ENIGMA

ENIGMA
DECIFRANDO O CÓDIGO OCULTO DA TORAH

GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

sábado, 31 de maio de 2025

A MORTE PEDE CARONA

 

Jim Halsei

"- Quem é ele?


Capitão Esteridge
"- Não sabemos. Sem antecedentes criminais, sem habilitação nem certidão de nascimento. Checamos as digitais nos computadores e não encontramos nada. Vamos descobrir alguma coisa, mas, por enquanto nem seu nome sabemos."

Jim Halsei
"- John Ryder"

Capitão Esteridge
" - O que você disse?"

Jim Halsei
" - O nome dele é John Ryder."


O CARONISTA


"A boa-fé em participar de um grupo de carona no WhatsApp resultou em uma viagem fatal para uma jovem de 22 anos no Triângulo Mineiro, onde a Polícia Civil apresentou ontem à imprensa o homem que usou a rede social com o objetivo de cometer crimes. A vítima, Kelly Cristina Cadamuro, foi enforcada e morta por Jonathan Pereira do Prado, de 33, a 25 quilômetros do destino da viagem combinada pelo aplicativo na quarta-feira. A jovem iria de São José do Rio Preto (SP), onde estudava e trabalhava, para Itapagipe, em Minas, onde passaria o feriado prolongado com o namorado. Depois de viajar cerca de 125 quilômetros com o algoz – e a 25 quilômetros da chegada –, veio o desfecho trágico. Jonathan pediu para a moça parar o carro e anunciou o assalto. Enforcou a vítima, amarrou seus braços para trás com uma corda premeditadamente levada na mochila e mergulhou a cabeça dela no Ribeirão Marimbondo, que passa às margens da MG-255, em Frutal, também no Triângulo. Há suspeita ainda de que ele tenha estuprado a jovem. O caso, que deixou familiares e amigos em choque, chama a atenção para o perigo de se oferecer e pegar carona com desconhecidos, prática que nunca deve ser adotada, segundo autoridades policiais."


O Zôhar nos aconselha, na Porção Qedoshim, a não oferecermos ou pegarmos carona na estrada pois podemos colocar em risco nossas vidas. O Zôhar diz que é proíbido se associar àqueles que não se esforçam em Toráh.

"Aprendemos isto: é proibido aproximar-se de todos os que não trabalham na Torá, e é proibido ser sócio dele ou fazer negócios com ele, e certamente não se deve viajar com ele no caminho, pois lhe falta Fé. Aprendemos que aquele que anda pela estrada sem mencionar palavras da Torá põe sua vida em perigo. Isto é ainda mais o caso para aquele que faz amizade na estrada com alguém que não tem Fé (na Torah), PORQUE ele mesmo não honra adequadamente seu Mestre, nem mesmo a sua própria, pois demonstra falta de preocupação com sua própria vida."

- Zôhar Qedoshim 3

Pode ser que, ao oferecer ou pegar uma carona na estrada, o caronista ou o motorista seja o próprio Anjo da Morte (מלאך המוות) ou um "Gilgul Rá (גלגול רע) - Encarnação Maligna" que veio para tomar aqueles que negligenciaram a Toráh.

VESTIDO PELO ANJO DA MORTE

Quando o Anjo da Morte vem ao mundo, ele pode escolher nascer através de um "Gilgul Rá (גלגול רע) - Encarnação Maligna" ou através de um "Ibür ha'Rá (עיבור הרע) - Impregnação do Mal" e neste último caso ele ira se vestir no corpo de uma pessoas que negligenciou a Toráh, conforme revelado no Zôhar e também em Sha'ar Ha'Gilgulim (Pórtico das Transmigrações da Alma).

"E essa é a diferença básica entre uma encarnação (gilgul) e um Ibur (impregnação). Às vezes é possível, mesmo agora, nesse período tardio da história, que o Rúach de um justo, mesmo dos patriarcas, venha ao mundo como Ibur. Tudo depende do valor dos preceitos que estão sendo cumpridos pela pessoa (que o atrai). Pois alguns preceitos têm o poder de atrair a Néfesh de um justo pela forma de um Ibur, enquanto outros têm o poder de atrair o Rúach de um justo. Também é possível que a pessoa receba por Ibur a Néfesh de um justo e que, depois disso, mereça outra Néfesh, de outro justo, ainda maior que o primeiro."

