O Buscador

O Buscador
"Quando olho para os Céus, não estou procurando por um Deus que vive no espaço exterior, estou lendo as estrelas e ouvindo os seus mistérios (Tehilim 19)". Deepak Sankara Veda

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

Boas Vindas

"ברוכים הבאים ממסורת עתיקה העברים במדבר". Bem vindo á Antiga Tradição dos Hebreus do Deserto ao "Zen Hebreu". Este site não representa o judaísmo, nada tem haver com judaísmo e com nenhuma de suas vertentes. Este "sítio" é um lugar onde Sabedoria é compartilhada

terça-feira, 6 de março de 2012

PURIM - VITÓRIA CONTRA AMALEQ


Queridos, amanhã à noite será "Purim" uma das mais importantes e elevadas conexões da prática mística israelita, a Chochmat Nistar, que vocês conhecem como QABALAH. O Purim trata-se de um MOED - a abertura de uma janela espiritual, um portal por onde a "Ór ha'Ganúz - A Luz Entesourada, escondida, ocultada" desce ao nosso “universo”. Trata-se da Luz de Keter que é a cabeça da Árvore das Vidas, O Sagrado, Ele mesmo, bendito seja, e que é derramada uma única vez em nossas vidas no ano. Nós precisamos aproveitar este momento com a consciência exata e com muita alegria.

Mas este momento, este "Tempo Fixado (Moed)" foi criado no principio de tudo, quando o próprio universo estava sendo criado, mas somente foi manifestado no "Olam Assiáh (mundo fisico)" durante a época da Rainha Esther e do Qabalista Mordechai. Foi preciso uma grande restrição, a eminente destruição do povo sagrado, o aspecto positivo chamado "israel" dentro de cada um de nós. Sim, isto mesmo! Israel refere-se a um estado de consciência que pode ser atingido. São chamados "Goyim (Nações)" todos os aspectos negativos em nós e que ainda não foram corrigidos, e portanto não estão aptos a receberem a luz. É preciso sair do Egito (o estado de consciência dogmatizada, escrava da religião e seus preceitos escravizantes) primeiro e alcançar o "Har Sinai - um estado de consciência acima da ira, como o próprio nome diz "Montanha da Ira". O Termo "Montanha" vem do hebraico "Har" cuja raiz é "Hirhur" e que significa pensamento. Precisamos elevar os nossos pensamentos.

O termo "Purim" vem do Persa "Pur" e significa "Escolha" e não sorte no sentido literal como geralmente é traduzido. Esta "Escolha" é determinada de acordo com nossas ações onde podemos entrar num universo de realização, bençãos e alegria, um universo positivo, ou num universo de enorme restrições negativas e ameaça de destruição. Foi o que aconteceu na Pérsia cerca de 2400 anos atrás quando Israel sofreu iminente risco de erradicação.

Para salvar Israel entram em ação os qabalistas Mordechai e Esther, que lideram o povo para uma elevação de consciência para que o "Pur" que houvera sido determinado por "Haman - o arquiinimigo" da consciência Israel, fosse revertido. Haman alude ao 50º degrau da negatividade e que todos nós corremos risco de atingir. É preciso um árduo trabalho espiritual para que isto não aconteça. Todas as pessoas que personificaram o mal neste mundo desceram ao 50º degrau.

Na "Meguilat Esther (Revelação da Luz Escondida)", Haman ergue uma força com 50 cúbitos de altura na qual ele pretendia enforcar "Mordechai (a consciência dos mistérios da QABALAH Sagrada). Ele fez isto depois de haver descido ao 50º. Mas através do Jejum de 72 duas horas promulgado pela Rainha Esther, os hebreus/israelitas se elevaram e reverteram o decreto do "Rei (O Sagrado, Ele mesmo)" de aniquilar o povo santo, e então o próprio Haman é enforcado na forca que ele mesmo houvera levantato. Com o jejum e as kavanot nos 72 Nomes, a força de Haman fora minada.

A palavra "Meguiláh" sempre traduzida para "Pergaminho" vem da raiz da palavra "Galuí" que significa "descoberto/revelado" e Esther do termo Seter que significa "Segredo Oculto" e dai o termo místico "Meguilat Esther" cujo significado é "Segredo Revelado, Descoberto" que é a "Ór ha'Ganúz" e os mistérios da Sagrada QABALAH.

