SHIÜR DA MADRUGADA

SHIÜR DA MADRUGADA
SHIÜR DA MADRUGADA "2029" CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO

Iº ENCONTRO DE UFOCRIPTOLOGIA DE SUZANO
Um evento histórico que une Ufologia, Cabalá, Criptografia e Fenômenos Espirituais. Descubra os códigos celestes por trás dos fenômenos anômalos e venha ouvir diretamente do fundador da área os segredos que conectam ciência, mistério e espiritualidade. A ENTRADA É GRATUITA! INSCREVA-SE.

GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

COMO SALVAR A HUMANIDADE

 

וְאָמַר רַבִּי יִצְחָק: אַרְבָּעָה דְּבָרִים מְקָרְעִין גְּזַר דִּינוֹ שֶׁל אָדָם, אֵלּוּ הֵן: צְדָקָה, צְעָקָה, שִׁינּוּי הַשֵּׁם, וְשִׁינּוּי מַעֲשֶׂה. צְדָקָה, דִּכְתִיב: ״וּצְדָקָה תַּצִּיל מִמָּוֶת״. צְעָקָה, דִּכְתִיב: ״וַיִּצְעֲקוּ אֶל ה׳ בַּצַּר לָהֶם וּמִמְּצוּקוֹתֵיהֶם יוֹצִיאֵם״. שִׁינּוּי הַשֵּׁם, דִּכְתִיב: ״שָׂרַי אִשְׁתְּךָ לֹא תִקְרָא אֶת שְׁמָהּ שָׂרָי כִּי שָׂרָה שְׁמָהּ״, וּכְתִיב: ״וּבֵרַכְתִּי אוֹתָהּ וְגַם נָתַתִּי מִמֶּנָּה לְךָ בֵּן״. שִׁינּוּי מַעֲשֶׂה, דִּכְתִיב: ״וַיַּרְא הָאֱלֹהִים אֶת מַעֲשֵׂיהֶם״, וּכְתִיב: ״וַיִּנָּחֶם הָאֱלֹהִים עַל הָרָעָה אֲשֶׁר דִּבֶּר לַעֲשׂוֹת לָהֶם וְלֹא עָשָׂה״

E o rabino Yitzḥak disse: A sentença de uma pessoa é rasgada por conta de quatro tipos de ações. São eles: Fazer justiça social, clamar em oração, mudar de nome e mudar de ação. Uma alusão pode ser encontrada nas Escrituras para todos eles: Dar caridade, como está escrito: "E a caridade livra da morte" (Provérbios 10:2); clamando em oração, como está escrito: "Então clamam ao Senhor em suas tribulações, e D'us os tira de suas aflições" (Salmos 107:28); uma mudança de nome, como está escrito: "Quanto a Sarai, tua mulher, não chamarás o seu nome Sarai, mas Sara será o seu nome" (Gênesis 17:15), e está escrito lá: "E eu a abençoarei, e dela também te darei um filho" (Gênesis 17:16); uma mudança das próprias obras para melhor, como está escrito: "E D'us viu as suas obras" (Jonas 3:10), e está escrito lá: "E D'us arrependeu-se do mal, que D'us havia dito que D'us lhes faria, e D'us não o fez" (Jonas 3:10).



FAZER JUSTIÇA SOCIAL
A tzedaqá é uma poderosa ferramenta para eliminar os julgamentos que tenham sido decretados sobre uma pessoa. É o segredo do passuq "u'tzedaqáh tatzil mimavét (וּצְדָקָה, תַּצִּיל מִמָּוֶת) - e a tzedaqáh salva da morte (Mishley 10:2)." A gematria Ofanim deste passuq é igual a 613 o que nos revela que, ao fazer justiça social a pessoa realiza toda a Toráh.

CLAMAR EM ORAÇÃO

Um elemento chave do seu relacionamento com o Criador é “servir a Ele de todo o coração”.1 A palavra servir em hebraico é avodah, que encerra o sentido de trabalho laborioso. Mas que tipo de trabalho pode servir a D'us? A clássica resposta judaica é que tefilá é isto: um trabalho para despertar o amor oculto dentro do coração até ser atingido um estado de união íntima com o divino. É por isso que a tradução comum – prece – é bastante imprecisa. A prece implica duas entidades distintas, uma inferior fazendo um pedido à superior. Há uma outra palavra hebraica para isto: bakashá. Similarmente, adoração tem uma palavra: shevach. A tefilá inclui esses dois elementos, mas não é nenhum deles. Em vez disso, comunhão pode ser uma palavra melhor – definida como uma junção de mente e espírito. Apesar disso, como nenhuma dessas transmite o sabor de “tefilá” para o judeu praticante, a preferência comum é adotar o original. Como alternativa, usa-se daven, um termo yidish relacionada ao mesmo radical latino que a palavra divino. Com frequência, usamos o particípio presente: davening.

Tefilá não é gritar o mais alto possível para se fazer ouvir pelo Divino e não é isso que vai fazer o divino nos ouvir, e o conhecimento que fará isso por nós. É preciso saber fazer uma tefilá e, acima de tudo, saber rezar em hebraico. Para isto nós temos os sidurim (livros de preces) que contém orações específicas e para casa ocasião. Por exemplo, nos sidurim nós temos as Amidót, que são um conjunto de dezoito preces e cada uma terminando com a invocação do Shem Qadosh (Nome Divino). O segredo é que, o Nome Santo possui quatro letras e que multiplicadas por dezoito resultam em setenta e dois, nos dando conexão o Shem Ha'Meforash (Nome Brilhante de Fogo).

