GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Gematria: Segredos Da Numerologia Cabalística


GEMATRIA:- É o cálculo do valor numérico atribuído às letras hebraicas e é aplicada com intuito de revelar os segredos internos das palavras e suas conexões assim como suas relatividades.

São muitos os tipos de GEMATRI'OT (plural) como, mispar gadol, mispar siduri, mispar katan, mispar perati, Mispar Milui, Mispar Musafi, Atba'sh, Albam, Revu'a, Kidmi, Ne'elam (Nistar), Ha'klali, Meshulash, Ha'Akhor, Mispari, Katan Mispari, Kolel, AchBi, AtBach, Ayak Bakar, Ofanim, Achas Beta, AvGad, AvGad Reversa. Há também a Gematria Sod Ha'Niqud'Ot. Atba'sh, Atbach, Ofanim e AvGad são métodos de Temurá (Permutação).

Somente a GEMATRIA pode revelar os segredos da alma das palavras e das pessoas e seus nomes. Aqui vou demostrar como a Gematria é única.

EDWARD SNOWDEN

Claro que a grande maioria já ouvir falar em Edward Snowden, ex-funcionário da CIA (Agencia Central de Inteligência) que copiou e vazou informações classificadas (secretas) da NSA (National Security Agency) em 2013 sem autorização. Suas revelações desvelaram numerosos programas de vigilância global , muitos administrados pela NSA e pela Five Eyes Intelligence Alliance com a cooperação de empresas de telecomunicações e governos europeus.



Para demonstrar aqui a abrangência da GEMATRIA, vou usar apenas o sobrenome Snowden (סנודן) transliterado para o hebraico (nomes não se traduzem, apenas se transliteram) . A  GEMATRIA Hechrachi (standart) de Snowden (סנודן) é igual a 170 e este valor é o mesmo da expressão "Yhiêh Sód (יהיה סוד)" que se traduz "Haverá um segredo". Este valor (170) se desdobra para revelar a frase "Hinêh Snowden Hodiáh Code (הִנֵּה סנודן הודיעה קוד) - Eis que Snowden anunciou o Código". A GEMATRIA 170 é também a mesma da expressão "Be'chaim hu chai sód (בחיים הוא חי סוד)" que se traduz "Em vida ele vive em segredo".

A GEMATRIA Milui de Snowden é 788 que é a mesma de "Chochmá Nistará (חכמה נסתרה) - Sabedoria Escondida" e do termo hebraico "She'patach (שפתח)" que se traduz como "Que ele abriu".

A GEMATRIA Achas Beta de Snowden é 661 que é o valor da palavra "Esatér (אֶסָּתֵר)" que significa "Escondido" e foi o termo usado por Kayin quando expulso do Paraíso. Kayin disse "u'mifaneicha esatér (וּמִפָּנֶיךָ, אֶסָּתֵר) - escondido da Tua face...". Snowden está agora escondido na Rússia.

A GEMATRIA AvGad de Snowden é 202 e esta é a mesma da palavra "Rav (רב)" que significa "Grande" e que junto com "Esatér" constrói a expressão "Rav Esatér (רב אסתר)" que pode ser compreendida como "Grande Segredo".

CONCLUSÃO

Juntando todas as GEMATRI'OT nós temos "Haverá um segredo e eis que Snowden anunciou o Código da Sabedoria escondida (secreta) que ele abriu, um grande segredo. Em vida, ele vive em segredo, escondido".

Isso demonstra como a GEMATRIA é única e enormemente abrangente e que somente ela pode revelar segredos há muito escondidos.

TABELAS DE GEMATRI'OT




Autor
Dipankara Vedas
Bën Mähren Qadësh
Misha'Ël Ha'Levi​

O Artesão Da Luz