Segundo a Sabedoria dos Elders (Os Antigos), existem sete universos e sete terras (mundos), que correspondem as sete sefirot da Árvore das Vidas, aos sete dias da semana, aos sete planetas principais do sistema solar, etc. São eles[1]:
Nº
Universo
Céus
Terras
Sefirá
Dia
Planeta
7
Qodesh
Vilon
Erets
Chessed
Domingo
Júpiter
6
Ratson
Rakia
Adamá
Guevurá
Segunda
Marte
5
Ahavá
Shechakim
Arqa
Tiféret
Terça
Sol
4
Zechut
Zevul
Charva
Netzach
Quarta
Venus
3
Noga
Maón
Iabasha
Hod
Quinta
Mercúrio
2
Etsem
Machon
Tevel
Iesód
Sexta
Lua
1
Livnat
Arvot
Chalad
Malchut
Sábado
Terra
De acordo com a tabela acima, Adamá, a terra de onde D´us formou Adão, corresponde ao universo de Ratson (desejo), ao céu de Rakia (separação), à sefirá de Guevurá, à segunda-feira e ao planeta Marte. Adamá também está ligado ao Har Moriá (Monte Moriá) de onde, segundo a Qabalá, teria sido tirado o pó de onde Adam foi formado. O Monte Moriá também foi o local onde o Patriarca Yitzchaq sofreu a “Akedá (atamento)”. Seria este "Har Moriá" o terrestre ou outro encontrado no planeta Marte?
Teria Adam sido criado da poeira de Marte? Uma vez que, Marte em hebraico é “Ma´adim” que vem da raiz “din (juízo) e dam (sangue)” e é por esta razão chamado de planeta vermelho, enquanto Adão vem da raiz da palavra Edom e que também significa vermelho? Seria esta a razão secreta de porque a humanidade (Adão) deseja descobrir os mistérios de Marte, e assim colonizá-lo (ou recolonizá-lo)? Teria o nosso ADN origem em tão longínquo mundo?
Se entendermos que Adão foi criado no sexto dia, de acordo com a narrativa do “Livro da Instrução (Torah)” e da poeira de Marte, ficaremos com a certeza do porque a humanidade “deseja Marte”. וְכֹל שִׂיחַ הַשָּׂדֶה, טֶרֶם יִהְיֶה בָאָרֶץ, וְכָל-עֵשֶׂב הַשָּׂדֶה, טֶרֶם יִצְמָח: כִּי לֹא הִמְטִיר יְהוָה אֱלֹהִים, עַל-הָאָרֶץ, וְאָדָם אַיִן, לַעֲבֹד אֶת-הָאֲדָמָה. ו וְאֵד, יַעֲלֶה מִן-הָאָרֶץ, וְהִשְׁקָה, אֶת-כָּל-פְּנֵי הָאֲדָמָה.
"E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra. Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra."
Gênesis 2:5,6
TEMUR'OT
PERMUTAÇÕES
No hebraico existem alguns métodos de permutações de letras que nos ajudam a decodificar estes fabulosos códigos. Antes de tudo, vou demonstrar algo interessante:
O termo para "criança" em hebraico é "Yeled (ילד)" cujo valor das letras hebraicas que o formam somam "44 (Y10+L30+D4=44)". O termo para "Pai (אב)" é "Av" e resulta em "3", enquanto o termo para "Mãe (אמ)" é "IMA" e seu resultado é 41.
Quando somamos "PAI (אב)+MÃE (אמ)" encontramos "44" que é "YELED (ילד)", ou seja, "PAI+MÃE=CRIANÇA".
O Termo hebreu para "SANGUE" é "DAM" e seu valor é exatamente "44". Agora, tomando o termo hebreu "AVIR (VENTO/SOPRO/AR/ATMOSFERA אויר)" e acrescentando apenas a primeira letra de "AVIR (א)" cujo valor é "1" ao termo "DAM (SANGUE)" o resultado será "45", e este por sua vez é o exato valor numérico de "ADAM (A1+D4+M40=45), e אדם=דם+א (Adam)
Mudando apenas uma letra de ADAM (ם) para o ן teremos "ADN (אדן)" ou no inglês "DNA". Marte em hebraico é "MA´ADIM" cuja raiz vem do termo "DAM (SANGUE)".
"É POSSIVEL QUE NOSSO "ADN" TENHA VINDO DE UM MUNDO TÃO DISTANTE, DE MARTE? Fica aqui lançado o desafio e que o responda aquele que possuir argumentos.
É certo que Adão viajou e residiu em muitos mundos nestes sete universos, e conforme o Zohar revela, Adão gerou filhos em todos estes universos, e então, outra pergunta surge aqui: Quem serão aqueles que nos visitam? Me parece que Adão foi o primeiro astronauta a pisar em mundos alienigenas e não Neil Armstrong, e sendo assim, creio que Adão faz parte do que hoje é chamado de "Acient Alien Theory - A Teoria do Astronauta Antigo".
PIRÂMIDES EM MARTE?
O Zohar nos revela que Adão residiu por um tempo no Universo de Ratzon cujos Céus chamam-se Raqiá e a terra Adamá, e que gerou filhos lá também. Fotos da Sonda Viking 1 tiradas em 25 de Julho de 1976, revelaram estranhos montes de forma pirâmidal, e uma delas relevou o que é chamado de "A Face". Mesmo que hoje, a astronomia diga que o "Rosto" é o resultado de sombras, não evidencia que ele não tenha sido construído por seres que tenham vivido em Marte, e que, talvez, tenha sido projetado para criar esta ilusão como um código, uma mensagem de que, talvez, um dia Marte tenha sido habitado.