- Sha'ar Ha'Gilgulim - Haqadmáh 2

Se uma pessoa pode atrair para si um Ibur sagrado realizando os preceitos da Toráh, é certo que, outra pode atrair para si um Ibur maligno ao violar os preceitos da Toráh. Assim, uma pessoa pode merecer, por demérito, um Dibuck (espírito maligno) ou até mesmo que o Anjo da Morte encarne nela e a use como vestimenta para realizar o seu trabalho.

No filme A Morte Pede Carona de 1986, o caronista (Rutger Hauer) é John Ryder, personagem que ficou obscura durante muitos anos. O segredo está no significado deste nome que é "O Cavaleiro de João", uma referência ao quarto cavaleiro do Apocalipse.

"Olhei, e eis um cavalo esverdeado, e o que estava montado sobre ele, chamava-se a Morte; o She'ol seguia com ele, e foi-lhes dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, com a fome, com a peste, e pelas feras da terra."

רָאִיתִי וְהִנֵּה סוּס יְרַקְרַק וְהַיּוֹשֵׁב עָלָיו שְׁמוֹ מָוֶת, וּשְׁאוֹל הָלְכָה אַחֲרָיו. וְנִתְּנָה לָהֶם סַמְכוּת עַל רֶבַע הָאָרֶץ, לַהֲרֹג בַּחֶרֶב וּבָרָעָב וּבַמָּוֶת וְעַל־יְדֵי חַיּוֹת הָאָרֶץ.

- Apocalipse 6:8

Outro segredo está na transliteração de John Ryder para o hebraico pois, as iniciais de John Ryder (ג'ון ריידר) são também as iniciais de "Gilgul Rá (גלגול רע) - Encarnação do Mal."

ג'ון ריידר
גלגול רע

CRIANDO CORPOS NOVOS

Como os Malachim (mensageiros/anjos) entram neste nosso mundo? Ele entram pelo Jardim do Éden terrestre e lá fazem para si vestes humanas a partir da Atmosfera do Éden (Zôhar Lech-Lechá). Este é o segredo que se esconde na Porção Vayerá (וַיֵּרָא) na Torá Bereshit (capítulo 18) que narra a vinda dos três mensageiros a Avraham avinu, isso porque a palavra Vayerá (וַיֵּרָא) possui as mesmas letras de "Avir (אויר)" que é Atmosfera, Ar, Respiração. Assim também, o Malach Ha'Mavet quando quer entrar neste mundo pode também, fazer para si um corpo novo a partir da Atmosfera do Jardim do Éden ou vir por Ibür Ha'rá (Impregnação maligna) em uma pessoa adequada para isso, alguém que não possua méritos em Torá ou que a tenha rejeitado e se afastado dela.

"O terceiro tipo é o de um homem que desertou completamente do Caminho reto. O Espírito Santo o abandonou, e o espírito de impureza o acompanha."

- Zôhar - Os Tipos De Homem


Há também uma outra forma através da qual um Gilgul Ha'Rá (Reencarnação do Mal) pode entrar neste mundo para destruir as vidas dos "desavisados (que rejeitaram o caminho reto). Encontramos no Zôhar:

"Os dias que hão de constituir a vida do homem estão todos unidos no momento do seu nascimento (Tehilim 139). Então eles descem à terra, um depois do outro, e cada um exorta o homem a não pecar em seu dia. Quando um dia vê que o homem não o escutará, mas está determinado a pecar, ele se enche de vergonha. Então retorna para as regiões superiores (celestiais) e dá testemunho dos atos do homem e é apartado do restante dos seus dias para sempre. Entretanto, se o homem se arrepende, então o dia, que foi banido do céu devido aos pecados do homem, tem permissão para voltar e se juntar aos demais dias. De outro modo (se não há teshuvá), o dia desce À terra e toma posse de uma certa casa. Depois de tomar a forma de um homem, tenta induzir o dono da casa a faze o mal. Mas se o dono só faz o bem, então o dia é forçado a também fazer o bem."

- Zôhar - A Forma Do Homem

CARONA COM O SATAN

Shabat, noite de 14 de Tammuz de 5785, dia 9 de julho de 2025 no calendário gregoriano. Obrigatóriamente por questões de saúde, tivemos que caminhar, saindo da sinagoga, até a Drogasil para comprar um medicamento para o tratamento de artrite para nossa mãe. Às 9 horas e 30 minutos o Uber que solicitamos chegou depois que o primeiro que havia atendido a chamada, cancelou. Assim que entramos, o motorista demonstrou estar emocionado pedindo desculpas pelas lágrimas. Respondi, educadamente, questionando o por que do choro. Ele respondeu que havia sepultado o próprio filho há 29 dias. A conversa começou com a palavra morte! Sentindo que algo não estava certo, tomei o celular, acessei o aplicativo do banco e solicitei uma chave-pix para fazer uma tzedaqáh, pois ele havia mencionado, estar precisando completar R$24,00 para pagar o carro que ela alugado. Tentei fazer um Pix de R$50,00 mas justamente naquela momento o sistema Pix apresentou instabilidade em todo o território brasileiro.

