SHIVA
Artigo Em Construção
א וַיֹּסֶף אַבְרָהָם וַיִּקַּח אִשָּׁה, וּשְׁמָהּ קְטוּרָה. ב וַתֵּלֶד לוֹ, אֶת-זִמְרָן וְאֶת-יָקְשָׁן, וְאֶת-מְדָן, וְאֶת-מִדְיָן--וְאֶת-יִשְׁבָּק, וְאֶת-שׁוּחַ. ג וְיָקְשָׁן יָלַד, אֶת-שְׁבָא וְאֶת-דְּדָן; וּבְנֵי דְדָן, הָיוּ אַשּׁוּרִם וּלְטוּשִׁם וּלְאֻמִּים. ד וּבְנֵי מִדְיָן, עֵיפָה וָעֵפֶר וַחֲנֹךְ, וַאֲבִידָע, וְאֶלְדָּעָה; כָּל-אֵלֶּה, בְּנֵי קְטוּרָה. ה וַיִּתֵּן אַבְרָהָם אֶת-כָּל-אֲשֶׁר-לוֹ, לְיִצְחָק. ו וְלִבְנֵי הַפִּילַגְשִׁים אֲשֶׁר לְאַבְרָהָם, נָתַן אַבְרָהָם מַתָּנֹת; וַיְשַׁלְּחֵם מֵעַל יִצְחָק בְּנוֹ, בְּעוֹדֶנּוּ חַי, קֵדְמָה, אֶל-אֶרֶץ קֶדֶם.
Bereshit 25: 1-6
As traduções deformadas alteraram tudo em razão de fortalecer os dogmas das religiões. Nas traduções lemos nomes que sequer nos deixam perceber a verdade, como "Iakshan" que se transformou em "Jocsã". Que raios de nome é este? Shiva, filho de Iakshan foi transformado em "Seba (?)".
A VERDADE
Ao tomarmos o nome "Iakshan (יָקְשָׁן)" e permutarmos suas letras, elas se tornam "Kishan (קְיִּשָׁן)" e se tormarmos emprestados as letras "Resh (ר)" de Avraham (Abraão) e a letra "Hê (ה) de "Keturá (קְטוּרָה)" e as colocarmos em "Kishan" ele se tornará "Krishná (קרישנה)".
A Torá diz que Abraão deu "dádivas" a estes filhos e os despediu para o Oriente (Índia). O Zôhar revela que estas "dádivas" que abraão deu a seus filhos com Keturá eram partes da Sabedoria da QABALÁH. A palavra lá usada para "dávidas/presentes" foi "nathan (נָתַן)" cujas letras são as iniciais de "Nodêa Torat Nistar (Conhecimento da Torá Escondida)". A palavra que foi traduzida para Oriente é "Aretz Qedêm (אֶל-אֶרֶץ קֶדֶם)" que é realmente a Índia.
ו וְלִבְנֵי הַפִּילַגְשִׁים אֲשֶׁר לְאַבְרָהָם, נָתַן אַבְרָהָם מַתָּנֹת; וַיְשַׁלְּחֵם מֵעַל יִצְחָק בְּנוֹ, בְּעוֹדֶנּוּ חַי, קֵדְמָה, אֶל-אֶרֶץ קֶדֶם.
ו וְלִבְנֵי הַפִּילַגְשִׁים אֲשֶׁר לְאַבְרָהָם, נָתַן אַבְרָהָם מַתָּנֹת; וַיְשַׁלְּחֵם מֵעַל יִצְחָק בְּנוֹ, בְּעוֹדֶנּוּ חַי, קֵדְמָה, אֶל-אֶרֶץ קֶדֶם.
No oriente é por demais apreciado o uso de incensos, pois a mãe do oriente se chamava "Keturá (Incenso)". Além disso, dois dos 72 Nomes de D'us revelados no Sipra Raziel ha'Malach são o "Hari" e o "Om" e dai o mantra "Hari Om".
הרי אום
Sarasvati:-
O nome da principal esposa de Abraão era Sara. No hinduísmo que se derivou dos Filhos de Keturá existe Sarasvati. Nome do sânscrito ( सरस्वती, sarasvatī)que é a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahmā, o criador do mundo.
Na Torá aprendemos que D'us disse a Abraão ouvir tudo quando Sara, sua Esposa lhe aconselhasse. Sara era a Sabedoria, Sarasvatī, a divindade hindu da Sabedoria. Shákti é muito semelhante a Shekiná que é a Divina Providência.
Brama:-
Brahma ou Bramá é o primeiro deus da Trimúrti, a trindade do hinduísmo (os outros deuses são Vishnu e Shiva). Brama é considerado, pelos hindus, a representação da força criadora ativa no universo.
O Zôhar revela que a criação do universo só se completou quando Abraão veio, o que significa que ele veio antes da criação. Parece uma contradição, mas isso é porque nossos pensamentos são dominados por dogmas religiosos. Para fornecer a evidência disso, o Zôhar cita o Gênesis capitulo 2 versículo 4, que diz "Elêh toledot ha'shamayim ve'ha'aretz be'hibaram (אֵלֶּה תוֹלְדוֹת הַשָּׁמַיִם וְהָאָרֶץ, בְּהִבָּרְאָם)". A tradução é "Estas são as origens dos céus e da terra na criação".
No pergaminho da Torá, a palavra "be'hibaram (בְּהִבָּרְאָם)" é escrita com a letra Hê (הִ) menor que todas as outras e o Zôhar revela que este Hê é o Hê (letra agá)) de Abraham. Ao permutarmos "be'hibaram" descobrimos "Por Abraham (ב'אברהם)".
A pequena letra Hê (ה) em "be'hibaram
Retraduzindo o verso, lemos "Estas são as origens dos céus e da terra por Abraão (Brahma)".
Evidentemente os Filhos de Qedêm (בני קדם) estavam muito mais próximo da Sabedoria do que todas as religiões enganosas que existem hoje.
No final, aprendemos que Abraão aprendeu a criar (ver Sêfer Yetzirá) e por isso Deus o chamou "meu amigo".
O CÓDIGO KRISHNA
Pesquisando, encontrei alguns Códigos interessantes que corroboraram a verdade aqui postada. A chave que usei foi "Krishna (קרישנה)". O resultado pode ser estudado abaixo:
CLIQUE PARA AMPLIAR
Acima, no centro, temos "Krishna (קרישנה) - em vermelho" e dentro dele aparece "B'ney Qedêm (בני קדם) - em amarelo" comprovando que "Krishna" e dos Filhos de Qedêm. Shiva (שְׁבָא) também surgiu codificado usando a mesma letra "SHIN (ש)" de "Krishna", está marcado em azul.
Escrito Por
Dipankara Vedas