Estudando sobre isto, resolvi procurar no Tana´k (Bíblia Hebraica) por um código que revela-se algo sobre tais estruturas pirâmidais edificadas em solo marciano, e o que eu encontrei deixou-me literalmente assombrado.
Clique na imagem para aumentá-la
No código acima, que encontra-se escondido nos Livros de Devarei ha"Iamim I & II (Crônicas), o termo central (palavra chave) é "Pirâmide (vertical em vermelho)". Ao lado dela surge "Maadim (horizontal em rosa)" que é Marte em hebraico. Conectado com Marte em estreita proximidade esta a frase "Yedaat b´ney ha"Adam (horizontal em verde)" que significa "Conhecimento dos filhos de Adão". Cruzando "Pirâmide" está a frase "Al Faney ha" Adamá (horizontal em azul)" que é "Sob a face de Adamá". Hora, sabemos que Adamá é Marte. O nome do planeta vermelho surge uma segunda vez abaixo de Pirâmide (horizontal em rosa).
MAIS EVIDÊNCIAS
Cada passuq (verso) das Kituvei ha"Qodesh (Escrituras Sagradas)" possui 70 mistérios escondidos. No Livro de Dani'El há um destes enigmáticos versos. Ele diz:
"E muitos dos que repousam no "pó de Adamá" serão despertados, alguns para vida eterna de méritos, e outros para opróbrio eterno (Dani'El 12:2)".
Acima o verso orginal, e marcado em vermelho está "Adamat afar (Pó de Adamá)", a mesma terra de onde Adão foi formado. Dentro deste passuq (verso) encontrei outro maravilhoso código. Veja abaixo:
Clique na imagem para aumentá-la
A palavra chave (key code) aqui é "Maadim (Marte)" que cruzando-a está o passuq de Dani'El 12 "E muitos dos que dormem no pó de adamá...". Acima da palavra chave e cruzando o verso mencionado está "Ratzon" o universo cujo céus chamam-se "Raqia" e a terra "Adamá".
TERRA AMALDIÇOADA
Estudando com dedicação este mistério sobre Marte, meditando constantemente, através da minha "kavanná (introspecção interior)" penetrei outra assombrosa evidência: Na hierarquia da Árvore das Vidas, o sefirot de guevurá é o 5º a partir de Keter. Este sefirot é o domicílio de "Sama'El" e ai reside o mistério. No Gênesis capítulo 3 verso 17 D´us diz para Adão: "...maldita é adamá por tua causa...". Nós sabemos que adamá é Marte e agora, em razão deste mistério, nos descobrimos porque Marte ficou desolado. Na continuação, o verso diz: "Espinho e abrolho produzirás para ti, e comerás a erva do campo (Gênesis 3:18)".
Para que realmente esta descoberta fosse evidenciada, eu procurei por Marte em hebraico dentro do verso, e como havia desconfiado, o encontrei sendo cruzado pelo mesmo verso 17 de capítulo 3.
Clique na imagem para aumentá-la
No centro, na posição vertical na cor vermelha está "Ma'adim (Marte)" e cruzando-o está "Arurá ha'adamá (maldita é adamá)".
O PRIMEIRO ASTRONAUTA
Do Zohar Santo nós extraímos preciosas informações. O Zohar diz: "Quando Adão foi expulso do Jardim do Éden, foi enviado à mais baixa das sete terras, chamada Eretz. Ela está cheia de sombras, pois a luz nunca penetra ali". Este mundo para onde Adão viajou é o planeta Júpiter, conforme podemos verificar na tabela no início deste artigo. Júpiter é um mundo gasoso onde a luz do sol nunca penetra.
O Zohar Sagrado continua nos revelando sobre as viagens de Adão pelo sistema solar: "Quando o shabath tinha passado e Adão se arrependeu, foi transportado um grau acima, à terra seguinte, chamada Adamá. Aqui há alguma luz e as constelações são visíveis. Há também o dia. Os homens que nela habitam são muito altos, pois são os filhos de Adão dos 130 anos em que ele viveu com demônios fêmeas. As vezes eles vem voando à nossa terra e cometem crimes. Sobre esta terra, Adamá, nasceram Cain e Abel. Quando Adão deu nascimento a Set, foi elevado de Adamá à terra mais alta, que é a nossa e se chama Tevel. É a única em que se come pão, e rrepresenta todos os diferentes aspectos das outras seis terras". Bem, desnecessário dizer, mesmo porque já citamos acima, mas para tornar mais evidente repetimos que Adamá é Marte.
O ESCONDERIJO LUNAR
De acordo com a narrativa da Torah Bereshit no texto original hebraico, e não de acordo com as corruptas traduções, Adão e sua mulher esconderam-se, após o pecado, "dentro da árvore do jardim (betoch etz ha'gan)". De acordo com a QABALAH esta "árvore" particular é "yesod - o mundo dos mistérios", e de acordo com nossa tabela acima yesod é a Lua. Sim, Adão e sua mulher vieram um tempo na Lua antes de exilarem-se no nosso planeta. Por esta razão, o primeiro mundo em que Adão (a humanidade) deveria pisar no começo da ascensão messiânica e por razões de tikun (correção espiritual) deveria mesmo ser a Lua.
OUTROS MUNDOS?
