GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Uma Reencarnação De Jonas


Como D'us Despertou A Alma De Jonas Em Mim

1966

"Jonas (יונה) renasce em cada geração. Ele é o Professor (Rabbi) que sair do mar (Torah) vestido em um terno feito da pele do Grande Peixe (Binah) para instruir a humanidade. Ele é o mais antigo dos Tzadikim Nistarim e que mora no fundo do oceano, no país chamado Atlantida".

Tudo começou, claro, no meu nascimento, quando eu recebi a centelha de alma do Rabino Chaim Vital e, como explicado em muitos dos meus escritos, artigos e livros, em uma de suas reencarnações Vital foi o Profeta Jonas.

Em Sha'ar Ha'Guilgulim (Portão das Reencarnações) Introcução 36, Vital menciona o que seu amado professor, o Rabino Isaac Lúria, lhe revelou acerca da raiz da sua ânima (néfesh) e as centelhas que formavam sua vestimenta:

"Depois disso, o meu professor me contou extensivamente sobre muitas pessoas (almas) que vieram dessa raiz de Caim. Há outros, mas ele não disse para mim. Ele me contou: Cain, Keinan, Mehalelel, Yuval, Yavel, Lemech, Issachar, Shelah ben Judá, Jethro, Nadab, Abihu, Nachshon ben Aminadav, Netanel ben Tzo'ar, Korach, Datan, Abiram, Pinchas, Otniel ben Kenaz Karmi, pai de Achan, Shamgar ben Anat, Samson, Elkanah, o profeta Samuel, Aviah ben Shmuel, Chaver Hakini, Yaa, esposa de Chaver Hakini, Ephlal, Sismai, amigo do pai de Sucho, Yishbach, pai de Ish Tamua, Yashuv, Lechem, Jesse, pai de Davi, Avishai ben Tzroya, Shima, irmão de Davi, Do'eg, Achitophel, Aviah ben Roboão, Elias, profeta, Eliseu, profeta, Jonah ben Amitai, Chiel Beit Ha'eli, Navot Hayizraeli, Michah Hamorashti, Nachum Ha'elkoshi, Ezequias, rei de Judá, Menasha ben Ezequias, Urias, Koen, Zechariah ben Yevarchihu, Ezequiel, o profeta, Eliyahu ben Berachel Habuzi, Chananias, amigo de Daniel, Nedavia Ben Yechaneyah, o rei, Aneni ben Eliyoani. Estes são especialmente da raiz Cain. Enquanto outros são misturados, ou não são suficientemente significativos para mencionar relativos e em termos deste aspecto".

Sha'ar Ha'Guilgulim - ha'Qadmá 36

1974

Em 1974, numa noite fria e chuvosa com muitos trovões, pedi ao meu velho pai que lesse para mim uma história da Bíblia pois estava com medo dos trovões e não conseguia dormir. Eu tinha 8 anos de idade e dormia no recém construído quarto no que antes fora o quintal da velha casa na Vila Curuça Velha em São Miguel Paulista. Meu pai leu-me a história de Jonas. Eu jamais soube a razão de ter preservado esta memória até que o despertar se realizou em setembro de 2014. Nunca mais meu pai leria alguma história da Bíblia para mim. Nunca mais...

Eu nasci na maternidade do Belém, em São Paulo e, durante meus doze primeiros anos eu residi em uma casa situada na Rua Jorge Jones, antiga rua 60, na Vila Curuça Velha. O nome Jones vem de Oannes. Você já ouviu sobre a lenda de Oannes?

"Oannes , na mitologia mesopotâmica , um ser anfíbio que ensinou a sabedoria da humanidade. Oannes, como descrito pelo padre babilônico Berosus , tinha a forma de um peixe, mas com a cabeça de um homem sob a cabeça de peixe e sob a cauda de peixe os pés de um homem. Durante o dia ele chegou à costa do Golfo Pérsico e instruiu a humanidade por escrito, as artes e as ciências. Oannes foi provavelmente o emissário de Ea , deus da água doce profunda e da sabedoria."

Fonte: MESOPOTAMIAN MYTHOLOGY

"Nenhum dos eventos que nos acontece durante nossas vidas é um evento aleatório. Eles são resultado das incontáveis vidas que vivemos neste e até em outros mundos. Nada é acaso e tudo se soma para determinar o que seremos em nossas próximas vidas."

