O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que ou quem é realmente Isra´El?

Antes de tudo, devo revelar aqui que Isra´El é um nome hebraico, e como todo nome ou palavra hebraica, possui segredos. As iniciais do nome Isra´El escondem os nomes de todos os patriarcas e matriarcas do povo hebreu. O alfabeto hebreu não possui vogais, e mesmo o termo alfabeto é emprestado para uma linguagem que antecede a criação do mundo, e que ficou erroneamente conhecida como a “língua do povo judeu”, mas que de fato é a “Lashon Ha´Qadosh – A Língua do Santo (D´us)”.

I.S.R.E.L

O nome Isra´El possui as iniciais de Ya´aqóv (Jacó), Itzchaq (Isaac), Sarah, Rachel, Avraham (Abraão) e Léa. Estes, por sua vez, aludem aos arquétipos internos da humanidade e suas qualidades. Assim, Abraão é o braço direito que é a misericórdia que flui para mundo todos os dias pela manhã. Isaac é o braço esquerdo que é a severidade que começa a vigorar a partir do meio dia. Ia´aqóv é o plexo solar e o equilíbrio, a justiça e começa a vigorar ao por do sol. A matriarca Léa, a primeira esposa de Ia´aqóv é o mundo superior, o mundo por vir, e alude à inteligência. A matriarca Rachel é o nosso mundo e representa a Divina Presença, a Shekiná, a Esposa do messias.

Assim, o homem possui dois estados em potencial dentro de si mesmo. O primeiro estado chama-se “Goyim” termo este hebreu que é traduzido para “Nações Gentias (povos não judaicos)” e que representa em nós todos os atributos espirituais não corrigidos e que se opõem ao Creador. Digo “Creador” porque Ele não é um criador, pois quem o criador cria? Ovelhas, vacas, bodes, etc. Mas o “Creador” creou todas as coisas.

Este “estado” chamado “Goyim” é o estado anterior à saída do Egito. O nome Egito vem do hebraico “Mitzraim” e significa “Aperto/Limitação”. Alude à escravidão da consciência, à sua limitação pelos dogmas das religiões. O Egito também é um código para o corpo, e assim nos diz o Profeta Jeremias: “O Egito é o corpo...”.

Mas então vem a liberdade com o Profeta Moisés que no corpo representa a perna direita e a vitória, a imortalidade, juntamente com seu irmão Aarão que no corpo é a perna esquerda e o esplendo atingido através do refinamento e a profecia.

D´us disse a Moisés: “Toma este povo que fizeste subir do Egito, e sobe à terra que te mostrarei”. Deve-se notar que D´us diz “Subir” o que alude à elevação da consciência, a saída do estado chamado “Goyim” para o estado de consciência chamado “Isra´El” atingido na revelação da Torah.

Isra´El é um nome construído por dois termos hebreus: O primeiro termo é “Iashar” e que significa “Reto, justo, honesto”. O segundo termo é “El” que é traduzido para “D´us”. Nós sabemos que nomes não se traduzem, e, portanto, o “El” alude à misericórdia, ao braço direito de D´us que é o Príncipe Mica´El. Portanto Isra´El significa “Reto no El” ou O “justo do El” ou o “honesto do El” e por ultimo o “Misericordioso do El”.

Tenho certeza que aqui surgiu em vossa mente a pergunta: Então, onde está a misericórdia de Isra´El para com os outros povos não judeus? E a resposta só pode ser encontrada por aqueles que estão no caminho da Sabedoria, pois é justamente pelo afastamento da Sabedoria que Isra´El se encontra neste atual estado.

É certo que o segredo do nome Isra´El aponta para algo mais elevado, para um estado superior de consciência e não apenas alude ao povo, que é certo também que possuía tal estado de consciência no passado. Mas, devido ao afastamento da Sabedoria Superior (Léa), tornou-se meramente um povo. Isra´El é o coração do mundo, e não apenas um Estado Político Sionista, e tudo o que acontece em Isra´El afeta o mundo inteiro.

O Talmud diz: “Aquele que Mata um “Goy” traz alegria ao Creador”. Claro, as pessoas com a mentes corrompidas, afastadas da Sabedoria Superior, atadas à dureza da mente (religião) interpretaram isto corruptamente de acordo com suas corrompidas consciências. De fato, a frase não quer dizer ou legalizar a matança de povos não Judeus, mas alude ao extermínio em nós mesmos, do estado corrompido de consciência, da correção dos atributos espirituais que em nós ainda se opõem ao Creador. Mas a religião interpretou isto como uma “Permissão Legal para Assassinar Outros”. Que D´us nos livre de tal consciência corrompida.

“Nidmú ami, mi-bli há-da´at (Destruído é o meu povo, sem o conhecimento)”.

Hoshéa péreq 4: 6º passuq

Rabbi Misha´El Yehudá

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".