GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Jedi: Os Reveladores Da Luz Oculta


Jedi (plural). Em hebraico "G'dai (ג'דאי)" cujas letras são um notarikon (acrônimo) de "Gilui Dere'k Ór Ganuz Adonai (גילוי דרך אור גנוז יהו'ה)" que se traduz "Revelação do Caminho da Luz Escondida de Adonai" que é a luz da Criação chamada no cânon Jedi de "A Força" que é o segredo do que está codificado na Toráh Bereshit (Gênesis) "Yehí ór; vai'yehi ór (יְהִי אוֹר; וַיְהִי-אוֹר) - haja luz; e houve luz."

Por que foi escrito "houve luz...?" - Porque ela foi oculta, escondida e precisa ser descoberta.  De acordo com o Zôhar, quando Moshê (Moisés) nasceu, ao seis meses e um dia da gestação de Yocheved, ele estava emanando esta luz do seu corpo e por isso precisou ser escondido durante três meses, conforme foi escrito "e o escondeu por três meses...". Depois, quando a Toráh foi revelada, essa luz, a Luz Oculta da Criação, voltou a emanar do corpo de Moisés e eles precisavam cobri-lo com um talit (xale de orações) de modo que eles podiam olhar para ele.

O Zôhar diz que somente na Era messiânica essa luz voltaria a ser revelada e não foi acaso que Star Wars nasceu depois de 1966.

Cada vez que um mistério novo da Toráh é revelado por um verdadeiro cabalista, a Luz Oculta é revelada e trás novas tecnologias para o mundo, cura e elevação das almas da humanidade.

A palavra para Luz é Ór (אוֹר) cuja gematria é igual a 207 que é a mesma da palavra "Ráz (רז)" que significa "mistério divino." O nosso mestre, o sagrado Leão de Safed, o Arizal, se ocultou do mundo físico no dia 207 do ano bissexto de 1572. Seu título místico "Arizal (אריזל)" contém as letras de "Razei-El (רזי-אל)" que se traduz "Mistérios Divinos de D'us" e também são as letras do nome do Santo anjo Raziel, o professor de Adão no Jardim do Éden de quem a Luz Oculta emanava e foi oculta quando ele saiu do Éden.

O nosso mestre além de ser uma reencarnação do sagrado professor de Adão, também era uma reencarnação de nosso mestre Moisés, e, de acordo com o Sha'ar ha'gilgulim, Moisés está presente em todas as gerações para revelar os Segredos dos Céus.


Razá Ila'ah! 

Autor
Bën Mähren Qadësh
Deepak Sankara Veda​
Misha'Ël Ha'Levi

O Artesão Da Luz