“E os filhos de Aarão, Nadab e Abihú, tomaram cada um seu incensário e puseram fogo neles, e puseram eles incenso e ofereceram diante do Eterno um “Fogo Estranho”, o que não lhes ordenara”. – Levitico 10:1
Já se ouviu e se leu muitas interpretações para este verso da bíblia, mas nenhum deles se quer chegou perto de trazer uma elucidação do porque os dois meninos, os filhos de Aarão o sacerdote, foram mortos por D´us, quando tinham a “boa intenção” de “agradá-lo”.
Bem, vamos lá: O povo sofre porque não possui conhecimento. Sem sabedoria, as pessoas atraem para si muitos infortúnios.
Quando Nadab e Abihú propuseram uma “oferenda de incensos” para agradar ao “Rei Santo”, despertaram na “Rainha (A Shekiná)” o desejo de “Acasalar-se” com o “Rei (Zeir Anpin)”. Ela então se preparou, vestiu-se, para ser introduzida à presença do “Rei Santo”. Quando o “Rei” veio para recebê-la e acasalar-se com ela, oferecer-lhe prazer e alegria, olhou para os “Acompanhantes da Rainha” e viu que estavam inadequados, mutilados, pois eram “Solteiros” e não havia produzido filhos, e sabemos que o homem sem filhos é incompleto. A ira do “Rei” foi despertada, e Ele rejeitou a “Rainha” por ela ter sido introduzida à Sua presença por acompanhantes “imperfeitos”.
A “Rainha” então irou-se por haver sido rejeitada e, virando para os seus acompanhantes (Nadav e Abihú)”, matou-os por haver ela sido preterida pelo “Rei Santo”. Aqui reside a sabedoria, pois muitos supostos “adoradores” que se “colocam” na posição de “sacerdotes (e não o são)” e querem “queimar incenso קטורת סמים (Qetoret Samim)” diante do “Rei”, não tem sequer conhecimento secreto destas maravilhas, que somente a QABALÁH pode nos oferecer.
Fazem shows, convocam o povo, com a promessa de introduzi-lo na presença do “Rei Sagrado”, e desta forma, trazem sobre a “nação” desgraças e infortúnios, pois não são acompanhantes adequados para “introduzir a Rainha (A Presença Divina)” diante do “Rei Santo” para o “kidushin (Casamento)”, e por isto, atraem a energia de “falência” para todas as áreas de suas vidas, e para o povo, que ignorante, é induzido ao pecado por estes “falsos adoradores (cantores gospels, pastores, padres, etc)” que não possuem a marca da convenção santa "a brit milá (circuncisão). Inventam tudo quando é porcaria por fama e dinheiro e as intitulam "verdadeira adoração".
Por esta razão, após os “Qorbanot (sacrifícios bíblicos)” serem cessados, os Sábios da cabalá compuseram o “sidur de rezas” que contem a ordem, as orações e cânticos corretos, que são o “caminho” para introduzir a “Rainha” à presença do “Rei”. Sem este instrumento, a “oferta” se tornará estranha, e fará com que o “Rei” rejeite a “Rainha”, e fazendo assim, fará com que a “Rainha” decrete a morte dos acompanhantes. Que o Sagrado, bendito seja Ele, nos permita aprender a Sabedoria, e assim, faça-nos viver em Sua Presença.
E este mistério não termina aqui, pois o Zohar sagrado nos oferece conhecimento no caso de um shomer ha´torah que é solteiro e como ele deve fazer para que a Shekiná, a Presença Divina, seja sua companheira.