O Autor

1978

No dia 6 de fevereiro de 1978, a Rede Globo de Televisão iria estrear a Série "O Homem Do Fundo Do Mar (Man From Atlantis). Era uma segunda-feira de Carnaval e eu estava sentando na cadeira do dentista situado em uma Sala em cima das instalações do Supermercados kofu, na estrada velha São Paulo-Rio, 185. Eu estava relutante e não queria deixar o dentista extrair o meu dente, pois queria ir para casa assistir ao episódio piloto da série. Eram 20 horas e faltava uma hora e meia para a estréia.

A exibição do episódio casou muito impacto em mim e, correndo à estante de livros do meu pai, encontrei os Tomos I e II de As Maravilhas Do Conhecimento Humano de Henry Thomas, e, no Tomo Iº em As maravilhas Das Antigas Civilizações o primeiro capítulo era A Atlântida Perdida. E foi ali que tomei, depois do filme piloto de O Homem Do Fundo Do Mar, o meu primeiro contato literário com a Atlântida.

Mas, por que estou falando na Atlântida, além, claro, de ser o mistério que mais me intrigou durante toda a minha vida até aqui? Porque Jonas, o Profeta, foi um dos que estiveram na Cidade Submersa da Atlântida. O outro foi o Rabino Nehorai Sabá, abençoada seja sua lembrança.

1996

Em 1996, sonhei que estava em uma caverna na qual havia um Aron Ha'Qodesh e uma canção maravilhosa era entoada por muitas vozes. A canção, cantada em hebraico, idioma que até então eu desconhecia, ou seja, não dominava, era o Ma Tovú, uma canção tradicional judaica cuja letra é o segredo do Santo Nome de 26 Letras de Adonai.

מַה-טֹּבוּ אֹהָלֶיךָ, יַעֲקֹב; מִשְׁכְּנֹתֶיךָ, יִשְׂרָאֵל
"Má tovú ohaleicha Ya'akov, mishkenotêcha Yisrael"

Foi a partir desta experiência que a alma do Rabino Chaim Vital começou a Despertar em mim e minha vida foi completamente mudada e o processo de Teshuvá (Retorno) se iniciou. Inevitavelmente eu acabaria por me tornar Rabino novamente devido à centelha de alma que me habita.

2003

No ano de 2003, no dia 12 de junho, eu e Elisheva assistiamos juntos ao episódio piloto de O Homem Do Fundo Do Mar. Elisheva era a pessoa na qual o meu Rúach estava habitando irrevogavelmente seria transmigrado para mim para se unir à minha néfesh que é a centelha de Chaim Vital. Este rúach era a alma de Immanuel Velikovsky, erudito judeu russo autor de Mundos Em Colisão. O Dr. Immanuel nascera no mesmo dia e mês que eu viria a nascer e o nome de sua amada esposa era Elisheva. Acabamos os dois, eu e Elisheva às lágrimas no final do episódio.

2005

Em 12 de junho de 2005, acordei de um sonho. Nele, me era mostrada a cena final de O Homem do Fundo Do Mar na qual Mark Harris volta do mar e, estendendo a mão para a doutora Elisabeth (Elisheva) diz: "-Eu não aprendi o bastante!"

Ao acordar desse sonho, uma voz no meu interior, declarou-me: "Você ainda não sabe tudo!" Comecei a chorar copiosamente, levantei e anotei no diário o sonho.


A cena no meu sonho

"There is a legend of a man who lives beneath the sea. He is a fisher of men, a last hope for all those who've been left behind. He is know as the Guardian (Há uma lenda de um homem que vive abaixo do mar. Ele é um pescador de homens, uma última esperança para todos aqueles que ficaram para trás. Ele é conhecido como o Guardião)".

Filme "Anjos da Vida (The Guardian)"

2014

No dia 14 de abril, Érev Pêssach, entrei no Sebo do Messias e me deparei com um livro intitulado "O Enigma Da Atlântida" do autor Cel. Alexandre Brachine" publicado pela Editora Pongetti em 1959. Comprei-o e o levei para casa. Cinco meses depois, em 7 de setembro de 2014 (nove anos depois do sonho), eu fui adicionado no Facebook por uma jovem cujo nome é Nínive Raquel residente em Amisterdã, na Holanda e mesmo com este evento, a alma de Jonas ainda não despertou. Dois anos depois e muitas conversas, Nínive viria ao Brasil e fez questão de me visitar, mesmo eu estando relutante com a sua intenção.