São três amidot, sendo shacharit (manhã), minchá (tarde) e arvit (noite). A amidá da manhã nos dá conexão com a Luz da Bondade que é chessed na Etz ha'Chaim e nos ajuda a atrair centelhas da alma de Avraham Avinu. Shacharit também nos dá conexão com Michael Sar Ha'Malachim. Minchá, como o próprio nome diz, nos ajuda a apaziguar os julgamentos que começam a dominar o mundo do meio-dia até ao pôr-dol-sol. Minchá a apazigua as guevurot e acalma o  anjo dos julgamentos que é Gavriel. Arvit nos conecta com o Pilar Central e com a luz da justiça e ao Anjo Refael.

Os Tehilim (Salmos) também são uma poderosa ferramenta para nos ajudar a alcançar o Divino e realizar muitos milagres. Um exemplo é o Tehilim 23 que nos ajuda a recuperar nossas centelhas de almas. O Tehilim 93 também nos dá essa oportunidade.

MUDANÇA DE NOME

O Zohar nós aprendemos como Abraão reparou os pecados de Adão e Terá seu pai, e como ele fez para com D´us e para a com Shechiná (Presença Divina) reger sobre o mundo inteiro. A seção conta de como o Adão foi reencarnado e como as transgressões dele foram destruídas. Por Abraão, Isaac e Jacó, Adão obteve uma mudança de nome, uma mudança de lugar e uma mudança de ação e através disto a reparação dos pecados que ele cometeu. O Zohar diz: “O pecado de Adão foi contra”. “E Hashem Elohim comandou... (Gênesis 2:16)”. Nós explicamos que aquele "comando” se refere à idolatria. Considerando que ele pecou cometendo idolatria, Ele o formou, quer dizer que ele causou para si encarnar através de uma gota (sêmen) de Terah pelo qual ele envergonhou (Heb. ratach) a D´us, isto é, enfureceu o Santo, santificado seja Ele, transgredindo assim em idolatria, desde que Teráh era idolatra e fabricante de ídolos, e de uma gota do seu sêmen veio Abraão, que foi a encarnação do primeiro homem, Adão. Abraão fez Tiqun (correção) e quebrou as imagens de ídolos que seu pai fazia e todos os alimentos que colocavam diante deles. Ele reparou os pecados de Adão, e destruiu o pecado e o edifício mau que ele construiu, isto é, o edifício das Qlipot (cascas negativas) de Adão, construído pelo pecado dele. E ele fez o Santo, santificado seja Ele, e a Shechiná (Presença Divina), reger sobre o mundo inteiro”. Adão cometeu três pecados: 1) idolatria 2) derramamento de sangue (Assassinato) 3) incesto.

MUDANÇA DE LUGAR

A segunda reparação do pecado de adão de assassínio ocorreu no que a Toráh chamou de “Akedat Yitzchak”. O termo “akedat” significa “O Atamento de”, e conforme está escrito: “Toma teu filho Yitzchak e vai-te a terra de Moriáh (o monte do Templo)”. 

MUDANÇA DE AÇÃO 

A terceira reparação do pecado de adão de incesto ocorreu quando Yaakov (Jacó) casou-se com duas irmãs “Lea e Rivka”. Está escrito: “E tomou Rivka as melhores vestimentas de Esav (Esaú) e vestiu Yaakov”. Quando Yaakov vestiu estas roupas elas se impregnaram do aroma do Jardim do Éden, conforme está escrito: “E Yitzchak chegou-se e beijou-o, e então sentindo o cheiro das suas vestes, abençoou-o, e disse: “Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo (Jardim do Éden) que o Eterno abençoou””. Após isto ele partiu e foi para terra de Labão e lá casou-se com as duas irmãs. Assim compreendemos que Adão reencarnou em Yitzchak, conforme o segredo esotérico do verso: “E Abraão deu tudo o que tinha a Yitzchak”. Agora Yitzchak precisava reparar o terceiro pecado de adão, e esta incumbência ele deu a seu filho Yaakov, que primeiro precisava ser purificado para depois retificar este pecado. Assim, Yitzchak o purificou no nível chamado de hashuká (beijar) e por isto é dito que ele beijou Yaakov. Ao beijá-lo, Adão reencarnou uma ultima vez, agora em Yaakov para reparar o pecado de incesto. Estes três tikunim estão intimamente ligados com as três sefirot de chessed, guevurá e Tiféret que são as “Carruagens” dos três patriarcas Abraão (chessed), Yitzchak (guevurá) e Yaakov (Tiféret). Quando adão pecou, ele causou a queda de toda a humanidade, pois todas as almas que desceriam ao mundo eram partes da alma de adão. Adão significa “humanidade”. Através do pecado de adão, toda a humanidade foi amaldiçoada nestes três níveis de idolatria, assassínio e incesto. E é então, o trabalho de toda a humanidade retificar estes três pecados.

O GRANDE SEGREDO


IBÜR

רְפָאֵנוּ ה' וְנֵרָפֵא, הוֹשִׁיעֵנוּ וְנִוָּשֵׁעָה, כִּי תְהִלָּתֵנוּ אָתָּה, וְהַעֲלֵה אֲרוּכָה וּמַרְפֵּא לְכָל-תַּחֲלוּאֵינוּ וּלְכָל-מַכְאוֹבֵינוּ וּלְכָל-מַכּוֹתֵינוּ. כִּי אֵל רוֹפֵא נֶאֱמָן וְרַחֲמָן אָתָּה. בָּרוּךְ אַתָּה ה', רוֹפֵא חוֹלֵי עַמּוֹ יִשְׂרָאֵל.

Autor
Bën Mähren Qadësh



O Artesão Da Luz