GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 11 de abril de 2020

E Rasgou-se O Véu


Em época de Páscoa cristã, sempre quando se menciona o crucificação de Yeshu'a, se torna comum encontrar postagens e artigo teológicos que mencionam o "véu do templo sendo rasgado" e, em suma, a mensagem de todos estes artigos é a mesma: Não havendo o "véu" o caminho até o Divino está aberto para sempre, uma vez que, anteriormente, somente os Cohanim podiam ter acesso ao Qodesh Ha'Qodashim (Santíssimo dos Santíssimos). 

O que se nota em todas essas postagens e artigos é que, depois de 2.0000 anos a Sabedoria e a Compreensão ainda continua longe da teologia e nada novo se produziu que revelasse o mistério e que, nem mesmo o "véu" tendo, de acordo com o novo testamento, se divido ao meio, os líderes cristãos se quer tiveram acesso ao "Heichal Ha'Sodót (היכל הסודות) - Palácio dos Mistérios - do qual os Profetas obtinham sustento e revelação da profecia. Na verdade se nota que, sequer compreenderam ainda o que o referido "templo" mencionado nas Escrituras do Novo Testamento é... 

Em resumo, tais lideres cristãos e teólogos que constantemente e, por muitas vezes, se utilizando de certa violência, para impor o cristianismo como uma religião verdadeira e a única capaz de conduzir a humanidade ao Divino, até hoje, 2.000 anos depois do aparecimento de Yeshu'a, não sabem nem este e nem qualquer outro segredo espiritual que lhes tenha sido revelado diretamente dos Palácios Celestiais. 

A pergunta que deveria ter sido feita era: Qual foi esse templo mencionado lá no qual o véu foi partido e, de fato, qual era esse véu?

O Templo

Tando no Evangelho de Marcos como também no Evangelho de Lucas, o termo usado no hebraico para se referir ao Templo foi "Heichal (היכל)" e que significa verdadeiramente "Palácio" e é o termo usando na tradição Cabalista para se referir aos "Sete Palácios Celestiais" chamados "Sheva Heichalot (שבע היכלות)" e não ao "Beit Ha'Miqdash (בית המקדש)" que foi edificado por Sh'lomô Ha'Melech e restaurado por Hordos (Herodes). Vejamos Marcos e Lucas:

"E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo." 
וּפָרֹכֶת הַהֵיכָל נִקְרְעָה לִשְׁנַיִם קְרָעִים מִלְּמַעְלָה לְמָטָּה׃
Marcos 15:38

"E rasgou-se ao meio o véu do templo."
וּפָרֹכֶת הַהֵיכָל נִקְרְעָה לִשְׁנַיִם קְרָעִים׃
Lucas 23:45

Na transliteração para o hebraico, lemos: "U'paróchet ha'Heichal niqrah li'shinayim qerayim milmaelá limatá." Claramente notamos aqui a ausência do uso do termo "Beit Ha'Miqdash" deixando claro que, o templo mencionado se refere a um dos Palácios celestiais e não ao templo físico restaurado por Herodes, ou seja, NENHUM VÉU SE RASGOU NO TEMPLO DE SALOMÃO.

Na transliteração de Lucas vemos o mesmo: "U'paróchet ha'Heichal niqráh li'shinayim qerayim." Ai está, novamente, o termo Heichal aludindo e reforçando que a "PARÓCHET (lit. Cortina)" que se rasgou foi uma outra que não a Paróchet que separava o Átrio do Santo dos Santos.

Se não foi a paróchet que separava e protegia o Santo dos Santos dentro do qual a Aron Ha'Bereti (Arca da Aliança) era mantida, qual foi, então, a paróchet que se rasgou? Vejamos outro versículo do Novo Testamento.

"E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles."
עַד־הַיּוֹם הַזֶּה הֵם קֹרְאִים אֶת־משֶׁה וְהַמַּסְוֶה מֻנָּח עַל־לִבָּם׃
2 Coríntios 3:15

A palavra usada neste versículo e que foi traduzida para "véu" e diferente da usada em Marcos e Lucas e que foi Paróchet (פרכת) que é Cortina. A usada neste versículo supracitado tem raiz em "massach (מסך)" que significa "tela" que é algo usado como um "filtro" para "filtrar a luz" e que, de acordo com a Sabedoria do Zôhar, precisa ir sendo tirada gradualmente para que a Luz dos mundos superiores não nos queime.

O que se está dizendo no versículo citado de Coríntios é que, quando a Torá era lida, os seus mistérios sagrados não era abertos a eles, pois permaneciam escondidos às consciências e a Torá Ne'elam permanecia oculta.

O véu mencionado em Marcos e Lucas que se retirou, foi a cortina que encobria os mistérios que Yeshu'a lhes tinha ensinado e que eles não haviam compreendido e que agora estavam claros às suas consciências.

O templo sagrado é uma alusão ao corpo humano. O Santo dos Santos é a Cabeça dentro da qual está a Arca da Aliança que é a Glândula Pineal que é chamado de "Beit-El (בית-אל) - Casa de D'us" dentro da qual residente a Neshamá (Alma Divina). O altar no qual está acesa a Ner Tamid (Lâmpada Eterna) é o coração do qual brota do fogo do constante amor pelo Divino.

Conclusão

O véu foi a cortina que encobria a consciência espiritual sobre os segredos que Yeshu'a lhes tinha comunicado e, agora, eles tinham livre acesso ao Heichal Ha'Sodot (Palácio dos Mistérios) se se alimentavam constantemente dos mistérios sagrados escondidos na Torá.

Aqui, deixamos claro que, o véu que encobre a consciência do cristianismo permanece até hoje, pois eles não tem acesso aos mistérios divinos a não ser quando um cabalista lhes revela o segredo interior de algum versículo da Torá e que, mesmo assim, ainda permanece encoberto, pois há um outro véu que precisa ser retirado que é a cobertura do prepúcio que encobre "Yesod" e que, completa, com a adição da Letra "yud (י)" o Nome Divino "Shadda'i (שד"י)" afastando as sombras produzidas pelas letras "Shin e Dalet (ש"ד)" que formam a palavra "She'd" que significa "Demônio" e que não lhes permite compreender os segredos de D'us. Eles precisam da Circuncisão...

Autor
Bën Mähren Qadësh
"Misha'Ël Ha'Levi"

O Artesão Da Luz