GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 26 de novembro de 2023

O GRANDE SEGREDO DA HAVDALÁH

Em meados de 1996, quando completei 29 anos (358 meses de vida), num sábado, ao chegar do trabalho, coloquei uma canção cristã cuja letra era as palavras da profecia de Joël sobre o derramar do Espírito Santo.

"E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões."

וְהָיָה אַחֲרֵי-כֵן, אֶשְׁפּוֹךְ אֶת-רוּחִי עַל-כָּל-בָּשָׂר, וְנִבְּאוּ, בְּנֵיכֶם וּבְנוֹתֵיכֶם; זִקְנֵיכֶם, חֲלֹמוֹת יַחֲלֹמוּן--בַּחוּרֵיכֶם, חֶזְיֹנוֹת יִרְאוּ.

Yoël 3:1

Enquanto eu ouvia aquela canção que muito apreciava, eu ajoelhei para fazer o que eu acreditava ser oração. Dormi. Sonhei e fui levado, durante o sonho, para dentro de uma caverna onde havia um Aron Ha'Qodesh (Arca Sagrada). Dentro da caverna, milhares de vozes entoavam uma linda e maravilhosa canção. Acordei entoando aquela canção hebraica que eu havia ouvido no sonho. Era o Má Tovú, o Nome de Hashem de 26 letras.

מַה-טֹּבוּ אֹהָלֶיךָ, יַעֲקֹב; מִשְׁכְּנֹתֶיךָ, יִשְׂרָאֵל

Passei 72 duas horas tentando pronunciar quaisquer outras palavras, mas todas as vezes que eu abria os meus lábios, deles fluíam aquela maravilhosa canção. Aquela experiência mudou completamente a minha vida. Larguei o cristianismo e passei a estudar Torá com afinco e dedicação e, então, meu mestre, veio até mim.

Ele tomou, por Ibür, o corpo de um homem, um professor de judaísmo messiânico, chamado Paulo (פאולו), o mesmo nome que minha mãe me deu, que morava em uma casa, em um bairro no Tucuruvi, número 667. Ora, e não é o 667 o valor da gematria de Rabi Itzchaq Lúria (רבי יצחק לוריא) e o 123 e gematria de Chaim Vital? Mas, é claro, que naqueles dias eu nada sabia sobre isso. Eu não sabia quem eu era e nem a minha verdadeira identidade.

Cinco anos depois, o meu mestre veio, novamente por Ibür, e na noite de 7 de Adar, no Hilulá de Moshê, nosso professor, de abençoada lembrança, e me deu a Semichá (ordenação rabínica) e me nomeou Rav Misha'Ël cuja gematria é igual a 583.

Naqueles dias, nós estávamos santificando a Shabat em uma garagem emprestada por um empresário que mantinha no local, sua empresa de formaturas. Uma noite, cheguei para preparar o lugar para a Shabat e descobri que o empresário havia fechado a empresa e levado tudo, cadeiras, meses, nada restou. Então, fomos ao Davó supermercados que fica no Suzano Shopping, e compramos dez cadeiras e santificamos a Shabat naquela noite.

Passados alguns dias, sonhei e no sonho fui colocado diante de uma parede de tijolinhos aparentes. Atrás de mim, milhares de vozes entoavam o Veshamru, uma canção de Shabat. De repente, uma voz falou comigo e me disse: "Mantenha firme a aliança!" Acordei..

A partir desse sonho, fui preenchido com o desejo de procurar e encontrar uma casa para ser a sede da nossa Sinagoga. Fui em algumas imobiliárias, preenchi intenções de aluguel e aguardei. Numa tarde, um corretor me ligou e disse: "Rabino, tenho uma casa para o senhor." A primeira coisa que perguntei foi o valor do aluguel. "R$500,00, ele me respondeu. Fomos ver a casa.

Quando chegamos, a casa era o número 583 na rua Gastão Vidigal, Vila Amorim, em Suzano e, ao entrar, a primeira coisa que meus olhos viram foi a parede de tijolinhos aparentes.

