"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito."
Joel 2:28,29 - Bíblia Cristã
וְהָיָה אַחֲרֵי-כֵן, אֶשְׁפּוֹךְ אֶת-רוּחִי עַל-כָּל-בָּשָׂר, וְנִבְּאוּ, בְּנֵיכֶם וּבְנוֹתֵיכֶם; זִקְנֵיכֶם, חֲלֹמוֹת יַחֲלֹמוּן--בַּחוּרֵיכֶם, חֶזְיֹנוֹת יִרְאוּ. ב וְגַם עַל-הָעֲבָדִים, וְעַל-הַשְּׁפָחוֹת, בַּיָּמִים הָהֵמָּה, אֶשְׁפּוֹךְ אֶת-רוּחִי.
Sêfer Ioël 3: 1-2 - Tana'k
Eu ajoelhei para recitar minhas orações e, cansado que estava, adormeci, em lágrimas, sobre os meus joelhos e, então, sonhei. No sonho eu fui levado (pelo meu mestre) a uma caverna que era uma espécie de sinagoga antiga na qual havia um Aron Ha'Qodesh (Arca Sagrada) e muitas vozes entoavam uma canção em hebraico, idioma que eu não conhecia. Acordei ainda com lágrimas nos olhos e com aquela canção nos meus lábios e por três dias, todas as vezes que eu abria a boca, aquela canção fluía pelos meus lábios. Passado algum tempo, eu descobri que era a canção Má Tovú (מה-טבו), entoada pela tradição judaica desde os tempos de Moisés, nosso mestre.
מַה-טֹּבוּ אֹהָלֶיךָ, יַעֲקֹב; מִשְׁכְּנֹתֶיךָ, יִשְׂרָאֵל
Em pouco tempo eu estava lendo, falando e escrevendo em hebraico sem nunca haver estudado o idioma. Eu havia sido reencarnado, no meu nascimento, com uma centelha dos mestres antigos e havia sido aluno do Leão de Safed, abençoada seja sua lembrança, e esta centelha estava agora despertando e, logo, eu viajaria para recebeu e reunir as demais centelhas desta alma-raiz, a alma de Rabbi Chaim Vital.
Ibür
O Zôhar nos ensina que os versículos de Joël são sobre reencarnação de almas antigas e almas novas, conforme aprendemos em Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações). Quanto eu tinha 3 anos de idade, eu fui visitado pelo Profeta Elias, e nunca esqueci esta experiência, mesmo tendo, na época, uma tenra idade. Em hebraico, a expressão "Veio o Profeta Elias (בא אליהו הנביא)" possui gematria igual a 123 e o meu nome civil possui o mesmo valor numerológico que é 123. O nome da centelha que eu havia recebido, Chaim Vital (חיים ויטל) possui a gematria também igual a 123 e esta é a mesma gematria mispar neelam de Maharal (מהר"ל).
Eu nasci em 1966, no dia 10 de junho, na Maternidade do Belenzinho, distrito do Belém (Beit-Lechêm) em São Paulo às 15h42m. A gematria Avgad de Beit-Lechêm (בית-לחם) é igual a 123. Em Ezra, no Tana'k, encontramos o seguinte passuq (versículo):
"E os filhos de Belém: 123."
בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה.
Ezra 2:21
Em uma de suas reencarnações, o Rabino Chaim Vital foi Chananiáh (חנניה), o amigo de Daniel na Babilônia. A gematria de Chananiáh é igual a 123.
Chananiáh
Bën Zakkai
(Avgad Reversa)
Bën Dosa
Chaim Vital
Paulo
123
Eliahu Ha'Navi me visitou outras vezes no decorrer da minha vida, uma delas foi aos 26 anos. Eu estava no apartamento de um primo da que foi minha primeira namorada e noiva, o Denis Melo, que ficava na Avenida Mazei, 1754. Naquela noite, Denis Melo me presenteou com uma cassete de um opera cristã chamada Elijah (Elias em inglês).
Nada acontece por acaso e, como eu estava destinado a receber auxílio de Eliahu, o que já havia acontecido em outras vidas, Eliahu veio também naquela noite e deixou uma manifestação física da sua presença divina. O valor 1754 é a gematria de "Ha'Shaná hitegalut Eliahu Ha'Novi mi-shamayim (השנה התגלות אליהו הנביא משמים)" que traduzido significa "Este ano, o Profeta Elias será revelado dos céus... (para mim)". Alguns dias depois, eu fundei o Grupo Musical Elijah e que mais tarde viria a ser a Sinagoga Eliahu Kibbutz (כנסת-אליהו). Nome cuja gematria mispar kollel é igual a 583. A sinagoga foi estabelecida em uma casa no número 583 e meu nome e titulo, Rav Misha'ël é igual a 583. Era o mês de Touro do ano 2001, dia 23 de abril. Mazal Shor (signo de Touro) é igual a 583. 23 de abril é o hilulá no calendário solar do Rabino Chaim Vital.
Mas, eu ainda não sabia tudo. Não sabia toda a verdade. Havia três centelhas sagradas e não apenas uma. Eu estava conectado às almas-raízes destes mestres desde o nascimento e estas centelhas sagradas me guiaram durante toda a vida vida até o dia de hoje.
Quarenta e dois dias antes da minha Brit Milá (Circuncisão), eu fui visitado, em Lag Ba'Omer (33 da contagem do Omer) pela alma do Maharal de Praga e ele me revelou um segredo sobre reencarnação sem que eu nunca houvesse estudado, nessa reencarnação, até aquele dia, o Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações). No dia da minha Brit Milá, que aconteceu no Hilulá do Arizal, estas centelhas sagradas reencarnaram totalmente em mim e foram despertando gradualmente.
Dentro dos versículos de Joël aqui supramencionados, existe, codificada a cada 184 SAEs (Saltos Alfabéticos Equidistantes) a palavra Ibür (tipo de reencarnação).
Razá Ila'ah.
Bën Mähren Qadësh