O Conhecimento Liberta
Quantas pessoas foram enganadas pela religião, iludidas e por causa deste engano, tiveram seus processos de Tikun (Correção) prejudicados. Venha, veja e Compreenda:
Yochanan Ha'Shaliach, disse: " Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca (I João 5:18)".
A tradução foi realizada para iludir as pessoas e dar o controle de suas almas à religião e de forma algum o texto original hebraico/aramaico diz o que se lê nesta tradução.
"Yodeim ki kal mi shê-noléd me-Elohim einênu chotê, hú asher noléd me-Elohim shomér otô ve'ha'rá einô noguêa bô (יוֹדְעִים אָנוּ כִּי כָּל מִי שֶׁנּוֹלָד מֵאֱלֹהִים אֵינֶנּוּ חוֹטֵא; הוּא אֲשֶׁר נוֹלַד מֵאֱלֹהִים שׁוֹמֵר אוֹתוֹ וְהָרַע אֵינוֹ נוֹגֵעַ בּוֹ)".
A melhor tradução, de acordo com a Chochmat Nistar Ha'Torá (Sabedoria Escondida da Toráh) - o Zôhar e, atado aos ensinamentos do Arizal (Rabbi Isaac Lúria) e seu fiel "escudeiro", o Rabino Chaim Vital em Sha'ar Ha'Guilgulim (Portão das Reencarnações) seria esta aqui:
"Conhecemos que todo aquele que é nascido dos Elohim, nele não existe pecado, ele que é nascido dos Elohim é protegido e o mal não lhe pode tocar".
Está pessoa que é um "Ishim (Humano-Angélico)" não pode ser prejudicada pelo mal e não adquire manchas, mesmo que venha a pecar, pois é como se não tivesse pecado, pois seus pecados (de acordo com o Portão das Reencarnações) não é considerado nos céus. E o que acontece quando ela morre?
"Vê'yashóv hê'afar al ha'aretz, ke'shê'hayá, vê'ha'ruach tashuv el ha'Elohim asher netaná (וְיָשֹׁב הֶעָפָר עַל-הָאָרֶץ, כְּשֶׁהָיָה; וְהָרוּחַ תָּשׁוּב, אֶל-הָאֱלֹהִים אֲשֶׁר נְתָנָהּ.)" - Qohelet 12:7
Traduzindo: "E retorne ao pó da terra que a deu, e o espírito retorne aos Elohim que o deram" - Eclesiastes 12:7
Para completar esta revelação, vou usar temurá (permutação cabalistica para revelar o que que ainda está escondido no verso, na palavra "afar (עָפָר)" que significa "pó". Usando a cifra "Atba'sh" a palavra "afar" se torna "zug" que é "unificação" por "casamento", indicando que a néfeh (alma) desta pessoa foi unificada com uma faísca do ruach (espírito) dos Elohim e portanto, esta pessoa não é um humano comum, mas um humano-angélico como Moisés, nosso Mestre, de abençoada lembrança e que, portanto, esta pessoa é um tipo raro no mundo.
Agora, por bondade Divina, uma pessoa pode vir para uma reencarnação depois de fazer suas correções e receber uma faísca dos Elohim que vai ajudá-la a atingir a iluminação e pode vir a ser um Buda, um Cristo em sua geração.
Por esta revelação, todo enganado é desfeito e as pessoas poderão corrigir-se através deste conhecimento sagrado.
Abençoado seja o Sagrado, bendito seja Ele, que nos revela os seus mistérios. Baruch Hashem ha'Qadosh baruch Hú! Razá Ila'áh.
Autor
Deepak Sankara Veda
"Bën Mähren Qedësh".
Misha' Ël Ha' Levi