Por que durante aquele sonho na qual me foi mostrada a casa 583 milhares de vozes cantavam o Veshamru? Eis a sua razão secreta:

וְשָׁמְרוּ בְנֵי-יִשְׂרָאֵל, אֶת-הַשַּׁבָּת, לַעֲשׂוֹת אֶת-הַשַּׁבָּת לְדֹרֹתָם, בְּרִית עוֹלָם.  יז בֵּינִי, וּבֵין בְּנֵי יִשְׂרָאֵל--אוֹת הִוא, לְעֹלָם:  כִּי-שֵׁשֶׁת יָמִים, עָשָׂה יְהוָה אֶת-הַשָּׁמַיִם וְאֶת-הָאָרֶץ, וּבַיּוֹם הַשְּׁבִיעִי, שָׁבַת וַיִּנָּפַשׁ.

Dentro da canção Veshamru, cuja letra é composta dos versículos 16 e 17 do Êxodo capítulo 31, está escrito, secretamente "Ha'Ari (האר"י)" e este foi o mistério do porque a canção era entoada durante o sonho. O Arizal estava assinando a visão para que, mais tarde, minha alma, que é uma reencarnação da alma de Chaim Vital, soubesse que ele tinha vindo.

O MISTÉRIO DA HAVDALÁH

HAVDALAH (הַבְדָּלָה) - Separação, bênção recitada no final dos Shabatót e Moedim (Festivais bíblicos), a fim de enfatizar a distinção entre o sagrado e o ordinário, no que diz respeito ao sábado (ou festival) que está partindo e ao ordinário dia da semana que se inicia e, qabalísticamente, transferir a Luz das Shabatót e Moedim para os dia da semana.

Havdaláh é uma das bênçãos mais antigas. De acordo com o Talmud “os homens da Grande Sinagoga instituíram bênçãos e orações, santificações e Havdalot para Israel” (Berachot 33a). Muito mais tarde, em meados do período medieval, na época do Arizal, começou a desenvolver-se o costume de recitar a Havdaláh com um copo de vinho também na sinagoga, a fim de isentar aqueles que não tinham vinho.

O texto da cerimônia da Havdaláh com uma taça de vinho desenvolveu-se ao longo de um longo período de tempo e, na versão Ashkenazi, vários versos foram adicionados no início como "um bom presságio." Geralmente começa com: “Eis que no Deus da minha salvação (Is 12.2-3)." Esta introdução é seguida por três bênçãos – sobre vinho, especiarias e o fogo – inseridas no arranjo da Havdaláh muito antes da época de Beit Hillel e Beit Shammai (Escolas de Hillel e Shamai). A própria bênção da Havdaláh , a quarta e última, de acordo com a ordem da oração, era conhecida desde os primeiros tempos.

Havdaláh é introduzida por sete seleções bíblicas: Isaías 12:2–3, Salmos 3:9, Salmos 46:12, Salmos 84:13, Salmos 20:10, Ester 8:16 e Salmos 116:13.

O GRANDE SEGREDO DE ISAÍAS

"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação."

Isaías 12:2

O grande segredo da Havdaláh tem inicio com o Profeta Isaías capítulo 12 dentro do qual está codificado o nome Chaim Vital.

הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי אֶבְטַח, וְלֹא אֶפְחָד:  כִּי-עָזִּי וְזִמְרָת יָהּ יְהוָה, וַיְהִי-לִי לִישׁוּעָה.

O primeiro grande mistério tem inicio com a palavra "Yeshuatí (יְשׁוּעָתִי) - minha salvação." E qual é esta salvação? É a alma de Mashiach. A gematria Avgad Reversa de Yeshuatí é igual a 583 que é a gematria Ayak-Bakar de Mashiach (מָשִׁיחַ) e a gematria Mispar Ne'elam de Yemót Ha'Mashiach (ימות המשיח) que é Era Messiânica. E qual é a alma de Mashiach? O próprio versículo responde: A alma de Chaim Vital.

Chaim Vital nasceu mas margens do Tiberiades, na pequena aldeia de Saféd, em 1542. Ele foi o único e verdadeiro discípulo do Rabino Itzchaq Lúria, o Arizal, pois como ele mesmo declarou, ele veio ao mundo unicamente para instruir Chaim Vital.

"Não me é permitido revelar-te a verdadeira natureza da minha alma, unicamente que eu vim ao mundo para te instruir". "Ele me disse que veio para Safed só por minha causa. Além disso, ele me disse que a principal missão da sua reencarnação atual era passar por aqui por minha causa, para me completar, e que ele não tinha vindo por causa própria, porque ele não precisava ter encarnado".

