GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O que ou quem é realmente Isra´El?

Antes de tudo, devo revelar aqui que Isra´El é um nome hebraico, e como todo nome ou palavra hebraica, possui segredos. As iniciais do nome Isra´El escondem os nomes de todos os patriarcas e matriarcas do povo hebreu. O alfabeto hebreu não possui vogais, e mesmo o termo alfabeto é emprestado para uma linguagem que antecede a criação do mundo, e que ficou erroneamente conhecida como a “língua do povo judeu”, mas que de fato é a “Lashon Ha´Qadosh – A Língua do Santo (D´us)”.

I.S.R.E.L

O nome Isra´El possui as iniciais de Ya´aqóv (Jacó), Itzchaq (Isaac), Sarah, Rachel, Avraham (Abraão) e Léa. Estes, por sua vez, aludem aos arquétipos internos da humanidade e suas qualidades. Assim, Abraão é o braço direito que é a misericórdia que flui para mundo todos os dias pela manhã. Isaac é o braço esquerdo que é a severidade que começa a vigorar a partir do meio dia. Ia´aqóv é o plexo solar e o equilíbrio, a justiça e começa a vigorar ao por do sol. A matriarca Léa, a primeira esposa de Ia´aqóv é o mundo superior, o mundo por vir, e alude à inteligência. A matriarca Rachel é o nosso mundo e representa a Divina Presença, a Shekiná, a Esposa do messias.

Assim, o homem possui dois estados em potencial dentro de si mesmo. O primeiro estado chama-se “Goyim” termo este hebreu que é traduzido para “Nações Gentias (povos não judaicos)” e que representa em nós todos os atributos espirituais não corrigidos e que se opõem ao Creador. Digo “Creador” porque Ele não é um criador, pois quem o criador cria? Ovelhas, vacas, bodes, etc. Mas o “Creador” creou todas as coisas.

Este “estado” chamado “Goyim” é o estado anterior à saída do Egito. O nome Egito vem do hebraico “Mitzraim” e significa “Aperto/Limitação”. Alude à escravidão da consciência, à sua limitação pelos dogmas das religiões. O Egito também é um código para o corpo, e assim nos diz o Profeta Jeremias: “O Egito é o corpo...”.

Mas então vem a liberdade com o Profeta Moisés que no corpo representa a perna direita e a vitória, a imortalidade, juntamente com seu irmão Aarão que no corpo é a perna esquerda e o esplendo atingido através do refinamento e a profecia.

D´us disse a Moisés: “Toma este povo que fizeste subir do Egito, e sobe à terra que te mostrarei”. Deve-se notar que D´us diz “Subir” o que alude à elevação da consciência, a saída do estado chamado “Goyim” para o estado de consciência chamado “Isra´El” atingido na revelação da Torah.

Isra´El é um nome construído por dois termos hebreus: O primeiro termo é “Iashar” e que significa “Reto, justo, honesto”. O segundo termo é “El” que é traduzido para “D´us”. Nós sabemos que nomes não se traduzem, e, portanto, o “El” alude à misericórdia, ao braço direito de D´us que é o Príncipe Mica´El. Portanto Isra´El significa “Reto no El” ou O “justo do El” ou o “honesto do El” e por ultimo o “Misericordioso do El”.

Tenho certeza que aqui surgiu em vossa mente a pergunta: Então, onde está a misericórdia de Isra´El para com os outros povos não judeus? E a resposta só pode ser encontrada por aqueles que estão no caminho da Sabedoria, pois é justamente pelo afastamento da Sabedoria que Isra´El se encontra neste atual estado.

É certo que o segredo do nome Isra´El aponta para algo mais elevado, para um estado superior de consciência e não apenas alude ao povo, que é certo também que possuía tal estado de consciência no passado. Mas, devido ao afastamento da Sabedoria Superior (Léa), tornou-se meramente um povo. Isra´El é o coração do mundo, e não apenas um Estado Político Sionista, e tudo o que acontece em Isra´El afeta o mundo inteiro.

O Talmud diz: “Aquele que Mata um “Goy” traz alegria ao Creador”. Claro, as pessoas com a mentes corrompidas, afastadas da Sabedoria Superior, atadas à dureza da mente (religião) interpretaram isto corruptamente de acordo com suas corrompidas consciências. De fato, a frase não quer dizer ou legalizar a matança de povos não Judeus, mas alude ao extermínio em nós mesmos, do estado corrompido de consciência, da correção dos atributos espirituais que em nós ainda se opõem ao Creador. Mas a religião interpretou isto como uma “Permissão Legal para Assassinar Outros”. Que D´us nos livre de tal consciência corrompida.

“Nidmú ami, mi-bli há-da´at (Destruído é o meu povo, sem o conhecimento)”.

Hoshéa péreq 4: 6º passuq

Rabbi Misha´El Yehudá

O Artesão Da Luz