Aparentemente, digo, aparentemente, Adão não residiu nos outros planetas do sistema solar: Mercúrio (Hód), Vênus (Netzach), Saturno (Biná), Urano (Chochmá) e Neptuno (Keter). Mas, eu tenho a desconfiança que, o Jardim do Éden, que fica depois do cinturão de asteróides é mesmo Saturno, pois na Árvore das Vidas Saturno é Biná que é o lugar do Éden superior.
E agora? a que conclusão chegamos com todas estás evidências? Deixo para cada estudante dos mistérios do Sagrado, bendito seja Ele, a interpretação de tudo isto....
Autor
Bën Mähren Qadësh
Misha´El Yehudá Ha'Levi
[1] Zohar: O rabino Yehuda disse: O Sagrado, abençoado seja Ele, QUE É ZEIR ANPIN (A Pequena Face), é chamado o Céu, e desde que o chamam de Céu, todos os firmamentos que estão incluídos neste nome, quando eles são unidos são chamados os Céus e chamados de o “Nome do Sagrado”, abençoado seja Ele. O que são esses firmamentos COMPREENDIDOS CCOMO CÉUS? E ELE RESPONDE, há sete como aprendemos: Vilon (cortina), Raki'a (firmamento), Shechakim (céus), Zevul (morada), Ma'on (templo), Machon (santuário) e Aravot (céu).
Ao lançar o projeto da construção do "Templo da IURD", o bispo Edir Macedo escreveu em seu blog:
A construção do Templo de Salomão teve as seguintes características:
1 – Projeto desenhado por Deus;
2 – Construção executada pelos Seus servos e
3 – Única em todo o mundo.
As mesmas características se darão com o Templo a ser edificado em São Paulo – Brasil.
Aqui já é possível notar que, mesmo sendo uma aparente e sincera intenção, ela já carece de Sabedoria, Conhecimento dos Mistérios de D´us e da construção do "Beit Ha-Miqdash" por Shlomô Ha-Mélech (O Rei Salomão)".
Minha primeira pergunta é: Já que o Beit Ha-Miqdash foi "desenhado" pelo Sagrado, bendito seja Ele, onde está a planta?
Sobre o segundo ponto explicado pelo Bispo de que a "construção" foi executada pelos "Servos de Ha´Shem", eu apenas tenho a dizer o que o Zohar Sagrado revela acerca disto:
Rabino Simeão começou sua apresentação com o verso: "E a casa a ser construída, foi construída com pedras preparadas na pedreira e não houve o martelo ou machado ou qualquer utensílio de ferro se ouviu na casa enquanto o edifício se edificava. Ele disse: A frase "na sua construção" implica auto edificação, significando que as mãos dos artesãos não tocaram nas pedras. Mas então, surge a pergunta: Solomon e todo o seu povo não estavam todos envolvidos no trabalho de construção? Veja como o centro das atenções é desviado para: "E farás o candelabro de ouro...". Todos sabem que Moshê não conseguiu fazer o Candelabro, e que ele se fez por si mesmo, por um milagre. Isto aplica-se também ao Templo Santo, conforme está escrito: “A não ser que o Eterno, Ele mesmo, edifique a Casa, vão será o trabalho dos que a querem edificar (Tehilim 127)”. Se o castiçal era para ser feito por si mesmo, por que se diz "você"? Na verdade, foi feito por si, por um milagre. Assim quando os artesãos colocaram suas mãos, eles foram ensinados como levar a cabo de uma maneira totalmente nova para eles. O motivo foi que bênção do Todo-Poderoso permaneceram nas mãos deles, e da mesma forma ocorre aqui, com a construção do Santuário. Foi construído por sua própria iniciativa, embora, aparentemente, nas mãos dos trabalhadores, com um projeto que guiou as mãos e os olhos deles, até que foi concluída a construção da casa. Mas, de fato, eles não tocaram nas pedras, e tudo foi edificado por um milagre".
Há também o mistério explicado pelo Zohar de que, o Rei Salomão possui o "Shamir" um inséto mistico que com sua secreção cortava as pedras no tamanho exato para as partes do Templo. As pessoas conseguem mesmo pensar que, pedras tão pesadas, algumas com mais de 14 toneladas, foram levantadas por pessoas.
Habitará A Shechiná No Templo da IURD?
Outra pergunta que se deve fazer é: A Presença Divina habitará no Templo Construído pela Igreja Universal? A Shechiná não habitou no Templo reconstruído por Hordos (Herodes) e o Zohar revela que a razão foi devida a Aron Ha-Brit (Arca Da Aliança) não estar mais no "Qadosh Ha-Qadoshim (Santo dos Santos)", quem diria então, habitar num lugar fora de Eretz Ha-Qadosh (Terra Santa) e ainda mais sem a Arca da Aliança, sem pessoas que praticam a Torah de D´us, incircuncisos, etc. Ainda há o mistério de que, dentro do Beit Ha-Miqdash em Eretz Ha-Qadosh, não havia a morte, e de fato ninguém poderia morrer enquanto estivesse dentro do Templo, e este mistério está atádo ao segredo da "Letra Tét".
Judeus No Templo da IURD?
O blog do Bispo Edir, ainda trás informações, supostos testemunhos de que, alguns "yechudim" estariam apoiando com palavras e dinheiro a construção do Templo e que, alguns deles até haveriam pedido para que seus nomes fossem colocados no Templo, caso eles fizessem doações monetárias, porque assim, eles viriam de "Eretz Yisra´El" para visitar o Templo, sabendo que seriam abençoados, e é dito, no blog do Bispo, que estes yechudim seriam "datim (religiosos)". Tem algo errado no reino...