Sha'ar Ha'Guilgulim - Ha'Qadmá 38

Muitos mestres contemporâneos do Rabino Chaim Vital imploraram com lágrimas para que o Arizal lhes ensinasse o Dere'k Nistar (Caminho Escondido) ao que o Rabino Yitzchaq Lúria lhes assegurou ter vindo ao mundo apenas e unicamente para instruir Chaim Vital e que ninguém poderia aprender esta Sabedoria se não fosse por meio do Rabino Vital (Sha'ar ha'Guilgulim ha'Qadmá 38).

O que esta declaração do Arizal significa? Que somente através da alma do Rabino Chaim Vital o mundo todo poderá aprender a verdadeira QABALÁH e isso não é uma questão de ego, é a HALACHÁH que foi imposta pelo Rabino Itzchaq Lúria. Portanto, é imprescindível que os candidatos se instruam para que possam conhecer os atributos espirituais da alma do Rabino Chaim Vital para que possam reconhecê-la afim de que não sejam enganados.

Quatrocentos e quarenta e três anos mais tarde, depois de haver declarado ao Rabino Chaim Vital que ele, o Arizal não tinha permissão para revelar a verdadeira natureza de sua alma a ele, ele, o Arizal, revelou este mistério. O Arizal era uma encarnação do Anjo Raziel, o professor de Adão no Jardim do Éden, e ele veio ao Rabino Chaim Vital porque, ele, o Rabino Chaim, era uma reencarnação de uma parte da alma de Adão que não havia sido manchada pelo pecado e por isso ele mereceu que o professor de Adão viesse para lhe instruir.

A gematria da expressão "Gilgul Ha'Adam Ha'Rishon (גילגול האדם הראשון) - Reencarnação do Adão Primordial" é igual a 697 que é exatamente a mesma gematria de "Sha'ar Ha'Gilgulim (שער הגלגולים) - Portal das Reencarnações." E quem foi que registrou os ensinamentos do Arizal sobre os segredos e mistérios da transmigração (Gilgul)? Foi o Rabino Chaim Vital, de abençoada lembrança. Eis o segredo:

אריזל
רזיאל

Quatrocentos e quarenta e três é o resultado de gematria da pergunta e resposta "Mi Ha'Arizal? Quem Sabe? (מי האריזל? מי יודע?)." A resposta é "Somente aquele a quem ele revelar (הוא רק לו מגלה הזה)" cuja gematria é a mesma e que é 443. Quando nós permutamos o nome Arizal, o único resultado possível, por Temurá, é Raziel, como se pode ver acima. Esse segredo foi revelado unicamente para a minha alma que é um gilgul da alma do Rabino Chaim Vital

Há muitas religiosos que falaram em nome do Arizal mas, de fato, eles receberam da alma do Arizal alguma instrução ou revelação? Há muitas sinagogas e comunidades judaicas nomeadas com o nome Arizal mas, verdadeiramente, o Arizal está presente nessas sinagogas e comunidades? Creio que não pois, se estivesse e se essas comunidades e sinagogas recebessem instrução da alma do Arizal, elas reconheceriam o gilgul da alma do Rabino Chaim Vital na Galút (Exílio).

יְשׁוּעָתִי
O Segredo

Há milênios cantamos, em todo Havdalá (ritual da separação) no encerramento da Shabat o "Hino da Salvação" construído com os versos de Isaías capítulo 12, versículos 1 e 2, Salmos 3, versículo 9, Salmos 46, versículo 8, Salmos 84, versículo 13, Salmos 20, versículo 10. Meguilat Esther 8, versículo 16 e Salmos 116, versículo 13 como segue abaixo:

"Hinei el y'shuati, ev'tach v'lo ef'chad, ki ozi v'zimrat Yah, Adonai vay'hi li li'shua Ushav'tem mayim b'sason, mima'anei ha-y'shua. L'Adonai ha-y'shua, al am'cha birchatecha selah. Adonai tz'va'ot, imanu, misgav lanu, Elohei Ya'akov Selah. Adonai tz'va'ot, ashrei adam boteach bach. Adonai hoshiah, haMelech ya'aneinu v'yom koreinu. LaY'hudim, hay'tah orah, v'simcha v'sason, vikar "ken tih'yeh lanu". Kos Y'shu'ot esah, uv'sheim Adonai ekra".

