GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Doctor Who: As Águas De Marte

 


As Águas De Marte

Clamores Da Voz Do Mestre

"Pouco antes de sua regeneração, uma mudança significativa no caráter do Décimo Doctor foi apresentada, mostrando um lado muito mais sombrio e insensível. Até este ponto ele se via como um sobrevivente da Guerra do Tempo, mas agora ele começa a acreditar que ele era o "Senhor do Tempo Vitorioso" e que as Leis do Tempo estavam sob seu comando, permitindo-lhe quebrá-las porque não havia nenhum outro Time Lord por perto para detê-lo. Depois de salvar Adelaide Brooke, mesmo sabendo que sua morte estava consertada, ele percebeu que tinha ido longe demais e que não deveria influenciar a história e o futuro em tão grande escala."

Fandon

Claramente, o Qadosh, baruch hú (O Santo, bendito seja Ele) queria que eu despertasse e conhecesse a identidade da centelha de alma que eu havia recebido. Era a noite de 21 de outubro de 2013. Avraham Kuk chegou em casa, como havia combinado previamente comigo, para assistirmos ao especial de 2009 de Doctor Who intitulado “As Águas de Marte”, o terceiro episódio dos especiais de 2008-2010 e que foi transmitido pela primeira vez na BBC One em 15 de novembro de 2009.

A centelha de Chaim Vital em mim queria despertar e manipulou o espaço e tempo para dar a si mesma mais um gatilho para o seu próprio despertar. Assistimos ao episódio e, por volta das 22 horas, Avraham tomou o destino de sua residência. Era claro que  Santo me estava ajudando a alcançar o despertar e, para tanto, e como em muitas outras vezes, o meu mestre, meu amado professor, veio por Ibür (impregnação) usando como veículo o corpo do meu amigo e aluno, Raul Eduardo Kuk, tendo-o preenchido com o desejo de assistir ao Doctor Who junto comigo e, não bastando, o inspirou a escolher ao episódio "As Águas De Marte" cuja razão e segredo você descobrirá mais abaixo. Estávamos em casa e, portanto, se abreviarmos "casa" representando-a apenas pela letra "beth (ב)" e adicionarmos seu valor ao valor do nome do meu amigo, o resultado será 667 que é a exata numerologia qabalística de "Rabbi Itzchaq Lúria."

רבי יצחק לוריא

667

Na quarta-feira pela manhã, tendo aceitado o convite de uma antiga aluna, nos dirigimos à São Paulo para vermos um filme no Shopping D. No caminho, passei para pagar o Avraham.

Durante o trajeto, recebi a ligação de uma mui querida amiga, Florência, me avisando que o seu esposo, Cláudio, estava entre a vida e a morte. Ele trabalhava como técnico de som para a cantora Luiza Posse. Criminosos atiraram um paralelepípedo na van da equipe na qual ele se encontrava na noite anterior. Cláudio foi atingido no queixo e ao dar entrada no hospital ele sofreu um infarto. Ele faleceu naquela noite de 23 de outubro. O interessante é que minha amiga, que se tornaria viúva naquele mesmo dia, também ama Doctor Who.

A meu pedido, fizemos um desvio e eu fui ao hospital ver se conseguiria ver o Cláudio e recitar uma prece por ele. Não me deixaram entrar para vê-lo, pois eu não era da família.

Fomos, então, ao apartamento da minha amiga para que eu pudesse visitá-la e recitarmos juntos uma prece. Ao chegar, notamos, eu e Avraham o nome do edifício, Adelaide, que era o nome da personagem principal daquele episódio que havia assistido junto com Avraham (Raul) na segunda-feira. A alma de Chaim Vital em mim queria se manifestar, despertar e me revelar o seu segredo.

Em hebraico, o título do episódio “As Águas de Marte” é “Mayim Ma'adim” e neste título, traduzido para o hebraico, estava o segredo.