Tomei a liberade, outro dia, semanas atrás, de escrever para o Bispo Edir Macedo, e fiz-lhe algumas perguntas, e compartilhei-lhe alguns mistérios. Bem, até hoje sequer recebi um email do tipo: recebi seu email, logo responderei...
A única razão do porque estas pessoas conseguem fazer determinadas coisas é porque eles tem "poder financeiro" e não porque Ha´Shem está com eles, e é atrás disto que as pessoas estão: Sucesso Material.
Também é dito no blog do Bispo que os yechudim teriam muito interesse na construção desta "Casa" e de judeus no Brasil estariam apoiando esta edificação, por os yechudim de Eretz Ha-Qadosh viriam de Isra´El para adorar a D´us aqui...
Ainda tenho a dizer que Salomão era um Qabalista, e estas pessoas que querem levar a cabo esta edificação, dizendo que é um projeto de D´us, rejeitam a Cabalá, rejeitam a Torah, a circuncisão, e então, como poderia D´us andar com aqueles que o rejeitam?
Você se sente desconfortável com isto que está lendo aqui? Sinto, mas não lhe devo pedir desculpas por minha crítica sincera. Não estou caluniando ninguém, nem difamando, ou atribuindo qualquer negatividade a qualquer pessoa, apenas estou fazendo um alerta baseado na Sabedoria da Torah, mesmo porque eu sou vítima de crime de internet e eu não faria ou cometeria contra qualquer pessoa o que cometeram contra mim, não usaria de "Lashon Ha´Rá (Maledicência, fofoca)" contra qualquer outra pessoa.
Foi dito acima que a morte não existia dentro do Beit ha-Miqdash, porque a Letra Tet ficava pairando no ar no local em que o Templo foi edificado, o Har Ha-Bait (Har Moriah). Mas, no entando, o templo que estas pessoas querem construir não será edificado em Eretz Yisra´El e nem no Har Ha-Bait, e uma casa deles, de oração, já caiu sobre seus membros, matando inúmeras pessoas, mostrando que a "Morte existia ali dentro..."
Cinco anos atrás, eu vi num sonho, a queda do Helicóptero de Reportagens da Rede Record, o "Águia Dourada". Quando o sonho tornou-se realidade aqui neste mundo, eu me perguntei: Por que Ha´Shem não mostrou isto ao Bispo Edir Macedo, ou para qualquer um dos membros da IURD?
Alguns Mistérios Sobre o Verdadeiro Templo
Os serviços divinos no Beit ha-Miqdash (Avedat Ha´Shem) eram oficiados pelos Cohanim (Sacerdotes) e pelos Leviim (Levitas). Sua primeira edificação foi feita por Shlomô Ha-Melech, e ele usou anjos e shedim (demônios) como construtores, trabalhando as pedras com a ajuda do Shamir, um verme cortador de pedras. Sobre os "construtores", este mistério está no Tanach:
"Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens (Shmu´El Beit: 7:14)".
No original hebraico "Vara de Homens" é "be´shevet anashim (בְּשֵׁבֶט אֲנָשִׁים) e "Shevet" é usado aqui porque refere-se aos "cajados superiores" que correspondiam às "varas (Matot)" das doze tribos. Também, onde diz "açoites dos filhos dos homens" é "B´ney Adam" que significa literalmente "Filhos de Adão" e está no singular e não no plural, como em todas as traduções da bíblia, e refere-se aos "demônios (os filhos de Adam)". Essas "pragas dos filhos dos homens" são os demônios. Foram criados na sexta feira da criação e como a shabath se aproximava para ser santificado, e eles foram deixados como espíritos desencarnados, ou seja, nenhum corpo lhes foi dado. Estas foram às criaturas que não foram concluídas, e como eles não estavam acabados e manteve-se defeituosa, o Santo Nome não é mencionado em conexão com eles. De fato, quando Shlomô se afastou da Torah, os demônios se vingaram dele, e até mesmo o rei dos demônios, Ashmodai (Asmodeus), o expulsou do trono e assumiu seu lugar por três anos, assumindo também a "aparência do Rei Salomão".
Shlomô também havia plantado no pátio do Beit Ha-Miqdash, árvores que davam ouro. Isto com certeza não haverá no templo da Iurd.
Dentro do Beit Ha-Miqdash ficava a "Even Shetiá" a "Pedra Fundamental do Mundo" e a Aron Ha-Brit (Arca da Aliança).
O Templo Final
O terceiro Templo descerá do céus, todo pronto e acabado, na Era Messiânica, e este último é chamado de "Mishkenei Elion (O Tabernáculo Superior)" e isto também revela o Zohar Sagrado. Ele ficará estacionário nos céus de Yerushalayim, como uma imensa cidade flutuante. Esta "Casa" sagrada foi construída antes da fundação do mundo, e este é também o segredo do pasuq: "A não ser que o Eterno, Ele mesmo, edifique a Casa, fútil será o trabalho daqueles que a querem edificar (Tehilim 127)".
Os Serviços Espirituais No Verdadeiro Templo
Os "Serviços" no Beit Ha-Miqdash incluíam as Amidot (Shemonê Ezrê - As 18 Orações da Amidá) e os Qorbanot (Sacrificios Espirituais). As Amidot incluem a "Amidá de Shacharit (Orações da Manhã)", a "Amidá de Minchá (Orações da Tarde)" e a "Amidá de Arvit (Orações da Noite)", que era oficiadas pelos Cohanim ou pelos Rabis como em todas as Sinagogas do mundo. A pergunta é se haverão rabis no templo da IURD oficiando estes rituais místicos? Ou serão os mesmos cultos cristãos que vemos pela tevê?
