O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

sábado, 22 de julho de 2017

O Reino De Shambalá & O Jardim Do Éden


Nas tradições budistas hindus e tibetanas , Shambhala ( sânscrito : शम्भलः Śambhalah , também escrito com a grafia Shambala ou Shamballa ou "Shambhallah", tibetano : བདེ་ འབྱུང , Wylie : bde 'byung ; Chinês : 香巴拉 ; pinyin : xiāngbālā ) é um reino mítico . É mencionado em vários textos antigos, incluindo o Kalacakra Tantra e os antigos textos Zhangzhung do Tibete ocidental. Shamabalá é dito ser um reino que se encontra no interior do nosso planeta e que é governado por Maitréya, o futuro Buda, a iluminação final e completa da humanidade. Mas seria isto verdade? E verdadeiramente, o que é Shambalá? 

Os Mundos Subterrâneos

Além dos muitos exemplos de mundos no espaço observados no Talmude, Zôhar e em outros livros sagrados como o Sêfer ha'Yashar - O Livro Dos Justos -, não existe, em outras obras, ainda mais surpreendentemente e abundante referência a uma Terra oca, com os mundos multi-camadas existentes, bem debaixo dos nossos pés. Na verdade, é o caso de “como é acima, assim é abaixo" conforme diz o Zôhar ecoando a cabalística "teoria unificada do conhecimento". Assim como foi dito que existem sete céus, assim também está registrado que existem sete mundos inferiores intra -mundos, um acima do outro, cada um habitado por sua própria espécie. De fato, uma fonte notável e confiável é o clássico cabalista do século 17 Chesed l'Avraham (A bondade de Abraão) pelo rabino Avraham Azulai, que nos diz que existem tantos como 365 diferentes espécies de seres vivos sob a superfície da terra. Também nesta obra é dito existirem seres metade animal humano, como o lendário centauro. Estes mundos são chamados “Sheva Artzot (שבע ארצות) - Sete terras” e alude aos sete mundos abaixo de nós, a Terra Oca (Agartha) e que existem também e todos os outros mundos. 

ARKA

O Zôhar nos diz, por um exemplo, de um encontro surpreendente por Rabi Hiya e Rabino Yossi com um dos moradores de um reino subterrâneo chamado Arka cujos habitantes são chamados Anashei mi'Arka, que são semelhantes ao humano, mas possuem duas cabeças! Os dois sábios aparentemente se depararam com essa pessoa estranha quando ele veio para cima à nossa terra através de uma caverna subterrânea por uma fenda ao lado de uma montanha. Os veneráveis rabinos Hiya e Yossi realmente conversaram com ele, e aprenderam muitos aspectos secretos deste mundo chamado Arka no qual há uma passagem em nosso mundo para lá, um portal extra-dimensional. 

OS MAZIKIM

Os cabalistas acreditam que os mundos subterrâneos também são o domínio dos chamados mazikim, os desordeiros ou demônios, e de uma categoria conhecida como anjos caídos. De acordo com o Zôhar, Adão, o antepassado original da espécie humana, visitou todos os mundos subterrâneos durante sua viagem para fora do Éden e também em todos os outros planetas e sistemas estelares, e deixou descendência em cada um e que são chamados B'ney ha'Adam (בְּנֵי הָאָדָם) - Os Filhos de Adão. Não foi revelado quanto ao que seus parceiros do sexo feminino eram, se humanos ou alienígenas. Além disso, uma referência no Zôhar ainda coloca o Jardim do Éden, no centro desses mundos subterrâneos, sem identificar especificamente o local. Eu acredito que seja o sétimo intra-mundo, uma vez que o Zôhar nos conta que D'us só pode ser encontrado no sete.

