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quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reconhecendo Mashiach



Atenção: 
Este artigo não possui nenhuma intenção de fornecer ou evidenciar que o "Jesus" dos Cristãos, era é é o único e verdadeiro Mashiach (Messias), uma vez que, o verdadeiro segredo sobre o "código Mashiach" é um segredo que alude à consciência de Mashiach, e sim ajudar na compreensão do mistério "Mashiach". Algumas pessoas tolas, sem entendimento dos mistérios divinos, tem me acusado de haver declarado eu "ser o Mashiach do mundo todo pois não conseguem entender que apenas estava destinado a revelar estes mistérios. Inclusive, um "judeu" maluco, claramente, uma transmigração de uma alma da Érev Rav (Multidão do Crepúsculo) abriu uma queixa-crime contra mim me acusando disso. Coitado, o ministério publico sequer deu importância para tal e falsa denuncia.


O ARTIGO

O "judaísmo" que foi criado e é mantido pela "Erev Rav (multidão mista)", não deseja que as pessoas, que a humanidade conheça o seu verdadeiro potencial para elevar-se e atingir a "consciência de Mashiach" onde cada pessoa se tornará um messias caminhando pelas avenidas do mundo. Ficam o tempo todo mantendo a mentira de que o "messias" um dia virá, quando a essência de Mashiach se manifesta em todas as gerações. Nas próximas linhas você conhecerá os mistérios sobre o "código Mashiach". Estude com atenção e permita que seus dogmas sejam quebrados.

Vilna HaGaon, zs'l, conhecido como "Kol Ha Tor (Voz da Instrução)" que nasceu e se ocultou do mundo na Lituania disse: 

"Yosef reconheceu seus irmãos, mas eles não o reconheceram (Bereshit 42:8)". 

Este é um dos atributos de Yosef HaTzaddik, zs'l. Não apenas em sua geração, mas em cada geração, Mashiach ben Yosef reconhece seus irmãos mas eles não o reconhecem. Isto é um ato do Satan (a contra inteligência) que esconde atributos Mashiach ben Yosef, de modo que os judeus, infelizmente, não reconhecem seus passos, e nem o reconhecem como Mashiach e ainda fazem chacota dele. Em cada geração Mashiach Ben Yosef se revela para alguns do seus irmãos, mas eles não creem nele. Eles o agridem com palavras e fazem piada dele. Mashiach Ben David não pode aparecer (ser despertado) até Mashiach Ben Yossef seja revelado, assim como foi no antigo Egito quando Moshe Rabenu, zs'l, foi incapaz de tirar os B´nei Israel (Filhos de Israel) do Egito até que o local onde o Aron (Sarcofago) de Yosef HaTzaddik estava fosse revelado, e fosse tirado para fora do Rio Nilo e acompanhasse o Am (Povo) Israel à Geula (redenção)".

וַיֹּאמֶר יוֹסֵף אֶל-אֶחָיו אֲנִי יוֹסֵף, הַעוֹד אָבִי חָי; וְלֹא-יָכְלוּ אֶחָיו לַעֲנוֹת אֹתוֹ, כִּי נִבְהֲלוּ מִפָּנָיו.
"E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face."
Bereshit 45:3

Meu nome, Paulo (פאולו), foi codificado pelo Qadosh Baruch Hú, neste versículo, a cada cinco saltos equidistantes (SAEs), como se pode ver nas letras marcadas em vermelho.

Este é um momento muito crítico para Israel e o seu povo. Mashiach ben Yosef necessita da força dos iniciados na Chochmat Nistar Ha'Torah (Sabedoria Escondida da Torah) para ajudá-lo a atingir seu pleno potencial para corrigir o Am Israel (Povo de Israel) e fazer todas as suas correções dentro Kan Ha'Tzippor (Ninho do Pássaro). Temos de ajudar Mashiach Ben Yosef através das nossas ações e orações.

Mas para isto, cada estudante dos mistérios escondidos da Torah de Hashem precisa conhecer as evidências que apontam e revelam a identidade daquela pessoa que é a portadora das Neshamot de Mashiach (As Almas de Mashiach).

אֲנִי יוֹסֵף
ANI IOSEF
EU SOU JOSÉ
583
AT'BASH

"Este é o segredo de "Ele o designou como um edut (testemunho) para Joseph …" ( Salmos 81:6) - uma vez que Joseph mereceu receber a neshamá de Enoque, que é chamada de " edy" (minha testemunha), como disse. Portanto, Joseph era " yafêh-to'ar  (bonito) -  Gênesis 39:6 - porque ele merecia o yafo (beleza) de Adão, que veio a ele da orla da neshamá da supernal Atzilut ."

Sha'ar Ha'Gilgulim Haqadmáh 31 7b

A gematria Albam de Chanoch (חנוך) é igual a 583 que é a mesma gematria Ayak-Baker de Mashiach.



מוֹפֵת
OS ATRIBUTOS DA ALMA DE MASHIACH

As evidências que apontam para a identidade de Mashiach Ben Yosef e Ben David são estas: O Número 66 (mispar 66), o Pilar de Fogo e de Nuvem (Amud Êsh ve'Anan), O Ninho do Pássaro (Qan ha´tzipor), a Pele Branca (Ór Lavan), a Parashá Shelach Lechá, Beith Lechém (Belém), a Estrela de Yaqov (Kochav Mi-Ya´qov), a Serpente (Nachash) a Lua, a batalha contra Amaleq, a batalha contra Armilus, principe de Gog & Magog, Qédem, os "Quatro Nomes de Mashiach", o Número 358 (mispar 358) e o número 424, o Jardim do Éden (Gan Éden) que é geralmente traduzido para "Paraíso" e o Mês de Elul (Chodesh Elul) e o número 583.

