O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

terça-feira, 29 de junho de 2010

Oferecendo Fogo Estranho



“E os filhos de Aarão, Nadab e Abihú, tomaram cada um seu incensário e puseram fogo neles, e puseram eles incenso e ofereceram diante do Eterno um “Fogo Estranho”, o que não lhes ordenara”. – Levitico 10:1

Já se ouviu e se leu muitas interpretações para este verso da bíblia, mas nenhum deles se quer chegou perto de trazer uma elucidação do porque os dois meninos, os filhos de Aarão o sacerdote, foram mortos por D´us, quando tinham a “boa intenção” de “agradá-lo”.


Bem, vamos lá: O povo sofre porque não possui conhecimento. Sem sabedoria, as pessoas atraem para si muitos infortúnios.


Quando Nadab e Abihú propuseram uma “oferenda de incensos” para agradar ao “Rei Santo”, despertaram na “Rainha (A Shekiná)” o desejo de “Acasalar-se” com o “Rei (Zeir Anpin)”. Ela então se preparou, vestiu-se, para ser introduzida à presença do “Rei Santo”. Quando o “Rei” veio para recebê-la e acasalar-se com ela, oferecer-lhe prazer e alegria, olhou para os “Acompanhantes da Rainha” e viu que estavam inadequados, mutilados, pois eram “Solteiros” e não havia produzido filhos, e sabemos que o homem sem filhos é incompleto. A ira do “Rei” foi despertada, e Ele rejeitou a “Rainha” por ela ter sido introduzida à Sua presença por acompanhantes “imperfeitos”.


A “Rainha” então irou-se por haver sido rejeitada e, virando para os seus acompanhantes (Nadav e Abihú)”, matou-os por haver ela sido preterida pelo “Rei Santo”. Aqui reside a sabedoria, pois muitos supostos “adoradores” que se “colocam” na posição de “sacerdotes (e não o são)” e querem “queimar incenso קטורת סמים (Qetoret Samim)” diante do “Rei”, não tem sequer conhecimento secreto destas maravilhas, que somente a QABALÁH pode nos oferecer.

Fazem shows, convocam o povo, com a promessa de introduzi-lo na presença do “Rei Sagrado”, e desta forma, trazem sobre a “nação” desgraças e infortúnios, pois não são acompanhantes adequados para “introduzir a Rainha (A Presença Divina)” diante do “Rei Santo” para o “kidushin (Casamento)”, e por isto, atraem a energia de “falência” para todas as áreas de suas vidas, e para o povo, que ignorante, é induzido ao pecado por estes “falsos adoradores (cantores gospels, pastores, padres, etc)” que não possuem a marca da convenção santa "a brit milá (circuncisão). Inventam tudo quando é porcaria por fama e dinheiro e as intitulam "verdadeira adoração". 


Por esta razão, após os “Qorbanot (sacrifícios bíblicos)” serem cessados, os Sábios da cabalá compuseram o “sidur de rezas” que contem a ordem, as orações e cânticos corretos, que são o “caminho” para introduzir a “Rainha” à presença do “Rei”. Sem este instrumento, a “oferta” se tornará estranha, e fará com que o “Rei” rejeite a “Rainha”, e fazendo assim, fará com que a “Rainha” decrete a morte dos acompanhantes. Que o Sagrado, bendito seja Ele, nos permita aprender a Sabedoria, e assim, faça-nos viver em Sua Presença.


E este mistério não termina aqui, pois o Zohar sagrado nos oferece conhecimento no caso de um shomer ha´torah que é solteiro e como ele deve fazer para que a Shekiná, a Presença Divina, seja sua companheira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Reencarnação Através Do Beijo

Recebendo A Neshamá De Briá Experiência Pessoal (Artigo Em Construção) "Dá-me os teus lábios e eu te darei a minha alma (n...

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".