GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

A Abdução De Enoch


Chanoch & Os Antigos Astronautas

Não há dúvidas sobre a abdução de Chanoch (חנוך) pelos antigos astronautas (חייזרים קדומים) e sua transformação no Sar Ha'Panim (Príncipe das Faces) Metatron. A questão é se existiriam cripto-evidências dessa abdução e uma cripto-assinatura dos seus autores e isso é o que passaremos a investigar.

A Torá Bereshit (Gênesis) narra a abdução de Chanoch no capítulo 5 no versículo 24, dizendo: "Va'itehaléch Chanoch et ha'Elohim, ve'eineinu, ki la'qach otô Elohim (וַיִּתְהַלֵּךְ חֲנוֹךְ, אֶת-הָאֱלֹהִים; וְאֵינֶנּוּ, כִּי-לָקַח אֹתוֹ אֱלֹהִים.) - E andou Enoque com Elohim; e já não era, porquanto o abduziu Elohim." - Gênesis 5:24

O texto hebraico diz "eineinu (אֵינֶנּוּ) - já não era" porque ele deixou de ser Chanoch e se transformou em Metatron, conforme outro versículo nos afirma: "Chanoch la'Na'ar al í darchô -- gam ki-yazqin lo-yasur mimená (חֲנֹךְ לַנַּעַר, עַל-פִּי דַרְכּוֹ--    גַּם כִּי-יַזְקִין, לֹא-יָסוּר מִמֶּנָּה) - Enoque se transformou em Na'ar (Metatron) de acordo com seu destino e também quando "envelheceu" não se desviou dele... " - Provérbios 22:6

O termo "Na'ar (נער)" traduzido geralmente para "jovem" é uma referência ao Príncipe Angélico Metatron. O midrash nos conta que, nos céus há um palácio chamado Na'ar e é nele que Enoch/Metatron reside. É chamado "Heichal Ha'Na'ar (היכל הנער) - o Palácio da Juventude."

Assim como o código OVNI, em hebraico "Etzêm Balti Mezohá (עצם בלתי מזוהה)" cujas iniciais são "עב"ם", os Astronautas Antigos, no hebraico "Chaizarim Qedumim (חייזרים קדומים)" possuem também a sua assinatura acrônima e esta é formada pelas iniciais da palavra hebraica usada para a abdução de Enoch "Qach (ק"ח)" bastando apenas sofrer uma temurá (permutação) para serem reveladas. se tornando "Choq (ח"ק)" escrita com as letras "Chet (ח)" e "Quf (ק)" que são as iniciais de "Chaizarim Qedumim (חייזרים קדומים)" cuja tradução é "Alienígenas do Passado."


Enoque nasceu no 6º dia de Sivan, o 3º mês no calendário hebraico da Torá regido pelo signo de Gêmeos. No mesmo dia 6 e no mesmo mês, Sivan, Enoque foi abduzido pela primeira vez pelos Astronautas Antigos Samuil e Raquil e, aos 365 anos de idade, no mesmo dia 6 de Sivan ele foi levado deste mundo para sempre pelos Chayizarim Qedumim. Lemos este relato no Sefer Ha'Yashar:

" Va'yehi, be'iom ha'shevii va'ya'al Chanoch be'seará ha'shamayim be'susei esh ve'rakav esh (ויהי ביום השביעי ויעל חנוך בסערה השמים בסוסי אש ורכבי אש:)".

A narrativa parece ter uma aparente contradição pois dia "E foi no sétimo dia...". Esta aparente contradição é resolvida pelo conhecimento da Tradição dos Festivais Bíblicos da Torá, pois o 6º dia de Sivan é a data do festival de Shavu'Ot,  o dia no qual o Sagrado desceu sobre o Monde Sinai para entregar a Torá a Israel.

Quem desceu sobre o Monte Sinai no dia 6 d Sivan do ano 2448 após a criação de Adam ha'Rishon? Foi Metatron!!

O código usando na Torá Bereshit "la'qach (לָקַח)" lido no sentido inverso se torna "Chaizarim Qedumim loqach (חייזרים קדומים לוקח)" cuja tradução é "Os Astronautas Antigos o tomaram" e também "Chaizarim Qedumim lamadetem (חייזרים קדומים למדתם)" cuja tradução é "Os Astronautas Antigos o ensinaram."

De acordo com Erich Von Danikën, Enoch aprendeu não apenas os segredos do código hebraico que é o idioma dos seres dos céus mas, também, os segredos da astronomia celeste, os nomes dos planetas, e isto é o que foi registando no Sêfer Ha'Yashar há mais de 3.000 anos:

"E a alma de Enoque foi envolvida na instrução de Elohim, no conhecimento e no entendimento; e ele sabiamente se retirou dentre os filhos de Adão, e se escondeu deles por muitos dias."


Sêfer Ha'Yasher 3:2


Eich Von Danikën

Esta é mais uma Ufocripto-evidência de que, desde os primórdios dos tempos, os Astronautas Antigos vem interagindo com a humanidade.

