O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

sexta-feira, 25 de março de 2016

SEGREDOS DA CONCEPÇÃO

Segredos Da Concepção


Existem três tipos de Concepção e o desconhecimento delas é a causa do mundo estar cheio de violência. E estas são: 

Heraion,  Yibur & Sod Yibur.

Heraion (הריון) - Como o segredo numerológico da palavra hebraica revela, dura 271 dias (38 semanas) e é produzido por quaisquer casais que desconhecem os segredos esotéricos da concepção e neste caso puxam almas que deveram realizar tikunim  (karmas) no mundo, mesmo que o casal tenha "boa intenção" mas não possuem conhecimento, não poderão puxar para os seus filhos almas elevadas (que já fizeram as correções).

הריון
=271

Yibur (עיבור) - Como o segredo numerológico da palavra hebraica revela, dura 288 (42 duas semanas completas) e é produzido por casais que possuem o conhecimento esotérico da concepção e podem puxar almas elevadas, centelhas dos Sábios para os seus filhos. Em Yibur a criança recebe a sua alminha e uma outra centelha que vai inspirá-la durante toda a vida.

עיבור
=288

Yibur também inclui o recebimento, por este tipo de reencarnação, de uma outra alma pela mãe, que irá ajudá-la a conceber e depois poderá passar para a criança. Isto acontece no caso da mãe ser a reencarnação de uma alma masculina e por não poder elevar as águas femininas para poder conceber, recebe a reencarnação por Yibur de uma alma feminina que a irá ajudar a conceber. Esta alma feminina passa para a criança no nascimento (ver o filme O Segredo da Libélula).

Sod-Yibur  (סוד עיבור) - É também produzida por casais que possuem o conhecimento esotérico da concepção e que estão cientes da sua missão espiritual na terra de conceber um corpo para a centelha messianica, Budica, Cristica reencarnar no mundo para conduzir a humanidade ao Despertar. Foi o caso de Yocheved e Amram, os pais de Moisés.

A gematria de Sod-Yibur é 358 que é o valor numérico hebraico de Mashiach  (משיח) - Messias.

סוד עיבור
=358

Abrindo um pouco mais o segredo, expandindo-o, descobrimos que 288 dias são 414.720 minutos. 414 é a gematria de Ór Ráz (אור רז) - Luz Mística. Esta é a concepção da Torah é o mês mais favorável para que ela seja produzida é o de Gêmeos (תאומים), na noite do 14° dia do mês sob a luz da lua cheia onde não há defeito (espiritual e fisico). 720 é a gematria de "Nistar (ניסתר)" que alude ao segredo escondido da Sabedoria.

414.720 se traduz para "Ór Ráz Nistar (אור רז ניסתר) - Luz Mística Escondida". Aqui o casal sabe qual centelha cristica quer atrair para a criança que irão conceber. Este tipo de concepção pode ser também chamada de "Heraion Tov (הריון טוב) - Gravidez do Bem ou do Bom e até de Boa Gravidez". A gematria de Heraion Tov é  288 que é a mesma de Yibur.

Recorremos novamente à concepção de Moisés para expandirmos o mistério. No Êxodo capítulo segundo no verso segundo, lemos: "E concebeu a mulher (Joquebede) e deu à luz um filho, e viu que ele era bom e o guardou em segredo por três meses (וַתַּהַר הָאִשָּׁה, וַתֵּלֶד בֵּן; וַתֵּרֶא אֹתוֹ כִּי-טוֹב הוּא, וַתִּצְפְּנֵהוּ שְׁלֹשָׁה יְרָחִים)".

Aqui no texto original hebraico foi usado para a palavra "Concebeu" o termo "Va'Tahar (וַתַּהַר)" que possui as mesma letras de "Torah (תורה)" em Temuráh (outra ordem de letras) e que indica que foi uma concepção da Torah, ou seja, com conhecimento dos segredos chamados de "Tazryá" que incluem escolher não apenas a centelha mas também o sexo do bebê antes da concepção. Não se espantem com isso, porque hoje a ciência já mostra que é possível determinar o sexo do bebê antes da concepção.

Joquebede era a reencarnação de Eva e ela sabia disso e sabia que deveria conceber para reencarnar Abel e Shet, almas que estão inclusas no nome de Moisés (משה). O mem (מ) é o "M" de Moisés. O shin  (ש) e de Shet e o Hê  (ה) é de Hevel  (Abel).

Mais à frente no verso é dito "vaterê otô ki-tov hú (וַתֵּרֶא אֹתוֹ כִּי-טוֹב הוּא) -e viu que ele era bom". Aqui encontramos a menção da palavra "Tov (טוב) - bom" cuja gematria é 17 que é o valor numérico de "Buda (בודה)" quando transliterado para o hebraico. Sim, Moisés era um Buda, um Messias, um Cristo. Então, Heraion (271)+Tov (17)=288 que é Yibur.

A gematria de Nistar (ניסתר) é 720 que esconde dois mistérios. O primeiro é que é o valor numérico de "Moshê, hú ha'Mashiach  (משה, הוא המשיח) - Moises, ele é o messias". Nistar significa "Escondido" e Joquebede o escondeu por três meses.

Porque três meses? Três meses são 91 dias, e o valor 91 é a gematria da palavra "Malach (מלאך)" que é Anjo, porque Moisés era também uma reencarnação do Anjo Metatron. É não é o 91 o Salmo dos Anjos? E como vemos em outro lugar, onde diz "... e a vara de Deus estará na minha mão (Êxodo 17:9)". O Zôhar revela que a " Vara de Adonai" era o Anjo Metatron.

O segundo segredo sobre 720 é que é o valor de 10 vezes os 72 Nomes e que também alude à Sabedoria Oculta da Torah, isto é,  ao Zôhar Sagrado.

Ainda há muito mais que gostaria de compartilhar, o que incluiria também sobre "puxando almas da direita ou da esquerda" e almas puxadas durante a concepção em Shabat e outros mistérios, mas vou me deter aqui.

Para saber mais sobre a concepção esotérica de Moisés, siga este link: http://www.comunidadedodeserto.blogspot.com.br/2010/08/segredos-da-concepcao-de-moises.html

Um comentário:

Cristine Predabon disse...

muito interessante este artigo, gostei muito mesmo. Gostaria de saber mais sobre isso..

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".