COMETA IKEYA-SEKI
"No ano 66, Melech Hamoshiach será revelado na terra de Galil, na possessão de Yosef ha'Tzadiq e quando estrela do lado leste engolir sete estrelas do lado norte, uma chama de fogo negro estará pairando no firmamento 60 dias, e haverá guerras despertadas no mundo no lado norte, e dois reis cairão nessas guerras, e o mundo inteiro se unirá contra as Banot Yaakov (almas de Yaakov) para expulsá-la do mundo. Desta vez está escrito “e será um tempo de angústia para Yaakov mas ele será salvo”. Nesse momento, todas as almas no tesouro das almas (guf - salão das almas) estarão acabadas (o guf ficará vazio) e precisarão retornar para serem renovadas, e o sinal para vocês é que todas as almas que vieram com Yaakov de mitzrayim, foram 66 almas."
Zôhar Vayerá 119a
O segredo aqui, é a Sefirá Malchut (Reino) que é chamada 66 e que é a Merkavá (Carruagem) de David Ha'Melech. A essência messiânica é chamada "Ben-David (בן-דוד)" cuja gematria é igual a 66. O ano 1966, no calendário gregoriano, 5726 no lúach hebraico, foi Malchut na Árvore das Vidas. Malchut também é chamada Eretz Galil - Terra da Revelação - pois, todos os mistérios são revelados nela. A possessão de Yosef Ha'Tzadiq é Yesod na Árvore das Vidas e corresponde a Beit-Lechem (Belém) e aos mistérios não revelados.
Em 1966, brilhou nos céus o Grande Cometa Ikeya-Seki que foi descoberto em 21 de setembro de 1965 e cujo periélio (máxima aproximação do Sol) foi em 26 de T'shiri de 5726. O ano 726 possui a gematria da expressão "be'acharit ha'iamim (באחרית הימים)" que se traduz "no fim dos dias."