A Tenda Do Código Do Messias (אוהל צפן משיח): Esta semana estamos estudando a Parashá (Porção) Mishpatim da Torah é que nos fala indiretamente sobre alcançar a Consciência do Divino (mochin d'gadlut) que é a Consciência do Ancião Sagrado (Keter) na Árvore Das Vidas, a Consciencia Extendida, algo que poucas almas atingiram durante o tempo da humanidade. Moisés, Rabi Shimeon e o Arizal foram algumas destas pessoas.
Os físicos, cientistas, médicos, matemáticos e outros, recebem alguma inspiração do Mochim de Katnut (o cérebro pequeno) que é o pátio interior da Árvore Das Vidas chamado Zeir Anpin, composto pelas seis Sefirot (Emanações) chéssed, guevurá, tiféret, netzach, hod e yesod que são representadas pela letra hebraica vav (ו)cujo valor numérico e seis.
Na Porção Mishpatim (Êxodo 21:1 a 24:18) há uma expressão enigmática e aparentemente contraditória, mas como a Torah não possui contradições, nós precisamos alcançar Compreensão.
A expressão diz: "na'essêh vê'nishmá (נַעֲשֶׂה וְנִשְׁמָע) - faremos e escutaremos".
Como poderiam fazer algo que sequer haviam escutado ainda? Este é o segredo da unificação de Chochmah, Binah e Daat, as Sefirot que compõem a Face Extendida (Arich Anpin) do Sagrado.
A gematria de Chochmah (חכמה), Bináh (בינה) e Daat (ודעת) é igual a 620 que é o valor númerico da Sefirah Keter - A Coroa da Árvore Das Vidas que contém dois Partzufim (Faces) que são o Rosto externo chamado Adam Qadmon e o Rosto interno chamado Atiká Qadishá - O Ancião Santo.
620 é a gematria da expressão esotérica "Neshamáh Tahoráh (נשמה טהורה)" que significa "Alma Pura".
Existem três tipos de almas (Neshamot): As almas do Partzuf
As almas que ficaram nele depois da fragmentação e que ele passou para Kayin e Abel, são o segundo tipo e as almas que caíram no poço das Qlipot (Adam Belial) e das quais Seth, terceiro filho de Adão recebeu sua alma.
Quando uma alma atinge o nível do Mochim d'gadlut ele recebe uma alma que é do primeiro tipo e que jamais foi manchada pelo pecado de Adão porque não fazia parte dele e por isso é chamada de Neshamáh Tahoráh - Alma Pura. E desta alma que vem as revelações daquilo que a mente (Mochim d'Katnut)jamais tinha ouvido porque faz parte dos pensamentos superiores do Cérebro Extendido. Eu chamo está revelação de entrar na Tenda do Código do Messias - A Ohël Tzafen Mashiach (אוהל צפן משיח)- E Ohël (Tenda) é escrita aqui unusualmente com a letra Vav (ו) inclusa nela o que indica a ascensão do cérebro menor para ser incluso no cérebro maior (extendido). Isto significa o Cohen (neshamáh) entrando na Tenda da Assinação (Ohël Moed) Para ouvir de Eliahu e Enoque (Sandalfon e Metatron) os segredos superiores. É neste momento que a Sarça se incendeia e não é consumida pelas chamas.
Então, quando chego à Face do Anjo - Malach Panim (מלאך פנים) - que é Metatron (מטטרון) - acontece "na'essêh vê'nishmá (נַעֲשֶׂה וְנִשְׁמָע). As somas de Malach Panim (Anjo da Face) e Keter (Coroa) resultam em 891 que é o valor de "na'essêh vê'nishmá - faremos e ouviremos".
891 e também a gematria de Malchut ha'Shamyim (מלכות השמים) que significa "Reino dos Céus" que é Malchut de Atzilut - A noiva do Sagrado - que é a Shekináh (Presença Divina/Shabat).
A Tenda (Ohël) é o Nome de D'us de 42 Letras pelo qual os Céus e a Terra foram criados.
"Abrirei a minha boca numa parábola e publicarei enigmas dos dias de Qedem (Salmos 78:2) - Estes são os enigmas da Face Extendida, ou seja, de Qédem - A partir do Oculto não revelado.
O verso acima citado é em hebraico (אֶפְתְּחָה בְמָשָׁל פִּי; אַבִּיעָה חִידוֹת, מִנִּי-קֶדֶם) e cuja gematria é 1716 que é a mesma de Torah Nistar (תורת נסתר) - A Torah escondida. Obrigado Hashem. Deepak Sankara Veda