O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Noé & Os Anjos De Pedra


Por que os evangélicos criticaram tanto o filme Noé de Darren Aronofsky? Porque ele não foi uma adaptação da tradição cheia de mentiras e enganos do cristianismo, mas foi inspirado no conhecimento do Livro de Enoque e em outros como o Pirkê (Capitulo) do Rabino Eliezer, onde lemos sobre esta cena do filme: 

"O rabino Joshua disse: Os anjos são fogo ardente, como foi dito: "Seus servos são um fogo flamejante (Salmo 104)", e o fogo veio com a coito de carne e sangue, mas não queimou o corpo; mas quando caíram do céu, do Lugar santo, sua força e estatura (se tornou) assim dos filhos dos homens, e a sua estrutura era feita de torrões de Poeira, como foi dito "Minha carne está vestida de vermes e Torrões de poeira (Jó 5)".



"O Criador nos formou no segundo dia. O dia em que Ele fez os céus. Nós observamos Adão e Eva. Vimos seu amor e sua fragilidade. E então nós vimos a queda deles. E nós tivemos compaixão por eles. Não éramos então cobertos de pedra, mas feitos de luz. Não era nosso dever interferir. No entanto, escolhemos descer e ajudar a humanidade. e quando desobedecemos ao Criador, ele nos castigou. Fomos incrustados pelo seu mundo (torrões de poeira e pedra). Rocha e a lama se tornaram como armaduras e ocultaram nosso brilho ardente. Ainda assim, ensinamos a humanidade tudo o que sabíamos da Criação (os mistérios da sabedoria). Com nossa ajuda, eles se levantaram do pó, tornaram-se grandes e poderosos. Mas então eles transformaram nossos presentes em violência. Apenas um homem nos protegeu. Seu avô, Matusalém. Nós fomos caçados, a maioria de nós morto. Aqueles que viveram foram deixados prisioneiros nessas conchas pedregosas, abandonados por esta terra estéril. Nós imploramos ao Criador nos levar para casa. Mas ele sempre ficou em silêncio. E agora você afirma que você ouviu Seu chamado. Samyaza não pode aceitar isso. Um homem? Quando são homens que quebraram o mundo. Mas eu olho para você e vejo um vislumbre de Adão novamente. O homem que eu conhecia. O homem que eu vim ajudar".

Diálogo do Rei Og de Bashan

Og - O Rei De Bashan

"Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum". 

כִּי רַק-עוֹג מֶלֶךְ הַבָּשָׁן, נִשְׁאַר מִיֶּתֶר הָרְפָאִים--הִנֵּה עַרְשׂוֹ עֶרֶשׂ בַּרְזֶל, הֲלֹה הִוא בְּרַבַּת בְּנֵי עַמּוֹן:

Deuteronômio 3:11

Og escapou do Dilúvio pendurado do lado de fora da Arca e Noé o alimentava uma vez por dia pela janela da Arca.

"Rabi Levi disse: Eles deram à luz a seus filhos (com as filhas de Caim) e aumentaram e se multiplicaram muitíssimo como um grande réptil, seis filhos em cada nascimento (com seis dedos em cada um das mãos e pés). No mesmo momento em que nasceram eles ficaram de pé, e falavam a língua sagrada (hebraico), e dançavam diante deles (seus pais) como ovelhas, como foi dito sobre eles: "Eles lançam (dão à luz) a seus jovens como ovelhas, e seus filhos dançavam (Jó 21:11)".




Na narrativa de Enoque (não o verdeiro Livro), lemos o mesmo sobre os Anjos encarcerados em pedras:


"Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele. Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão; Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz".



Enoque 10: 6-8

O Pirkê D'Rabbi Eliezer tem cerca de 2000 anos de idade ou mais e nele podemos descobrir outros e profundos mistérios da Torá.




O livro de Enoque é citado no chamado "Novo Testamento" mas os cristãos, um grupo de pessoas que pode ser comparados com humanos montados em asnos, sequer tiveram a curiosidade de investigar. Em Ageret Yehudá (Judas), se lê:

"Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele".

וְגַם־חֲנוֹךְ הַשְּׁבִיעִי לְאָדָם נִבָּא עֲלֵיהֶם לֵאמֹר הִנֵּה יְהוָֹה בָּא בְּרִבֲבֹת קְדֹשָׁיו׃ 15 לַעֲשׂוֹת שְׁפָטִים בְּכֻלָּם וּלְהוֹכִיחַ כָּל־רִשְׁעֵי־אֶרֶץ עַל־כָּל־מַעֲשֵׂי רִשְׁעָתָם וְעַל־כָּל־הַקָּשׁוֹת אֲשֶׁר דִּבְּרוּ עָלָיו חַטָּאִים אַנְשֵׁי רֶשַׁע׃

Judas 1: 14-15

Enoque estava se referindo ao Mabul (Dilúvio) que viria para excutar a vingança de Adonai contra os Nefilim e seus filhos.


Noé, Matusalém & a Árvore das Vidas
desenho conceitual


Autor
Dipankara Vedas

3 comentários:

Bia disse...

Achei relevante e sábio.Na minha ignorância quero agradecer o aprendizado.Amei.
Beatriz Helena Schiesser.

cristiane carlotto disse...

"A ignorância é vizinha da maldade." 😌

Bia disse...

Por isso é impositivo a busca pelo conhecimento para o despertar consciencial e adquirir Sabedoria.....

Beatriz Helena.

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".