GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 25 de julho de 2018

A Reencarnação Do Anjo Raziel


25 de julho, 1572 - Ano bissexto, ducentésimo sétimo dia no ano juliano, há 446 anos, se ocultava desse mundo a alma do Rabino Yitzchaq Lúria, conhecido como "Ha'Ari (האר"י)" titulo construído pela roshei teivot (iniciais) de "Ha'Elohêi Rabbi Yitzchaq (O Divino Rabino Yitzchaq)".

O dia 25 de julho naquele ano, foi o 207º dia no ano bissexto 1972. Duzentos e sete contém a gematria (numerologia cabalística) da palavra "Raz (רָז)" e que significa "mistério divino".

Depois do ocultamento da sua alma. o Ari passou a ser chamado de "Ari'z'l (אריז"ל)" tendo as letras "Zayin (ז)" e "Lamed (ל)" acrescidas ao seu título e que são as iniciais de "Zichronô Livrachá" que se traduz "abençoada sua memória" e assim revelando a verdadeira identidade da sua alma divina.

O Ari'z'l, assim como Mohsê, nosso mestre , o pai de todos os profetas, tinha apenas a metade da sua alma humana, a outra metade era parte da alma do Anjo Raziel, o professor de Adam ha'Rishon (o primeiro Adão) no Jardim do Éden e como o próprio Ari'z'l revelou, ele não tinha necessidade alguma de vir ao mundo, mas o fez unicamente para ensinar o Rabino Chaim Vital e esta era a sua única missão. E por que? Porque o Rabino Chaim Vital era uma reencarnação de Adam ha'Rishon, de uma parte da alma de Adão que não havia sido manchada pelo pecado e ele estava destinado a alcançar a consciência espiritual que Adão possuía no Éden e por estava razão, o próprio Anjo Raziel veio para instruí-lo.

Todas as palavras e nomes hebraicos podem ser permutados para revelar os seus segredos. Uma palavra de duas letras pode ser permutava duas vezes, uma de três pode ser permutada seis vezes e uma de quatro pode ser permutada doze vezes.

Quando, por exemplo, a Torah diz "E colocarão meu Nome sobre os Filhos de Israel...(Benção Sacerdotal)" o Zôhar revela que este Nome é o Nome de Doze Letras, em parte devido ao Tetragrammaton ser mencionado três vezes na benção e, como o Nome possui quatro letras, isso resulta em doze, e também porque o Nome pode ser permutado doze vezes.

Estranhamente o título "Ari'z'l (אריז"ל)" só pode ser permutado uma única vez e, quando permutado, ele se transforma em "Raziel (רָזִיאֵל)" o Anjo de Chochmá, o encarregado dos mistérios divinos abaixo de Metatron, o professor de Adão no Jardim do Éden e, portanto, não poderia ser em outro dia no qual, a alma deste anjo sagrado escolhesse para retornar aos céus que não o dia 207 que somente pode ser representado pelas letras "Reish (ר)" e "Zayin (ז)" e que juntas formam a palavra "Raz (רָז)" cujo significado, como já exposto acima, é "Mistério Divino".

Para concluir esta maravilhosa revelação da sabedoria, há, ainda, outro segredo perfeito e que atesta perfeitamente este "satori" divino e que está no sobrenome Lúria (לוּרְיָא). Quando aplicamos a Temurá Avgad na letra "Vav (וּ)" de Lúria, ela é transformada na letra "Zayin (ז)" e então, quando fazemos o Tzeruf de Lúria ele se transforma em Arizal e Raziel.

Nosso mestre, o Rabbi Yitzchaq Lúria, o Ari'z'l, era uma encarnação do Anjo Raziel, o professor de Adam ha'Rishon no Jardim do Éden, abençoada seja sua lembrança.

E quem poderia revelar tais mistério divinos e maravilhosos se não o próprio Ari'z'l, a encarnação do Anjo Raziel e, poderia haver algum outro dia no qual este segredo, novamente, pudesse ser escrito e revelado que não o dia 207? 

Autor
Bën Mähren Qadësh
"Misha'Ël Ha'Levi"

O Artesão Da Luz