GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 23 de abril de 2018

EU SOU O NÚMERO 4


O Sêfer ha'Yetzirá nos conta que o Divino criou o universo com três segredos: "E criou Seu universo com três livros (Sefarim), com texto (Sêfer), com número (Sefar) e com narrativa (Sipur)" - Sefer ha'Yetzirá (ספר יצירה) capítulo primeiro. Portanto, as histórias, estórias, contos e narrativas estão repletas de códigos que o Divino escreveu ao criar o Seu universo, pois quando o Divino pensou em criar tudo foi incluso em seu pensamento. 

Em hebraico "EU SOU O NÚMERO QUATRO" se traduz como "ANI MISPAR ARBA (אני מספר ארבע)" e que é uma parábola, uma narrativa repleta de segredos. Eu senti que havia algum segredo desde a primeira vez que assisti o filme e este sentimento me conduziu a comprar o livro e o Bluray do filme para que pudesse investigar melhor. 

EU SOU O NÚMERO QUATRO é uma narrativa sobre os Nove Príncipes Angélicos na Hierarquia Celestial da Árvore Das Vidas. Estes Nove "Sarim (שרים)" comandam Oito cada um e são o segredo dos 72 Anjos. No filme e no livro eles são nove alienígenas sobreviventes da destruição do seu mundo chamado Lorian (לוריאן) e preste muita atenção na grafia do nome Lorian. 

1º SEGREDO: A placa do Jeep que Henry, o guardião de John Smith que é o Número Quatro, destrói no fogo é "PR6 130 SUNSHINE". Ao permutar "PR6" nós descobrimos "Pur (פור)" que significa "ESCOLHA" e cujo sinônimo é "Goral (גורל)" que é "DESTINO". Já o numeral "130" é a numerologia cabalistica da palavra "Sulam (סולם)" que significa "ESCADA" e que pode ser compreendida como "ASCENSÃO". Nosso mestre Yehudá Ha'Levi Ashlag ficou conhecido como "BA'AL HA'SULAM - O MESTRE DA ASCENSÃO" porque ele dizia: "Se você tem um sotão, a única coisa que precisa é de uma escada". O sotão é o Partzuf (Face) de Keter de Malchut que é Yesod (O Palácio dos Mistérios) na Árvore das Vidas. O Sotão é onde os Livros Antigos (Sefarim Atikim) são guardados. No inglês, a palavra para "SOTÃO" é "ATIK" e em hebraico "ATIK" significa "ANTIGO" que é como o Divino é chamado em QABALÁH, o "ATIK IOMIM (Antigo de Dias)" e que é o segredo do Partzuf interno da S'firá Keter. SUNSHINE é brilho em inglês e pode ser também "radiância" e no hebraico é "ZOHAR". O ZOHAR foi traduzido do aramaico para o hebraico pelo Ba'al ha'Sulam e os comentários do nosso mestre sobre os segredos do Zôhar são chamados de "ZOHAR HA'SULAM". Então, a placa do Jeep de Henry "PR6 139 SUNSHINE" contém a mensagem "ESCOLHA ASCENDER À ILUMINAÇÃO".


2º SEGREDO: Henry muda a placa do carro para "E42 JW1" que é uma abreviação de "Elohim 42 Jew Echad" e esta abreviação em hebraico (אמב יהודי אחד) possui gematria igual a 91 que é a mesma de "Malach (מלאך)" que é anjo.


3º SEGREDO: MALCOLM SPELLMAN é o metalúrgico pai de Sam que sabia sobre os NOVE e buscava descobrir suas identidades e paradeiros. Metalúrgico pode ser em hebraico "Mi-tzaref (מצרף)" e que tem raiz na mesma palavra que da origem ao hebraico "Tzeruf (צרוף)" que é "PERMUTAR" e isso é tão verdadeiro que seu sobrenome é "SPELLMAN" que tem raiz em "SPELLER" que é "SOLETRAR" e foi aqui que minha consciência foi elevada para penetrar o segredo. Malcolm Spellman residia junto com seu filho Sam e sua esposa na casa número 371 da rua Arden, número este que, ao ser "permutado" se transforma em 137 que é a gematria da palavra "QABALAH (קבלה)". Pensei: "Há um segredo de permutação no filme!". Foi a próxima cena que me provou este pensamento.


4º SEGREDO: Henry, o guardião de John Smit - o número 4 - estuda um mapa que ele encontrou nos pertences de Malcolm Spellman e que ele estava usando para rastrear os NOVE. No mapa estão as coordenadas, incluindo as latitudes e longitudes de "Malasya, Londres, Africa e Flórida". Quando olhei a primeira vez para o mapa de Henry eu vi escrito em hebraico "MALACH (מלאך)" que significa "ANJO". Tomei, então, as letras iniciais de cada um dos quatro nomes "MLAP" e perguntei, usando a Cifra Atba'sh, a última letra que se transformou em "K" ficando assim "MLAK" que em hebraico são as letras de "Malach" que é Anjo. Aqui eu compreendi que os NOVE são "NOVE PRÍNCIPES ANGÉLICOS" vestidos como seres humanos. Eles são "ISHIM". Estes são os quatro segredos de "EU SOU O NÚMERO 4" e o número 4 alude ao Nome acima de todo nome que é o Sagrado Tetragrama, o Santo Nome de 4 Letras do Criador. 


Puxa, eu já ia me esquecendo! O mundo dos NOVE chamado "LORIAN (לוריאן)?" As letras hebraicas de Lorian contém o nome "LÚRIA" + a letra "NUN" que é a incial de NISTAR". Foi a alma do Rabino Isaac Lúria que em OCULTO (NISTAR) inspirou os autores a escrever esta obra literária repleta de segredos da QABALÁH. Ah! Uma última coisa! A cidade onde os eventos se desenrolam se chama "PARADISE" que me hebraico é "PARDES (פרדס)" e alude aos QUATRO MÉTODOS DE ESTUDO DA QABALAH: P'shat, Remêz, Derash e Sód!


AUTOR
BËN MÄHREN QADËSH

O Artesão Da Luz