"No dia 9 de julho, houve relatos de instabilidade no Pix, especialmente no aplicativo da Caixa Econômica Federal. Usuários relataram dificuldades em realizar e receber transações via Pix, tanto pelo aplicativo quanto pelo internet banking. A Caixa confirmou a instabilidade, mas informou que o serviço já foi restabelecido."

-Fonte: Google

Foi extremamente sinistro durante todo o trajeto até nossa residência que a conversa tenha sido morte. Antes de sair do veículo, tentei novamente realizar um Pix mas novamente não obtive sucesso.

No sábado, um pouco antes de sairmos para o Espaço Hayk'la Arazuta, nossa sinagoga, para ministrarmos nosso Shiür de sábado, conversando sobre o acontecido, minha alma me inspirou a realizar a gematria do nome do motorista do aplicativo naquela noite, pois senti, que havia tomado carona com o próprio Satan. A surpresa foi tanta com o resultado que quase perdi a fala. Resultado? Gematria 131 a mesma do nome do demônio, Samael, chas ve'shalom! 


Edelcio tadeu


SAMAEL


O que aconteceu foi que o próprio Satan veio como um Ibür ha'Rá (עיבור הרע)- Impregnação do Mal - no motorista do Uber para nos testar e até, quem sabe, tentar nos prejudicar, mas como sempre estamos atento e conhecendo o segredo da Tzedaqáh, fomos salmos de sermos colocados em suas mãos.

O mais sinistro de tudo foi que, após o acontecido, o perfil do motorista na plataforma Uber, desapareceu, foi cancelado! como se pode ver na primeira imagem acima. Como me senti? Como esta experiência sinistra? A imagem abaixo exemplifica bem como me senti. Tendo enfrentado o Cavaleiro do Apocalipse, o próprio Anjo da Morte.


"Rabi Isaac disse mais adiante: Quatro coisas cancelam o castigo de um homem, a saber, caridade, súplica, mudança de nome e mudança de conduta" 

- Talmud Bavlí Rosh Ha'Shaná 16b


O Talmude (em Bava Batra 10a) comenta esse versículo dizendo que Tzedakah pode literalmente anular decretos de morte. Há muitas histórias rabínicas em que alguém escapou de um julgamento divino fatal porque deu caridade com sinceridade e compaixão. 

“Rabbi Yehuda disse em nome de Rav: Grande é a Tzedakah, pois salva da morte.”

Bava Batra 10a

No Zôhar, "morte (mavet) nem sempre é literal, mas também representa: Separação da Luz Divina, Exílio da Alma e queda nas Qlipot (órgãos de Adam Belial), no reino da Sitra Achará. Quando se dá caridade com coração puro, a alma se conecta à raiz da vida, chamada “Etz HaChayim” (Árvore da Vida), afastando o indivíduo das forças do “morte espiritual."


"E fez Avraham um grande banquete no dia em que foi desmamado Itzchaq."

Bereshit 21:8


🕯 Midrash (Bereshit Rabbah 53:11):

O Midrash ensina que Avraham convidou o mundo inteiro para esse banquete — um ato de grande hospitalidade. Todos os grandes líderes, reis, sábios e até mesmo anjos e forças espirituais estavam presentes. E no meio de todos, o Satán também apareceu.

O diálogo ocorre assim:

O Satán se aproxima e pergunta a Avraham:

— “Este é o filho com quem o Santo, bendito seja, prometeu abençoá-lo? Como você sabe que ele realmente merece isso?”

Avraham responde com confiança que Itzchaq é o filho da promessa, e que sua vinda foi acompanhada por milagres.

Então o Satán acusa, dizendo:

— “Se esse filho é tão especial, então por que você não o consagra completamente ao Santo, bendito seja?”

Este questionamento do Satán desperta o decreto espiritual que logo levará ao episódio da Aqeidat Itzchaq — a amarração de Isaac (Gênesis 22).

❗️Lição espiritual: o Satán não age apenas como um “tentador”, mas como um “acusador” que aponta falhas ou desafios ocultos para provocar crescimento e provas — especialmente nos justos.



Autor
Rav Misha'Ël Ha'Levi
(Bën Mähren Qadësh)

Hayk'la Arazuta




O Artesão Da Luz