As Duas Consciências de Mashiach


Existem então, duas consciências Messiânicas: 1º) Chama-se "Ben Yosef (Filho de José)" e se refere à centelha do messias encarnada (por ibur) em cada ser humano no planeta e que deve ser despertada e elevada. Neste ponto, como explicou Ba´al Shem Tóv, de abençoada memória, cada judeu é uma “Cochav Me-Iaqóv (Estrela de Iaqóv)” ou seja, um potêncial para o despertar. 2º) Chama-se "Ben David (Filho de David)" e se refere ao estado de messias que toda a humanidade atingirá quando, cada pessoa despertar o "filho de José" no seu interior, elevando a centelha fazendo com que todas as centelhas que caíram sob o domínio de Adam Belial, se liberte e se eleve de lá, e então, o messias aparecerá.. Em cada geração existe também aquele que possui a maior centelha e que fará despertar nas outras pessoas as demais centelhas. Ele é como uma estrela gigante cuja enorme gravidade atrai e mantém outras estrelas.


O Número 66

Ao segredo de "Ben David" está atado do segredo do número "66" que é o resultado do código "Ben (Filho)" cujo valor em hebraico é "52" somado ao código "David" que em hebraico é igual "14": 52+14=66. Em cada geração há um individuo que carrega uma porção maior das centelhas messiânicas, e que fará despertar e elevar as outras centelhas. Este individuo incomum, pode ser descoberto pelos iniciados olhando os atributos e evidencias, sobre as quais já postei um tópico aqui na comunidade. Um exemplo deste individuo incomum foi o Rebbe Menachem Mendel, de abençoada memória cujo nome era um dos quatro nomes de Mashiach.

O número 66 é o segredo da Sefirá Malchut na Árvore das Vidas e da Shemitá (Ano Sabático). Mashiach sempre nasce no ano Sabático.

Relembrando: "Ór Lavan (Pele Branca)" - Ben Joseph (Filho de José) - Os Números  52, 66, 358 e 424 e o número 583, a Lua e a expressão-código Ór Ha'Olam cuja gematria é 358."

A Pele Branca


O Rebe Menachem Mendel, de abençoada memória, revelou em uma de suas pregações: "O Mashiach é branco". Primeiro, nunca leve isto para interpretação literal (P´shat), isto é proibído! e nunca para o "racial" isto só criará confusão e segregação.

Só para que vocês possam começar a compreender: O termo hebreu "Ór Lavan (עור לבן) é igual a 358 e este número por sua vez é o mesmo que "Mashiach (Messias)". A Qabalah nós informa que o "Messias" está atado a este segredo. Neste caso, a pele branca é como a pele daquele que possui a "Lepra", e então o messias é chamado de "leproso", não que ele tenha a Lepra", mas por estar atado a este segredo da “Luz Branca”, e ser o "Justo que Sofre.~ a pele branca pode aparecer no corpo do indivíduo que é a reencarnação de Mashiach.


Para Moisés, o messias, D´us forneceu este sinal para que ele descobrir a sua própria identidade messiânica e que seria como sinal que que ele era o messias, pois, os levitas, os guardiões da sabedoria da Cabalá, conheciam este sinal:

"E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne. E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal."

Shemot 4: 6 -7

Quando Moisés questionou como os Hebreus creriam nele, D´us lhe disse para mostrar-lhe este sinal, e por quê? Porque os levitas, descendentes de Levi, como já explicado acima, que tornou-se o guardião da tradição da Chochmat Nistar Ha-Torah, conheciam estes mistérios, e saberiam que Moshê era o Mashiach.

Para que vocês possam entender com mais profundidade, podemos usar também o exemplo de "Yashua (Jesus)" que conhecia estes mistérios, e por isto forneceu-os para que os iniciados pudessem reconhecer a sua identidade messiânica:

"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo."

Mateus 8:2

ה" ויטיליגו
VITILIGO
583
NE'ELAM


O Ninho do Pássaro

O Zohar nos conta que, há um lugar no Gan Éden (Jardim do Éden) onde o Messias se esconde. Este lugar é chamado “Kan HaTzzipor (Ninho do Pássaro). Estas alusões no Zôhar aludem a nomes de pessoas e lugares e também um segredo hermético sobre o "Tzeruf", que fornecem ao individuo que é o portador as “Almas de Mashiach” os gatilhos para o seu próprio despertar. Assim, também o "Gan Éden" se refere a uma pessoa, cujo nome alude ao "Jardim do Éden" e este nome pode ser "Paraíso". Se tomarmos este "Nome (ou Sobrenome)" e lançarmos num tradutor de hebraico, Paraíso será traduzido para "גן עדן" "Gan Éden" e não apenas isso. Como explicado, são gatilhos que fornecem ao indivíduo e aos estudantes sinais para reconhecer Mashiach.

פאראיסו
(Paraíso)
358

Para que possamos compreender, vou usar novamente o exemplo de Moisés que encontra uma mulher midianita que lhe será esposa, cujo nome era Tzziporah (Pássarinha). Moisés a encontra na tenda de Itro (Jetro) e portanto no “Kan Ha'Tzzipor (Ninho do Pássaro).

Esta evidencia também se manifestou na vida de Yashua, o mais conhecido dos Messias. Quando nos perguntamos a que altura encontramos esta manifestação do Ninho do Pássaro na vida de Yashua, descobrimos o seguinte:

A Cidade de Seforis

Yashua morava em Nazareth e trabalha com seu padrasto numa pequena cidade a norte-nordeste chamada Seforis. Na verdade o nome original de Seforis é “Tzzipori” que traduzido do hebraico significa “Meu Pássaro”. Estou usando "Yashua" aqui apenas como um exemplo para revelar um mistério, e não tentando evidencia se ele era ou não uma encarnação de Mashiach fortalecendo assim o dogma católico cristão.

Tzippori (em hebraico: צִפּוֹרִי, ציפורי), também conhecido como Séforis, Dioceserea e Saffuriya (em árabe: صفورية, também transliterado Safurriya e Suffurriye) está localizado na região da Galiléia central, 6 km (4 mi) norte-noroeste de Nazaré, na moderna Israel. O site possui um rico e diversificado legado histórico e arquitectónico que inclui assíria, helenista, da Judéia, babilônico, romano, bizantino, islâmico, cruzado, árabe e otomano influências.

O i
nteresse por parte de arqueólogos bíblicos está relacionada com a crença na tradição cristã que os pais da “Virgem” Maria, Ana e Joaquim, eram nativos de Séforis, que na época era uma cidade helenizada.