- Hino Da Salvação

Dentro dos versos do Profeta Isaías, o Profeta da Salvação, o anunciador da Era Messiânica, há um profundo mistério escondido e que foi revelado apenas a mim em todo o mundo. Nas palavras de Isaías ""Hinei el y'shuati, ev'tach v'lo ef'chad, ki ozi v'zimrat..." está criptografado o nome Chaim Vital, marcado abaixo no original hebraico com letras vermelhas e grandes.

הִנֵּה אֵל יְשׁוּעָתִי, אֶבְטַח וְלֹא אֶפְחָד, כִּי עָזִּי וְזִמְרָת יָהּ יְיָ, וַיְהִי לִי לִישׁוּעָה. וּשְׁאַבְתֶּם מַֽיִם בְּשָׂשׂוֹן, מִמַּעַיְנֵי הַיְשׁוּעָה. לַייָ הַיְשׁוּעָה, עַל עַמְּךָ בִרְכָתֶֽךָ סֶּֽלָה. יְיָ צְבָאוֹת עִמָּֽנוּ, מִשְׂגָּב לָנוּ אֱלֹהֵי יַעֲקֹב סֶֽלָה. יְיָ צְבָאוֹת, אַשְרֵי אָדָם בֹּטֵֽחַ בָּךְ. יְיָ הוֹשִֽׁיעָה, הַמֶּֽלֶךְ יַעֲנֵֽנוּ בְיוֹם קָרְאֵֽנוּ. לַיְּהוּדִים הָיְתָה אוֹרָה וְשִׂמְחָה וְשָׂשׂוֹן וִיקָר. כֵּן תִּהְיֶה לָּֽנוּ. כּוֹס יְשׁוּעוֹת אֶשָּׂא, וּבְשֵׁם יְיָ אֶקְרָא.

חיים ויטל
(O Código)

No profeta Isaías está "Vital Chaim" bastando inverter para descobrir "Chaim Vital. Não fui eu que o coloquei lá. Foi o Sagrado, bendito seja Ele, pelos lábios do Profeta de Israel, Isaías filho de Amós (יְשַׁעְיָהוּ בֶן-אָמוֹץ). E há mais:

Em Sha'ar Ha'Guilgulim (O Portal das Reencarnações) - Ha'Qadmá (Introdução) 18, o Rabino Chaim Vital revelou o segredo do que cantamos no final do "Hino da Salvação" quando recitamos "ya'aneinu v'yom koreinu (יַעֲנֵֽנוּ בְיוֹם קָרְאֵֽנוּ) - Responde-nos, ó nosso Rei, no dia em que Te invocarmos". Este é o segredo da gematria 112.

Yabóq
O Segredo Do Número 112
Sha'ar Ha'Guilgulim 
Ha'Qadmá 18

"Nesse momento (da transmigração da Neshamáh) a pessoa é chamada de "Homem Completo (Adão)". Isso é dito sobre a pessoa que mereceu e alcançou uma Neshamáh de Briáh sobre a qual brilha o nome Eheyêh (אהיה) e quando, o Nome Adonai (אדני) que reluz sobre a Nefesh[5], o Tetragrammaton (יהוה) que ilumina sobre o Ruach[6] e o Nome Eheyêh que cintila sobre a Neshamáh se conectam dentro da pessoa, resultam na gematria (númerologia) de Yabók  (י"קב) que é 112 e nessa hora ele se tornou Desperto, o Buda, o Cristo, o Messias (Adão). E sobre ele é dito "Salva-nos, ó Adonai! Responde-nos, ó nosso Rei, no dia em que Te invocarmos!" E essas palavras são as iniciais em hebraico de Yabóq. E nesse momento a pessoa estará com a Néfesh de Assiá, com o Rúach de Ietzirá e com a Neshamá de Briá".

Sha'ar Ha'Gilgulim - 18

Isto é maravilhoso, estupendo, sobrenatural, porque, o nome daquele que revelou este segredo é recitado por nós quando entoamos o "Hino da Salvação" no Ritual da Separação (Havdalá) e não apenas isto, mas, até mesmo o segredo que ele viria a revelar também está lá, como uma evidência de que, este Chaim Vital não é outro se não Chaim Ben Ioséf Vital, o autor do Portão das Reencarnações.

Tradução

"Eis que Elé a minha salvação; n'Ele confiarei, e não temerei, porque o Yáh Adonai é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. A salvação vem de Adonai; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.). Adonai dos Exércitos está conosco; o Elohëi de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.). Adonai dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Adonai salva-nos; ouça-nos ó nosso Rei quando clamarmos. E para os judeus houve luz, e alegria, e gozo, e honra e para nós também haverá. O cálice da salvação erguerei, e invocarei o nome (יְהוָה) de Adonai".