Os Qorbanot (Sacrifícios Espirituais) e seus segredos serão restabelecidos no templo da IURD? Será que haverão oferecimento de Qetoret (Incensos) e será que a exemplo do que acontecia quando Aaron Ha-Cohen ach Moshê (Aaron o Sacerdote, irmão de Moisés) oferecia o Qetoret Samim, o Nome de D´us surgirá novamente na fumaça que subia dos incensos como acontecia nos dias antigos? Conhecerão estes pastores que estão oficiando os cultos no templo da IURD os profundos mistérios da Torah como os Rabis? Esta nem é preciso responder...
Então é certo também que não há yechudim elogiando a construção desta casa e nem mesmo doando dinheiro para ajudar na sua edificação, pois yechudim possuem "Chabad (Sabedoria, Inteligência e Conhecimento)", e não "Dat (Dógma)". Tudo não passa de uma "Jogada de Marketing" para fazer aparecer como se Ha´Shem (D´us) estivesse apoiando a construção do templo e o houvesse inspirado para tal ação.
Quero deixar claro que este artigo é apenas uma alerta para que as pessoas possam conhecer alguns dos mistérios que cercavam o Beit Ha-Miqdash, e não um ataque a qualquer organização ou pessoa. Estou também apenas mostrando minha discordância com as noticias veiculadas e demonstrando que, mesmo a intenção ser "aparentemente boa" ela não está vestida em "Chabad".
A Arca da Aliança
A "Aron Ha-Brit (ou Berit)" ficava no Lugar Santo (Qadosh Ha-Qadoshim) e sobre ela no Tampo ficavam os Cheruvim (Querubim). O que poucas ou quase nínguém conheceu é que, estas "Chay´Ot Ha-Qedashot (Criaturas Sagradas)" possuíam vida. Nós conhecemos através dos "Seforim Atiqim (Livros Antigos)" que quando Isra´El pecava, as Chay´Ot viravam de costas, e portanto elas possuíam vida, posi foram criadas por "Betzel´El (O Arquiteto)" através do uso e manipulação do Nome Santo de 42 Oti´Ot.
Resumindo, não há nenhuma ligação ou mesmo semelhança entre o templo que a IURD edificará em São Paulo com o Beit Ha-Miqdash "construído" por Shlomô Ha-Melech (O Rei Salomão).
Cerca de vinte, vinte e cinco anos atrás, surgiu, no movimento evangélico mundial, um movimento chamado “Batalha Espiritual”, baseado na interpretação corrupta das palavras ditas por Paulo, o Apostolo, aos Efessim (Efésios). Segue o passuq (verso):
“Porque não é contra carne e sangue a nossa guerra, sim contra os Príncipes, contra as Potestades, contra os Governadores das trevas deste mundo, contra os Espíritos maléficos que estão nas regiões acima."
- El Ha´Efesiim péreq 6, 12º pasuq
Aqui, existe um verdade escondida que os pastores e lideres espirituais cristãos se quer imaginam o que possa ser, e que Paulo, o Apostolo, um ex-rabino ortodoxo que outrora havia sido um suposto aluno de Ranban Gamali´El Ha´Zaqen (só que não), Mestre Qabalista citado no Talmud inúmeras vezes, sabia. É certo, portanto, que Paulo estudou a Sabedoria Escondida (Qabaláh) e conhecia muitos dos seus mistérios. Paulo Sabia que, ao abandonar a prática da Torah de Há´Shem, (o que ele claramente fez) ele e todos os seus seguidores estariam lançados debaixo do governo dos poderosos Príncipes Celestiais, os Sarim, que governam não só as regiões celestes, mas, também, são os “reis” deste mundo, e o segredo de como ele (Paulo) saiu de debaixo do governo de Ha´Shem está na "Brit Milá - A Aliança Sagrada da Circuncisão.
Antes de continuar, quero citar um trecho do Zohar Sagrado, o Livro Selado de Daniel, acerca da "Sagrada Circuncisão":
"R. Abba dijo: Feliz es Israel porque Dios lo que ha elegido de todos los pueblos y le dio este signo del pacto. Pues todo aquel que tiene este signo del pacto no descenderá a la Guehena (Rabino Abba disse: Feliz é Israel porque D´us o escolheu de todos os povos e lhes deu este sinal do pacto (a circuncisão), pois, todo aquele que tem este sinal do pacto, não descerá ao inferno)".
Zohar Lech Lechá
No final dos anos 80, o grupo musical “vencedores por cristo” lançou a música “Rei das Nações”, um louvor cristão que logo, como muitos outros, se tornou uma “febre” nacional dentro dos movimentos evangélicos. Segue a letra do refrão:
“Ó Rei das nações, quem não temerá? Quem não glorificará teu nome? Ó Rei das nações, Quem não te louvará? Pois só teu nome é santo”.
Na verdade, este cântico é baseado no livro do Apocalipse capítulo 15 e que foi construído a partir do versículo do profeta Yeremiahu capítulo 10 versículo 7 e que é o segredo do Rei das Nações (Melech ha'Goyim) e que não é o Santo, abençoado seja ele, uma vez que, em Jeremias, o Nome Santo não é mencionado. Já no Apocalipse ele foi acrescentado para fazer aludir ao Qadosh Baruch, mas, o Santo, abençoado seja Ele, não é o Rei das Nações, ele é o Rei de Yisrael (Melech Yisrael). Então, quem é o verdadeiro Rei das Nações? Veremos adiante...