O nome צִפּוֹרִי possui o valor numérico em hebraico igual a 386 que é o mesmo no nome Yashua. A Tzippori do tempo de Jesus era uma cidade grande, Romano-influenciada e um viveiro de ativismo político. A evidência arqueológica apóia a idéia de que Jesus, enquanto vivia em Nazaré, trabalhava a maior parte do tempo em Tzippori.

Os habitantes de Seforis não aderiram à resistência contra o domínio romano durante a primeira revolta judaica de 66 (ben david). Eles assinaram um pacto com o exército romano e abriram as portas da cidade para o general romano Vespasiano, em sua chegada em 67. Foram recompensados por terem poupado a cidade da destruição sofrida por muitas outras cidades judaicas, incluindo Jerusalém.

Pouco antes da revolta de Bar Kochba (Filho da Estrela), o nome da cidade foi alterado novamente para Diocaesarea. Na sequência da revolta de Bar Kochba em 132 (66 anos após o acordo com os Romanos) muitos refugiados judeus se lá se estabeleceram, transformando-a no centro da vida religiosa e espiritual da Galileia. O rabino Yehuda HaNassi, um dos compiladores da Mishná, um comentário sobre a Torá, mudou-se para Tzippori, juntamente com o Sinédrio, o mais alto tribunal religioso judaico. Antes de mudar-se para Tiberíades por volta de 150 CE. Academias judaicas de aprendizagem estabeleceram-se ali.



Sobre Jesus (Yashu'a)

Pensava-se que Flávio Josefo tivesse declarado que o Jesus dos Cristãos era de fato o único  Messias. Não existem versões originais dos escritos de Josephus. No entanto, as comparações de várias traduções levaram analistas dos textos a concluir que esta declaração, bem como outras, foram na verdade alterações inseridas ao texto séculos depois dos factos, não tendo sido escritas por Josefo.

O LISAN AL-GAIB
"A Voz Do Mistério"

Al-Ghaib é uma expressão árabe usada para transmitir que algo está oculto (invisível ao entendimento). É um conceito importante no Islã e também na QABALAH, abrangendo não apenas o reino do divino, incluindo anjos, paraíso e inferno, mas também eventos futuros, que somente Hashem conhece.

No universo de Duna é referido como "Lisan Al-Gaib" significando "A voz do oculto/escondido" e é uma alusão aos mistérios da Sabedoria Escondida. Há uma expressão no árabe que é "eilm alghayb (علم الغيب)" e que se traduz como "Presciência" e também "Ocultismo." Na fé islâmica é o conhecimento exclusivo de do Divino (Allah) e que ele revela apenas aos Seus profetas e ao Mahdi (Messias).

Na Qabaláh a expressão é "Lashon Ha'Ne'elam (לְשׁוֹן הַנֶעְלָם) - A Voz do Oculto" que revela os mistérios ocultos da Sabedoria Esotérica da Toráh (Instrução Divina). A gematria mispar kollel de "Leshon ha'Ne'elam" é igual a 583. No aramaico-zohárico a expressão é Davrá ne'elam min-ha'malká (דַּבְרָא נֶעְלָם מִן-הַמַלְכָּא)" e signfica "Palavra oculta do Rei (Messias)." A gematria dessa expressão é igual a 583 e é a mesma mispar ne'elam de Mashiach (Messias) e também de "Yemót Ha'Mashiach (Era Messiânica)."

Na Bíblia encontramos a expressão "Leshon yonéq-Ël (לְשׁוֹן יוֹנֵק אֶל) - a Voz da criança divina" e é uma alusão a Enoch que é Metatron. A gematria dessa expressão é igual a 583 que é a gematria Albam de Chanoch (Enock). A numerologia qabalística mispar ne'elam de "Leshon yonéq" é igual a 314 que é a mesma de Shadda'i (שַׁדַּ"י) e Metatron (מְטַטְרוֹ"ן).

Lisan al-Gaib é uma referencia sim, ao Mahdi (Messias) que tem o poder da presciência e a permissão de Hashem para revelar os segredos dos céus (Sabedoria Oculta).

Mais Evidencias

O Zohar nos conta os mistérios relacionados com a identidade do Portador das Almas do Messias. Diz o Zohar: “Depois de 1266 anos, Deus fará muitos milagres e prodígios, e após outros 66 anos, o Santo Nome será perfeitamente gravado, acima e abaixo. Depois de mais 132 anos, a Terra Santa será purificada e D´us vai agitar os ímpios da terra e ressuscitar os mortos. Finalmente, 144 anos depois, os mortos remanescentes (anussim) de Israel que estão em outras terras também serão levantados, e do outro lado será destruído”.
A Sabedoria está aqui:

1266+66+132+144=1608

Todos nós já conhecemos o valor numérico do termo hebreu Mashiach (Messias) que é 358. Ao somarmos este ultimo ao resultado encontrado com a soma dos anos revelados pelo Zohar, descobrimos outra eviencia importante:

1608+358=1966

1966 releva o ano de nascimento desta pessoa que é a portadora das Almas de Mashiach que se somam ao local de nascimento que é Belém. tanto a Belém terrena como a Belém celeste que é a Constelação de Virgem, ao Ninho do Pássaro, ao Pilar de Fogo, à Pele Branca (alusão a Luz Escondida que é a Torah dos Mistérios), à Lua, ao Jardim do Éden, etc. Tudo isto alude tanto a pessoas como a locais. Em Tzfat, cidade dos Místicos Hebreus, encontramos em sites estas evidencias, e alusões, escritos que dizem que o “Portador” nasceu em 1966, e este ano (2006) ele fará 44 anos. O número 44 é outra evidencia, pois é a gematria de “D´lí (Aquário em hebraico)”.

ימות המשיח
Yemot Ha'Mashiach
583
Ne'elam



O segredo do atributo 583 é tão elevado e tão profundo que Hashem até o escreveu nos céus. Daqui, nós podemos compreender e nos elevarmos, e fugirmos da retórica ortodoxa que há gerações sempre vem dizendo: O Mashiach Virá um dia...