A alma do Rabino Chaim Vital é a alma de Mashiach Ben Yoseff. Em parashat Vaygash, Toráh Bereshit pereq 45 passuq 3, lemos:

"E disse Yoseff a seus irmãos: Eu sou Yoseff; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face."

וַיֹּאמֶר יוֹסֵף אֶל-אֶחָיו אֲנִי יוֹסֵף, הַעוֹד אָבִי חָי; וְלֹא-יָכְלוּ אֶחָיו לַעֲנוֹת אֹתוֹ, כִּי נִבְהֲלוּ מִפָּנָיו.


Gênesis 45:3

A gematria Atbash da declaração "Ani Yossef (אֲנִי יוֹסֵף)" é igual a 583 que é um dos atributos da alma de Mashiach Ben Yoseff e como foi dito acima, o rabino Chaim Vital nasceu em Saféd e, em hebraico "Yavô Tzaf (יבא צפת) - Virá de Saféd" é igual a 583. O que significa isso? Que a alma de Mashiach veio de Saféd e ela é a alma do Rabino Chaim Vital.

O meu próprio nome, Paulo (פאולו) foi codificado pelo Qadosh, baruch hú, no versículo no qual Yossef se declara aos seus onze irmãos. Foi o Arizal, meu mestre, quem me revelou isso em um sonho na madrugada de 24 de novembro de 2022.

וַיֹּאמֶר יוֹסֵף אֶל-אֶחָיו אֲנִי יוֹסֵף, הַעוֹד אָבִי חָי; וְלֹא-יָכְלוּ אֶחָיו לַעֲנוֹת אֹתוֹ, כִּי נִבְהֲלוּ מִפָּנָיו.

A cada cinco saltos equidistantes dentro desse passuq a partir da letra "Pei (פ)" de Yoseff está codificado o meu nome civil e, como eu declararei, foi o Arizal quem me revelou isso na madrugada do dia 328 do ano solar de 2022. Trezentos e vinte e oito é a gematria da palavra "Chidush (חידוש)" e significa a revelação de um novo mistério que dantes estava oculto na Toráh.




Trezentos e vinte e oito é também o resultado em gematria de Sodei Arizal (סודי אריזל) e significa "Segredos do Arizal."

"Este é o segredo de " Ele o designou como um edut (testemunho) para Joseph …" (Salmos 81:6) - uma vez que Joseph mereceu receber a Neshamá de Enoque, que é chamada de "edi (minha testemunha), como foi dito. Portanto, Joseph era "yafeh to'ar - bonito ( Gên. 39:6)" porque ele mereceu o yafo (beleza) de Adão, que veio a ele da orla da Neshamá supernal Atzilut ."

Sha'ar Ha'Gilgulim Haqadmáh 31 7b

A gematria Albam de Chanoch (חנוך) é igual a 583 que é a mesma gematria Ayak-Baker de Mashiach e de "Ani Yosef (אני יוסף)" conferindo evidência do que foi revelado em Sha'ar Ha'Gilgulim. Portanto, a alma do Rabino Chaim Vital é a alma de Mashiach.

Por que então, os mestres da Érev Rav, os rabinos não revelaram isso? Porque eles não receberam do Arizal e continuam induzindo a humanidade sob a lápide do engano de que "Mashiach ainda não veio" afirmando as mentiras do RAMBAM que era inimigo dos qabalistas e um opositor declarado do Zôhar Sagrado.

"Existe um pequeno grupo entre os Ortodoxos, conhecido como Dor Daim (דרדעים), que se recusa a aceitar o Zohar. Eles são principalmente da comunidade judaica no Iêmen e afirmam que o Zohar não pode ser verdadeiro porque suas ideias entram em conflito com as ideias do Rambam ( Maimônides ), do grande rabino e racionalista medieval, Rabino Saadiah Gaon, e de outros primeiros representantes da comunidade judaica. fé."


