וְכׇל מַה־שֶּׁעִירַא לּוֹ – עִירַא לִי
"E tudo o que aconteceu a ele, aconteceu a mim"
Rabbi Chaim Vital
Em 18 de março de 2024, este código me foi revelado pelos céus. Nele, o meu nome civil, Paulo (פאולו) está criptografado com destaque para "ki ani hú (כי עני הוא) - porque ele é pobre." Na época, eu não pode compreendê-lo, até que minha sábia e inteligente esposa, Rhéah Penina (רְעָא פְּנִינָא), descobriu, no escritos do Kitvei Ha'Ari, na palavras do Rabino Chaim Vital, a explicação para o versículo onde se encontra o meu nome, que foi criptografado nele pelo HAQADOSH BARUCH HÚ, abençoado seja Ele.
“No seu dia lhe darás o seu salário, e não se porá o sol sobre ele, pois é pobre, e para ele a sua vida está voltada; para que não clame contra ti a YHWH, e haja em ti pecado.”
בְּיוֹמוֹ תִתֵּן שְׂכָרוֹ וְלֹא־תָבוֹא עָלָיו הַשֶּׁמֶשׁ, כִּי עָנִי הוּא, וְאֵלָיו, הוּא נֹשֵׂא אֶת־נַפְשׁוֹ; וְלֹא־יִקְרָא עָלֶיךָ אֶל־יְהוָה, וְהָיָה בְךָ חֵטְא.
- Devarim 24:15
Na verdade, o código diz "Le'Paulo (ל"פאולו) - Para Paulo". Então, perguntamos: O quê foi destinado para este Paulo que sou eu e não nenhum outro? E isto é fácil de se provar, pois foi a este Paulo que o código foi aberto e não para qualquer outro. A parte do passuq onde se lê "HU NOSSÊ ET-NAFSHÔ (הוּא נֹשֵׂא אֶת־נַפְשׁוֹ)" possui gimatria mispar ne'elam igual a 583 com a alteração nas letras "hê, vav, pei e tav."
O SEGREDO
“‘No seu dia darás o seu salário (בְּיוֹמוֹ תִתֵּן שְׂכָרוֹ)’ — as iniciais formam *Shabat (שבת)*. Pois todos os mandamentos que a pessoa cumpre no meio da semana, ou se ele lê muito na Torá, então mesmo nos dias de semana ele possui um acréscimo de *kedushá (קדושה) - santidade*, tudo aquilo que o *am ha’aretz (עם-הארץ) - povo comum* e, em geral, os seres humanos podem alcançar no acréscimo de Shabat (neshama yeterá), como disse Rashbi (Rabbi Shimon Bar Yochai): ‘O *talmid chacham (aluno sábio)* possui em cada dia a *Nefesh* do *am ha’aretz* que vem no dia de Shabat’. Encontra-se, portanto, que a recompensa que o Santo, bendito seja, dá ao *talmid chacham* que se ocupa da Torá ou cumpre os mandamentos — e ele é comparado a um trabalhador assalariado, aquele que espera seu trabalho — é que ele tem recompensa naquele mesmo dia; mesmo nos dias de semana ele possui acréscimo de santidade (ibür). Por isso está insinuado nas iniciais de *Shabat*. Também a intenção é que toda a luz dos acréscimos da santidade de Shabat, que é a recompensa dada ao homem durante os dias de semana, junta-se com os demais acréscimos da santidade de Shabat que vêm por si mesmos, como é sabido, e todos esses acréscimos são entregues ao homem no dia de Shabat. Encontra-se que o pagamento de seu salário é feito no dia de Shabat; por isso foi insinuado nas iniciais de *Shabat*, no segredo de ‘quem se esforçou na véspera de Shabat comerá no Shabat’. Também a intenção é que quem cumpre a mitzvá de pagar o salário do trabalhador — de forma específica — possui a *segulá* de que mereça um acréscimo de *Nefesh* naquele Shabat, e isto é medida por medida; pois sobre o salário do trabalhador está dito: ‘e a ele ele eleva a sua alma’, e em correspondência a isso dá-lhe também uma *Nefesh Yetêrá*, já que ele sustentou a alma do trabalhador. Por isso está insinuado nas iniciais de *Shabat* nesta mitzvá.”