Em todas as gerações nos encontramos Mashiach. Em 1569 (5.329) o Ari Z´l chegou a Tzfat, cidade dos Misticos e se estabeleceu ali. Ele confidenciou a poucos de seus discipulos que ele era a encarnação de Mashiach ben David, enquanto seu fiel Talmid, o Rabino Chaim Vital, era a encarnação de Mashiach Ben Yosef. O Rabino Lúria (o Ari Z´l) escondeu-se deste mundo em 1572 (5.332). O rabino Chaim Vital cuja gematria do nome é 123, tinha 29 anos quando conheceu o Arizal. Vinte nove anos são 358 meses.

זכור ל'חוכמה ל'ארי
"Lembre-se da Sabedoria do Ari"
583


בא אליהו הנביא
Vem O Profeta Elias
123


Beith Lechem 
Belém

Belém - em hebraico "Beith Lechem" e significa "Casa do Pão". Cidade no território da possessão da tribo de judá, situada ao sul de Jerusalém. A matriarca Rachel (Raquel) está sepultada próximo a ela (Gênesis péreq 35, 19º passuq), e a história de Naomi e Ruth tem a cidade como cenário. O Rei David (Davi Ha-Melech) nasceu em Belém (I Sh´mu´El péreq 16), e, como o "Mashiach ben David" pertence à linha Davidica, a cidade é tida como o berço do nascimento de "Mashiach ben David (Micáh péreq 1º, 1º passuq). Enquanto os cristãos e a maioria dos judeus desconectados da "Chochmat Nistar" tomaram isso como literal (P´shat), os comentaristas judeus interpretaram que Belém será o lar ancestral de Mashiach, e não que ele próprio, necessariamente, nascerá ou viverá na cidade. É um segredo e um atributo messiânico.

O Zohar nos revela que há a Belém terrestre e há a Belém superior (celeste), pois foi escrito "assim como é acima é abaixo". A Belém superior é a "Constelação de Virgem" cuja principal estrela "Spica (Espiga)" aparece representada na mão esquerda da "Virgem" que segura uma "Espiga de Trigo" e dai o nome "Beith Lechém". Isto está conectado diretamente a "Chodesh Elul (o mês de Elul)", e portanto, e como tem sido, Mashiach nasce na Galut (exílio) como tem sido sempre desde que a diáspora teve inicio, desde que Ha´Shem colocou o "Am Israel" na dispersão, é concebido (Isaías péreq 7º, 14º passuq) ou nasce sob a influência de "Elul (Virgem)" e isto é secretamente "Belém". Para citar um exemplo que as pessoas possam entender, vejamos o livro cristão de Lucas: "No sexto mês foi o Anjo Gravri´El enviado da parte de D´us, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré (Lucas péreq 1, 26º passuq)".

O "sexto mês" citado no passuq é o "sexto mês hebreu" que é "Elul". A Galiléia está na "possessão de Iosef" e isto é Yesod e portanto a "consciência messiânica" citada aqui é a "consciência" de "Mashiach ben Iosef".

Beith Lechem está na "possessão de Judá" é isto é "Malchut" e portanto alude à "consciência" de "Mashiach ben David".

BELÉM
A ALMA-RAIZ DE MASHIACH

בְּנֵי בֵית-לָחֶם, מֵאָה עֶשְׂרִים וּשְׁלֹשָׁה.
"Os filhos de Belém, cento e vinte e três."
123

A fragmentação do corpo espiritual de Adam ha'Rishon (o Adão primordial) resultou em 613 gigantescas almas-raízes. Essas 613 se dividiram, a principio, nos três patriarcas Avraham, Itzchaq e Ya'aqov, que são chamados "pais de Israel (Israel são as almas). A partir dos três patriarcas as almas se dividiram nas doze tribos e então nas 70 almas de Israel e dessas elas se fragmentaram em seiscentas mil centelhas menores.

Há grupos de almas-raízes que possuem muitos membros e a grupos que possuem poucos membros. Beith-Lechem (Belém) é a alma-raiz de Mashiach e possui 123 membros, conforme a escritura sagrada nos informa secretamente. A gematria 123 é um atributo da alma-raiz de Mashiach que possui 123 membros. Esse atributo se manifesta nas centelhas que emergem dessa raiz.

O capítulo 2 de Ezra está narrando as almas que subiram do cativeiro (qlipót) para as suas cidades e, de acordo com a Sabedoria, o corpo é chamado "uma cidade." O valor gemátrico Avgad de "Beith-Lechem (בית לחם)"é 123.

O Rei David reúne a totalidade de centelhas (123) dessa alma-raiz é por isso ele emergiu de Belém. Por exemplo, a expressão "ha'Mshiach be'6 be'Sivan (המשיח ב"ו בסיון) - o Messias em 6 de Sivan" é igual em gematria mispar siduri a 123. O Rei David nasceu em 6 de Sivan.

ו סיון משיח
6 Sivan Mashiach
490
בית-לחם
Belém
490

Outro exemplo é a expressão "Mashiach, 22 be'Sivan (משיח כב בסיון) - o Messias em 22 de Sivan" é igual a 123 em mispar siduri.


490-66=424

Quatrocentos e vinte e quatro (424) é o valor numérico em gematria de "Mashiach Ben David (משיח בן דוד). Agora, e se subtraír-mos de "424" novamente o valor "66?"

424-66=358

Fantástico! por que o valor numérico 358 é o exato valor do termo "Mashiach" em hebraico. Continuando nesta "Nessiá (Viagem Mística)" se nós somarmos o valor de "Beith-Lechem" com o valor "76" que é o valor numérico de "Iuni (יוני)" que é "junho (mês)" em hebraico, encontraremos outra evidencia de "Mashiach":

490+76=566

Quinhentos e sessenta e seis (566) é o valor numérico em gematria de "Mashiach Ben Iosef (משיח בן יוסף)" e os místicos antigos, os sábios da "chochmat nistar (sabedoria escondida)" nos ensinaram que "mashiach ben david" não pode ser "revelado" sem que antes "mashiach ben iosef" apareça.