Graças a Ha´Shem, nós temos a marca da circuncisão na carne, o Nome de D´us gravados em nossos corpos, e acima de tudo, o conhecimento da “Chochmat Ha´Nistar (Sabedoria Escondida)” da Torah de D´us, que é Perfeita, repito, que é Perfeita. Como então, a Torah de Ha´Shem que é declarada "PERFEITA" pôde ser chamada de imperfeita pelo chamado "Apostolo Paulo?" Penso que nem mesmo alguém que tenha abandonado a prática da Torah a chamaria de imperfeita. Está claro que isto foi influênciado nas mentes dos padres tradutores do chamado "Novo Testamento" pelo Príncipe que governa as nações e que rejeitou a Torah por eles, sabendo que eles não cumpririam os seus preceitos (mitzvot).
MELECH HA'GOYIM
מֶלֶךְ הַגּוֹיִם
No Zohar, os rabis estavam discutindo um pasuq dos neviim (profetas) e de como as pessoas o haviam entendido errado. Eis o verso. Está escrito:
“¿Quién no Te temería, oh Rey de las naciones? Porque a Ti te pertenecen, ya que entre todos los sabios de las naciones, y en todos los reinos, ninguno hay comparable a Ti
- Yeremiahu péreq 10, 7º pasuq – Zohar Mishpatim
Este é o mesmo verso que foi usado para construir o versículo do Apocalipse que musicado pelo grupo cristão “Vencedores por Cristo” acreditando eles que o verso está falando e está se dirigindo a Ha´Shem. Eis a terrivel verdade:
No Zohar os rabis continuam discutindo este verso, e eles então dizem: “Quanta gente entendeu mal este versiculo. Repetem suas palavras (como papagáios - acrécimo meu) mas o seu verdadeiro significado não lhe é revelado. É o Santo, bendito seja Ele, o Rei das Nações? Quando o Altíssmo dividiu por herança as nações, quando dividiu os filhos de Adão, fixou o limite dos povos conforme o número dos benei Israel (Filhos de Israel). Porque a porção do Eterno é o Seu povo, e portanto, Ele é o Rei de Yisra´el”.
O segredo do verso revela que D´us governa somente sobre Yisra´El, e se está é a grande e terrivel verdade, então surge a pergunta: “E quem governa sobre as nações da terra?”
O Príncipe Sama'El
מַלְאָךְ סַמָּאֵל
Ele é quem governa as nações da terra. Quando D´us estava para dar a Torah a Yisra´El, e para que este fosse um ato justo para com os povos da terra, D´us a ofereceu primeiro às nações, quer dizer, ofereceu-a ao Principe (Sar) que governa as nações, mas ele a rejeitou, pois sabia que as nações não conseguiriam cumprir os preceitos da Torah. Assim a Torah foi dada para Yisra´El, e é por isto que D´us reina somente sobre Yisra´El.
"Ele (O Sagrado) chamou Samael (O Demônio) o anjo da guarda de Esaú (Edom/Roma) e lhe perguntou: "Você aceita a minha Oráita (Torá)?". Samael perguntou: "O que está escrito Nela?" O Sagrado lhe respondeu: "Não matarás (Êxodo 20 verso 13)!". Samael afirmou: "D'us me livre! Está Oráita (Torá) e Sua e deve permanecer Sua. Eu não desejo tal Oráita (Torá), e implorou: "Mestre do universo, se você me der esta Torá, todo o meu governo vai cessar, já que toda a minha dominação baseia-se em assassinato. E se eu aceito esta Torá, não haverá mais guerras. Meu governo é influenciado pelo planeta Ma'adim (Marte) que regra o derramamento de sangue".
- Zôhar Parashat Balak
A grande verdade é que, todos estes povos (os goyim) reunidos nestes grande movimentos religiosos dogmaticos, onde não existe a Sabedoria da Torah, mais somente a Sabedoria dos Sábios das nações, estão juntos, entregando louvores a quem eles acreditam ser o Criador, eles estão, na verdade e como o verso e a sua posterior musicalização diz, louvando ao Principe da Nações, o Anjo caído Sama´El (que D´us nos livre de pronunciar os seu nome), conhecido pelo nome Lucífer, de origem do Latim.
Aqui ainda há outro mistério que alude ao código hebraico “Goyim” traduzido frequentemente para “Nações” e que só poderá ser entendido por aqueles circuncisos que guardam e praticam a Torah de Ha´Shem.
"Goyim (Nações) é um termo bíblico hebraico que se refere aos aspectos negativos na alma e que são dominados pelo Anjo Samael. Quando estes aspectos negativos são colocados sobre o demínio e subserviência do Qadosh Baruch Hu, eles são chamados "Goy Qadosh (Nação Santa) - Êxodus 19:6" pois agora como uma única nação (unida) servem ao Santo, abençoado seja Ele."
הרמי"ה
O Zohar continua nos revelando: "Se o profeta aqui quisesse ter chamado “D´us” de “O Rei das Nações” ele o teria dito, mas ele está se referindo apenas aos Seus servidores (Os Sarim). Além disso, a última parte do versículo contradiz esta idéia, pois diz: "Ora, entre todos os sábios das nações não há nenhum como Tú (D´us)”. Os "sábios das nações" não é uma referência aos lideres religiosos, padres, pastores, etc, mas aos "Sarim (Os Príncipes)" que governam as nações.