"E Enoque se levantou de acordo com a palavra do Senhor, e saiu de sua casa, de seu lugar e da câmara em que ele foi escondido; e ele foi aoa filhos de Adão e ensinou-lhes os caminhos de Elohim, e naquele tempo reuniu os filhos dos homens e os familiarizou com as instruções do Elohim."


Sêfer Ha'Yashar 3:5

A casa de Enoch mencionada lá em Sêfer Ha'Yasher é a grande pirâmide que foi edificada por ele e por isso é mencionado lá a palavra "câmara."



"E Enoque reinou sobre os filhos de Adão duzentos e quarenta e três anos, e ele fez justiça e retidão com todo o seu povo, e os guiou nos caminhos do Senhor."

Sêfer Ha'Yashar 3: 12

Dentro esses descendentes de Adão que se reuniram ao redor do Rei Chanoch para serem instruídos com a Sabedoria Celeste estavam os B'ney Yoktan (בני יוקטן) - homens de baixa estatura, como o nome Yoktan nos informa e que depois vieram para a península das americas e fundaram Yukatan (יוקטן). O nome Yukatan (יוקטן) tem origem no hebraico Yoktan (יוקטן) e é grafado com as mesmas cinco letras do alfabeto de Elohim.

"E naquele tempo os filhos dos homens estavam com Enoque, e Enoque estava falando com eles, e eles ergueram os olhos e a semelhança de um grande cavalo desceu do céu, e o cavalo cavalgava no ar; E todos os filhos de Adão se reuniram e vieram a Enoque naquele dia; e todos os reis da terra com seus príncipes e conselheiros ficaram com ele naquele dia; e Enoque então ensinou aos filhos de Adão sabedoria e o conhecimento, e deu-lhes instruções divinas; e ele ordenou que eles servissem a Elohim e andassem em seus caminhos todos os dias de suas vidas, e ele continuou a fazer a paz entre eles. E foi depois disso que ele se levantou e montou no cavalo; e saiu e todos os descendentes de Adão foram atrás dele, oitocentos mil homens; e eles foram com ele em uma jornada de um dia. E no segundo dia ele lhes disse: Voltem para casa, para suas tendas, porque. senão, talvez vocês possam morrer; e alguns deles partiram, e os que restaram foram com ele a jornada de seis dias; e Enoque disse-lhes todos os dias: Voltem para as suas tendas, para que vocês não morram; mas eles não estavam dispostos a voltar e foram com ele. No sexto dia, alguns homens ficaram e se agarraram a ele, e disseram-lhe: Iremos contigo para o lugar aonde vais; enquanto o Senhor viver, somente a morte nos separará. E insistiram tanto em ir com ele, que ele deixou de falar com eles; e eles foram atrás dele e não voltaram; E quando os reis retornaram, fizeram um censo, a fim de saber o número de homens restantes que foram com Enoque; e foi no sétimo dia que Enoque subiu ao céu em um vórtice, com cavalos e carros de fogo."


Sêfer Ha'Yashar 3: 31-36

Entre esses descendentes de Adão, como explicado acima, estavam os filhos de Yoktan que, mais tarde fundaram Yukatan que haviam testemunhado a abdução de Enoque por Elohim. Esse testemunho foi contato entre eles por três milênios e gravado, posteriormente, em uma lousa tumular em Palenque e que passou a ser conhecido como "O Astronauta De Palenque". Esse astronauta era Enoque.


O Astronauta De Palenque


Investigando o Sêfer Ha'Yashar (Livro Do Justo) em hebraico sobre a abdução de Chanoch, descobri que foram usadas exatamente as mesmas palavras que foram usadas para narrar a abdução de Eliahu. Está assim:

" Va'yehi, be'iom ha'shevii va'ya'al Chanoch be'seará ha'shamayim be'susei esh ve'rakav esh (ויהי ביום השביעי ויעל חנוך בסערה השמים בסוסי אש ורכבי אש:)".

Tradução: "E foi no sétimo dia elevado Enoque em um vórtice aos céus em cavalos de fogo e carruagens de fogo."

Aqui, exatamente como na narrativa da abdução de Elias, mas diferente no método temos o código "UFO (עב"ם)" nas palavras "va'ya'al, be'seará, ha'shamayim (ויעל בסערה השמים) - elevado, num vórtice aos céus" sendo a letra "Ayin (ע)" de "Va'ya'al (ויעל)", a letra "Beit (ב)" de "be'seará (ב"סערה)" w, finalmente, a letra "Mem (מ)" de "ha'shamayim (השמים)."

Está é, sem dúvida alguma, mais uma "Ufocripto-evidência" da interação dos astronautas antigos no passado da humanidade. Recordando que, o Sêfer Ha'Yashar tem mais de 3.000 anos.

A propósito, os Cheruvim (Querubins) sobre a cobertura da Aron Ha'Berit (Arca da Aliança) era Sandalfon (Elias) e Metatron (Enoch) que de acordo com o Livro de Adão, já estavam destinados a serem transformados em seres celestiais (Astronautas Antigos).

Razá Ila'ah. 
Bën Mähren Qadësh

Compre aqui o livro 'EU QUERO ACREDITAR'

O Artesão Da Luz