ESTE TIPO DE ALMA É CHAMADA DE "B'NEY ALIÁH (FILHOS DA ELEVAÇÃO) E QUE SÃO AS ALMAS DOS VERDEIROS QABALISTAS.
Por isso meu nome foi criptografado neste versículo, pois eu sou dos B'ney de'Eiluta (Filhos da Ascenção) e a mim foi destinado receber Ibur todos os dias e este mistério que explicou muitas experiências que tive de Ibür que não acontecerão na Shabat.
Abençoado seja o Santo que revela todos estes mistérios e abençoada seja a alma do meu Mestre, de abençoada lembrança, o Arizal, que me conduz a todos estes mistérios.
רָבִּי שִׁמְעוֹן הֲוָה אָזִיל בְּאָרְחָא, וַהֲוָה עִמֵּיהּ ר' אֶלְעָזָר בְּרֵיהּ, וְרַבִּי אַבָּא וְרַבִּי יְהוּדָה. עַד דַּהֲווֹ אָזְלֵי, אָמַר רָבִּי שִׁמְעוֹן, תָּוַוהְנָא, הֵיךְ בְּנֵי עָלְמָא לָא מַשְׁגִּיחִין, לְמִנְדַע מִלֵּי דְאוֹרַיְיתָא, וְעָל מָה קָיְימֵי. פְּתַח וַאֲמַר, נַפְשִׁי אִוִּיתִיךָ בַּלַּיְלָה אַף רוּחִי בְּקִרְבִּי אֲשַׁחֲרֶךָּ. הַאי קְרָא אוֹקְמוּהָ, וְאוֹקִימְנָא לֵיהּ, אֲבָל תָּא חֲזֵי, נַפְשָׁא דְּבַּר נָשׁ, כָּד סָלֵיק לְעַרְסֵיהּ, נָפְקַת מִנֵּיהּ, וְסָלְקָא לְעֵילָא. וְאִי תֵימָא, דְּכָלְהוֹ סָלְקָאן. לָאו כָּל חַד וְחַד חָמֵי אַפֵּי מַלְכָּא, אֶלָּא נַפְשָׁא סָלְקָא, וְלָא אִשְׁתָּאַר בָּהּ בַּהֲדֵי גוּפָא, בַּר חַד רְשִׁימוּ דְּקֻסְטָא דְּחַיּוּתָא דְּלִבָּא.
“Rabbi Shim‘on estava indo pelo caminho, e com ele estavam Rabbi El‘azar, seu filho, e Rabbi Abba e Rabbi Yehuda. Enquanto caminhavam, disse Rabbi Shim‘on: ‘Estou admirado de como os filhos do mundo não prestam atenção para conhecer as coisas da Torá, e sobre o que elas se sustentam’."
Zôhar Lech-Lechá 146
וְכׇל מַה־שֶּׁעִירַא לוֹ – עִירַא לִי
“E tudo o que despertou nele — despertou em mim.”
Vital usou uma forma aramaica para "despertou" e a pergunta que me fiz foi o porque ele o tinha feito. A resposta está na gimatria de "she'eirá (שֶּׁעִירַא)" que é 583, um resultado da gimatria mispar koller da palavra somada a gimatria mispar mishpat (gematria da sentença).
A gimatria da expressão completa é igual a 1039 que é a mesma de "ÓR GANUZ SHAMÓR TZOFËN (אוֹר גָּנוּז שָׁמַר צוֹפֶן) - A LUZ OCULTA PRESERVA O SEGREDO." A mesma gimatria também codifica a frase "ELUL: ANI LE'DODÍ VE'DODÍ LÍ - 5782 (אלול אני לדודי ודודי לי התשפב) - ELUL: EU SOU DO MEU AMADO E O MEU AMADO É MEU - 2022."