Continuando, se somarmos 490 mais o valor numérico de "סוד יכין ובועז - Sod Yachim u´Boaz (O Segredo de Iachim e Boaz)" que é 251 nós teremos um outro mistério que aludo a mashiach:

490+251=741

Este, por sua vez, é o valor em gematria de "Mashiach Ben Efraim (משיח בן אפרים)". O mais incrível disto, é que, sabemos que a "consciência de mashiach ben david" vem de Boaz através de Ruth a moabita. Em "melachim alef, péreq 7, 21º passuq, encontramos:

וַיָּקֶם, אֶת-הָעַמֻּדִים, לְאֻלָם, הַהֵיכָל; וַיָּקֶם אֶת-הָעַמּוּד הַיְמָנִי, וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ יָכִין, וַיָּקֶם אֶת-הָעַמּוּד הַשְּׂמָאלִי, וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ בֹּעַז

"Depois levantou as colunas no pórtico do templo; e levantando a coluna direita, pôs-lhe o nome de Jaquim; e levantando a coluna esquerda, pôs-lhe o nome de Boaz".


Este verso esconde os segredos das colunas do "Templo" que são "netzach e hód" na Árvore das Vidas e que são o poder da profecia e visão e as pernas do Trono. Ainda, lembramos que Boaz foi antepassado do rei David.

Existe um mistério neste verso. O seu valor gemátrico é 5059. Eu descobri que se, somarmos a ele o valor numérico de "Rabi Yitzachaq Lúria (רבי יצחק לוריא)" que é 667, o resultado trará mais luz à nossa investigação:

5059+667=5726

Rabi Isaac Lúria era da linhagem do Rei David. Ora, cinco mil setecentos e vinte e seis (5726) é 1966 no Luachot hebreu e que confirma o mistério do Zohar sobre o ano de nascimento do portador da consciência messiânica.

Para encerrar esta parte, quero chamar atenção para o seguinte questão: Por que será que ninguém notou ainda que o termo português "Messias" está no plural e não no singular como no inglês "Messiah" e no hebraico "Mashiach?". O mistério disto está no Tehilim péreq 105, 15º passuq, que diz:

"Não toqueis nos "meus messias (mashichai)" e não maltrateis os meus profetas (neviim)".

אַל-תִּגְּעוּ בִמְשִׁיחָי; וְלִנְבִיאַי, אַל-תָּרֵעוּ

O valor numérico deste verso no original hebraico é 1696 e se tomarmos este valor e o subtrairmos de 1966, penetraremos um mistério de arrepiar:

1966-1696=270

270 é o valor em gematria de "Cochav me-Ya´qov (כּוֹכָב מִיַּעֲקֹב)" que significa "Estrela de Jacó (Ya´qov)". Aqui você deve ler "bamidbar 24:17".

דרך-משיחא
SENDA DO MESSIAS
583

O COMETA

Sempre que a alma de Mashiach nasce neste mundo, Ha'Shem envia um cometa para revelar o seu nascimento, para despertar a alma de Mashiach e para assinalar o seu ocultamento.

"Não se afastará o "Cetro" de Yehudá e nem o Comando dentre os seus pés até que venha o "messias", a ele todos os povos se reunirão (לֹא-יָסוּר שֵׁבֶט מִיהוּדָה, וּמְחֹקֵק מִבֵּין רַגְלָיו, עַד כִּי-יָבֹא שִׁילֹה, וְלוֹ יִקְּהַת עַמִּים)". Genesis 49:10 A palavra da qual eu traduzi "Cetro" é a palavra "shevet (שֵׁבֶט)" que tem as mesmas letras de "Shavit (שביט)" que é cometa. Vejam que ele aponta para os pés do Leão e o verso diz "nem a vara de comando dentre os seus pés". A constelação de Leão é a Tribo de Judá (Yehudá) no universo e cometa aponta ela ela. Com esta compreensão Eu posso retraduzir o verso: "Não se afastará o Cometa de Leão e nem a vara (cajado) dentre as suas pernas antes que venha a Era Messiânica e a ela todos os povos serão reunidos". O que eu traduzi como "Era Messiânica" e a parte no verso que diz "ad ki yavô Shiló (עַד כִּי-יָבֹא שִׁילֹה) - até que venha Shiló...". A parte "yavô Shiló  (-יָבֹא שִׁילֹה)" possui gematria igual a 358 que é a mesma de Mashiach (messias). A palavra "ad  (עַד)" tem as letras de "Déa (דע)" que se traduz para "conheça" ou seja "a Era Messiânica se dá a conhecer" através deste sinal Estelar esplendoroso, o alinhamento dos planetas com o "Centro de Metatron" apontando para o Leão.


A gematria de "yavô-Shilóh (יָבֹא שִׁילֹה) é 358 e a gematria Ayak-Bakar é a mesma de Mashiach que é 583.

Quando o Rei David nasceu, um cometa foi enviado para anunciar o seu nascimento e, quando ele faleceu, o mesmo cometa foi enviado para assinalar o ocultamento da sua alma.

A EXPERIÊNCIA VELIKOVSKY

Quando Yeshu'a naceu, um cometa foi enviado para anunciar o seu nascimento e, somente os sábios o notaram. os religiosos não:

"Quanto mais brilhante um Cometa (שָׁבִיט), maior e mais elevada é a alma que cavalga as suas flamas, as plumas de luz e fogo que constituem as luminescentes asas do anjo, enviado pelo Divino, para devolver ao mundo a neshamá (נְשָׁמָה) de um sábio ou Buda/messias (בּוּדְהָא/מָשִׁיחַ)". "- Kochav bá ba'mizrachí (כּוֹכָב בָּא בְּ-מִזְרָחִי) - Uma estrela veio do oriente" - gematria "mispar kollel" igual a 321 que é a mesma gematria do termo "shavit (שָׁבִיט)" que é cometa.



Yeshu'a nasceu no ano 4 BCE (Before Comum Era) durante a passagem do cometa Halley, provavelmente nos mês de abril ou maio. Em Iggeret Matai, capítulo 2, a narrativa diz "... sua estrela no oriente (כּוֹכָבוֹ בַּמִּזְרָח) - kochavô ba'mizrach." A gematria dessa declaração é 321 em mispar musafi e é a mesma de shavit que é cometa.