A Localização Do Jardim Do Éden

Onde fica o Jardim do Éden terrestre? Está é uma pergunta que muitos já fizeram e muitos ainda a fazem e muitos ainda a farão. O segredo está revelado no Zôhar - o Livro selado de Daniel - e outros livros secretos antigos chamados Seforim Atiqim: Há uma entrada secreta para uma caverna interna dentro da Caverna de Macpelá em Hebron. Dentro desta caverna interna Abraão encontrou dos corpos de um homem e um mulher que não estavam decompostos. O midrash revela que antes do nascimento de Enosh os corpos não se decompunham. Abraão orou a D´us pedindo por uma resposta. Enquanto ainda falava na oração, o corpo do homem se sentou e começou a falar e disse: Eu sou Adão e esta é minha esposa Eva. Adão revelou para Abraão que, a caverna era uma entrada secreta para o Jardim do Éden terrestre que fica dentro de uma outra Terra do interior do nosso planeta. Sim, a uma terra interna (inner earth) dentro da terra e é lá, milhares de quilômetros no interior que fica o Jardim do Éden terrestre. Nele, estão preservados toda flora e fauna que existe e existiu aqui em cima, criaturas e animais de todos os tempos. 

A existência da Terra interior é muito mais do que uma mera declaração teológica feita pelos sábios da Toráh. Houveram numerosos encontros entre os seres da superfície e aqueles que habitam no interior, nas terras abaixo, outros tipos de vida que habitam os reinos no interior, alguns destes encontros estão revelados no Zôhar. Nem todos esses encontros foram benignos. Nossos sábios salientaram que o interior da Terra é na verdade dividido em sete seções que em hebraico são chamados de Sheva Artzot, como já mencionado acima. Estes são enumerados e detalhados no Zôhar (Hashmetut 1, 254a; Hesed L'Avraham 2,4 e Emek HaMelekh, Sha'ar 21). Alguns rabinos modernos querem descrever as Sheva Artzot como sendo as massas de terra aqui na superfície (os sete continentes), e estes que proclamam isto estão conduzindo as pessoas ao erro. Eles não leram o que nossos Sábios ensinaram ou eles leram  e estão mentindo sobre o que nossos Sábios ensinaram. 

Recentemente eu assisti e ouvi a um rabino ortodoxo no Youtube respondendo a uma pergunta sobre os fósseis encontrados sob a superfície da crosta terrestre e que chegou ao absurdo de dizer que, os dinossauros não existiram e que os fósseis foram colocados lá por Deus para nos dar uma noção do tempo da criação.

O Código Shambalá

Tudo o que publico é fruto de investigação e não de achismo. Investigo para produzir evidência se tais conhecimentos e fenômenos são verdadeiros ou falsos e, investigando, descobri um código onde Shambalá (שאמבאלה) surgiu codificada em estreita proximidade com "Gan Éden (Jardim Do Éden) cruzada pelo versículo " E o enviou, pois, Adonai Elohim, para fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado (וַיְשַׁלְּחֵהוּ יְהוָה אֱלֹהִים, מִגַּן-עֵדֶן--לַעֲבֹד, אֶת-הָאֲדָמָה, אֲשֶׁר לֻקַּח, מִשָּׁם.)" - Gênesis 3 versículo 23, e que pode ser visto na matriz do Código abaixo. 


Fica estabelecido e confirmado que Shambalá é o Jardim do Éden e que fica mesmo, como informado pela Sabedoria Veda, no interior do nosso Planeta.

O Rei Da Atlântida

Ainda existe a questão mencionada no Sêfer ha'Yashar de que Enoque foi o rei da Atlântida durante 243 anos e MiQédem (O nome da Atlântida na Torá) englobava todos estes reinos terrenos e intraterrenos. Alguns códigos que descobri evidenciam isto:


Autor
Bän Mahëran Qedësh
Deepak Sankara Veda​


Parte Integrante De
"EU QUERO ACREDITAR"
em processo de criação

Um comentário:

criativid disse...

Gostei muito do que você escreveu.
Tenho uma teoria em particular que alguns personagem da mitologia na verdade existiram na epoca antes do dilúvio.
Você já fez algum estudo sobre o assunto?

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".