Nosso trabalho espiritual foi retomado neste novo ciclo no final do ano de 2021 que já era o ano 5782 (2022).
MULTIPLOS DESPERTARES
Aos três anos de idade recebi a visitado do Profeta Eliahu que me chamou pelo meu nome Paulo por três vezes. A gematria do meu nome é 123 que é a mesma de "Ba Eliahu Ha'Navi (בא אליהו הנביא)" e também de Chaim Vital (חיים ויטל)"
CLIQUE PARA AMPLIAR
Acima a evidência da gimatria de "Ba Eliahu Ha'Navi (Veio o Profeta Elias)" que é igual a 123 conforme explicado. Eliahu veio para DESPERTAR a raiz de Sh'muel Ha'Navi (Profeta Samuel) pois esta raiz foi mencionada e é também uma raiz de Chaim Vital.
הנה סדר השרש של נפשי הוא זה, שמואל הנביא, ואחריו חזקיהו מלך יהודה, ואחריו ריב"ז ואחריו ר' עקיבא בן יוסף, ואחריו רב ייבא סבא דמשפטים, ואחריו אביי האמורא הנקרא נחמני, ואחריו אני חיים ויטאל. וזהו טעם למ"ש ריב"ז, כשנפטר הכינו כסא לחזקיהו מלך יהודה שבא. ואע"פ שיש נפשות רבות בשרש א', אל תחשוב כי סדרם האמיתי הוא, כסדר תולדתם והויתם בעולם, כי לפעמים הנשמות והשרשים שהם יותר מעולים וגדולים, הם בעמקי הקליפות, ואינם יכולות לעלות עד זמן מרובה. ונשמות אחרות גרועות במעלה מהם יוכלו לבא בעולם קודם האחרות. גם דע, כי לפעמים מתגלגלים בגוף אחד יחד, שלשה או ארבעה נשמות, אבל יותר מארבעה אי אפשר. וזש"ה, פוקד עון אבות על בנים על שלשים ועל רבעים:
“Eis aqui a ordem (seder) da raiz (shoresh) da minha Nafshi: ela é a seguinte — Shemu’el, o profeta; depois dele Chizqiyahu, rei de Yehudá; depois dele RYB”Z; depois dele Rabi Aqivá ben Yosef; depois dele Rav Yivá Saba de Mishpatim; depois dele Abbáie, o Amorá, chamado Nechmani; e depois dele, eu, Chaim Vital. E este é o motivo pelo qual disse RYB”Z que, quando partiu deste mundo, prepararam uma cadeira para Chizqiyahu, rei de Yehudá, que havia chegado. E embora haja muitas Neshamot em um único shoresh, não penses que a sua ordem verdadeira corresponde à sequência de seus nascimentos e existências no mundo; pois às vezes as almas e raízes que são mais elevadas e grandes estão nas profundezas das Qlipot, e não podem ascender por muito tempo. E outras almas, inferiores em nível, podem vir ao mundo antes daquelas. Sabe também que, às vezes, reencarnam em um mesmo corpo, juntas, três ou quatro Neshamot; porém, mais do que quatro é impossível. E este é o sentido do que está dito: “Poked avon avot al banim al shileshim ve’al ribe’im” — ‘visito a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e a quarta [geração]’.
Sha'ar Ha'Gilgulim 38
Quando o profeta Samuel responde ao chamado de Hashem ele diz "Hineni (הנני)" cuja gimatria mispar ne'elam é igual a 123, a mesma de Chaim Vital, veio o profeta Eliahu e do meu nome Paulo. Esta é a evidência de que a raiz de Chaim Vital estava em Sh'muel Ha'Novi, conforme ele mesmo mencionou e é também a evidência que eu mesmo tenho raiz em Sh'muel também.
