SHIÜR DA MADRUGADA

SHIÜR DA MADRUGADA
SHIÜR DA MADRUGADA "2029" CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO
Um evento histórico que une Ufologia, Cabalá, Criptografia e Fenômenos Espirituais. Descubra os códigos celestes por trás dos fenômenos anômalos e venha ouvir diretamente do fundador da área os segredos que conectam ciência, mistério e espiritualidade. A ENTRADA É GRATUITA! INSCREVA-SE.

GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 25 de fevereiro de 2024

A GLÓRIA DE DEUS É CRIPTOGRAFAR




 

"A glória de Elohim é criptografar e a glória dos Reis é decodificar."

כְּבֹד אֱלֹהִים, הַסְתֵּר דָּבָר;    וּכְבֹד מְלָכִים, חֲקֹר דָּבָר.

- Mishley 25:2


A TORAH É UM CÓDIGO


“Ai do homem, diz Rabbi Shimeon Bar Yohai, que afirma que a Torá pretende se relacionar unicamente com coisas banais e narrativas seculares, pois, se assim fosse, então, nos tempos atuais também a Torá poderia ser escrita com narrativas mais atrativas. Na verdade, porém, a questão é assim: O mundo superior e inferior são estabelecidos sobre um e o mesmo princípio; no mundo inferior é Israel (consciência) , no mundo superior são os anjos. Quando os anjos desejam descer ao mundo inferior, eles têm que vestir roupas terrenas. Se isto é verdade para os anjos, quanto mais para a Torá, por quem, de fato, o mundo e os anjos foram criados iguais e existem. Todo o mundo poderia simplesmente não ter suportado olhar para ela. Agora, as narrativas da Torá são as suas vestes. Aquele que pensa que estas peças de vestuário são a própria Torá merece perecer e não têm participação no mundo vindouro. Ai dos tolos que não procuram mais do que veem. Um roupão elegante não é mais valioso do que o corpo que o carrega, e mais valiosa que o corpo é a alma que o anima. Tolos! veem apenas a roupa da Torá! O inteligente vê o corpo, o sábio porém vê a alma, mas na Era Messiânica do Despertar, alma superior da Torá (os seus segredos ocultos) será revelada.” 

- Zôhar – Século Iº


No sentido básico, o termo criptografia (encriptação) descreve ocultar o significado de uma mensagem legível por meio de uma função que aceita como parâmetro uma chave de criptografia e transforma a mensagem em uma sequência de sinais que ninguém consegue entender. Restaurar o texto criptografado ao seu estado legível usando uma função inversa adequada é chamado de descriptografia .

O termo moderno hebraico para Criptografia é Torat kitvat Ha'Séter (תּוֹרַת כְּתִיבַת הַסֵּתֶר). A criptografia emergiu da Toráh revelada pela busca dos antigos qabalistas para revelar os seus códigos.

"Tudo o que existiu, existe e existirá até o fim dos tempos está incluído na Torá, os Cinco Livros de Moshé... e não apenas no sentido geral, mas inclusive os detalhes de cada pessoa, individualmente". 

- Rabi Eliyahu Ben Shlomo, o Gaon de Vilnus.

No Tanach, o termo bíblico hebraico para criptografia é "Hastér Davar (הַסְתֵּר דָּבָר)" encontrado em Meguilat Mishley péreq 25 passuq 2 e que as traduções ocultaram seu verdadeiro sentido. Por exemplo, a maioria das versões portuguesas e inglesas usam o verbo "encobrir" ou "ocultar" como na versão do Padre Ferreira:

² A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.

- Provérbios 25:2

A melhor tradução para este versículo seria "criptografar" pois o termo usado "Haster (הַסְתֵּר)" tem raiz no mesmo vocábulo que da origem a palavra "Séter (סֵּתֶר)" e possui a mesma grafia de "Ha'Séter (הַסֵּתֶר)" usada em "Torat Kitvat Ha'Séter (תּוֹרַת כְּתִיבַת הַסֵּתֶר) - Criptografia."

O CÓDIGO DE DEUS

No Tanach existe outro termo para criptografia que é o nome do profeta que foi geralmente traduzido para Sofonias. Em hebraico, a verdadeira grafia é Tzefan-Yah (צְפַנְיָה) cuja verdadeiro significado é "Código de Yáh (צְפַנְ-יָה)" mais comumente traduzido como "Yáh escondeu" ou "Deus ocultou."

שְׁאֵרִית יִשְׂרָאֵל לֹא-יַעֲשׂוּ עַוְלָה, וְלֹא-יְדַבְּרוּ כָזָב, וְלֹא-יִמָּצֵא בְּפִיהֶם, לְשׁוֹן תַּרְמִית:  כִּי-הֵמָּה יִרְעוּ וְרָבְצוּ, וְאֵין מַחֲרִיד.

Dentro do versículo 13 do capítulo 3 de Sofonias, eu descobri o meu próprio nome criptografado (visto acima) a cada 6 saltos equidistantes o que me fez muito sentido visto eu ter nascido no exílio como o versículo menciona.

¹³ O remanescente de Israel não cometerá iniquidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante. 

- Sofonias 3:13

O sentido o meu código em Sofonias é "Na sua boca não haverá engano e não haverá mentira... (פאולו בפי לא ימצא ולא ידבר)..."

O CRIPTOGRAFO CRIPTOGRAFADO

Edward Joseph Snowden (nascido em 21 de junho de 1983) é um cidadão russo naturalizado americano que foi consultor de inteligência computacional e denunciante que vazou informações altamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional (NSA) em 2013, quando era funcionário e subcontratado. As suas revelações revelaram numerosos programas de vigilância globais , muitos deles geridos pela NSA e pela aliança de inteligência Five Eyes, com a cooperação de empresas de telecomunicações e governos europeus, e suscitaram uma discussão cultural sobre a segurança nacional e a privacidade individual.




Snowden (סנודן) está criptografado na Toráh. A chave é "Snowden" e em estreita proximidade com seu nome está escrito "Envia para ti homens para espiar a Terra...(שְׁלַח-לְךָ אֲנָשִׁים, וְיָתֻרוּ אֶת-אֶרֶץ)" - Bamidbar 13 versículo 2. Em outro código está revelado o destino que ele tomou após vazar as informações da NSA (National Security Agency).



Rabbi Shimeon deixou claro que a Torá é um Livro de Códigos e precisa ser olhada a partir desse prisma e somente aqueles que conhecem as chaves para quebrar esses Códigos poderão penetrar os seus segredos.


Continuará...

Autor
Rav Misha'Ël Ha'Levi
"Bën Mähren Qadësh"



O Artesão Da Luz