GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Tzadiq Bá Lair

Tzadiq Bá Lair 

Na Praga vestusta, anciã de belos cabelos prateados, havia um enigmático costume sempre praticado quando um Justo e sábio cabalista estava para chegar à esta bela e mística cidade: - Tzadiq bá lair (צדיק בא לעיר)! - Ouvia-se sempre sussurrado entre as velhas pedras que edificaram as antigas moradias. " - Um justo está vindo à cidade! - Diziam os cicios soprados pela brisa shabática das sextas-feiras iluminadas pelos findos raios do poente. 

O SIGNIFICADO

Sabemos que na Shabat, todo judeu (praticante da Torá) pode receber uma nova centelha de alma chamada "Neshamá Yeterá (נְשָׁמָה יְתֵרָה) - a Alma adicional" no momento na qual cantamos o "Lechá Dodí". "- Tzadiq bá lair! - Diziam os antigos. "- Um justo está chegando à cidade". 

Em Likutei Amarim Tânyia, aprendemos que, o corpo é chamado de "pequena cidade" e as almas são chamadas "nações". Quando um Rúach (espírito) entra no corpo, isto é "Gér Bá Lair - um estranho está chegando à cidade" pois, para este Rúach aquele corpo é um lugar estranho e, por isso, é chamado "Gér (ג"ר)" cujas letras são as iniciais de "Gilgul Rúacu (Reencarnação do Espírito)." 

Quando uma pessoa realizou suas correções espirituais e chegou ao nível de merecer um Rúach de Yetzirá (um espirito do mundo da formação) e, havendo realizado as correções desse Rúach, ele torna meritoso de ganhar sua Neshamá (alma divina) e quando ele a recebe o número 112 aparece sobre ele porque místicamente, ele agora tem uma Néfesh de Assyá (Alma do mundo da realização), um Rúach de Yetzirá (espírito do Mundo da Formação) e uma Neshamá de Briá (alma do mundo da Criação).

Sobre a Néfesh brilha o Nome Adonai (אֲדֹנָ"י) cuja gematria é 65. Sobre o Rúach cintila o Nome Santo (יְהוָ"ה) cujo valor é 26 e sobre a Neshamá fulgura o Nome Eheyêh (אֶהְיֶ"ה) que soma 21. Então, 65+26+21=112 E este é o segredo de "Tzadiq bá lair (צדיק בא לעיר) - um justo está vindo à cidade" cuja gematria "Mispar Sidurí" é igual a 112. Ele é um tzadiq perfeito e vem entra na cidade para instruí-la com Sabedoria. 

"- Tzadiq bá lair (צדיק בא לעיר)! - Diziam por entre as flamas das velas da Shabat os judeus da Praga vetusta. "- Tzadiq bá lair."

Esse é um costume digno de ser resgatado. Devemos fazer Teshuvá sobre este mistério e voltar, com kavanná, a clamar, no momento da alma adicional, mesmo não tendo alcançado os três níveis, "Tzadiq bá lair."

"Este é o sod (segredo) : Do mesmo nível de pureza e extensão do tikun (correção) alcançado pela Néfesh (נֶפֶשׁ) da pessoa, irá reencarnar no seu corpo, enquanto ele ainda está vivo, a Néfesh de um tzadik (justo) que já completou o seus gilgulim e retificações, e não precisa mais reencarnar aqui. Ao entrar aqui, a Néfesh deste tzadik toma o lugar do Ruach ou da Neshamá desta pessoa".


Sha'ar Ha'Guilgulim Ha'Qadmá 2

Razá Ila'ah 

Bën Mähren Qadësh

O Artesão Da Luz