 מים מאדים

A gematria de de “Mayim Maadim (Águas de Marte)” é igual a 185 e este valor numerológico hebraico é o mesmo da declaração “Ani Chaim Vital” que se traduz “Eu Sou Chaim Vital.” A alma do mestre Vital estava gritando dentro de mim e, para manifestar a evidência, manipulou o tempo e o espaço para que tudo se fechasse no dia 23 de outubro, data do seu aniversário de nascimento em 1542.

 אני חיים ויטאל

ARIZAL

No trajeto para o cinema, a voz do mestre, o Arizal, se manifestou dentro do veículo, como minha antiga aluna me perguntando se eu já tinha lido ao livro “Os Instrumentos Mortais” da autora Cassandra Claire, porque, nesta obra literária o Anjo Raziel era uma das principais personagens e como ela havia aprendido comigo sobre Raziel, guiada pela alma do professor do Rabino Chaim Vital, o Arizal, mencionou o livro. 

A verdade foi que, o mestre Arizal, estava despertando a alma de Chaim Vital em mim e para isso, a fez recordar de um segredo que havia revelado a ela quase quinhentos anos no passado, o mistério de que, ele, o Arizal, era uma reencarnação do próprio Anjo Raziel e que viera ao mundo unicamente para instruir a alma de Adão.

Sim, o rabino Chaim Vital era uma reencarnação de uma parte da alma de Adão que não havia sido manchada pelo pecado e, por esta razão, mereceu que o professor de Adão, no Jardim do Éden, viesse ao mundo para a instruir.

Desde aquela tarde eu passei a conhecer a verdadeira identidade do mestre Arizal e a razão do porquê nenhum professor neste mundo me havia sido destinado pois, o meu mestre, o Santo Isaac Lúria, estava vivendo na minha alma, unificado com a alma de Chaim Vital.

 O PLANETA MARTE

Por que Marte? Porque o Rabino Chaim Vital nasceu no 1º dia do mês de Cheshvan que é o mês de Escorpião e que recebe a influência do Planeta Marte e este na Árvore das Vidas é correspondente à Sefirá Guevurá que produz a luz do discernimento. Este é o mistério.

REVELANDO A CENTELHA DE 

AKIVA

"A água é paciente, Adelaide. A água apenas espera. Desgasta o topo das falésias, das montanhas, do mundo inteiro. A água sempre vence."

O Doutor

Em Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações), nós lemos as palavras do Arizal revelando ao Rabino Chaim Vital que ele era, também, uma reencarnação da alma do Rabino Akiva Ben Yosef, o grande mestre do Rabino Shimeon Bar Yochai, o revelador do Zôhar.

O rabino Akiva era um pastor de ovelhas para Kalva Shavu'a, um judeu rico da Palestina no Século Iº e seu grande desejo era aprender Torá, mas, era ele analfabeto. Durante os anos que ele pastoreou as ovelhas do seu futuro sogro, ele observou um goteira que pingava constantemente sobre uma pedra até um dia que ele percebeu um pequeno furo na rocha.

"Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura."

Ditado Popular

Talvez, essa seja a origem desse ditado, mas, o que se sabe é que, este evento deu a Akiva a certeza de que ele, mesmo sendo adulto (ele tinha cerca de 40 anos) e analfabeto, poderia aprender Torá. Aos 120 anos Akiva era o maior mestre em Torá na antiga Palestina.

As palavras do Doutor neste episódio que revela a essência do Rabino Chaim Vital e que era mais uma gatilho para o despertar da sua centelha, revela também a essência da reencarnação do Rabino Akiva como mais uma evidência de reencarnação.

Doctor Who é, verdadeiramente, sobre a alma do Rabino Chaim Vital e suas muitas e milenares regenerações, viajando pelo tempo e espaço ensinando a compaixão e a Sabedoria Oculta da Torá a todos os povos.



O Artesão Da Luz