“Eis aqui a ordem (seder) da raiz (shoresh) da minha Nafshi: ela é a seguinte — Shemu’el, o profeta; depois dele Chizqiyahu, rei de Yehudá; depois dele RYB”Z; depois dele Rabi Aqivá ben Yosef; depois dele Rav Yivá Saba de Mishpatim; depois dele Abbáie, o Amorá, chamado Nechmani; e depois dele, eu, Chaim Vital. E este é o motivo pelo qual disse RYB”Z que, quando partiu deste mundo, prepararam uma cadeira para Chizqiyahu, rei de Yehudá, que havia chegado. E embora haja muitas Neshamot em um único shoresh, não penses que a sua ordem verdadeira corresponde à sequência de seus nascimentos e existências no mundo; pois às vezes as almas e raízes que são mais elevadas e grandes estão nas profundezas das Qlipot, e não podem ascender por muito tempo. E outras almas, inferiores em nível, podem vir ao mundo antes daquelas.
- Sha'ar Ha'Gilgulim 38
Então, aos três anos Eliahu veio para despertar a raiz Sh'muel e em razão disso a minha principal oração durante boa parte da vida foi "Eis-me aqui... (Hineni)." Depois, começou a despertar em mim a raiz de Elisha (Eliseu) quando eu tinha 26 anos. Depois, aos 28 anos começou a despertar a raiz do Rabbi Eliashiv, também mencionado no Pórtico das Transmigrações da Alma. Depois, aos 35 anos começou a despertar a raiz Yonah (Jonas, o Profeta) e também a raiz de Chizqiahu o rei de Judá. Jonas foi através da experiência dos goralot quando foi ordenado Rabbi pela alma do meu Mestre, o Arizal, de abçoada lembrança. O rei Chizqiahu foi através da experiência no sonho no qual o Ari, meu professor, me colocou para rezar virado para uma parede enquanto atrás de mim milhares de vozes entoavam o Veshamru.
Elisha, o profeta, foi através de um Ibür em 14 de outubro de 1992 que é o 288º dia no ano solar. Ora, não é a gimatria de Ibür (עיבור) igual a 288? Naquela experiência foi-me dito "...encherás as vazilhas até que não reste mais nenhuma...". Hashem me disse isto para despertar a raiz de Elisha.
Então Eliseu disse: "Tome emprestadas muitas vasilhas de seus amigos e vizinhos, quantas conseguir. Depois, entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame nas vasilhas o azeite que você tem e separe-as quando estiverem cheias".
- 2 Reis 4:3,4
CLIQUE PARA AMPLIAR
A raiz do Rabbi Eliashiv se iniciou quando Hashem falou comigo através do passuq "²⁴ E dos cantores: Eliasibe... (Esdras 10:24". Procurei, então, o significado do nome Eliasibe e descobri que era "D'us fará retornar...". Isso foi em 1992 quando eu tinha 26 anos e logo em seguida, teve inicio o meu primeiro relacionamento e a mãe da jovem com a qual passei a me relacionar se chamava Elionai. "²⁷ E dos filhos de Zatu: Elioenai, Eliasibe, Matanias, Jeremote, Zabade e Aziza (Esdras 10:27)." Então, em 1997 viajei para o Paraná para conhecer um grupo que havia me chamado atenção pois seu nome era "Grupo Eliasibe..."
CLIQUE NA IMAGEM
Na verdade, o nome da líder do Grupo Eliasibe é Ívina Gláucia, mas, ao anotar, cometi o erro fonético pois, eu sempre ouvia Ízima, quando ele me disse o nome dela, até que, em um determinado dia, ela me corrigiu, mas eu já tinha feito a anotação na minha agenda. A gematria de Ízima (איזימה) é 336 em gimatria AchBi e está e a mesma de Rabbi Chaim Vital.
RAZÁ ILA'AH