GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 27 de fevereiro de 2021

A VISITA DO ARIZAL EM UM PILAR DE FOGO


“-E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite."

וַיהוָה הֹלֵךְ לִפְנֵיהֶם יוֹמָם בְּעַמּוּד עָנָן, לַנְחֹתָם הַדֶּרֶךְ, וְלַיְלָה בְּעַמּוּד אֵשׁ, לְהָאִיר לָהֶם--לָלֶכֶת, יוֹמָם וָלָיְלָה.

Torá Shemot 13:21

Uma continua e fina garoa caia ao anoitecer do dia 1º de janeiro de 2003, uma quarta-feira. Eram por volta das 20 horas. Estávamos reunidos eu, Arieh, meu irmão, Avraham e Elisheva para, como de costume, realizarmos o ritual de “Yom Tóv (יום טוב)” e assistirmos a cultuada seção de “Os Arquivos X” no espaço que havia criado seis meses antes. Era o segundo ano do trabalho que houvera se iniciado em uma sala emprestada na Rua São Miguel, 337, Cidade Edson, em Suzano e, depois em uma garagem emprestada próxima ao Suzano shopping center, e que agora estava em uma ampla mansão com piscina e hidromassagem, uma dádiva do "Ribonô shel Olam (Mestre do Universo)".

A noite de 1º de janeiro de 2003 havia caído em 27 de Tevet de 5763 e essa data possuía um grande mistério divino, assim, como também, o evento que se seguiu naquela noite.

כ״ז בְּטֵבֵת תשס״ג

A campainha tocou, e uma jovem, grávida e às lágrimas pedia por ajuda. Tinha ouvido falar das terapias qabalisticas que eu aplicava. Pedi que ela esperasse enquanto eu preparava o ambiente para ministrar o que, em Qabalah é conhecido como “tikun ha"nefesh (correção da alma)”. Acendi velas, incensos e recitei as orações sagradas em aramaico e hebraico para “alterar” a sala, preenchendo-a com a energia de cura. Entre as velas que acendi, havia uma feita de gel aromático por uma de minha alunas e membras da k'nesset e que ela havia condicionado em um copo de vidro.

Aquela jovem havia sido enviada pelo Qadosh, Baruch Hú, como parte da revelação do meu mestre, o Arizal, que se daria naquela noite. Gravidez é o mistério e dar à luz é a revelação do mistério.

A jovem foi trazida à sala, deitou-se na maca onde, em seguida, após a ouvir durante alguns minutos, eu apliquei a terapia. Depois de terminar, acompanhei-a até a saída, despedi-a e voltei para a sala de áudio e vídeo no andar superior onde também ficava o quarto de terapias, no qual a nossa seção de “Arquivo X”, pausada, nos aguardava.

Após alguns minutos apreciando o episódio da noite, senti um cheiro de fumaça. Levantei-me então, e dirigi-me à sala de terapias, e achei a vela “gel” que havia acendido para aplicar o “tikun ha"nefesh” em chamas muito próxima à cortina e com medo de que a cortina se incendiasse, o que, por um milagre, não havia acontecido, apressei-me e tomei o copo com a mão direita. Como ela havia se incendiado, o gel havia se liquefeito, e ao tomar o vidro em que a vela fora confeccionada, o gel fervente se derramou sobre a minha mão direita, causando-me uma queimadura de 2º grau. A dor foi intensa, mas, por alguma razão, controlei-a respirando profundamente e saindo para a sacada da casa, esperei que o gel quente se esfriasse sobre a minha mão.

"E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.".

ב וַיֵּרָא מַלְאַךְ יְהוָה אֵלָיו, בְּלַבַּת-אֵשׁ--מִתּוֹךְ הַסְּנֶה; וַיַּרְא, וְהִנֵּה הַסְּנֶה בֹּעֵר בָּאֵשׁ, וְהַסְּנֶה, אֵינֶנּוּ אֻכָּל.  ג וַיֹּאמֶר מֹשֶׁה--אָסֻרָה-נָּא וְאֶרְאֶה, אֶת-הַמַּרְאֶה הַגָּדֹל הַזֶּה:  מַדּוּעַ, לֹא-יִבְעַר הַסְּנֶה.  ד וַיַּרְא יְהוָה, כִּי סָר לִרְאוֹת; וַיִּקְרָא אֵלָיו אֱלֹהִים מִתּוֹךְ הַסְּנֶה, וַיֹּאמֶר מֹשֶׁה מֹשֶׁה--וַיֹּאמֶר הִנֵּנִי.  ה וַיֹּאמֶר, אַל-תִּקְרַב הֲלֹם; שַׁל-נְעָלֶיךָ, מֵעַל רַגְלֶיךָ--כִּי הַמָּקוֹם אֲשֶׁר אַתָּה עוֹמֵד עָלָיו, אַדְמַת-קֹדֶשׁ הוּא.  ו וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי אֱלֹהֵי אָבִיךָ, אֱלֹהֵי אַבְרָהָם אֱלֹהֵי יִצְחָק, וֵאלֹהֵי יַעֲקֹב; וַיַּסְתֵּר מֹשֶׁה, פָּנָיו, כִּי יָרֵא, מֵהַבִּיט אֶל-הָאֱלֹהִים.

