GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Atores & Reencarnação


Filmes, Atores & Reencarnação: Faz algum tempo que escrevi algumas linhas, um curto ensaio, fagulhas de pensamentos que emergiram da centelha da alma de Chaim Vital sobre este tema, mas, neste ano, algumas evidências se manifestaram, as quais, vou, certamente publicar na nova edição de Guilgulim "O Portal Das Reencarnações" que estou preparando. 

Personagem (Definição): Papel representado por ator ou atriz a partir de figura humana fictícia criada por um autor, um escritor.

"Tudo neste mundo é vestido com vestes materiais e isto inclui os pensamentos. Pensamentos são almas e almas reencarnam". 

Personagem (Etimilogia): Do francês "personnage" por sua vez do Latim "persona" e que vem do Etrusco "Phersu" significando "máscara teatral" vindo, finalmente do Grego "Prosopon" que é máscara, face". No hebraico face é Panim (פנים) para a qual não existe singular, sendo, então, faces. 

No Zôhar encontramos dito que, tudo o que possui uma face convida um Ruach (espirito) e daí, a proibição de se criar ícones que possuam uma face, conforme Lemos "Lo yheyê lechá Elohim acherim, al fanai (לֹא-יִהְיֶה לְךָ אֱלֹהִים אֲחֵרִים, עַל-פָּנָי.) - Não farás para ti Deuses estranhos, sob suas faces (Shemot 20: 5)". 

Quando um ator empresta sua face para uma personagem ele convida uma alma para o possuir, é um processo de reencarnação e por está razão muitos atores têm dificuldades para abandonar sua personagem após a atuação. Como exemplo cito Heath Ledger que atuou como o Coringa em "O Cavaleiro Das Trevas". Algumas pessoas, colegas de trabalho do ator, especularam que a dedicação de Ledger à personagem o teria levado à morte. Eu gosto de pensar que sua alma quis nos revelar um mistério. O ator se trancou em seu apartamento por um mês inteiro e dormiu apenas duas horas por noite durante a semana de filmagem. Quando ele deixava seu apartamento nos dias de folga, sempre se dirigia para os sets de filmagem e caminhava encarnando a sua personagem assustando a todos. Ele se recusava a falar sem a voz do Coringa. 

Minha questão é, de acordo com o que nos ensinou nosso mestre, o Santo Ari, no Portal Das Reencarnações, que somente e até quatro almas (nafeshot) podem reencarnar em uma pessoa durante sua vida (a maioria não passa de uma), o que acontece com a alma do ator, no caso de ele estar completo possuindo quatro centelhas, quando ele convida uma nova alma, a alma da personagem para o possuir? Acredito que uma delas deve sair para dar lugar à outra que foi convidada e a questão é: Como recuperará-la? Trazê-la de volta? O Tehilim (Salmos) 23 afirma: Fará a minha nefesh (alma) retornar... (נַפְשִׁי יְשׁוֹבֵב)". Mas, os atores sabem disto? É os resíduos desta alma? Não permanecem na pessoa? 

Heath Ledger faleceu no mesmo ano antes do lançamento do filme cuja atuação apagou a atuação de outros na obra. Alguns dos seus amigos de trabalho afirmaram que ele havia ido longe demais. 

Meu filme preferido que foi protagonizado por Ledger é O Devorador De Pecados e que claramente é sobre reencarnação. 

Neste ano, 2017, um documentário sobre a vida do ator foi lançado e as datas na qual ele foi lançando completaram está revelação. 

I Am Heath Ledger (Eu sou Heath Ledger) foi lançando nos EUA no dia 23 de abril no Tribeca Film Festival e em 3 de maio. E daí? O autor do Portal Das Reencarnações foi o Rabino Chaim Vital que faleceu no dia 23 de abril de 1620 no calendário gregoriano e 3 de maio no antigo calendário Juliano. 


Aqui está o segredo... Atuação é simplesmente um processo de reencarnação consciente ou não e é, portanto, bastante arriscado e perigoso. Claramente este é um processo de Guilgul (Reencarnação) por Yibur que e temporário e que na grande maioria das vezes termina sem qualquer resíduo permanente. Este assunto esotérico estará no meu Livro e para o qual eu o vou desenvolver melhor. Saudações. 


Autor
Bën Mähren Qadësh
Deepak Sankara Veda

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Recebendo A Instrução Do Mestre


Frequentemente pessoas reclamam que o Divino não fala com elas. Frequentemente a humanidade reclama que não ouve a Voz do Sagrado, bendito seja Ele, e que o Santo não responde às suas orações, preces.

O problema não é que o Divino não responde, e, sim, o nosso preconceito que é um véu espesso e que não nos permite nem perceber e nem ouvir a resposta do Divino.

Eis aqui um relato de como meu Mestre, o Santo Arizal (Rabino Yitzchaq Lúria) falou comigo certa vez, para me revelar sua verdadeira identidade e também a natureza verdadeira da minha alma.

Era aproximadamente as doze horas do dia 23 de outubro de 2013 e, minha aluna e amiga Márcia Hamatsu, havia me convidado para irmos à São Paulo, tomarmos um lanche e assistirmos a um filme no Cinemark do Shopping D. Eu convidei meu amigo e aluno Raul Kuk parar irmos juntos. No caminho recebi o triste comunicado de uma amiga querida que seu esposo estava internado em estado grave e então, pedi para Márcia que me levasse ao hospital no qual ele estava para que eu pudesse realizar a mitzvá de Bikur Cholim. O hospital não me deixou cumprir esta mitzvá e então, pedi para Márcia que me levasse à casa da minha amiga, a esposa, para que eu pudesse realizar uma boa ação e recitar a Refaênu por ela e pelo seu esposo. Fomos, então, à rua Estado de Israel para visitar minha querida amiga e realizar a mitzvá.

