O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Capella: A Origem das Almas dos Hebreus Antigos




Na obra áudio visual "B'NEY KOCHAVIM - FILHOS DAS ESTRELAS", está dito: "No principio Ele criou 144.000 estrelas e as espalhou por 72 Constelações. Estas estrelas são as árvores, animais do Jardim do Éden, anjos e as Almas de Adão".

Seriam os hebreus antigos almas exiladas de Capella? A 42.000 au (anos luz) de distância da terra, fica Capella, uma das estrelas mais brilhantes visíveis nos céus à noite. Capella faz parte da Constelação de Auriga e é chamada pelo genitivo "Alfa Aurigae". Auriga significa "Cocheiro/carruagem divina". Já Capella significa "Cabra/bezerro".

Em hebraico Auriga é Eglon (עגלון) e significa "Cocheiro". Sua raiz é a mesma de Agalá (עגלה) que é Eguel (עגל) que é o mesmo de "Eguel ha'Zahav (Bezerro de Ouro)".

Nós sabemos que os antigos hebreus além de nômades, eram os criadores de cabras e na antiguidade os antigos mestres da Sabedoria Escondida eram chamados "Iordei ha'Mercavá" cujo significado é "Aqueles que desceram da Carruagem Divina".

Como explicado acima, Capella fica a 42.000 anos luz de distância do nosso planeta e um dos segredos mais poderosos da Sabedoria Escondida chama-se "O Nome de 42 Letras". De acordo com Chochmat Nistar (Sabedoria Escondida), O Sagrado, bendito seja Ele, levou 42.000 anos divinos para criar o universo.

O termo hebreu é "Ivrí" e significa "Aqueles que vieram do outro lado". Tem raiz no verbo Avar que significa atravessar. Hebreu é então "Avar-Yud" e esta última letra, o "Yud" é a inicial de "Yaqum" cujo significado é "Universo". Hebreu é então o segredo de "Avar Yaqum" cujo significado é "Aqueles que atravessaram o universo".

Poderiam os hebreus exilados de Capella sobreviver em uma terra estranha e sem a força do seu lar natal e de sua estrela mãe?

Mundos Em Colisão

Nas escrituras sagradas, a Estrela Capella é chamada de Al'Debir. Podemos ler isto em Josué capítulo 10 verso 3: "Por isso Adoni-Tzedeq, rei de Jerusalém, fez o seguinte apelo a Hoão, rei de Hebrom, a Piram, rei de Jarmute, a Jafia, rei de Laquis, e a Debir, rei de Eglom".

Em hebraico "Al'Debir melech Eglon". Toda massa solar, todos os sois em todos os sistemas planetários são chamados "Reis" e apesar de Capella ter um nome feminino na cartografia estelar, esta estrela é o Rei de Eglon (Auriga)".

Clique na imagem para alargá-la

Pesquisei o livro bíblico de Josué (Yehoshu'a) no original hebraico e o que encontrei foi isto. Acima, no centro em rosa na posição vertical, temos "Capella (קאפלה)" e cruzando-a em cinza na posição horizontal em saltos equidistantes temos "Estrela (כוכב)". Acima de Capella na posição horizontal e na cor abóbora temos "Al'Debir melech Eglon (אֶל-דְּבִיר מֶלֶךְ-עֶגְלוֹן)" que, literalmente significa "Al'Debir o rei da Carruagem".

A Batalha Nos Céus

Neste verso de Josué a Terra estava lutando por seu lugar no sistema solar. Adoni-Tzedeq é o nosso sol, e por isto é chamado "Rei de Yerushalam (A Terra)", e é neste capítulo onde o mais poderoso milagre já criador teve origem: Josué, em batalha contra os Cananeus, deteve o Sol e a Lua. O planeta em sua batalha para permanecer no sistema solar, fora atingido de raspão por um gigantesco cometa. Podemos ver as consequências disto em Josué capítulo 10 verso 11:

"Quando iam (os cananeus) fugindo de diante de Israel (o planeta terra), e se encontravam na descida de Bet-Horon, fez o Eterno cair dos céus grandes pedras em cima deles até Azekah, e morreram. Foram mais os que morreram pela chuva de pedras de "barad" do que os filhos de Israel mataram à espada".