"E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho."


Jonas 3:3

2016

No dia 17 de junho de 2016, um taxi parou na porta de casa e Nínive desembarcou. Sentamos e conversamos e depois fomos à cozinha para um café. Quando retornamos ao meu quarto de estudos, comecei a exibir para ela um documentário sobre QABALÁH e foi então que Nínive desaguou a chorar copiosamente, pediu licença e se retirou para nunca mais retornar. Nínive era uma "cidade" pecadora e foi constrangida e levada ao arrependimento pela alma de Jonas em mim, apesar de eu não estar consciente desse mistério ainda, mesmo com todos os eventos que me haviam acontecido desde o nascimento. Como presente por tê-la recebido, Nínive me deu um Blu-ray do filme Highlander. Ao calcular a gematria do nome Highlander devidamente transliterado para o hebraico descobri o valor 309 que é exatamente a mesma numerologia cabalistica de "1º de Elul: Um sonho misterioso à noite (א באלול: החלום סוד הלילה)". Em 1º de Elul de 5776 (4 de setembro de 2016) eu teria um sonho enigmático com a Atlântida à noite. O sonho está relatado mais à frente.

ANI MI-RAZÁ
309=(אני מ-רזא)
"Eu Sou Do Mistério"

Quando uma pessoa não está desperta, ela olha para trás e não vê os eventos que se realizaram na sua vida e que foram gatilhos para que ela despertasse e reconhecesse a sua própria alma. Meu despertar veio no ano de 2014. no dia 27 de setembro, o 270º dia no ano solar e este valor contém a gematria da palavra hebraica "Ër (עֵר)" que significa "Desperto."

Foi o mesmo autor das palavra usadas na canção Má tovú quem proferira a profecia sobre a Estrela de Jacó que iria anunciar a chegada da Era Messiânica. O termo "kochav mi-Ya'akov (כּוֹכָב מִיַּעֲקֹב) - Estrela de Jacó" possui gematria igual a 270. Era o meu 48º ano de vida e o Cometa Ison cruzava os céus singrando as constelações para mergulhar no sol no primeiro dia da Festa de Chanuká, a Festa do Messias.

Na madrugada de 16 de julho de 2016, sonhei que estava em algum lugar que me pareceu a casa de um dos meus antigos discípulos cujo pai se chamava Jonas. Havia uma mesa e nela uma antiga máquina datilográfica de cor verde (uma Olivetti). De repente, a máquina começou a datilografar sozinha e alguém que estava no lugar queria impedir a ação, mas eu não permiti e fui até a máquina verificar o que ela havia escrito. No papel, a Olivetti havia datilografado uma data: 18 de janeiro. No sonho eu sabia que a data tinha haver com Yibur (um dos tipos de reencarnação mencionadas secretamente na Torá) e sabia que havia recebido yibur nesta data em outros anos. 18 de janeiro (חי ב'ינואר) é igual a 288 que é yibur (עיבור) em gematria ha'kollel. 

Em 4 de setembro de 2016, sonhei que estava em busca da Atlântida. Em toda minha vida até aquela madrugada, aos cinqüenta anos, havia tido apenas dois sonhos com Atlantis. O primeiro foi no domingo dia 12 de junho de 2005 (dia dos namorados), quando acordei em lágrimas Despertado por uma voz que me disse: "você ainda não aprendeu tudo". Neste sonho, Na madrugada de 4 de setembro de 2016, o meu santo professor, o Arizal, veio e me fez parecer, no sonho, que eu era a personagem de ficção científica Doctor Who e que eu estava procurando a Atlântida. Este dia, 4 de setembro, é o 248º dia no ano solar e este valor, 248 é a gematria do nome Arizal, o nome e o título do meu amado professor.


סוד א באלול: אטלנטיס
Sod alef Elul: Atlantis
Segredo de 1º de Elul:
"Atlantis"
309


Ao amanhecer do dia 31 de agosto de 2016, tive um sonho recorrente que havia sonhado ontem. Nele, eu estava mergulhando no mar, em uma caverna submarina onde havia uma garganta que eu sabia ser a passagem para Atlântida. Lembrei-me que havia sonhado o mesmo sonho ontem. Acordei e voltei a dormir e sonhei novamente. Neste, eu estava com meu amigo Raul Kuk e minha mãe me chama por um apelido e em resposta eu dizia: "Mas nos céus, Deus me chama de "Pashan Narada". Acordei e escrevi os sonhos para o email.