Torá Shemot 3:2-6

O local da queimadura ficou branco. Imediatamente, Avraham tomou o carro e, junto com Elisheva, conduziu-me à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, onde o ferimento foi limpo e medicado. Iniciei um tratamento lento e doloroso. Eu estava para descobrir que nada acontece por acaso, mas tudo são sinais que revelam ao individuo o destino e o caminho da sua alma. Elisheva tratou-me, limpando o ferimento e trocando o curativo todos os dias. A queimadura sobre a mão direita sinalizava um ano caótico, era o “julgamento estabelecido sobre a misericórdia”, mas acima de tudo, eu viria a descobrir o que os antigos qabalistas ensinaram sobre a "Ór Lavan (Pele branca)" e a sua importante gematria (cálculo do valor numérico das letras hebraicas)": 358

Queimaduras de 2º grau deixam a pele branca, e isto é um importante sinal. A pele fica semelhante a cor provocada pela lepra ou pelo vitiligo.


Às 22h53m12s saímos da Drogaria São Paulo com a pomada para o tratamento de queimaduras e voltado a nossa K'nesset Eliahu.

"E disse-lhe o Eterno, mais: "Leva, por favor, a tua mão ao teu peito". E levou a sua mão ao seu peito, e a tirou, e eis que a sua mão estava leprosa como a neve (branca)".

Torá Shemot 4: 6

Você deve ter notado acima, na citação do original hebraico dos versículos 4 e 6 que há letras destacadas em tamanho maior neles. Estas letras são as letras de "Ha'Ari (האר"י)" e "Vital (ויטאל)", mestre e aluno codificados juntos no mesmo texto.

A data de 27 de Tevet de 5763 possui gematria igual a 1203 e este é o mesmo valor de "Ha'Ari Ha'Qadosh be'Tzfat (הארי הקדוש בצפת) - O Leão Sagrado De Safed." O Arizal veio naquele pilar de fogo para me visitar, me revelar o mistério e me despertar naquela noite. Nada neste mundo acontece por acaso e, somente aqueles que são reencarnações dos sábios antigos, podem ver a mão de Hashem em eventos que se disfarçam de cotidianos.

“-E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite."

וַיהוָה הֹלֵךְ לִפְנֵיהֶם יוֹמָם בְּעַמּוּד עָנָן, לַנְחֹתָם הַדֶּרֶךְ, וְלַיְלָה בְּעַמּוּד אֵשׁ, לְהָאִיר לָהֶם--לָלֶכֶת, יוֹמָם וָלָיְלָה.

Torá Shemot 13:21

Dentro deste versículo, o verbo "le'hair (לְהָאִיר)" se permuta para revelar "le'ha'Ari (להאר"י)" que se traduz "a partir do Ari (A chegada da Era de Aquário)."

O Pilar de fogo carrega outros maravilhosos segredos que, não apenas confirmam a visita do Arizal a mim naquela noite, mas, também revelam outros mistérios.

עמוד האש

426

A gematria Mispar Gadol de Amud Ha'Êsh (עמוד האש) é igual a 426 que é a mesma de Moshia. A gematria Mispar Siduri é igual a 66 que é a mesma de Ben David. A gematria Mispar Ne'elam (Oculta) é igual a 697 que é exatamente a mesma de Sha'ar Ha'Gilgulim (שער הגלגולים) - Portal das Reencarnações. E quem foi o revelador do Portal das Reencarnações? Foi o Arizal e o seu autor foi o rabino Chaim Vital, abençoadas sejam suas lembranças.

Por que a cortina não pegou fogo? Já que a vela estava muito próxima a ela? Porque o Arizal não permitiu, pois ele estava naquela pilar de fogo.

A gematria de Ór Lavan (עור לבן) que é pele branca, é igual a 358 que é a mesma de Mashiach (Messias). Hashem estava revelando a Moisés que ele era o Mashiach de sua geração. A gematria Avgad de Ór Lavan é igual a 490 que é a mesma de Beith-Lechêm (בית-לחם) que é Belém.

Nascimento

Eu nasci em 22 de Sivan de 5.726 (10 de Junho de 1966), no bairro de “Beith Lechem (Belém)” em São Paulo. Conta minha mãe, que me chamou Paulo cuja gematria é igual a 123, que eu chorava no ventre durante a gravidez, e de acordo com o misticismo, crianças que choram no ventre serão místicas e estão intercedendo pela humanidade. Toda a minha vida eu estive ligado ao mistério e a espiritualidade, e mesmo quando estava fazendo coisas “comuns” do cotidiano, estava ligado ao Divino. O Zôhar conta que quando a criança está no ventre da sua mãe, ela vê o mundo de um lado ao outro (passado, presente e futuro) através de uma lâmpada mística acesa no ventre. Eu chorava por conhecer tudo o que eu iria passar. Aos 3 anos eu fui visitado pelo profeta Elias que me chamou pelo meu nome, Paulo, por três vezes.

