GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 12 de maio de 2019

Avatar: Eu Vejo Você (I see you)


I see you (Eu vejo você)...

É uma das declarações mais belas de Avatar, uma declaração de uma centelha para outra e que carrega um maravilhoso segredo. Em hebraico esta declaração esotérica se traduz "Ani roêh otchá (אני רואה אותך)" quando declarado do sagrado-feminino que é o receptor da Luz para o sagrado-masculino, que é o doador da Luz que declara "Ani roêh otach (אני רואה אותך)."

O sagrado-masculino (zeir anpin de Yetzirá) contém todas as memórias da alma e, o sagrado-feminino é a guardiã das memórias e dos segredos.

Quando o sagrado-feminino declara "Ani roêh otchá (אני רואה אותך)" está secretamente pedindo "revele-me o segredo que está na sua alma" pois, a gematria (numerologia cabalística) de "Ani roêh otchá" é igual a 700 que é a mesma de "be'gal ha'séter (ב'גל הסתר)" que se traduz "para revelar o segredo", em outras palavras, revelar o que está registrando na alma. É um segredo da doação de uma centelha para outra que envolve consciência não ordinária, mas pensamento elevado.

A gemaitra 700 é também a numerologia cabalística de "PARDÊS RIMONIM (פרדס רימונים)" que se traduz "O Pormar (secreto) das Romãs" que é uma alusão à S'firá Malchut na Árvore das Vidas que é o "Jardim do Divino" chamado também de "Beer Sheva - O Jardim das Sete Luzes" que é o receptor das luzes das S'firot superiores de Biná (a Compreensão Divina). Pardês Rimonim é também o título da obra do nosso mestre cabalista, o Rabbi Moshê Cordovêro que expõe os segredos da Qabaláh. Pardês (פרדס) é também o acrônimo pelo qual os cabalistas estudam os segredos da Toráh Sagrada. Não é acaso que a declaração de Neytiri a Jack Suli foi feita no Jardim de Pandora e teve o poder de despertar sua alma.

Este mesmo valor, 700, é também a gematria da expressão mística "Ha'Or Ha'Chaim Ha'Qadosh (האור החיים הקדוש)" que se traduz "A Luz Sagrada Das Vidas (no hebraico, vida não tem singular)" e essa Luz é a Luz da S'firá Chochmá que é a Sabedoria Escondida.

Concluindo, "I see you (eu vejo você)" possui um segredo muito mais profundo e elevado do que imaginam os fãs de Avatar, um segredo esotérico, místico que quebra a ilusão de "eu conheço você". I see you... 

Autor
Bën Mähren Qadësh
Dipankara Vedas

O Artesão Da Luz