Como outras nações têm muito a se vangloriar, é surpreendente que com esse verso não ascendam aos céus. Mas, na verdade o Santo, Bendito seja Ele, cegou seus olhos e de todas as outras nações irmãs, que para Ele são como nada, e são por ele reputadas como menos do que nada e vaidade. Constantemente nós encontramos todos estes povos que pregam que Ha´Shem rejeitou Israel porque Israel teria rejeitado o messias, se vangloriando de que são eles os "filhos do dono de todas as coisas" e portanto são ricos, possuem herança em todas as coisas, etc, e é absurdamente impressionante como estes povos não enxergam a verdade. É tão certo que estes povos não possuem a "Sabedoria Divina" pois, nunca, desde o principio nenhum padre, bispo, papa ou pastor ganhou um debate sobre as kituvei ha´qodeshim com qualquer rabino. A relatos no Zohar de bispos que até se convertam à Torah após perderem debatem acalorados sobre determinados pesuqim das escrituras.
E triste saber que as nações da terra continuam sendo enganadas por este lideres religiosos que nada entendem dos mistérios da escrituras, e não podem revelar a eles que estão sendo induzidos a adorar aquele que não é o Rei de Yisra´El.
Estas pessoas enganadas, saem em campanhas chamadas de "Batalha Espiritual" com intenções tolas e errôneas de "conquistar" bairros, cidades, estados e países, marchando pelas ruas carregando faixas, cantando e fazendo orações, tentando "reproduzir" o feito de Yechoshua Avéd Moshê (Josué, servo de Moisés), quando derrubou as muralhas de Yerichó (Jericó). O que eles não sabem é que, aquelas pessoas eram circuncisas e praticavam a Torah de D´us, e conheciam mistérios que estes, hoje, sequer desconfiam que existem, e mesmo quando ouvem falar em Qabalá, a rejeitam dizendo ser coisa do "diabo", e com isto blasfemam contra o Eterno, que Ele nos livre de tal ação. Quando os "Sarim" nas regiões celestes vêem estes povos em marcha pelas ruas tentando "derrubá-los" com suas campanhas de "batalha espiritual" e olhando para eles não encontram neles o "sinal da convenção sagrada (a circuncisão), eles riem-se deles dizendo: "Ali está o povo que rejeitou a Torah e a "Convenção Santa" tentando nos derrubar".
Quando Ha´Shem convocou Moshê e o comando a descer ao Egito para libertar o "Am Israel", Ele disse: "Vai ao Faraó... (Shemot 10, pasuq 1º)". Na verdade a "aparente má tradução (feita propositalmente para esconder os mistérios)" esconde um segredo maior. A Torah não diz "Vai ao Faraó", mas "Vem ao Faraó (Bô el Faraó)". De fato, Ha´Shem estava comandando Moshê a subir (vem) às regiões celestes e se apresentar diante do Príncipe que governava o Egito, e este Príncipe era um corrupto. Quando o Príncipe celeste olhou para Moisés e viu sua estatura messiânia, ele foi enfraquecido. Daqui nós aprendemos que, qualquer um que queira destronar um dos Sarim que governa sobre qualquer Continente ou qualquer país, esta pessoa tem que ser uma encarnação de Mashiach, e tem que ter atingindo a "estatura da consciência de mashiach". O segredo deste Príncipe celeste que governava o Egito, está no pasuq 8º do capítulo primeiro de Shemot (Êxodo): "E se levantou um novo rei sobre o Egito que não conheceu a Iosef (José). Este "novo rei" era o Príncipe que governava o Egito quando Moshê se apresentou diante dele nas regiões celestes.
O Zohar diz que, acima os Seres (Anjos, chayot) proclamam: "Afastai-vos do fulano que não honra a Torah". Imediatamente ele é deixado só e nem mesmo ajudado pelos céus ele será.
As pessoas imaginam que todos os Seres Celestiais (Chayot) acima são bons. Os antigos nos ensinaram que, quando o Egito abaixo se tornou corrupto, os Príncipes acima foram lançados na corrupção e impureza, e assim, todas as cidades do mundo foram lançadas na corrupção, exceto Isra´El, tanto acima, como abaixo.
Isto é tão poderoso que, mesmo Moisés, quando estava subindo para receber a Instrução (A Torah), correu o risco de ser destruido pelos Sarim (Chay´Ot Ha-Qadosh), pois quando eles o viram, questionaram quem era aquele intruso que ousava entrar no reino deles. Os principes estavam para o queimar, quando Moisés sacou e fez uso do Nome Santo, e então eles se prostraram, pois sabiam que era um homem de elevada estatura e que conhecia o segredo do Nome do Senhor.