Em 1569 (5.329) o Ari Z´l chegou a Tzfat, cidade dos Misticos e se estabeleceu ali. Ele confidenciou a poucos de seus discipulos que ele era a encarnação de Mashiach ben David, enquanto seu fiel Talmid, o Rabino Chaim Vital, era a encarnação de Mashiach Ben Yosef. O Rabino Lúria (o Ari Z´l) escondeu-se deste mundo em 1572 (5.332). O rabino Chaim Vital cuja gematria do nome é 123, tinha 26 anos quando conheceu o Arizal e vinte nove anos quando o Arizal se ocultou. Vinte e nove anos são 358 meses, a gematria de Mashiach.

Hoje é o dia 2 de dezembro de 2023, o 336 dia no ano solar, e este é o valor em gematria de Rabbi Chaim Vital (רבי חיים ויטאל).


quinta-feira, 23 de novembro de 2023

COMO SALVAR A HUMANIDADE

 

וְאָמַר רַבִּי יִצְחָק: אַרְבָּעָה דְּבָרִים מְקָרְעִין גְּזַר דִּינוֹ שֶׁל אָדָם, אֵלּוּ הֵן: צְדָקָה, צְעָקָה, שִׁינּוּי הַשֵּׁם, וְשִׁינּוּי מַעֲשֶׂה. צְדָקָה, דִּכְתִיב: ״וּצְדָקָה תַּצִּיל מִמָּוֶת״. צְעָקָה, דִּכְתִיב: ״וַיִּצְעֲקוּ אֶל ה׳ בַּצַּר לָהֶם וּמִמְּצוּקוֹתֵיהֶם יוֹצִיאֵם״. שִׁינּוּי הַשֵּׁם, דִּכְתִיב: ״שָׂרַי אִשְׁתְּךָ לֹא תִקְרָא אֶת שְׁמָהּ שָׂרָי כִּי שָׂרָה שְׁמָהּ״, וּכְתִיב: ״וּבֵרַכְתִּי אוֹתָהּ וְגַם נָתַתִּי מִמֶּנָּה לְךָ בֵּן״. שִׁינּוּי מַעֲשֶׂה, דִּכְתִיב: ״וַיַּרְא הָאֱלֹהִים אֶת מַעֲשֵׂיהֶם״, וּכְתִיב: ״וַיִּנָּחֶם הָאֱלֹהִים עַל הָרָעָה אֲשֶׁר דִּבֶּר לַעֲשׂוֹת לָהֶם וְלֹא עָשָׂה״

E o rabino Yitzḥak disse: A sentença de uma pessoa é rasgada por conta de quatro tipos de ações. São eles: Fazer justiça social, clamar em oração, mudar de nome e mudar de ação. Uma alusão pode ser encontrada nas Escrituras para todos eles: Dar caridade, como está escrito: "E a caridade livra da morte" (Provérbios 10:2); clamando em oração, como está escrito: "Então clamam ao Senhor em suas tribulações, e D'us os tira de suas aflições" (Salmos 107:28); uma mudança de nome, como está escrito: "Quanto a Sarai, tua mulher, não chamarás o seu nome Sarai, mas Sara será o seu nome" (Gênesis 17:15), e está escrito lá: "E eu a abençoarei, e dela também te darei um filho" (Gênesis 17:16); uma mudança das próprias obras para melhor, como está escrito: "E D'us viu as suas obras" (Jonas 3:10), e está escrito lá: "E D'us arrependeu-se do mal, que D'us havia dito que D'us lhes faria, e D'us não o fez" (Jonas 3:10).



FAZER JUSTIÇA SOCIAL
A tzedaqá é uma poderosa ferramenta para eliminar os julgamentos que tenham sido decretados sobre uma pessoa. É o segredo do passuq "u'tzedaqáh tatzil mimavét (וּצְדָקָה, תַּצִּיל מִמָּוֶת) - e a tzedaqáh salva da morte (Mishley 10:2)." A gematria Ofanim deste passuq é igual a 613 o que nos revela que, ao fazer justiça social a pessoa realiza toda a Toráh.

CLAMAR EM ORAÇÃO

Um elemento chave do seu relacionamento com o Criador é “servir a Ele de todo o coração”.1 A palavra servir em hebraico é avodah, que encerra o sentido de trabalho laborioso. Mas que tipo de trabalho pode servir a D'us? A clássica resposta judaica é que tefilá é isto: um trabalho para despertar o amor oculto dentro do coração até ser atingido um estado de união íntima com o divino. É por isso que a tradução comum – prece – é bastante imprecisa. A prece implica duas entidades distintas, uma inferior fazendo um pedido à superior. Há uma outra palavra hebraica para isto: bakashá. Similarmente, adoração tem uma palavra: shevach. A tefilá inclui esses dois elementos, mas não é nenhum deles. Em vez disso, comunhão pode ser uma palavra melhor – definida como uma junção de mente e espírito. Apesar disso, como nenhuma dessas transmite o sabor de “tefilá” para o judeu praticante, a preferência comum é adotar o original. Como alternativa, usa-se daven, um termo yidish relacionada ao mesmo radical latino que a palavra divino. Com frequência, usamos o particípio presente: davening.