PARASHAT SHELACH-LECHÁ
UMA PESSOA - DUAS ALMAS


Existem vários segredos na Porção Shelach-Lechá (Envia para ti mesmo) sobre Mashiach, a começar por "Shelach-lechá anashim (שְׁלַח-לְךָ אֲנָשִׁים) - Envia para ti mesmo pessoas..." As letras finais (sofei teivos) de "Shelach-lechá anashim..." formam o vocábulo hebraico "Chacham (חכם)" que significa "SÁBIO." A seguir, lemos "Uma pessoa, uma pessoa (אִישׁ אֶחָד אִישׁ אֶחָד)..." O sábio Bën Ish Chai, explicou que "uma pessoa, uma pessoa" é o segredo das duas almas (neshamot) de Mashiach reencarnadas em um único corpo e, por isso foi escrito "uma pessoa, uma pessoa..."

"Ben Ish Chai (Filho do Homem Vivo)", explicou um importante segredo sobre a encarnação das almas de Mashiach (Messias) escondi na porção "Shelach Lechá (Envia Para Tí)" da Torah (Número capítulo 13): "D´us falou a Moisés dizendo: Envia para ti mesmo homens pra explorar a terra de cana´an que eu estou perto de dar aos filhos de Isra´El. Envia um homem por cada tribo patriarcal. Serão uma "única pessoa" de alto nível". Ben Ish Chai explicou que o termo "ish echad ish echad (um homem, um homem)" traduzido como única pessoa, se refere ás duas alma de Mashiach (Messias) - ben David & Ben Iosef - encarnadas em um unico corpo (uma pessoa - ish echad). Ele explicou que, a época para que as almas de Mashiach entrassem no corpo de Mashiach seria a época da leitura da porção Shelach Lechá nas sinagogas em todo o mundo. Esta porção é lida em todas as sinagogas na segunda semana de Junho ( de 17 à 22 de Sivan). Ben Ish Chai explicou que está seria a época para o nascimento da pessoa que encarnaria as "Neshamot de Mashiach" e também aludiu secretamente que seria nesta mesma época que as almas entrariam nesta pessoa, e por isto "Ish Echad Ish Echad (uma pessoa, duas almas)."

A  parashá Shelach-lechá é a porção do meu nascimento na Torá. Eu nasci em 22 de Sivan de 5726 (10 de junho de 1966) às 15h42m. Ish Echad Ish Echad é o segredo dos messias gêmeos, Bën Ioseff e Bën David, suas almas, uma pessoa.

Mais à frente, no passuq 10 do mesmo capítulo, nós lemos "...Le'matêh Zevulon Bën Sodí (לְמַטֵּה זְבוּלֻן, גַּדִּיאֵל בֶּן-סוֹדִי) - Da tribo de Zevulon Gadiel bën sodí." A gematria desse passuq é igual a 359 que é a mesma de "Meshicha (משיחא)" que é Messias no aramaico. A seguir, no versículo 13 do capítulo 13, lemos "Le'matêh Asher, S'thur bën Michael (לְמַטֵּה אָשֵׁר, סְתוּר בֶּן-מִיכָאֵל.) - Da tribo de Asher S'thur bën Michael." A gematria AVGAD de S'thur bën Michael (סְתוּר בֶּן-מִיכָאֵל.) é igual a 583 que é a gematria secreta de Mashiach.

Qual o significado disso tudo? As essências de Mashiach (Neshamot) são chamadas pelo Qadosh Baruch Hú de S'thur (oculto) e Sodí (meu segredo). Em Man Of Steel (Homem de Aço) o Messias Kal-El é chamado "Filho de Krypton". Krypton vem do grego (κρυπτόν) e significa o mesmo que S'thur que é Oculto. Krypton é também um elemento na Tabela Periódica de símbolo Kr cujo número atômico é 36. O significado é que as almas de Mashiach são um dos Lamed Vav Nistarim - 36 Justos Ocultos e, acima de tudo, a centelha de Bën Joseph que é chamada de "Bën Sodí" é a centelha escondida do messias reencarnada por Ibür em cada ser humano no planeta. 

Levaná - A Lua

Em 20 de Julho de 1969 o homem conquistou a Lua. Este foi realmente um "passo gigantesco para a humanidade". Esta importante data foi equivalente no luach hebreu ao dia 5 de Av de 5729. Este dia maravilhoso é o dia em que todos os anos os qabalistas do mundo todo comemoram o hilulá (aniversário de ocultamento) da alma do rabi Yitzchaq Lúria que fora uma encarnação da neshamá de Mashiach ben David. David ha'Melech é a mercavá do sefirot de Malchut. Na Qabala, malchut, no mundo da Emanação Divina, é representado pelo mar, cujas ondas são controladas pelo poder da lua, o símbolo do Rei Davi (ao ver a lua nova, no ritual de Qidush Levaná - Santificação da Lua - dizemos: "O rei Davi de Israel vive para sempre"). Quando malchut desce para animar os mundos inferiores, é simbolizado pela terra. A lua, portanto, é uma evidencia para o portador e para os estudantes, um atributo de Mashiach. Nos dias de Moshê, a encarnação do Mashiach Shiló, o Zohar nos conta que a lua estava sempre cheia, e assim também nos dias de Shlomô ha'Melech (O rei Salomão).

אפולו
APOLLO 
123
אחד עשר
ONZE
583


Advertência

A maioria das pessoas acredita mesmo que Mashiach é e será um religioso. Esta idéia, concepção de Mashiach não passa de um dogma. De acordo com o Rabi Mica'El Laitman, Mashiach é a luz da correção, mas por causa da nossa baixa consciência, nós não podemos perceber Mashiach na sua verdadeira essência, e então as almas de Mashiach descem e se vestem na forma de uma pessoa. Assim, o Rabi Laitman nos ensina que Mashiach pode ser um professor, um escritor de livros, e eu digo que pode até mesmo ser um piloto de corridas, um dançarino. Evidentemente estas deixariam os ortodoxos com os cabelos em pé...


