O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Abraão, O Pai De Todos Os Budas


SHIVA


Artigo Em Construção

א וַיֹּסֶף אַבְרָהָם וַיִּקַּח אִשָּׁה, וּשְׁמָהּ קְטוּרָה. ב וַתֵּלֶד לוֹ, אֶת-זִמְרָן וְאֶת-יָקְשָׁן, וְאֶת-מְדָן, וְאֶת-מִדְיָן--וְאֶת-יִשְׁבָּק, וְאֶת-שׁוּחַ. ג וְיָקְשָׁן יָלַד, אֶת-שְׁבָא וְאֶת-דְּדָן; וּבְנֵי דְדָן, הָיוּ אַשּׁוּרִם וּלְטוּשִׁם וּלְאֻמִּים. ד וּבְנֵי מִדְיָן, עֵיפָה וָעֵפֶר וַחֲנֹךְ, וַאֲבִידָע, וְאֶלְדָּעָה; כָּל-אֵלֶּה, בְּנֵי קְטוּרָה. ה וַיִּתֵּן אַבְרָהָם אֶת-כָּל-אֲשֶׁר-לוֹ, לְיִצְחָק. ו וְלִבְנֵי הַפִּילַגְשִׁים אֲשֶׁר לְאַבְרָהָם, נָתַן אַבְרָהָם מַתָּנֹת; וַיְשַׁלְּחֵם מֵעַל יִצְחָק בְּנוֹ, בְּעוֹדֶנּוּ חַי, קֵדְמָה, אֶל-אֶרֶץ קֶדֶם.

Bereshit 25: 1-6

Abraão, o pai de todos os Budas: - A Torá nos conta que Abraão fez de uma de suas concubinas, a que era chamada Keturá (קְטוּרָה), uma de suas esposas, e que Keturá deu a Abraão alguns filhos. Um destes filhos se chamou "Iakshan (יָקְשָׁן)" e que "Iakshan" teve um filho a quem chamou "Shiva (שְׁבָא)". Keturá significa "Incenso".

As traduções deformadas alteraram tudo em razão de fortalecer os dogmas das religiões. Nas traduções lemos nomes que sequer nos deixam perceber a verdade, como "Iakshan" que se transformou em "Jocsã". Que raios de nome é este? Shiva, filho de Iakshan foi transformado em "Seba (?)".

A VERDADE

Ao tomarmos o nome "Iakshan (יָקְשָׁן)" e permutarmos suas letras, elas se tornam "Kishan (קְיִּשָׁן)" e se tormarmos emprestados as letras "Resh (ר)" de Avraham (Abraão) e a letra "Hê (ה) de "Keturá (קְטוּרָה)" e as colocarmos em "Kishan" ele se tornará "Krishná (קרישנה)".

A Torá diz que Abraão deu "dádivas" a estes filhos e os despediu para o Oriente (Índia). O Zôhar revela que estas "dádivas" que abraão deu a seus filhos com Keturá eram partes da Sabedoria da QABALÁH. A palavra lá usada para "dávidas/presentes" foi "nathan (נָתַן)" cujas letras são as iniciais de "Nodêa Torat Nistar (Conhecimento da Torá Escondida)". A palavra que foi traduzida para Oriente é "Aretz Qedêm (אֶל-אֶרֶץ קֶדֶם)" que é realmente a Índia.

ו וְלִבְנֵי הַפִּילַגְשִׁים אֲשֶׁר לְאַבְרָהָם, נָתַן אַבְרָהָם מַתָּנֹת; וַיְשַׁלְּחֵם מֵעַל יִצְחָק בְּנוֹ, בְּעוֹדֶנּוּ חַי, קֵדְמָה, אֶל-אֶרֶץ קֶדֶם.

No oriente é por demais apreciado o uso de incensos, pois a mãe do oriente se chamava "Keturá (Incenso)". Além disso, dois dos 72 Nomes de D'us revelados no Sipra Raziel ha'Malach são o "Hari" e o "Om" e dai o mantra "Hari Om". 

הרי אום

Sarasvati:- 

O nome da principal esposa de Abraão era Sara. No hinduísmo que se derivou dos Filhos de Keturá existe Sarasvati. Nome do sânscrito ( सरस्वती, sarasvatī)que é a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahmā, o criador do mundo.

Na Torá aprendemos que D'us disse a Abraão ouvir tudo quando Sara, sua Esposa lhe aconselhasse. Sara era a Sabedoria, Sarasvatī, a divindade hindu da Sabedoria. Shákti é muito semelhante a Shekiná que é a Divina Providência. 

Brama:-  

Brahma ou Bramá é o primeiro deus da Trimúrti, a trindade do hinduísmo (os outros deuses são Vishnu e Shiva). Brama é considerado, pelos hindus, a representação da força criadora ativa no universo.

O Zôhar revela que a criação do universo só se completou quando Abraão veio, o que significa que ele veio antes da criação. Parece uma contradição, mas isso é porque nossos pensamentos são dominados por dogmas religiosos. Para fornecer a evidência disso, o Zôhar cita o Gênesis capitulo 2 versículo 4, que diz "Elêh toledot ha'shamayim ve'ha'aretz be'hibaram (אֵלֶּה תוֹלְדוֹת הַשָּׁמַיִם וְהָאָרֶץ, בְּהִבָּרְאָם)". A tradução é "Estas são as origens dos céus e da terra na criação".

No pergaminho da Torá, a palavra "be'hibaram (בְּהִבָּרְאָם)" é escrita com a letra Hê (הִ) menor que todas as outras e o Zôhar revela que este Hê é o Hê (letra agá)) de Abraham. Ao permutarmos "be'hibaram" descobrimos "Por Abraham (ב'אברהם)".

A pequena letra Hê (ה) em "be'hibaram

Retraduzindo o verso, lemos "Estas são as origens dos céus e da terra por Abraão (Brahma)".

Evidentemente os Filhos de Qedêm (בני קדם) estavam muito mais próximo da Sabedoria do que todas as religiões enganosas que existem hoje.

No final, aprendemos que Abraão aprendeu a criar (ver Sêfer Yetzirá) e por isso Deus o chamou "meu amigo".

O CÓDIGO KRISHNA

Pesquisando, encontrei alguns Códigos interessantes que corroboraram a verdade aqui postada. A chave que usei foi "Krishna (קרישנה)". O resultado pode ser estudado abaixo:


CLIQUE PARA AMPLIAR

Acima, no centro, temos "Krishna (קרישנה) - em vermelho" e dentro dele aparece "B'ney Qedêm (בני קדם) - em amarelo" comprovando que "Krishna" e dos Filhos de Qedêm. Shiva (שְׁבָא) também surgiu codificado usando a mesma letra "SHIN (ש)" de "Krishna", está marcado em azul.



Escrito Por
Dipankara Vedas

Um comentário:

Irma disse...

Bom Dia!

Amo esse Blogger, obrigada por você compartilhar seus estudos, sua dedicação,
Beijo no seu coração!

Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".