"Existe uma lenda antiga que narra sobre um homem que sai do mar vestido com uma roupa de "pele de peixe" ou que vive no ventre de um peixe e que emerge para ensinar a humanidade de tempos em tempos. Este professor estava na Atlântida quando ela afundou no mar e ele vive lá nas entranhas do grande peixe que o Leviathan devorou".

Este, certamente não foi um sonho, foi uma lembrança da alma de Jonas em mim, recordando-se da passagem secreta para Atlântida. A expressão hebraica para "Lembranças de Jonas" é "Mizocharot Yonáh (מזכרות יונה)" cuja gematria Atba'sh é igual a 413 que é a mesma do nome Elisheva, o nome da jovem com a qual eu estava assistindo, em 12 de junho de 2003, ao filme "O Homem do Fundo do Mar."

O Segredo

Vou começar pelo nome do meu amigo e aluno Raul Kuk (ראול קוק). Tudo em um sonho é importante e certamente a data na qual o sonho acontece também não é um acaso e nem mesmo as datas de nascimento das pessoas vistas nele. Meu amigo nasceu no dia 12 de dezembro de 1977 que é o 346º dia no ano solar e este valor possui a mesma numerologia qabalistica (gematria) da expressão “Razá Le’navon  (רָזא לְנָבוֹן)” cuja tradução é “o mistério da compreensão”. Certa ocasião, perguntaram para Aristótoles: O que é um amigo? Sua resposta foi “Uma única alma habitando dos corpos!”. Este é um segredo da reencarnação por Yibur, quando uma outra alma vem e se une com a já existente no corpo da pessoa e, então, ela é chamada de “amiga”. D’us queria me revelar um segredo profundo e, então, trouxe meu amigo ao meu sonho escondendo no seu nome um maravilhoso mistério de reencarnação. A gematria do nome do meu amigo (Raul Kuk) é igual a 443 e foi esta gematria que me revelou o segredo do sonho pois ela e a mesma da frase “Ba’áh yadúa há’chacham Nehorai (באה ידוע החכם נהוראי)” que se traduz “O conhecido erudito Nehorai veio”. Abençoado seja o Sagrado que revela os mistérios. Sim, eu recebi, por yibur, a visita e a deveikut da alma de um dos eruditos mais proeminentes e respeitados da QABALAH que, assim como Jonas, esteve na Atlântida e um dois dois únicos que conhecem a passagem para para este enigmático país escondido no fundo do mar. Vamos recordar a história do rabino Nehorai que esteve na Atlântida? 

"Rabi. Nehorai (נהוראי), o ancião, estava, certa vez, viajando pelo mar. O barco foi destruído em uma tempestade e todos os que estavam nele foram afogados. Mas ele, por algum milagre, desceu até o fundo mar por caminhos secretos e encontrou ali um país em que viu os seres humanos estranhos de tamanho pequeno. Eles estavam recitando orações, mas ele não pôde entender o que eles estavam dizendo. Por outro milagre ele foi devolvido à superfície e disse: "Bem-aventurados são os justos que estudam a Torá e conhecem os mistérios mais profundos".

Isso me aconteceu porque D'us queria despertar a alma de Jonas mas, mesmo assim, ela ainda não acordou. Outros sonhos seria necessários até que, numa madrugada uma proclamação ressoou nos Céus.

2017
Uma Mensagem Do Arizal

Então, finamente, na madrugada de 16 de fevereiro de 2017, Jonas despertou durante um sonho. No meu sonho nesta madrugada, me foi mostrado uma escritura hebraica na qual eu podia ler "Eifo ha'navi ben-Amitai (אֵיפָה הַנָּבִיא בֶן-אֲמִתַּי) - Onde está o profeta, o filho de Amitai?" ao mesmo tempo em que eu ouvia isto sendo dito nos Céus (Academia Celestial). Durante o sonho eu senti a presença do meu amado Professor, o Sagrado Leão de Safed (Ha'Ari Ha'Qadosh) e sabia que ele queria me dar um segredo. Ao acordar e ainda com esta impressão mística na memória da alma, procurei nela a assinatura do meu amado Mestre. Calculei a gematria das letras no dito que li e ouvi e descobri o valor 667. Ora, este valor numérico hebraico é o resultado dá gematria das letras de "Rabbi Yitzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא)" que é o nome do meu Professor. Senti muito amor durante o sonho.