Os Nomes do Messias

Muitas pessoas associam a idéia de Mashiach (“Ungido”) a um indivíduo que viria para promover grandes transformações, mas eu sou partidário da idéia que o Mashiach é um nível de consciência. Quando muito atingirem este nível, aí sim as tais transformações terão início.
A referência mais óbvia relacionada à “identidade” do Mashiach está em um de seus nomes, Yi-Non, citado no Salmo 72:17. Separei apenas para destacar o “Non” que, em hebraico, é soletrado Nun-Vav-Nun sofit da mesma forma que soletramos Nun. Os nomes atribuídos ao Mashiach são: Menachem, Shiló e Yenon e Chaniná – as iniciais destes nomes formam a palavra Mashiach.
Nome
Livro
Capitulo
Verso
Menachem
II Reis
15
14
Shiló
Gênesis
49
10
Yinon
Salmos
72
17
Chaniná
Jeremias
16
13


מנחם
Menachem
=138
שילה
Shilóh
=345
ינון
Yinon
=116
חנינה
Chanináh
=123


Segredos Sobre Micáh 5


Micáh (Miquéias) pereq 5, passuq 1º diz: "E tú, Beith Lechem (Belém) Efratá, pequena demais para figurar como um grupo de milhares de Yehudá, de tí me sairá aquele que há de governar em Yisra'El cujas origens são desde tempos antigos, desde os dias da eternidade". Na verdade, este verso está muito mal traduzido e é claro que foi manipulado em sua tradução. Para começar, não existe "desde tempos antigos" no passuq mas "Mi-Qedem" que o que diz realmente. Então se o traduzirmos novamente, deveria ficar "cujas origens são de Qédem", termo este que geralmente é traduzido para "oriente" ou o lugar onde o sol nasce. 

א  וְאַתָּה בֵּית-לֶחֶם אֶפְרָתָה, צָעִיר לִהְיוֹת בְּאַלְפֵי יְהוּדָה--מִמְּךָ לִי יֵצֵא, לִהְיוֹת מוֹשֵׁל בְּיִשְׂרָאֵל; וּמוֹצָאֹתָיו מִקֶּדֶם, מִימֵי עוֹלָם

Acima, no passuq original, o termo "mi-Qedem" pode ser visto na cor vermelha. Temos algo semelhante no Tehilim pereq 78 passuq 2º: "Contarei uma parábola e enunciarei enigmas de tempos que já passaram há muito". Aqui não existe "de tempos que já passaram há muito", mas novamente "Qédem".

אֶפְתְּחָה בְמָשָׁל פִּי;    אַבִּיעָה חִידוֹת, מִנִּי-קֶדֶם.

קֶדֶם
QEDEM
123
AVGAD REVERSA


וְאַתָּה
VE'ATAH
132
GILGULIM
REENCARNAÇÕES
NE'ELAM


בֵּית-לֶחֶם
BELÉM
123
AVGAD

Voltando a Micáh novamente, o segredo do verso é que ele alude a Mashiach Ben Yosef. Os qabalistas chamam esta consciência messiânica pelo acrônimo "MbY" três letras que são as iniciais de "Mashiach ben Yosef", e isto está no passuq de Micáh aonde diz "Moshel b'Yisra'El (Governará em Yisra'El). Preste atenção abaixo:

מוֹשֵׁל בְּיִשְׂרָאֵל

Você poderá notar acima, as letras marcadas em vermelho são as iniciais de "Mashiach ben Yosef". A gematria de "MbY" é 52 que também é a mesma de "Eliahu (Elias)". Cinquenta e dois é o segredo do SHEM QADOSH escrito de uma forma secreta.

יי הה וו הה
52

Belém (Beith-Lechem) é o local do meu nascimento. Nasci na maternidadedo Belenzinho, no distrito do Belém em São Paulo em 1966. Meu nome, Paulo (פאולו), possui gematria igual a 123.

Encarnações de Mashiach Ao Longo dos Séculos
Fonte "Wikipédia"


Isaac Luria


Isaac Luria (Isaac ben Solomon Ashkenazi Luria) foi um seguidor judeu da Cabala (misticismo esotérico) e reivindicou ser o Messias. Mais tarde, o seu discípulo e seguidor Hayyim Vital Calabrese foi tido como o Messias por alguns judeus da Palestina. Ambos afirmaram serem Messias Efraíticos, anunciadores do Messias Davídico.
Isaac Luria (n. 1534 em Jerusalém; f. 1572 em Safed, Israel) ensinava no seu sistema místico a transmigração e superfetação das almas, e acreditava ele próprio possuir a alma do Messias da casa de José, e ter como missão apressar a vinda do Messias da linha de David através do melhoramento místico das almas.
Tendo desenvolvido o seu sistema Caalístico no Egipto sem no entanto conseguir ali muitos seguidores, ele foi para Safed, Israel, por volta de 1569. Foi ali que conheceu Hayyim Vital Calabrese, a quem revelou os seus segredos e através de quem assegurou muitos seguidores. A estes, ensinou secretamente o seu messianismo. Ele acreditava que a era messiânica iria ter ínicio no princípio da segunda metade do segundo dia (do ano 1000) após a destruição do templo de Jerusalém, ou seja, em 1568.
Com a morte de Luria, Hayyim Vital Calabrese (n. 1543; f. 1620 em Damasco) reivindicou ser o Messias Efraíta e pregou o breve advento da era Messiânica. Em 1574, Abraão Shalom, um pretendente a Messias Davidico, comunicou a Vital, dizendo que ele (Shalom) era o Messias Davidico, enquanto que Vital era o Messias da casa de José. Ele pediu a Vital que fosse a Jerusalém e que ali ficasse pelo menos dois anos, com o que o espírito divino iria chegar-lhe.
Shalom disse a Vital, para além disso, que não receasse a morte, o destino do Messias Efraíta, já que ele iria tentar salvá-lo dessa perdição.

O Kiftzat Ha'Derach

Kefitzat Haderech (hebraico : קְפִיצַת הַדֶּרֶךְ, moderno: Qəfiẓat haDéreḫ ou Kfitzat haDérech, tiberiano: Qəp̄îṣáṯ hadDéreḵ, lit. "contração milagrosa da estrada") é um termo hebraico, usado em fontes cabalistas antigas, referindo-se a milagrosa viagem entre dois lugares, usado em fontes judaicas durante breve período. O termo pode ser compreendido também como "O Encurtador do Caminho."

No hebraico moderno, a raiz kafatz (קפץ) significa pular, sugerindo que o viajante "pulou" para um local distante. No entanto, no contexto talmúdico original , a raiz significa "apertar" ou "contrair": ou seja, a própria rota é encurtada.

