GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 8 de maio de 2019

O Verdadeiro INRI


Assunto em construção...

Rabbi Shimeon Bar Yochai (רבי שמעון בר יוחאי) - As letras finais do seu nome formam o acrônimo "INRI (Iēsus Nazarēnus, Rēx Iūdaeōrum)". Você deseja saber quem foi o verdadeiro salvador crucificado pelos romanos? Foi Rabbi Shimeon Bar Yochai, o autor do Zôhar Sagrado e por isso foi escrito:

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas."

וְהוּא זֹהַר כְּבוֹדוֹ וְצֶלֶם עַצְמוּתוֹ וְנוֹשֵׂא כֹל בִּדְבַר גְּבוּרָתוֹ וְאַחֲרֵי טַהֲרוֹ אֹתָנוּ בְּנַפְשׁוֹ מֵחַטֹּאתֵינוּ יָשַׁב לִימִין הַגְּדֻלָּה בַּמְּרוֹמִים׃

Hebreus 1:3

A palavra traduzida para "Resplendor" veio do hebraico "ZOHAR (marcada com a cor vermelha)". É, ao que parece, a história foi alterada. Shimeon Bar Yochai é o Simão o Zelote, o filho de Alfeu também chamado "Clopas" um dos discipulos de Yeshu'a (Jesus) e que mais tarde teve seu nome mudado, conforme a tradição do Zohar, para Simão, o filho do Deus Vivo (Shimeon Bar Yochai).

Simeão bar Yochai (רבי שמעון בר יוחאי), também conhecido por sua sigla Rashbi (רשבי) foi um sábio tannaítico do século II na antiga Judéia, considerado ativo após a destruição do Segundo Templo em 70 CE. Ele foi um dos mais eminentes discípulos de Rabi Akiva, e atribuído por muitos judeus ortodoxos com a autoria do Zohar, a principal obra da Cabalá.


Os Discípulos

"E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;"


Lucas 6:12-15

"Amén, Amén, tu és Simão, o filho de Alfeu, serás chamado Bar Johai (Yochai) – que significa em aramaico “filho do Senhor Vivo” – Excerto do "MEEMRO D’AVOHAIN (Os ditos dos nossos pais)" Capítulo 10.

"E foi ali em Pella, nas Dez Cidades, que encontraram o Livro Oculto que Daniel, o profeta, escondeu. Como diz: 

"E os sábios, pois, resplandecerão (yizhirú) como o resplendor (Zohar) do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." (Daniel 12:3)." "E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro até o tempo do fim: e vaguearão muitos e aumentará o Conhecimento."

ג וְהַמַּשְׂכִּלִים--יַזְהִרוּ, כְּזֹהַר הָרָקִיעַ; וּמַצְדִּיקֵי, הָרַבִּים, כַּכּוֹכָבִים, לְעוֹלָם וָעֶד. {פ} ד וְאַתָּה דָנִיֵּאל, סְתֹם הַדְּבָרִים וַחֲתֹם הַסֵּפֶר--עַד-עֵת קֵץ; יְשֹׁטְטוּ רַבִּים, וְתִרְבֶּה הַדָּעַת.

Daniel 12:4

Texto escrito com o auxílio do Professor J. J Ricardo Tavares Jrpt Ibhs​ - Por Deepak Sankara Veda​

Baixe o MEENRO D'AVOHAIN aqui: 

Shimeon filho de Alfeu, nasceu em Caná da Galiléia, ele era irmão do mestre Yeshu'a (Jesus). Cana (קנא) significa "Zelo" e daí Simão o Zelote. Caná (קנא) é também um acrônimo de "Qabalat Nistarim Elohai (קבלת נסתרים אלהי) - Tradição da Recepção dos Segredos Escondidos de D'us".

"E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; "

וַיִּגְּשׁוּ אֵלָיו הַתַּלְמִידִים וַיֹּאמְרוּ לָמָּה זֶּה בִּמְשָׁלִים תְּדַבֵּר אֲלֵיהֶם׃ 11 וַיַּעַן וַיּאֹמֶר כִּי לָכֶם נִתַּן לָדַעַת אֶת־סוֹדוֹת מַלְכוּת הַשָׁמָיִם וְלָהֶם לֹא נִתָּן


Mateus 13:10,11

No versículo 11, Yeshu'a usa o termo "sodot (סוֹדוֹת)" para se referir aos mistérios dos céus e este termo se refere à Torah Escondia que é a Qabalah Sagrada. Shimeon, o Zelote, fora iniciado em Qabalah pelo mestre Yeshu'a.

Se Rashbi foi verdadeiramente Simão, o Zelote, então, quem foi verdadeiramente Rabbi Akiva? Teria sido Akiva ben Yosef o irmão de Yeshu'a e o líder do movimento místico que ele iniciou? As Perguntas surgem e são intrigantes, pois já se sabe e com certeza que os historiadores judeus alteraram a história para esconder a conexão de Shimon Bar Yochai com Yeshu'a.

