O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Telescópio Hubble & O Livro do Gênesis

3.318 anos atrás, um evento de proporções significativas, uma experiência transcendental, mudou a vida de três milhões de Israelitas: A revelação da Torah.

Apesar desde imenso corpo de conhecimento ser conhecida desde o inicio dos tempos, por alguns poucos sábios como Abraão, foi somente no evento acontecido numa manha chuvosa há 3.318 anos atrás, que toda uma nação teve sua alma coletiva, iluminada e incandescida como uma tocha. As almas de Israel foram vestidas de forma que eles tornam-se semelhantes aos mais elevados anjos em suas vestimentas.

Cinco livros foram entregue ao Rabino Moisés: Gênesis, Êxodo, Levitico, Números e Deuteronômio. Falemos um pouco então, da sabedoria, escondida no Gênesis.

O texto original contem 78.000 letras hebraicas, e nele estão escondidos todos os mistérios da criação. Mistérios que agora estão sendo revelados à ciência, mas que já era partilhado por homens como Abraão e Moisés.

Um exemplo maravilhoso é a narrativa da criação no Gênesis capitulo um, verso um, que diz: “Bereshit bará Elokim et HaShamaim v´et HaAretz (No principio criou D´us os Céus e a Terra)”.

Este verso contem seis palavras, e a primeira delas, seis letras, que são dividas em duas palavras: “Bará-Shit”. Estas duas palavras são lidas assim: “Criou Seis”. Isto é uma referencia aos seis dias da criação.

A sabedoria da cabalá nos informa que, estes seis dias foram na verdade 42.000 anos divinos. Ao aplicarmos um pouco de matemática, descobrimos uma informação preciosa. O Salmo 90, escrito por Moisés, contem uma informação que nos ajudará a decifrar o segredo da criação. Ele diz: “Ante Ti, mil anos são com um dia que passou, uma vigília noturna”.

A aritmética usada é bem simples: procedemos em multiplicar os informados 42.000 anos divinos pelo numero de dias que contem o ano divino. Para descobrirmos, qual o período decorrido em um ano divino, multiplicamos 1.000 por 365,25 dias do calendário solar. Vejamos:

1000 X 365,25=365.250

O resultado obtido é de 365.250 anos. Ao multiplicarmos este valor pelo numero de anos divinos em que a criação ocorreu, descobriremos o que somente agora a ciência esta afirmando.

42.000 X 365.250=15.3

A criação ocorreu em quinze bilhões, trezentos e quarenta milhões e quinhentos mil anos. Mas isto é apenas o começo da sabedoria escondida no Gênesis. Como eu havia dito, o livro contem 78.000 letras hebraicas. Em setembro de 2003, o telescópio espacial “Hubble” foi apontado para os confins do universo, que segundo a ciência tem 78 bilhões de anos-luz, e o que ele descobriu nos deixa a todos com um sentimento de extrema humildade perante a obra do Criador. Clique no botão no centro da tela, veja e ouça está maravilha.

Nenhum comentário:

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".