I see you (Eu vejo você)...
É uma das declarações mais belas de Avatar, uma declaração de uma centelha para outra e que carrega um maravilhoso segredo. Em hebraico esta declaração esotérica se traduz "Ani roêh otchá (אני רואה אותך)" quando declarado do sagrado-feminino que é o receptor da Luz para o sagrado-masculino, que é o doador da Luz que declara "Ani roêh otach (אני רואה אותך)."
O sagrado-masculino (zeir anpin de Yetzirá) contém todas as memórias da alma e, o sagrado-feminino é a guardiã das memórias e dos segredos.
Quando o sagrado-feminino declara "Ani roêh otchá (אני רואה אותך)" está secretamente pedindo "revele-me o segredo que está na sua alma" pois, a gematria (numerologia cabalística) de "Ani roêh otchá" é igual a 700 que é a mesma de "be'gal ha'séter (ב'גל הסתר)" que se traduz "para revelar o segredo", em outras palavras, revelar o que está registrando na alma. É um segredo da doação de uma centelha para outra que envolve consciência não ordinária, mas pensamento elevado.
A gemaitra 700 é também a numerologia cabalística de "PARDÊS RIMONIM (פרדס רימונים)" que se traduz "O Pormar (secreto) das Romãs" que é uma alusão à S'firá Malchut na Árvore das Vidas que é o "Jardim do Divino" chamado também de "Beer Sheva - O Jardim das Sete Luzes" que é o receptor das luzes das S'firot superiores de Biná (a Compreensão Divina). Pardês Rimonim é também o título da obra do nosso mestre cabalista, o Rabbi Moshê Cordovêro que expõe os segredos da Qabaláh. Pardês (פרדס) é também o acrônimo pelo qual os cabalistas estudam os segredos da Toráh Sagrada. Não é acaso que a declaração de Neytiri a Jack Suli foi feita no Jardim de Pandora e teve o poder de despertar sua alma.
Este mesmo valor, 700, é também a gematria da expressão mística "Ha'Or Ha'Chaim Ha'Qadosh (האור החיים הקדוש)" que se traduz "A Luz Sagrada Das Vidas (no hebraico, vida não tem singular)" e essa Luz é a Luz da S'firá Chochmá que é a Sabedoria Escondida.
Concluindo, "I see you (eu vejo você)" possui um segredo muito mais profundo e elevado do que imaginam os fãs de Avatar, um segredo esotérico, místico que quebra a ilusão de "eu conheço você". I see you...
Autor
Bën Mähren Qadësh
Dipankara Vedas