O BODE PARA AZAZEL
“Rabi shimon disse: "e Jacó disse a Rivkah, sua mãe: eis que Esaú, meu
irmão, é um homem peludo, e eu sou um homem liso (beresheet 27:11).” O que esta
afirmação está sugerindo? Certamente, Esaú (עֵשָׂו) era um homem peludo (heb. Sa’ir),
daquele que se chama bode (heb. Se’ir), que é o outro lado, pois vem do mesmo
aspecto. “e eu sou um homem suave (heb. Chalak)”, significado um homem que foi
dado (heb. Nechelak) daquilo que ele distribuiu (heb. Chalak) aos ministros das
outras nações, como está escrito: “o qual Hashem teu Elohim distribuiu a todas
as nações (Devarim 4:19)” e, “pois, a porção de Hashem (hbe. Chelek) é o seu
povo (devarim 32:9).” Além disso, “um homem suave” significa que os dois bodes
foram separados e restou uma porção, que o sacerdote dividiu (heb. Chilek). Um
foi para a porção de Jacó e outro para o Santo, bendito seja ele. Por quê? Para
que a Bode carregue sobre seus ombros todos os pecados de Jacó, como está
escrito: “e o bode levará sobre si todas as suas iniqüidades (heb. Avonotam)” -
vaykira 16:22. Estas compreendem as letras “avonot (eng. pecados) + tam (lit. “Um
homem perfeito”), referindo-se aos pecados de Jacob conhecido como o homem
perfeito.”
- Zôhar Acharei-Mot 132
O bode (se'ir) é o cristianismo que emergiu de Esáv e que foi dado a Samael para que ele se ocupe com eles esquecendo Jacó (Israel) para que eles possam se ocupar com o Divino.
O Rei David E Os Príncipes Celestiais
David Ha´Melech (O Rei David), de abençoada memória, foi perseguido pelos Sarim (Os Príncipes Celestiais). Este segredo está no Tehilim péreq 119, 1º passuq, onde diz: "Sarim redafúni chinam, u´midevarêcha fachad libi - Sem motivo os Sarim (Príncipes Celestiais) me perseguiram, mas meu coração temeu somente afastar-se da Tua palavra (Salmo 119:1)".
Se o Rei David, praticante da Toráh de D´us, circunciso, um homem amado por D´us e pelo povo de Isra´El, foi perseguido pelos Príncipes Celestiais, o que se diria então, destas pessoas que rejeitaram a Torah e vivem enganando-se com suas falsas interpretações da Bíblia e enganando aos outros?
Paulo, o Apóstolo, já sabia disto, e por isto revelou aos cristãos daquela época, que não são os mesmos cristão desta época, e nem o mesmo movimento, que se eles quisessem que suas orações fossem ouvidas, teriam que vencer os Principes Celestiais que governam as regiões celestes e principalmente ao governador deste mundo, o Principe caído Sama´El.
É não era com muitas palavras, orações, suplicas que eles venceriam, mas com o uso dos Nomes Sagrados do Eterno, que certamente Paulo ensinou a eles. Mas acima de tudo, eles deveriam ser circuncidados, marcado com o Nome Santo, para que pudessem escapar dos demônios atados a eles, como revelei anteriormente.
O Zohar revela que, nenhum que seja circunciso, e que tenha cuidado corretamente da marca de D´us em seu corpo, descerá ao inferno, pois na porta do Gehinon a um Anjo que verifica se a pessoa é circuncisa ou não.
Eu não sinto pena e nem tristeza porque você está sentindo desconforto agora ao ler este artigo, mas sim, alegria, pois alguém que leia esta verdade, e esteja mesmo interessado em mudar sua vida, em demonstrar verdadeiro amor ao Eterno, aceitará a Torah e procurará circuncidar-se, mas não por interesse ou barganha, como muitos fazem dizendo: Ah! Vou virar judeu, pois judeus são ricos, prosperos, etc.
Eu tenho dez anos agora de experiência no ensino da Sabedoria Escondida, e neste longo período aprendi muitas coisas, principalmente adquiri a habilidade de conhecer as verdadeiras intenções daqueles que me procuram pedindo ajuda, ou supostamente interessadas em aprender a Qabalá. Poucos e raras pessoas tinham intenções sinceras, verdadeiras. A maioria apenas queria uma mudança social, financeira.
Outro dia, fui procurado por um empresário, que até hoje não conseguiu explicar como chegou até mim. Ele tinha muito interesse em Anjos. Cada vez, das poucas que veio à minha residência, me perguntava se eu "conhecia anjo tal". Fez-me promessas disto daquilo se eu o ajudasse, sem saber que já sou bastante experiente e que D´us sempre me revela aquilo que está escondido nos meus sonhos. Acabei lhe escrevendo e pedindo-lhe que fosse sincero comigo. Resultado é que tal empresário desapareceu, nunca mais me procurou.
Para esta pessoas, eu apenas gostaria de deixar um pasuq do Pirkey Avot: "Hillel, vendo um crânio boiando num rio, disse: Porque afogaste outras pessoas foste afogado, e quem te afogou virá também a ser afogado (Pirkey Avot péreq 2º, 7º pasuq)".
BATALHA ESPIRITUAL
קְרָב רוּחָנִי
O termo para "Batalha Espiritual" no hebraico é "קְרָב רוּחָנִי (Karav Ruchani)" o que "limita" esta dita "batalha espiritual" aos "Anjos de Yetzirá" os quais duvido que sejam conhecidos por pastor algum, ou será que estou errado?
Para encerrar por aqui, deixo um trecho do Zohar Sagrado que encerra um poderoso segredo, que estará revelado aos olhos dos iniciados:
Ana Be´Koach
Rabi Simeão disse: Quando a Shechiná desceu ao Egito, um ser vivente celestial (uma Chayáh) chamou Israel, e a forma do patriarca Jacob desceu com Ela (a Shechiná) acompanhada por quarenta e dois atendentes celestiais, cada um carregando uma letra pertencente ao Santo Nome de Ha´Shem. Todos eles desceram com Jacób ao Egito, e por isso é dito “e estes são os nomes dos filhos de Israel que vieram para o Egito ... com Jacob (Zohar Shemot)”.