Na meguilat Esther, Haman havia promulgado um decreto ordenando que todos os hebreus se prostrassem diante dele quando ele passasse pelas ruas. Mordechai se recusou e toda vez que Haman passava ele não se prostrava sobre seus joelhos. Qual significado disto? Haman queria fazer com que a consciência elevada chamada "Israel" fosse derrubada por terra. Para entendermos isto, precisamos entender também quem era Haman num sentido mais amplo. Haman era "Amalequita" e Amaleq é simplesmente a "DÚVIDA". Para que esta conexão elevada com Purim funcione plenamente nós termos que "erradicar toda dúvida" do nosso interior. Precisamos ter certeza do que queremos com está conexão. Mas, cuidado para que o "Ego" não mascare este desejo e o confunda com "desejo de receber para si mesmo".

Para compreender este mistério, recomento que você leia o artigo do link abaixo e assista ao filme “A Batalha de Riddick” que fala das “Quatro Faces de Amaleq”.


Espero, com a Graça de Hashem, ter elucidado este maravilhoso segredo sobre Purim, fornecendo-nos uma consciência boa e exata para a conexão de amanhã a noite.



A imagem que você vê acima neste artigo é do código "13 be'Adar Purim (13 de Adar Purim)" que foi encontrado escondido no livro do Gênesis na Bíblia que foi escrito muito tempo antes de Purim ser manifestado no nosso mundo físico. Quando perguntado sobre a possibilidade deste código estar no Gênenis, oculto entre as 78.000 letras hebraicas do Livro, ele respondeu que a possibilidade era "nula" não havia como uma frase tão longa estar codificada ali. No entanto, e milagrosamente ela está lá. A estatística de que ela fosse encontrada era de 0.00000. Sabe o que isto significa? Mesmo que haja 0% de chance de você obter uma benção em Purim, se você erradicar a dúvida, você vai conseguir a sua benção!

Que o Sagrado, Bendito seja Ele, nos abençoe grandemente. Neste momento eu estou escrevendo através de um grande esforço, devido estar me recuperando de um vírus pelo qual fui acometido, e por isto os céus enviaram esta elucidação, pois um esforço foi criado para conectar-me com a Luz, estando com o corpo doente e cheio de dor. Mas a alma está alegre...

Moed ve'chag Purim Sameach a todos.

DESATIVE (PAUSE) O CLIPE DE MÚSICA NO FINAL DA PÁGINA PARA VER O FILME

Nenhum comentário:

Leia também...

O Artesão Da Luz

O Artesão Da Luz
Deepak Veda - Instrutor e compartilhador sobre a Sabedoria Espiritual. Sênior criptólogo especialista em Criptologia Divina. É escritor e autor de 14 obras, incluindo "Shem ha'Meforash - Os 72 Nomes De D'us" e "Guilgulim - O Portal Das Reencarnações".

Advertência

"Todas as palavras postadas aqui tem por finalidade a revelação dos mistérios das escrituras. Por mais duras que algumas vezes possam parecer, elas não tem finalidade de agredir, difamar, caluniar quaisquer pessoas, instituições, religiões ou quaisquer práticas religiosas e seus líderes. É certo que determinadas práticas e seus respectivos lideres precisam sim serem trazidos à luz, mas através da revelação da verdade"

Tradição

"Então, aqueles que são sábios brilharão como o esplendor (Zohar) do firmamento, e aqueles que retornaram à justiça para muitos, serão como as estrelas para sempre (Dani´El Péreq 12, 3º Passuq)".

Aviso

"A Hayk´la Arazuta não possui vínculos ou ligações com quaisquer endidades "judaicas" e nem mesmo com qualquer federação. A Hayk´la Arazuta não é siosnista e não crê no sionismo. Os rabinos da Hayk´la Arazuta não possuem ligação e nem seguem ou servem ao "judaísmo rabínico". A Hayk´la Arazuta avisa que qualquer um que proferir calúnias, difamações, ataques contra a honra da Comunidade, seus lideres e membros, ameaças de quaisquer tipo, os autores serão levados ao Judiciário através de processos cíveis e criminais. Copiar, distorcer e usar pejorativamente assuntos e experiências aqui publicadas, os autores serão processados. A Hayk´la Arazuta d´Madvra é um Orgão da Associação Cabalista Mundial - Gará Kulam Moshav, organização esta devidamente registrada junto ao Governo Federal Brazileiro de acordo com a Lei e possui CNPJ.".