O Livro Selado

Como já revelei em artigos escritos e postados neste Blog, o Livro Selado é o Sipra Ha'Zohar Ha'Qadosh e a prova dessa verdade está dentro do próprio versículo citado novamente aqui abaixo:

"E os sábios, pois, resplandecerão (yizhirú) como o resplendor (Zohar) do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." (Daniel 12:3)." "E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro até o tempo do fim: e vaguearão muitos e aumentará o Conhecimento."

ג וְהַמַּשְׂכִּלִים--יַזְהִרוּ, כְּזֹהַר הָרָקִיעַ; וּמַצְדִּיקֵי, הָרַבִּים, כַּכּוֹכָבִים, לְעוֹלָם וָעֶד. {פ} ד וְאַתָּה דָנִיֵּאל, סְתֹם הַדְּבָרִים וַחֲתֹם הַסֵּפֶר--עַד-עֵת קֵץ; יְשֹׁטְטוּ רַבִּים, וְתִרְבֶּה הַדָּעַת.

Daniel 12:4


A cada três letras, o nome Zohar (זֹהַר) é soletrado dentro do próprio versículo no qual Zôhar aparece no texto aberto. Eu descobri este código em 2010 e imediatamente o publiquei em um artigo escrito para este Blog. Ao investigar mais profundamente o texto do capítulo 12 de Daniel, descobri um código ainda mais surpreendente. Veja abaixo:

Clique para ampliar

Dentro do capítulo 12 no qual Zôhar aberta e criptograficamente, o nome Yochai surge codificado duas vezes, sendo que uma das ocorrências é cruzada pelos versículos de Daniel nos quais o Zôhar e o Livro Selado são mencionados e onde esta ocorrência termina o nome Yeshu'a aparece codificado a cada 26 SAEs (Saltos Alfabéticos Equidistantes) em estreita proximidade com Yochai o que evidência que este Yochai é mesmo Simão, o Zelote, que recebeu do mestre Yeshu'a a tradição da Toráh Escondida.

Quando mudamos o comprimento da linha, o salto que é de 27 letras por linha, muda para 26 letras por linha e ai, o nome Yeshu'a se revela em estreita proximidade com Yochai:

Clique para ampliar

Yeshu'a aparece agora no centro marcado em azul e ao seu lado, na posição vertical está Yochai e cruzando Yochai está Caná (da Galiléia). Lá em cima estão os versos de Daniel no qual o Zôhar é citado. O Zôhar contém a verdadeira tradição dos mistérios da Torá Escondida ensinadas pelo mestre Yeshu'a aos seus discípulos.


RASHBI

O acrônimo RASHBI que é formando pelas letras iniciais de Rabbi Shimon Bar Yochai, está, também, codificado no livro de Daniel no capítulo 12 onde o Livro Selado é mencionado, e o que eu descobri, nos trás ainda mais evidências da conexão de Rabbi Shimon com a a descoberta e revelação do Zohar Sagrado.

Clique para ampliar

No centro da matriz está codificado RASHBI e cruzando-o se encontra o versículo 9 de Daniel "E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim (Daniel 12:9)". Acima do versículo surge "Yochai" e ao lado de RASHBI está "be'Yeshu'a (de Jesus)" e cruzando o versículo 9 e RASHBI está "Caná."

A Idra Rabá
A Grande Assembleia

"Por todo o país, em volta do Mar da Galiléia, o mestre, Shimon Bar Yochai, passeava com seus alunos. Algumas vezes em doze, outras talvez dez, esses fiéis discípulos a quem o mestre ensinava a Torá e explicava a Palavra de Deus como haviam revelado os profetas e os mestres de Israel: A Torá Escrita conservada para toda a posteridade no livro imperecível, o Tanach."

Zôhar - Revelações à Idra Rabá


Se pode esconder a verdade, se pode alterá-la, mas não se pode ocultá-la por muito tempo e nem alterar o que D'us mesmo codificou nas Suas Escrituras Sagradas.

Rashbi (Rabi Shimon Bar Yochai) na matrix em verde na vertical, recebeu os ensinamentos secretos de Yeshu'a, marcado também em verde na horizontal à direita e tudo no capítulo 12 de Daniel codificado no mesmo capítulo de Daniel que revela o Zôhar e, Rabino Berg veio, com uma centelha de Daniel ( e também de Eliahu), para revelar o Zôhar no fim dos dias...

"Quando ele entrou na caverna, ouviram uma voz dentro da caverna: 'Este é o homem que fez a terra tremer, que provocou reinos. Quantos promotores no firmamento estão calados hoje por sua causa. Este é Rabi Shimon bar Yochai, com quem seu Mestre se glorifica diariamente. Abençoada é a sua porção acima e abaixo. Quantos tesouros celestiais o aguardam. Dele diz: "Mas vai até o fim, porque descansarás e, no fim dos dias, levantar-te-ás para receber a tua porção" (Daniel 12:13). Fim do Idra Kadisa Zuta (a santa assembléia menor)."

Zôhar Ha'azinu: Verso 201

Esse trecho do Zôhar é de extremamente importante pois, o nome Yochai está codificado exatamente no capítulo 12 de Daniel e um dos versículos que cruzam Yochai é exatamente o 13º de Daniel 12. 

O Artesão Da Luz