O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Seu Rosto É Seu Promotor


"A aparência do rosto revela a natureza da alma de uma pessoa". 

- Baseado no Zôhar Parashat (Porção Yitro). 

Quando Moshê (Moisés) terminou de ensinar princípios de leitura do rosto e da mão aos Filhos de Israel, eles usaram essa ferramenta para avaliar Moshê. O midrash expõe que cada um dos 600.000 homens viu o que viu e chegou à conclusão de que Moshê tinha um grande desejo pelas mulheres. Como resultado, eles sempre acompanharam suas esposas a qualquer reunião particular que teve lugar entre Moshê e qualquer uma de suas esposas. O midrash ensina que eles fizeram isso não porque eles não confiam em suas esposas, mas porque eles pensaram que eles deveriam ajudá-lo para o caso de Moshê perder o controle de seu desejo. 

Foi que nos dias de Moshê Rabbeinu, um rei gentio, tendo ouvido falar do eu líder da nação judaica que os libertou do Egito, dividindo o mar, recebendo a Torá, etc, muito desejou ver a face de Moshe. Como estava abaixo de sua dignidade viajar ao deserto para encontrá-lo, ele empregou um artista hábil para estudar a face de Moshe e pintar finalmente seu retrato. O artista passou muitos meses até que ficou satisfeito com o seu trabalho e apresentou-o ao seu comissário. O rei deu uma olhada na foto e deu ao artista uma bofetada em seu rosto. 

"- Como você se atreve a me enganar! Eu sou bem versado na leitura de rostos, e a imagem que você pintou é de um homem que é de caráter muito pobre. Não só ele deseja as mulheres, como também ele deseja roubar o que quer que seja que não pertence a Ele. Ele também tem o desejo mais forte por tudo o que eu já vi na face de alguém. Eu devo acreditar que este é o grande Moisés? Este homem que tem a moral mais baixa que eu já vi. Como as pessoas podem pronunciar Seu Nome com tanta reverência?" 

O artista, no entanto, manteve sua história de que este era realmente Moshê, que tirou os filhos de Israel do Egito e dividiu o Yam Suf. 

O rei comissionou três artistas e enviou-os para o deserto para "ver" Moshê e desenhar a sua imagem. Todos eles enviaram retrator com o mesmo rosto. Um de um criminoso e que é a melhor palavra para descrever o rosto de Moisés, uma vez que ele havia matado um egípcio. Finalmente o rei intrigado, viajou ao deserto para contemplar o semblante de Moshê com seus próprios olhos. Para seu choque, Moshê parecia exatamente como os artistas o descreveram artisticamente. O rei se aproximou-se do grande líder e expressou sua surpresa com base em sua compreensão da leitura de rosto: 

"- Por que você está surpreso?" - perguntou-lhe Moisés. "Não é este o verdadeiro teste do homem? Superar seu caráter pobre e lutar pela grandeza?" 

- Tiferet Yisrael (Kiddushin 4:77 e outros). 

Não se pode enganar os sábios que são versados na Sabedoria Secreta da Torá. A pessoa que tenta enganar o Sábio, mente unicamente para si mesma. 


Autor Dipankara Vedas 
Emprestado De YeshShem 
Com explicações

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".