GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

QABALAH PRIMEIRO


"Gal einai ve'avitá nifla'ot mi-Toratêcha (גַּל-עֵינַי וְאַבִּיטָה--    נִפְלָאוֹת, מִתּוֹרָתֶךָ.) - Desvenda os meus olhos para que eu veja as maravilhas ocultas da Tua Torá." 

- Tehilim 119:18 

O que possui os olhos abertos vê, despida, a Sabedoria Oculta da Torá. Pois a Torá em si, suas narrativas são apenas uma vestimenta para sua alma que são os seus mistérios.

No episódio 3 da terceira temporada de Star Trek Next Generation (TNG), que foi ao ar em 9 de outubro de 1989 (Yom ha'Kippurim), a Enterprise chega a um planeta chamado Delta Rana que havia sido destruído. Apenas dois, dos 11.000 habitantes haviam sobrevivido. Um dos habitantes é um alienígena imortal que assumiu aparência humana e adotou o nome Kevin e o outro, sua esposa humana, motivo pelo qual Kevin se tornou humano, chamada Rishon. 

Há muito neste episódio, mas vou me ater a apenas alguns aspectos esotéricos. O nome Rishon é hebraico (ראשון) e significa "primeiro" e Delta Rana, o nome do planeta é uma transliteração fonética do hebraico "Chaná (חנה)" para o inglês. Chaná (חנה) é um notarikon (acrônimo) de "Chochmat Nistar Ha'Torá (חכמת נסתר התורה) - Sabedoria Oculta da Torá. Kevin, o imortal é o professor oculto, um dos Lamed Vav Nick (36 imortais). A gematria Mispar Millui de Kevin (קווין) é igual a 336 que é a mesma de Rabbi Chaim Vital (רבי חיים ויטאל) e a gematria Mispar Kidmi é igual a 887 que é a mesma de Nefesh Ha'Elochit (alma divina) e também de Ibür Maharal Mi-Prague (Ibür do Maharal de Praga). 

O que o Qadosh, baruch hú, está nos ensinando através desse episódio é que, primeiro se deve estudar a Sabedoria Oculta da Torá, que é uma de suas quatro faces e por isso o planeta se chama Delta Rana ou, para melhor se compreender, Rana 4, ou, a quarta face da Torá é a Sabedoria Oculta.

Claro, ainda há mais segredos. Como eu sempre digo, Ha'Shem entra na mente do criador do roteiro e codifica na sua história segredos destinado a uma ou mais alma em particular que, no futuro irão penetrar estes códigos. 

Como eu disse, o episódio foi ao ar em 9 de outubro de 1989, ou seja, 10 de tshri de 5750 e a gematria Mispar Ne'elam de 5750 é igual a 123, que a mesma do nome Paulo (פאולו). 

"E os filhos de Belém, 123 (בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה.)." 

- Ezra 2:21. 

Eu nasci em 1966 na maternidade do Belenzinho, no distrito do Belém em São Paulo e minha mãe me chamou Paulo, cuja gematria é igual a 123. Somente aquele a quem os Códigos foram destinados é que os poderá decifrar. Isso é semelhante a um livro que foi escrito em algum lugar do passado e que só poderá ser decifrado pelo próprio autor, quando ele for reencarnado no futuro.

Razá Ila'ah

Autor

Bën Mähren Qadësh

Misha'Ël Ha'Levi

O Artesão Da Luz