No caminho, minha aluna e amiga Márcia Hamatsu me perguntou se eu já havia lido Os Instrumentos Mortais (בני הנפילים) - Cidade dos Ossos - ao que respondi que ainda não havia lido (na verdade eu nem tinha ouvido falar). Ela começou a me contar que a narrativa na obra falava sobre o Anjo Raziel, o professor de Adão no Jardim do Éden.

Nesta obra literária da autora Cassandra Clare, conhecemos a personagem Clarissa "Clary" Adele Fray, uma jovem que tem visões com um estranho alfabeto que lhe confere poderes sobre anjos e demônios e para a realização de milagres.


Nada, absolutamente nada, acontece por acaso. O tempo é governado pelo Sagrado, com o auxílio dos seus Anjos e existem mensageiros para cada hora do dia e da noite e para uma cada hora do período da manhã há uma permutação do Nome Adonai e uma permutação em unificação com o Nome Sagrado e Adonai para cada hora da tarde e da noite. Quem saber qual anjo falou com você em um dia determinado e em uma hora específica do dia? Você precisa conhecer estes mistérios divinos e possuir zechut (méritos espirituais).

O dia 23 de outubro é a data de nascimento do Rabino Chaim Vital no calendário juliano em 1542 (Iº de Heshvan, 5303) e não poderia ser outro dia que meu amado professor tenha escolhido para revelar o segredo da natureza da minha alma e sua verdadeira identidade.

Eu já escrevi e publiquei nesta obra sobre as inúmeras vezes que meu Mestre se recusou a revelar sua verdadeira identidade, ou melhor explicando, a natureza angélica da sua alma, uma vez que ele é chamado de "Elohai Rabbi Yitzchaq (O Divino Rabino Isaac)" ao rabino Chaim Vital, se restringindo apenas a revelar que ele havia vindo ao mundo unicamente para o instruir e a ninguém mais.

Eu nunca pude esquecer esta conversa com minha querida aluna Márcia, pois, a partir dali, eu receberia muitas revelações. Meu mestre estava falando comigo ali, dentro do veículo com o qual Márcia nos conduzia ao nosso destino.

O rabino Isaac Lúria é conhecido pelo seu título "Arizal (אריז"ל)" e é neste título sagrado que está escondido o segredo da sua natureza angélica. O título Arizal (אריז"ל) contém as mesmas letras de "Raziel (רזיאל)" por temurá (permutação cabalística) e, portanto, o Rabino Isaac Lúria foi também uma reencarnação do Anjo Raziel que viera para instruir a reencarnação de Adão, o Rabino Chaim Vital, uma vez que ele também havia sido seu professor no Éden, e isto só podia acontecer no dia 23 de outubro, aniversário de nascimento do rabino Chaim.

Depois de 441 anos do seu ocultamento, o Rabino Isaac Lúria veio para revelar o segredo que ele havia se recusado a contar e diretamente acabou por revelar a minha o segredo da minha própria reencarnação. O valor 441 é a gematria da palavra Emet (אֱמֶת) que é verdade e é também o valor de Elohai Neshamá que é o nome da oração que contém o segredo da reencarnação. Ela diz:

"A alma (neshamá) que você, meu Deus, me deu é pura. Você o criou, você o formou, Você a respirou em mim, você a protege dentro de mim, e você algum dia a tirará do meu corpo e me devolverá no mundo futuro. Enquanto minha alma estiver dentro de mim, dou graças a você Adonai, meu Deus e o Deus dos meus ancestrais, Mestre de toda Criação, Senhor de todas as almas. Louvado seja você, Adonai, restaurador das almas para corpos que morreram".

Assim, o meu divino professor me revelou o segredo da natureza espiritual da sua alma, a sua metade angélica e revelou a mim a identidade da minha alma. Por isso, temos que nos livrar dos nossos preconceitos pois eles são que não nos permitem ouvir as instruções do Divino, bendito seja Ele.

Naquele dia, o meu Mestre, de abençoada memória, me revelou o segredo da abertura do Portal da Era messiânica que esta codificado no Santo Nome de 42 Letras (Ana Be'koach) e cuja data (20 be'Heshavan) coincidiu, naquele ano, com o dia 23 de outubro.

O filme "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - havia estreado no Brasil no dia 21 de agosto que é o 233º dia do ano solar. O valor 233 é a gematria de "Zachor (זָכוֹר)" que é "recordar, lembrar". A partir deste dia restam, para encerrar o ano, 132 dias solares. Ora, 132 é a gematria da palavra "guilgulim (גילגוֹלים)" que é reencarnações, e o rabino Chaim Vital foi o autor do Portal das Reencarnações. Estas palavras "Zachór ()" e "guilgulim ()" formam juntas "Zachór Guilgulim (זָכוֹר גילגוֹלים)" que significa "Recordar reencarnações". O valor desta frase é 365.

Se você deseja ouvir o Divino e respostas para as suas preces, instrua-se divinamente com a Sabedoria e pratique bondades para receber méritos. Quebre o seu preconceito.


Autor
BËN MÄHREN QADËSH
Dipankara Vedas

O Artesão Da Luz