GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Haran: O Conhecimento Proibido


"... e veio até Haran e habitou lá (וַיָּבֹאוּ עַד-חָרָן, וַיֵּשְׁבוּ שָׁם)" - Torá Bereshit (Gênesis) 11 versículo 31. Somente a criptologia pode nos fornecer resposta e somente ela pode nos permitir entrar nos domínios do que foi escondido pelo Divino nas Kituvei ha'Qodeshim como, também, no Código Genético (Gan Éden) da humanidade. 

Talvez você tenha lido em qualquer tradução e se limitado por ela que é uma distração da verdade e talvez tenha lido mas, por falta de conhecimento e de ferramentas adequadas, não tenha descoberto a verdade. Vamos começar pelo nosso Código Genético. Nos diz o Sipra ha'Zôhar ha'Qadosh (O Livro Selado): 

"- A Essência da Sabedoria Suprema é composta de Terra e de Céus, do Divino e do Humano, do material e do imaterial, assim como o homem (Adão) é composto de corpo e alma. A humanidade é a síntese de todos os Nomes Sagrados. No homem (Adão) estão contidos todos os mundos, tanto o Superior quanto o Inferior. O homem contém todos os mistérios, mesmo aqueles que existiram antes da Criação do mundo". 

- do Zôhar "Revelações sobre Adão" - há 2000 anos. 

"E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado (וַיִּטַּע יְהוָה אֱלֹהִים, גַּן-בְּעֵדֶן--מִקֶּדֶם; וַיָּשֶׂם שָׁם, אֶת-הָאָדָם אֲשֶׁר יָצָר.)" 

- Torá Bereshit (Gênesis) 2:8 

Há camadas e camadas de códigos secretos aqui, setenta camadas de códigos em cada setenta e, a tradução é apenas confusão e perplexidade. Vamos ler novamente? "Vaytá Yud Hê Vav Hê Elohim gen b'adn mi144 ishemô sham alef-tav ha'adam asher yatzar (וַיִּטַּע יְהוָה אֱלֹהִים, גַּן-בְּעֵדֶן--מִקֶּדֶם; וַיָּשֶׂם שָׁם, אֶת-הָאָדָם אֲשֶׁר יָצָר.) - E plantou o Yud Hê Vav Hê Elohim um gene no adn de Qédem e seu Nome lá naquele lugar, no código genético de Adão que havia formado". 


Talvez agora você compreenda o que sempre digo: Que a Torá contem todo o Código Genético da humanidade. O termo de onde se traduziu "Jardim" é "Gan (גַּן)" e contem as mesmas letras de "Gen (גֶּן)" e no Milot (Dicionário hebraico), nós encontramos: "Gen (גֶּן):- O material genético composto por ADN e proteína encontrado no cromossoma humano". 

Voltando ao passuq (versículo), eles nos informa criptograficamente que, no ADN de Adão o Sagrado havia colocado um gene especial que é formando por quatro letras e que é o seu próprio Nome Santo, só que anteriormente o Código de Adão era "Ayin Dalet Nun (עֵדֶן)" que se traduziou para "ÉDEN", mas, depois da queda ele se tornou "ADN-Y (אֲדֹנָ-י)" que é o Nome ADONA-I que ilumina sobre o nosso mundo, que é malchut, para dentro de onde a humanidade caiu. O verso ainda é mais específico, pois nos informa que este Gene especial foi colocado no ADN "M-144 (מִקֶּדֶם)" ou seja, no "Haplogrupo M-144". Na genética mitocondrial humana , o haplogrupo M é um haplogrupo de DNA mitocondrial humano (mtDNA). Um enorme haplogrupo que abrange todos os continentes, o macro-haplogrupo M, como o seu macro-haplogrupo N, é descendente do haplogrupo L3 . Todos os haplogrupos mtDNA considerados nativos fora da África são descendentes do haplogrupo M ou do seu haplogrupo N irmão . Todos os haplogrupos mtDNA considerados nativos fora da África são descendentes do haplogrupo M ou do seu haplogrupo N irmão.


A humanidade passou a caminhar ereta, ganhando 26 ossos nos pés e 26 na coluna. O valor 26 é a gematria do Nome Santo (יְהוָה). 


O verso ainda informa que, este gêne é o 86, pois está codificado "Vaytá Yud Hê Vav Hê (26) Elohim (86) gene no ADN "M-144...". Quer saber o que é o 86? Leia abaixo: 

"O gene KRT86 fornece instruções para a produção de proteína katatin k86 de cabelo do tipo II (K86). Esta proteína pertence a um grupo de proteínas conhecidas como queratinas, que são proteínas fibrosas resistentes que formam a estrutura estrutural das células que compõem o cabelo, a pele e as unhas. Cada proteína de queratina se associa com outra proteína de queratina para formar moléculas chamadas de filamentos intermediários. Esses filamentos se reúnem em redes fortes que proporcionam força e resiliência aos tecidos e protegem-os de serem danificados pelos estresses físicos diários. A proteína K86 é encontrada em células que compõem o compartimento interno do eixo do cabelo conhecido como córtex, e esta proteína ajuda a dar ao cabelo a sua força e elasticidade". 

Queratina? O Zôhar diz que o corpo de Adão era protegido por uma pele transparente da qual em nós restou apenas as unhas que são queratina. Em toda a criação a queratina é encontrada. Ela existe nas escamas dos peixes, nos chifres dos mamíferos, nas penas e bicos das aves e no humano. E o que diz a Torá sobre isto? "e descerá ele no peixe do mar, na ave dos céus e em todo o animal e em toda a terra (וְיִרְדּוּ בִדְגַת הַיָּם וּבְעוֹף הַשָּׁמַיִם, וּבַבְּהֵמָה וּבְכָל-הָאָרֶץ)..." Torá Bereshit 1:26. 


E para encerrar, vamos para Haran: - No arábico Haran significa "Conhecimento Proibido" ganhando no arábico a grafia "Haram" e algumas outras variantes como "Hérem" no hebraico significando "um homem a quem foi imposto Herem e proibido o contato com ele por ele ser um "herege (os ortodoxos judeus o impunham aos cabalistas para que a população não tivesse contato com sua "heresia") e também "Harêm - um lugar com muitas mulher belas as quais somente o rei poderia contemplar" e considerando que a mulher alude à sabedoria e sua beleza oculta alude aos segredos escondidos da sabedoria", este foi o caso de Hadassah, na Pérsia, a quem seu marido Mordechai chamou "Esther" que significa "Escondido/secreto (Seter)". O verso citado no inicio deste artigo diz, na verdade, por temurá (permutação qabalista) "e veio ao conhecimento de Haran e estudou o Nome (וַיָּבֹאוּ עַד-חָרָן, וַיֵּשְׁבוּ שָׁם)". A palavra "ëd (עַד)" que é "até" se torna "de'á (דעַ)" e significa "conhecimento". Haran (חָרָן)" contém as letras de "chachmatá rabanim nistarim (חוכמתא רבנים נסתרים)" que significa "Sabedoria escondida dos mestres da Torá". Já "e habitou" vem do mesmo radical de "academia de estudos" e sabemos pelos Zôhar que, em Haran estava a Academia de Shem (Malki-tzedek), filho de Noé, e não é isto que diz o verso "va'yeshev shem (וַיֵּשְׁבוּ שָׁם) - e estudou com Shem". 

Bän Mahëran Qedësh 
"Deepak Sankara Veda"
Especialista em Criptologia Hebraica.

O Artesão Da Luz