GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Diante Da Sarça Ardente


A marca d'água do deveiqut (aderência total ao divino) é a revelação de profundos mistérios que ainda não haviam sido desvelados. Muitos podem bater no próprio peito se proclamando qabalistas, mas os verdadeiros são os que revelam os mistérios que antes não haviam sido abertos, segredos divinos que lhes foram revelados diretamente pelos lábios do Escriba Divino, o Anjo Metatron através de Raziel, o professor de Adão no Jardim do Éden.

Nesta manha, dia 9 de julho de 2018, eu me encontrei, novamente, diante da Sarça Ardente e ouvindo as palavras destiladas dos lábios angélicos de Metatron e ele me revelou um profundo segredo sobre a própria Sarça Ardente e os nomes dos meus Mestres no mesmo passuq (versículo) do Êxodo capítulo 3, versículo 6:

"Disse mais: Eu sou o Elohei de teu pai, o Elohei de Abraão, o Elohei de Isaque, e o Elohei de Jacó. E Moisés ocultou o seu rosto, porque temeu olhar para Elohim.

וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי אֱלֹהֵי אָבִיךָ, אֱלֹהֵי אַבְרָהָם אֱלֹהֵי יִצְחָק, וֵאלֹהֵי יַעֲקֹב; וַיַּסְתֵּר מֹשֶׁה, פָּנָיו, כִּי יָרֵא, מֵהַבִּיט אֶל-הָאֱלֹהִים.

Shemot 3:6

ROSHEI TEIVOT

Primeiramente vou revelar o que me foi dito sobre a própria Sarça Ardente que em hebraico é "Senêh (סְּנֶה). Eis aqui o mistério: As letras de Senêh (סְּנֶה)" são as iniciais de "SOD NISTAR HA'ELOHIM (סוֹד נִסְתָּר הָאֱלֹהִים)" que se traduz como "Segredo Escondido De "D'us" e também "SOD NISTAR HA'TORÁH (סוֹד נִסְתָּר הָתּוֹרָה). Veja abaixo com as letras iniciais marcadas em vermelho.

סוֹד נִסְתָּר הָאֱלֹהִים
סוֹד נִסְתָּר הָתּוֹרָה

Nosso mestre Moshê encontrou o Anjo Metatron, o Sar ha'Panim (Anjo da Face) no meio do Arbusto em chamas, uma visão da Árvore das Vidas e o Príncipe da Face lhe revelou mistérios. Nós sabemos que Moshê nosso mestre era metade divino, metade humano. A metade divina na alma de Moisés era o Anjo Raziel, o Príncipe dos Mistérios Divinos. Este segredo se encontra no Zôhar mas, nem todos podem lê-lo.

A torá está repleta de Roshei Teivos (ראשי תיבות) que são os acrônimos que são palavras derivadas das letras iniciais em um nome ou frase, e, também, de Sofei Teivos (סוֹפִי תֵּיבוֹת) que são os bacrônimos ou também chamado de "acrônimo reverso" que é formando pelas letras finais em um nome ou frase.

No século XVI, o meu amado professor, o Rabi Yitzchaq Lúria - Ari - revelou ao seu amado discípulo Chaim Vital que ele era uma reencarnação de Moshê nosso mestre e que sua alma tinha raiz na alma de Moshê. Enquanto eu estava estudando este passuq de Shemot capítulo 6, as palavras e letras se iluminaram diante dos meus olhos e eu contemplei o segredo. Abaixo, as palavras em caixa alta e marcadas com a cor vermelha e azul são o segredo que o Anjo da Face me revelou nesta manhã:

וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי אֱלֹהֵי אָבִיךָ, אֱלֹהֵי אַבְרָהָם אֱלֹהֵי יִצְחָק, וֵאלֹהֵי יַעֲקֹב; וַיַּסְתֵּר מֹשֶׁה, פָּנָיו, כִּי יָרֵא, מֵהַבִּיט אֶל-הָאֱלֹהִים.

