O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs e a Apple



A Apple sobreviverá sem Steve Jobs? Será verdadeiro o dito popular de que "ninguém é insubstituível?

"O Zohar nos revela que, Moisés estava destinado a receber a Torah na geração da inundação (dilúvio), mas devido aos pecados daquela geração, ele somente recebeu a Torah na geração do Sinai".

Eis a resposta: *"No século dezesseis, um jovem monge apaixonou-se por uma linda camponesa que frequentava sua paróquia. Devido ao seu voto de celibato, ele iniciou com esta jovem um romance secreto. Ambos eram apaixonados um pelo outro, amavam-se profundamente. O jovem monge era muito inteligente e sábio, e possuía o conhecimento segredo da "fitoterapia (cura com ervas)". 

Naquele ano, em que se conheceram e se apaixonaram, o anjo da morte desceu ao mundo trazendo em sua espada o veneno da morte por uma terrível epidemia. 

O jovem monge, passou a estudá-la e a procurar uma cura para ela. Ele trabalhou arduamente na busca desta cura, até que sua amada caiu doente havendo contraído a terrível doença.

Desesperado, o jovem monge passou dias e dias cuidado de sua amada ao mesmo tempo em que, incansavelmente, buscava pela cura.

Uma manhã, um estranho e sinistro andarilho entrou através da porta da paroquia do jovem monge dizendo: "Tenho visto seu esforço na busca de uma cura para esta terrível epidemia, mas me parece que tens pouco tempo. Sua amada morrerá..."

O monge estranhou que um estranho que nunca havia estado na cidade, soubesse do seu relacionamento secreto com a jovem camponesa.

Antes que o monge replica-se as palavras do estranho, o andarilho lhe fez uma sinistra oferta: "Eu darei a ela mais dez anos de vida. Em troca, você trabalhará para mim, arrebanhado almas para o inferno".

O diabo mostrou-lhe a sofrível morte da jovem camponesa, um universo alternativo, caso o jovem monge não aceita-se o acordo e fizesse o pacto. 

Após ver a terrível morte da sua amanda num universo futuro alternativo, o jovem padre exclamou com lágrimas nos olhos: - "Eu aceito".

Como prometido, o satan curou a jovem e partiu dizendo que voltaria para cobrar o pacto ao fim de dez anos. O jovem monge largou sua vocação espiritual e abandou seu dom com as ervas e casou-se com sua amada.

Passado o tempo estabelecido pelo diabo, a jovem caiu doente novamente e faleceu nos braços do seu querido, que aos prantos gritava: "Por que? Por que D´us?".

O satan surgiu num torvelinho e disse-lhe: "Há dez anos você estava destinado a descobrir a cura para esta enfermidade, mas por causa do que você fez, a cura só será descoberta daqui a um século".


Steve Jobs

Moral deste conto? AS PESSOAS NÃO SÃO SUBSTITUÍVEIS! Quando uma pessoa está destinada a criar algo neste mundo, e não o faz, a humanidade deverá esperar até que, noutra encarnação, a alma destinada cumpra a sua missão.

Assim, o Zohar nos revela que, Moisés estava destinado a receber a Torah na geração da inundação (dilúvio), mas devido aos pecados daquela geração, ele somente recebeu a Torah na geração do Sinai.

Certamente "Steve Jobs" cumpriu sua missão neste mundo, revelando novas tecnologias cujas formas e nomes estão escritas no Jardim do Éden desde a criação.

Desta forma Moisés revelou  a torah, rabi Shimeon os seus mistérios ocultos, rabi Isaac Lúria organizou-os e rav Ashlag os traduziu do aramaico para o hebraico. O trabalho da mesma alma em cada geração.

Jobs significa "Trabalhos"....

*Conto criado por Misha"Ël Yehudá

Nenhum comentário:

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".