בא אליהו הנביא

VEIO O PROFETA ELIAS

123

A gematria de "Veio o profeta Elias (בא אליהו הנביא)" é igual a 123 e é a mesma de Chaim Vital e de Paulo. Conta a QABALÁH que o Profeta Elias dormia no seio do Arizal (Ibür).

"Os filhos de Belém, cento e vinte e três."

בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה.

Ezra 2:21

"Há uma lenda Hebraica que diz: "O Messias não será homem, mas um dia; o dia quando todos os seres humanos serão iluminados ."

Mas, outra alma veio me visitar naquela noite dentro do pilar de fogo, a alma de Eliahu Ha'Navi (O Profeta Elias). A mesma gematria da data, 1203, contém a numerologia cabalistica do cântico do Profeta Elias que entoamos na Havdalá após a primeira bênção.

אליהו הנביא אליהו אליהו הגלעדי במהרה יבוא אליהו עם משיח בן דוד

GASTÃO VIDIGAL 583

No inicio de 2001, ainda estávamos na garagem que um empresário do ramo de formaturas havia nos emprestado para os nossos rituais. Em 2 de março, uma Shabat, o Arizal veio por Ibür e me deu a Semichá rabínica, mudando meu nome para Misha'Ël Ha'Levi. A pessoa no corpo da qual o Arizal veio, morava em São Paulo, no Tucuruvi, em uma casa de número 667. Ora, o valor 667 é a exata gematria de Rabbi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא). Aquela noite caiu em 7 de Adar, hilulá de Moshê rabênu, e o Arizal era uma reencarnação de Moshê.

Alguns dias depois, tive um sonho no qual eu estava de face para uma parede de tijolos aparentes e pessoas cantavam, atrás de mim, o Veshamrú e, então, uma voz me disse: "- Mantenha firme a aliança!"

Posteriormente, estudando a canção Veshamrú (ושמרו) que é baseada em Torá Shemot péreq 31, pessuqim 16 e 17, eu descobri que o apelido espiritual do Rabbi Itzchaq Lúria, está codificado nela:

וְשָׁמְרוּ בְנֵי-יִשְׂרָאֵל, אֶת-הַשַּׁבָּת, לַעֲשׂוֹת אֶת-הַשַּׁבָּת לְדֹרֹתָם, בְּרִית עוֹלָם.  בֵּינִי, וּבֵין בְּנֵי יִשְׂרָאֵל--אוֹת הִוא, לְעֹלָם:  כִּי-שֵׁשֶׁת יָמִים, עָשָׂה יְהוָה אֶת-הַשָּׁמַיִם וְאֶת-הָאָרֶץ, וּבַיּוֹם הַשְּׁבִיעִי, שָׁבַת וַיִּנָּפַשׁ.

Dentro de "beini Israel ót hi (בְּנֵי יִשְׂרָאֵל--אוֹת הִוא)" está codificado o apelido espiritual (Ha'Ari) do meu amado professor, o Arizal. Em apenas um mês, o Arizal me havia visitado duas vezes, sendo a primeira para em dar a Semichá Rabínica e a segunda para me revelar o futuro.

Alguns dias depois desse sonho, uma casa nos foi oferecida e, quando a visitei, dei de cara com a parede de tijolos aparentes. A mansão ficava no número 583, valor esse que é a exata gematria de Rav Misha'Ël (רב מישאל) e Mazal Shor (מזל שור) - signo de touro. Assinei o contrato de aluguel no dia 23 de abril, data em que se ocultou do mundo a alma do Rabbi Chaim Vital em 1620 (durante o mês de touro), com duração de 30 meses até 23 de outubro de 2003, data em que nasceu, em 1542, o Rabino Chaim Vital.

O valor 583 é também a gematria Ayak Bakar de Mashiach (משיח). Nessa casa de número 583, no hilulá do Arizal de (5 de Av) eu fiz a minha Brit Milá (Circuncisão). O Arizal sempre esteve presente na minha vida desde a minha concepção em 13 de Elul de 5725, no ventre da minha mãe. O Arizal escolheu a casa na qual nossa K'nesset-Eliahu. Alias, a gematria de K'nesset-Eliahu (כנסת-אליהו) escrita assim, com um makef unindo as palavras, é 583 em Mispar Kollel.

A Parde De Tijolos Aparentes


Pequem, Ortodoxos, ofendendo, perseguindo e humilhando as flores que Hashem plantou no deserto (Exílio), as reencarnações do povo santo e seus sábios, pequem contra os céus, se erguendo contra a obra de Hashem. Chamem-nos de antissemitas por criticarmos vocês pelas maldades que vocês praticam, pelos vossos pecados de "judiar" das "vozes no exílio." 

Sim, o Arizal veio me visitar naquela noite de 1º de janeiro, como nas outras anteriormente e posteriormente, e ele marcou a minha mão direita com o mistério da Era Messiânica.

Autor
Bën Mähren Qadësh
(Misha'Ël Ha'Levi)

O Artesão Da Luz