Primeiramente, em vermelho as Sofei Teivos (Letras Finais) de "Elohei Yaaqov va'yastér (וֵאלֹהֵי יַעֲקֹב; וַיַּסְתֵּר)" no sentido da esquerda para a direita formam o título "RABI (רַבִּי)" e na cor preta em caixa alta no sentido usual correto do hebraico nos temos "Elohei Yitzchaq (אֱלֹהֵי יִצְחָק)" e que junto com RABBI revelam "Elohei Rabbi Yitzchaq ( אֱלֹהֵי רַבִּי יִצְחָק)" cujas Roshei Teivot (Letras Iniciais) formam o acrônimo pelo qual meu mestre é conhecido - ARI - e que também está no passuq grafado da esquerda para a direita e que demonstro aqui (יָרֵא) e que está no termo "yarê (temeu)". Além desse mistério há ainda outro, que é "séter rabbi (סְתֵּר רַבִּי)" que significa "o mestre oculto/escondido".

Finalmente, nós temos o nome do amado e mais proeminente aluno do Rabino Yitzchaq Lúria, o Rabino Chaim Vital que esta codificado nas Sofei Teivos (Letras Finais) das palavras "fanaiv ki yarê mehabit ël (פָּנָיו, כִּי יָרֵא, מֵהַבִּיט אֶל) - sua face, pois temeu olhar para Elohim". As letras marcadas em verde formam, por temurá (permutação qabalística) o nome Vital (ויטאל) e que junto com o acrônimo RABBI escrevem Rabbi Vital. Agora, o nome "Chaim (חיים)" está também no versículo? Sim, por gematria mispar siduri que é 52 e que é a mesma de Eliahu (אֱלִיָּהוּ) - Elias o profeta. A palavra "ve'Elohei (וֵאלֹהֵי )" tem as mesmas letras, por temurá, de Eliahu e sua gematria mispar siduri é a mesma de Chaim e, então além do profeta Elias sobre quem foi dito dormiu no seio do Rabino Yitzchaq Lúria, nós temos Chaim Vital.

וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי אֱלֹהֵי אָבִיךָ, אֱלֹהֵי אַבְרָהָם אֱלֹהֵי יִצְחָק, וֵאלֹהֵי יַעֲקֹב; וַיַּסְתֵּר מֹשֶׁה, פָּנָיו, כִּי יָרֵא, מֵהַבִּיט אֶל-הָאֱלֹהִים.


O DESPERTAR DE MOISÉS
3 DE MAIO DE 2020

Venha, veja e compreenda, está escrito "... e viu, e eis que a Sarça ardia no fogo, e a Sarça não se consumia..." - Torá Shemot 3:2

No hebraico, lemos "... va'yarê, ve'hinêh ha'senêh boër ba'êsh, ve'ha'senêh eineinu ucal (וַיַּרְא, וְהִנֵּה הַסְּנֶה בֹּעֵר בָּאֵשׁ, וְהַסְּנֶה, אֵינֶנּוּ אֻכָּל)".

O que aconteceu? Moisés despertou! Por isso está escrito "bo'ër ba'êsh (בֹּעֵר בָּאֵשׁ)" que compreendemos como "no Despertar de "Ël Shada'i" ou seja "be'ër be'Ël Shadda'i (ב'ער ב'אל שד"י)" que é o Ajno Metatron. E como Moisés alcançou o Despertar? Estudando a Torá Escondida e, por isso está escrito "ha'senêh (הַסְּנֶה)" que possui as letras de "Ha'Sodot Nistar Ha'Torah (הסודות נסתר התורה)". E com quem ele estava estudando? Com o Anjo Zagzagel (Raziel) e por isso foi escrito "va'yarê (וַיַּרְא)..."

Abençoado seja o Divino que revela os mistérios àqueles que lhe aprazem. Tristeza aos rabinos do ódio e da destruição, que cultivam a ira e a segregação na alma, os procriadores do rancor e que rejeitaram as reencarnações dos mestres da Torá nesta geração perpetuando o prejuízo a Israel. Que o Santo, abençoado seja, tenha misericórdia deles.

Autor
Bën Mähren Qadësh
Dipankara Vedas
Misha'Ël Ha'Levi

O Artesão Da Luz