Ontem à noite, 21 de agosto de 2018, um pouco antes de me deitar para dormir, eu estava estudando o Sha'ar Ha'Gilgulim (Portão Das Reencarnações) quando fui atingido por uma tremenda e profunda revelação.
Sêfer Ha'Zôhar: "Rabi Shimeon Bar Yochai, disse: "Eu descobri um segredo no LIVRO DE ADÃO, o primeiro homem, que dizia: Entre os descendentes que devem surgir no mundo haverá um certo Ruach (Espírito) que descerá para o mundo sobre a terra, e que deve se revestir dentro de um corpo - seu nome é Eliahu. E com este corpo ele deixará o mundo. E ele deverá se despir de seu corpo e permanecer no em um redemoinho (se'ará), e um outro corpo de luz ele deve adquirir para residir entre os anjos (seres de outros mundos e universos). Quando ele descer a este mundo, ele deve se revestir com aquele corpo que permaneceu ali, ou seja, no redemoinho, e deverá ser visto com ele".
Mishley (Provérbios): "Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"
Sha'ar ha'Gilgulim: "Quem subiu aos céus? Este foi o profeta Elias. E quem desceu? Esse foi o profeta Jonas."
Enquanto eu estudava este trecho e sempre meditando, minha consciência foi transladada ao capítulo do profeta Jonas no original hebraico e lá a expressão "Ruach gedolá (רוּחַ-גְּדוֹלָה) - um grande vento" e, imediatamente a Compreensão Divina que atingiu e me disse "Não leias "grande tempestade" mas "grande espírito (ruach)" e completou "este é Elias que desceu no redemoinho e por isso está escrito "Va'yehí sa'ar gadol (וַיְהִי סַעַר-גָּדוֹל) - e se fez um grande redemoinho" e o Espirito Santo me disse "Eliahu, a T'shbi (אֵלִיָּהוּ הַתִּשְׁבִּי) - Elias, o Tisbita estava no redemoinho e desceu e se unificou a Jonas e por isso está escrito "e clamavam cada homem ao seu deus (וַיִּזְעֲקוּ אִישׁ אֶל-אֱלֹהָיו)" mas não leias "el elohaiv (אֶל-אֱלֹהָיו) - ao seu deus" e sim "el Eliahu (אֶל-אֵלִיָּהוּ) - para Elias" porque as letras de "el elohaiv (אֶל-אֱלֹהָיו)" são as mesmas de "el Eliahu (אֶל-אֵלִיָּהוּ)" como no versículo "Va'yehi, davar Adonai, el Eliahu, ha'T'shibi (וַיְהִי, דְּבַר-יְהוָה, אֶל-אֵלִיָּהוּ הַתִּשְׁבִּי) - E veio a palavra de Adonai a Elias, o tisbita..." e onde está escrito "le'hashiv el ha'yabashá, ve'ló yacholô (לְהָשִׁיב אֶל-הַיַּבָּשָׁה--וְלֹא יָכֹלוּ) - para retornar à terra, mas não podiam...." as letras iniciais em cada palavra (לְאֶהַוְיָ) são as letras de "Eliahu (אֵלִיָּהוּ)" fora da ordem a partir de "le'hashiv (לְהָשִׁיב)" que pode ser lido "que retornou" e assim "Eliahu ha'Tshibi (o que retornou)" desceu no redemoinho e se unificou com Jonas e por isso lemos no capítulo segundo "Va'it'palel Yonáh el Adonai, elohaiv (וַיִּתְפַּלֵּל יוֹנָה, אֶל-יְהוָה אֱלֹהָיו) - e orou Jonas a Adonai, seu Deus..." no entando, não deve ser lido desta maneira, mas sim "Va'it'palel Yonháh el Adonai, Eliahu (וַיִּתְפַּלֵּל יוֹנָה, אֶל-יְהוָה אֵלִיָּהוּ) - E orou Jonas ao Adonai de Elias...".
Saibas, então, que Elias, o Tisbita, desceu no redemoinho e se unificou com Jonas e este desceu às profundezas do mar.
Saibas, então, que Elias, o Tisbita, desceu no redemoinho e se unificou com Jonas e este desceu às profundezas do mar.
Autor
Bën Mähren Qadësh
Misha'Ël Ha'Levi
Bën Mähren Qadësh
Misha'Ël Ha'Levi