Em hebraico "be'evenei ha'barad (בְּאַבְנֵי הַבָּרָד)" é literalmente "meteoritos". A Terra fora bombardeada por pedras oriundas da cauda do gigantesco cometa.

Clique na imagem para alargá-la

No mesmo capítulo 10 de Josué, encontrei codificado "Cometa (שביט)" na vertical rosa e cruzando-o está o termo hebraico para estrela "Kochav (כוכב)" porque de fato, um cometa é também um estrela, mas também ele é uma "carruagem celeste" usada por anjos e por esta razão os anjos são também chamados estrelas (Jó capítulo 38) e planetas, uma vez que ambos tem o mesmo termo hebraico. Abaixo de cometa está "Eglon (carruagem/cocheiro)". Marcado em amarelo cruzando cometa está o verso "Quando iam (os cananeus) fugindo de diante de Israel (o planeta terra), e se encontravam na descida de Bet-Horon, fez o Eterno cair dos céus grandes pedras em cima deles até Azekah, e morreram. Foram mais os que morreram pela chuva de pedras de "barad" do que os filhos de Israel mataram à espada (Josué 10:11)".

Chuva de Meteoros
Extraído da Wikipédia

Chuva de meteoros é um evento em que um grupo de meteoros é observado irradiando de um único ponto no céu (radiante). Esses meteoros são causados pela entrada de detritos na atmosfera a velocidades muito altas. Numa chuva de meteoros, esses detritos geralmente são resultado de interações de um cometa com a Terra, em que material do cometa é desprendido de sua órbita, ou quando a Terra cruza essa órbita. A maior parte dos meteoros são menores do que um grão de areia e por isso quase sempre se desintegram e não atingem a superfície do planeta. Chuvas intensas e incomuns de meteoros são também chamadas de surtos ou tempestades de meteoros, nas quais são vistos mais de mil meteoros por hora.


Esses detritos entram na atmosfera com alta velocidade e entram em combustão, formando as chamadas estrelas cadentes. As chuvas de meteoros são fenômenos periódicos anuais. As mais conhecidas e intensas são as Leônidas e as Perseidas. Qualquer outro planeta do sistema solar com uma atmosfera razoavelmente transparente pode ter chuva de meteoros. Marte é conhecido por ter chuvas de meteoros, que acontecem com intensidade e características diferentes das da Terra.



Chuva de Meteoros:

Em "Eichá (Lamentações de Jeremias)" existe um verso enigmático. Ele diz: "Dos céus Ele precipitou sobre a Terra a beleza de Israel (Lamentações 2:1)".

No Bahir, um dos 4 principais livros da Sabedoria Escondida, de autoria de Nehuniáh ben Hakana, os rabis (não "ravs"), estavam discutindo este verso, e perguntaram qual era o seu mistério. Disseram então que, o significado era que, a Terra de Israel caiu do céus, foi literalmente precipitada pelo Sagrado, bendito seja Ele. Israel é um pedaço alienígena de outro mundo. A terra de Israel foi trazida e este mundo por um anjo na cauda de um cometa.

Desta forma, as almas dos hebreus teriam sua própria terra onde pudessem manter sua força natal, pois uma alma fora de sua terra é enfraquecida. Assim, D'us teria prometido "Eretz Cana'an (Israel)" aos hebreus por esta razão secreta? Abordarei este mistério no meu livro "B'ney Kochavim - Filhos das Estrelas".

Enquanto isto, você pode ler outros mistérios elevados no meu Livro "Os Arquivos X" à venda no link a seguir: 

4 comentários:

Unknown disse...


VocÊ ja leu o livro de Chico Xavier, os Exilados de Capela?.No livro dele não foi só os hebreus, mais os egipicios, babilonicos , do vale do ganges etc.O que parece que ao reincarnar na terra eles se uniram por afinidade, e construiram suas repectivas civilizações a semelhança das existente em capela.

Francisco Candido disse...

O Livro A Caminho da Luz, escrito por Emmanuel fala deste tema de maneira bem interessante.

adilson batista disse...

já li este livro na epoca em que li achei ficção mas hoje vejo com outros olhos

adilson batista disse...

já li este livro na epoca em que li achei ficção mas hoje vejo com outros olhos

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".