Já escrevi que a alma do Rabino Chaim Vital era uma parte da alma de Adam Ha'Rishon que não havia sido manchada pelo pecado e que, por isso, ele mereceu que o Anjo Raziel, o professor de Adão viesse ao mundo para o instruir direta e unicamente. Eis aqui a evidência de que Chaim Vital era Adão:
וַיֹּאמֶר יְהוָה אֱלֹהִים, לֹא-טוֹב הֱיוֹת הָאָדָם לְבַדּוֹ; אֶעֱשֶׂה-לּוֹ עֵזֶר, כְּנֶגְדּוֹ.
O Versículo diz "E disse Adonai Elohim, Não é bom que Adão esteja sozinho; farei para ele uma auxiliadora assim como uma opositora (וַיֹּאמֶר יְהוָה אֱלֹהִים, לֹא-טוֹב הֱיוֹת הָאָדָם לְבַדּוֹ; אֶעֱשֶׂה-לּוֹ עֵזֶר, כְּנֶגְדּוֹ.) - Torah Bereshit 2:18.
As rashei teivot (letras iniciais) de "Vay'omer Adonai Elohim, lo-tóv heyot ha'Adam levadô; eessê-lo ézer k'negdô" são as letras que, por temuráh, se juntam para revelar o nome Vital (ויטאל), como visto abaixo:
וַיְאֱלֹט
וַיְטאֱלֹ
Quando fazemos a temuráh de "ויאלט" obtemos "ויטאל" e assim, fica evidênciado que Chaim Vital era o gilgul de uma parte da alma de Adão e que por isso mereceu a vinda do Anjo Raziel para o ensinar a Sabedoria do Jardim do Éden.
Em outro capítulo lemos que a Adão foi dado um livro e o Zôhar revela que este livro era o Livro do Anjo Raziel, e isso é verdade. Na Torah Bereshit, capítulos 4 e 5, nós descobrimos essa evidência. VEja abaixo:
וּלְשֵׁת גַּם-הוּא יֻלַּד-בֵּן, וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ אֱנוֹשׁ; אָז הוּחַל, לִקְרֹא בְּשֵׁם יְהוָה.זֶה סֵפֶר, תּוֹלְדֹת אָדָם: בְּיוֹם, בְּרֹא אֱלֹהִים אָדָם, בִּדְמוּת אֱלֹהִים, עָשָׂה אֹתוֹ
As Letras "Resh, Zayin, Yud, Alef e Lamed" soletradas a cada 4 intervalos equidistantes no sentido do versículo 5 em direção ao versículo 4 formam o nome Raziel (רזיאל).
לאיְזֶר
רזֶיְאל
Quando aplicamos temuráh no nome Raziel ele se revela Arizal (אריזל) que era o nome do Rabino Itzchaq Lúria que veio unicamente para instruir Chaim Vital.
אריְזֶל
AUTOR
Bën Mähren Qadësh
Misha'Ël Ha'Levi
qabalista