A Torá tem a primeira referência a kefitzat haderech durante a história de Eliezer (o servo não-judeu de Avraham) que viaja para Ur Kasdim para encontrar uma esposa para Yitzchak entre a família de Avraham, onde ele finalmente encontra e sai com Rivkah (Gênesis, 24:42 ). Quando Eliezer fala com Bethuel e Lavan, o pai e irmão de Rivkah, ele afirma: "Eu vim hoje para a fonte, e eu disse: Ó Senhor, Deus de meu mestre Abraão, se você realmente conceder sucesso à missão em que eu estou...". Rashi afirma que o uso de "Eu vim hoje "indica que "Hoje comecei minha jornada e hoje cheguei aqui. Portanto, podemos inferir que a terra (a estrada) encolheu para ele (ou seja, que a jornada foi encurtada de maneira milagrosa)" e usa a frase literal קפיצת הדרך para fazer referência a esse fenômeno.

O Talmud lista várias histórias bíblicas nas quais, afirma, ocorreu o kefitzat haderech. O Talmude de Jerusalém conta a história de um fazendeiro que, perseguindo seu boi fugitivo, conseguiu viajar de Israel para a Babilônia em um único dia. Está implícito que o fazendeiro acidentalmente seguiu um atalho físico difícil de encontrar (de um tipo não possível de acordo com a ciência moderna). 

Quando houve rumores de que Natronai Gaon usou kefitzat haderech para viajar da Babilônia para a França e voltar, Hai Gaon rejeitou a possibilidade e sugeriu que um imitador poderia ter afirmado ser Natronai. Nas primeiras histórias do movimento chassídico , atribui-se aos rabinos prodígios a capacidade de chegar a destinos com velocidade não natural.

Na obra de Agnon Shmuel Yosef Agnon, escritor israelense que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1966, incorpora esse fenômeno em algumas de suas tramas. Em uma história de Agnon baseada em um dos contos folclóricos hassídicos mencionados acima, um rabino justo recebe o dom de kfitzat haderech e o usa para "saltar" para o salão  dos tesouros do Império Habsburgo, pegar sacos cheios de moedas de ouro recém-cunhadas e saltar de volta para seu shtetl (aldeia judia), despercebido de todos. Ele usa o dinheiro para ajudar judeus pobres ou perseguidos, e a história implica que o poder seria retirado dele se ele tomasse qualquer parte do ouro para si. Mais tarde, quando o imperador planeja fazer decretos prejudiciais aos judeus, o rabino usa seu poder de kfitzat haderech para pular na sala de audiência e bater no imperador com seu bastão - sendo visível (e tangível) para o próprio imperador, mas invisível para seus conselheiros e guardas.

Na ficção científica Duna de Frank Herbert, é o conceito do romancista de ficção científica Frank Herbert para um messias, o Kwisatz Haderach, e se assemelha e está fortemente associado a Kefitzat Haderech, o "o encurtador do caminho". A tradução de Duna para o hebraico feita por Emanuel Lotem em 1989 usa os conceitos de forma intercambiável. Enquanto Frank Hebert parece usar o termo para se referir ao próprio personagem messiânico, é possível que o Caminho Dourado, um ponto importante da trama nos livros posteriores da franquia, e o propósito do Kwitzat Haderach - conduzir a humanidade no Caminho Dourado, assim, 'encurtar o caminho' que a humanidade deve seguir para sobreviver a longo prazo - pode ser a razão pela qual ele escolheu usar o termo.

O dom de Kiftzat Ha'Derach é também um atributo messiânico que aparece para que os estudantes da Sabedoria Oculta possam reconhecer o messias em suas gerações. A reencarnação das almas de Mashiach o usa para saltar para dentro das redidências dos estudantes sendo visíveis para eles e atém mesmo para entrar por ibur nos corpos dos alunos e ensinar segredos a eles.



הגָּנוּז רשבי
Ha'Ganuz Bar Yochai
Tradição Oculta Dos Mistérios de Rabbi Shimeon Bar Yochai
583

Concluindo

É triste ver que as pessoas estão caindo nas mentiras do sionismo, que está preparando terreno (as mentes das pessoas) com sua pregação "O Mashiach ainda virá", com a clara intenção de colar alguém no "governo do mundo". Eu fico triste ao notar que as pessoas estão se permitindo enganar, crendo que realmente o "Portador" nascerá em Israel, uma vez e verdadeiramente que "Israel" está no exílio, o o Zohar revela que se Israel está na Galut, a Shechiná (a Presença Divina)" e o portador da consciência messiânica também estão no exílio.


Triste vida dos "Peredim" que acham que possuem o direito adquirido para reconhecer, apontar e tonar "kosher" aquele que é o portadoר das neshamot de mashiach. Pessoas sem nenhum conhecimento, erradas nas suas práticas religiosas e que ainda induzem outros ao erro, e que ainda pecam contra a "Shekináh" recebendo como recompensa por seus pecados um "decreto de morte". Recado dado, vista a "touca" quem se identificar com ela.

Rav Avraham Kuk, de abençoada memória, falando sobre as tribos perdidas, e mais especificamente sobre Efraim, nos revelou: "No esforço para se levantar do exílio e se elevar, Efraim salvará o mundo inteiro...".

גּוֹלָה אפרים בן יוסף
EXÍLIO DE EFRAIM FILHO DE JOSÉ
583

O  valor 583 é um das gematrias secretas de Mashiach e um dos seus atributos que torna possivel reconhecer a identidade do hospedeiro das almas de mashiach.

בארק אובאמה
BARACK OBAMA
583

ה" ויטיליגו
VITILIGO
583
NE'ELAM


Para aqueles que desejam estudar mais sobre este mistério chamado "Mashiach" ampliando assim as suas consciências, poderão acessar o blog "Dreaming Of Moshiach" mantido por qabalistas da cidade mística de Tzfat (Safed), mas fica a advertência: Nunca use "P'shat (interpretação literal)" para interpretar nada, o estudo deve começar sempre por "Sód (o mistério)".




QABALAH
Iniciação À Sabedoria Escondida



O Artesão Da Luz