Mas, não era apenas a gematria da assinatura da alma do meu mestre que estava no valor 667, mas também, outro segredo.

"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor."

וַיְהִי, דְּבַר-יְהוָה, אֶל-יוֹנָה בֶן-אֲמִתַּי, לֵאמֹר. ב קוּם לֵךְ אֶל-נִינְוֵה, הָעִיר הַגְּדוֹלָה--וּקְרָא עָלֶיהָ: כִּי-עָלְתָה רָעָתָם, לְפָנָי. ג וַיָּקָם יוֹנָה לִבְרֹחַ תַּרְשִׁישָׁה, מִלִּפְנֵי יְהוָה; וַיֵּרֶד יָפוֹ וַיִּמְצָא אֳנִיָּה בָּאָה תַרְשִׁישׁ, וַיִּתֵּן שְׂכָרָהּ וַיֵּרֶד בָּהּ לָבוֹא עִמָּהֶם תַּרְשִׁישָׁה, מִלִּפְנֵי, יְהוָה.

Jonas 1:1-3

O porto para onde Jonas desceu para tomar um navio para Tarshish (Tarsis) chama-se Yafo e hoje, há uma entrada em Jerusalém chamada "Sha'ar-Yafo (שער-יפו)" que é traduzido como Portão de Jaffa. A gematria mispar kollel de Sha'ar-Yafo é igual a 667. Neste mesmo ano, na tarde do dia 5 de abril, eu atravessei, pela primeira vez nesta vida, o Portão de Jaffa, assim como Jonas o fizera 3.000 anos no passado.

O Código No Livro De Jonas

No livro hebraico do Profeta Jonas eu descobri um código maravilhoso e que evidencia tudo o que aqui foi escrito e postado. Ei-lo:


Acima, no centro em vermelho subindo na diagonal para direita está meu nome cívil Paulo e cruzando está "E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas (וַיֹּאמְרוּ אִישׁ אֶל-רֵעֵהוּ, לְכוּ וְנַפִּילָה גוֹרָלוֹת, וְנֵדְעָה, בְּשֶׁלְּמִי הָרָעָה הַזֹּאת לָנוּ; וַיַּפִּלוּ, גּוֹרָלוֹת, וַיִּפֹּל הַגּוֹרָל, עַל-יוֹנָה)" - Jonas 1:7. Acima de Paulo está "Le'Misha'Ël" indicando que eu já estava destinado a receber o nome Misha'Ël e, mais acima de Le'Misha'Ël está "Tarshish (תַּרְשִׁישָׁה)" no versículo 3 de Jonas: "Porém, Jonas se levantou para fugir da presença de Adonai para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença de Adonai" - Jonas 1:3.

Na sexta-feira, 2 de março de 2001, após a recepção da Shabat na garagem da casa número 1445 da avenida Armando Salles de Oliveira, meu santo mestre, o Arizal, reencarnado por Yibur no meu amigo e professor de judaísmo, o senhor Paulo Correa, que residia, na época, em uma determinada casa cujo número residencial era, e não por acaso, 667 que é a mesma gematria de "Rabbi Yitzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא)" e é também o mesmo valor numerológico cabalista de "Sha'ar Yaffo (שער-יפו) - Portão de Jaffa" em gematria mispar kollel, lançou sortes (heb. Goralot) e a sorte caiu sobre mim e então eu fui ordenado, pela alma do meu mestre, o rabino da nossa K'nesset. Eu estava destinado a ser escolhido pela sorte porque carregar em mim a centelha do Profeta Jonas e é por esta razão que meu nome civil que é Paulo e cuja a gematria é a mesma de Chaim Vital está codificado no livro do Profeta Jonas e, o código diz claramente "Paulo, e lançaram sortes e a sorte caiu sobre Yonah" e acima está o nome pelo qual eu seria conhecido a partir daquela noite: Misha'El.

Naquela noite a sorte caiu sobre a pedra de Berilo que na Bíblia foi identificada da pedra Tarshit (Tarsis) no peitoral do Sacerdote e meu avô materno se chamava Berilo. Eu tinha nas mãos a pedra identificada pelo nome da cidade para onde Jonas intentou fugir.

A palavra para sortes no texto hebraico de Jonas é "Goralot (גּוֹרָלוֹת)" e o Rabino Chaim Vital foi o autor de um livro chamado "Sêfer Ha'Goralot - O Livro Dos Oráculos". Eu, como Vital, estava destinado a redescobrir a alma de Jonas em mim e despertá-la.


"Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda? Podes pôr um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada? "

Jó 41:1,2

"O peixe disse a Jonas, não sabe que chegou o meu dia de ser devorado pela boca do Leviatã? Jonas respondeu: Leve-me até ele e eu vou libertar você e a mim mesmo da sua boca. O peixe o trouxe ao lado do Leviatã. e Jonas disse ao Leviatã: Desci para ver a sua morada no Mar, pois, no futuro, irei descer e colocar um anzol na sua língua, e eu vou te trazer e te preparar para a grande festa dos justos". 


- Pirkê D'Rabbi Eliezer

O Código Jonas


Dentro do capítulo no qual o Levitan (marcado na cor rosa) é mencionado no Livro de Yóv (Jó) eu descobri Jonas codificado e cruzando Jonas estão os versos que foram mencionados acima ("Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda? Podes pôr um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada? "). Conectado aos versos está o nome Vital e na vertical o ano do meu nascimento "1966". O meu próprio nome civil Paulo está também codificado no versículo.

Gematria
Confirmando O Mistério

O Sêfer Ha'Zôhar Ha'Qadosb (O Livro do Esplendor Sagrado) nos revela que, depois que Eliahu foi elevado aos céus no "redemoinho" seu corpo ficou estacionado e preservando no "redemoinho" e, quando Eliahu vem à terra cumprir uma missão, ele toma e veste o seu corpo que ficou preservado no "redemoinho" e quando ele faz isso ele passa a se chamar Jonas.

A gematria do nome Eliahu (אֵלִיָּהוּ) é 52 enquanto a gematria de Yonah (יוֹנָה) é 71. Ao serem somadas as duas gematrias o resultado é igual a 123 que é a mesma de Chaim Vital e do meu nome civil que é Paulo. Além disso, existe outro segredo que está codificado no livro de Jonas no capítulo 2 onde lemos "E orou Jonas a Adonai, seu Deus, das entranhas do peixe (Jonas 2:1). Em hebraico "Vai'tefalél Yonáh el Adonai Elohaiv mi-meei ha'dagáh." Quando olhamos para as letras hebraicas do versículo, descobrimos "Yonah-Eliahu (Jonas-Elias)" juntos. Veja abaixo:

וַיִּתְפַּלֵּל יוֹנָה, אֶל-יְהוָה אֱלֹהָיו, מִמְּעֵי, הַדָּגָה.

Note as letras marcadas em vermelho dentro do versículo, elas formas os nomes "Yonáh-Eliahu (Jonas-Elias) cuja gematria é igual a 123. E onde é que encontramos está explicação de que Elias e Jonas são um só? Em Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações). E quem é o autor do Portal das Reencarnações? O rabino Chaim Vital em nome de nosso mestre, o Arizal, abençoada seja sua lembrança.

De acordo com a QABALAH, Jonas foi o menino trazido de volta à vida por Elias, o profeta, em 1 Reis 17. Outra tradição sustenta que ele era o filho da mulher de Suném trazida de volta à vida por Eliseu em 2 Reis 4 e que ele é chamado de "filho de Amitái" (Verdade) devido ao reconhecimento de sua mãe da identidade de Eliseu como um profeta em 2 Reis 17:24. Na verdade, o menino ressuscitado por Eliseu é o profeta Habaquq e Jonas é o menino ressuscitado por Elias.

O significado deste mistério é que, cada vez que Elias vem ao mundo, ele ressuscita o corpo que ficou no redemoinho e este corpo se chama Jonas. Nos podemos verificar esta verdade no próprio capítulo no qual Elias ressuscita o menino. Veja abaixo

Clique para ampliar

No centro da matrix temos "Yonah" na posição vertical em vermelho e cruzando "Yonáh (Jonas) está "E tomou Elias o menino...". O menino era Jonas e é uma alusão ao mistério de que, todas as vezes que Eliahu ha'Tishibi retorna ao mundo, ele pega esse corpo que se chama Jonas.

Todos esses mistérios me foram revelados pela alma de Chaim Vital, abençoada seja sua lembrança. A centelha de Jonas agora está desperta e revelando a Sabedoria Escondida da Torah para o Brasil e o mundo.


Autor
Bën Mähren Qadësh
Misha'Ël Ha'Levi

O Artesão Da Luz