Tefilá não é gritar o mais alto possível para se fazer ouvir pelo Divino e não é isso que vai fazer o divino nos ouvir, e o conhecimento que fará isso por nós. É preciso saber fazer uma tefilá e, acima de tudo, saber rezar em hebraico. Para isto nós temos os sidurim (livros de preces) que contém orações específicas e para casa ocasião. Por exemplo, nos sidurim nós temos as Amidót, que são um conjunto de dezoito preces e cada uma terminando com a invocação do Shem Qadosh (Nome Divino). O segredo é que, o Nome Santo possui quatro letras e que multiplicadas por dezoito resultam em setenta e dois, nos dando conexão o Shem Ha'Meforash (Nome Brilhante de Fogo).

São três amidot, sendo shacharit (manhã), minchá (tarde) e arvit (noite). A amidá da manhã nos dá conexão com a Luz da Bondade que é chessed na Etz ha'Chaim e nos ajuda a atrair centelhas da alma de Avraham Avinu. Shacharit também nos dá conexão com Michael Sar Ha'Malachim. Minchá, como o próprio nome diz, nos ajuda a apaziguar os julgamentos que começam a dominar o mundo do meio-dia até ao pôr-dol-sol. Minchá a apazigua as guevurot e acalma o  anjo dos julgamentos que é Gavriel. Arvit nos conecta com o Pilar Central e com a luz da justiça e ao Anjo Refael.

Os Tehilim (Salmos) também são uma poderosa ferramenta para nos ajudar a alcançar o Divino e realizar muitos milagres. Um exemplo é o Tehilim 23 que nos ajuda a recuperar nossas centelhas de almas. O Tehilim 93 também nos dá essa oportunidade.

MUDANÇA DE NOME

O Zohar nós aprendemos como Abraão reparou os pecados de Adão e Terá seu pai, e como ele fez para com D´us e para a com Shechiná (Presença Divina) reger sobre o mundo inteiro. A seção conta de como o Adão foi reencarnado e como as transgressões dele foram destruídas. Por Abraão, Isaac e Jacó, Adão obteve uma mudança de nome, uma mudança de lugar e uma mudança de ação e através disto a reparação dos pecados que ele cometeu. O Zohar diz: “O pecado de Adão foi contra”. “E Hashem Elohim comandou... (Gênesis 2:16)”. Nós explicamos que aquele "comando” se refere à idolatria. Considerando que ele pecou cometendo idolatria, Ele o formou, quer dizer que ele causou para si encarnar através de uma gota (sêmen) de Terah pelo qual ele envergonhou (Heb. ratach) a D´us, isto é, enfureceu o Santo, santificado seja Ele, transgredindo assim em idolatria, desde que Teráh era idolatra e fabricante de ídolos, e de uma gota do seu sêmen veio Abraão, que foi a encarnação do primeiro homem, Adão. Abraão fez Tiqun (correção) e quebrou as imagens de ídolos que seu pai fazia e todos os alimentos que colocavam diante deles. Ele reparou os pecados de Adão, e destruiu o pecado e o edifício mau que ele construiu, isto é, o edifício das Qlipot (cascas negativas) de Adão, construído pelo pecado dele. E ele fez o Santo, santificado seja Ele, e a Shechiná (Presença Divina), reger sobre o mundo inteiro”. Adão cometeu três pecados: 1) idolatria 2) derramamento de sangue (Assassinato) 3) incesto.

MUDANÇA DE LUGAR

A segunda reparação do pecado de adão de assassínio ocorreu no que a Toráh chamou de “Akedat Yitzchak”. O termo “akedat” significa “O Atamento de”, e conforme está escrito: “Toma teu filho Yitzchak e vai-te a terra de Moriáh (o monte do Templo)”. 

MUDANÇA DE AÇÃO 

A terceira reparação do pecado de adão de incesto ocorreu quando Yaakov (Jacó) casou-se com duas irmãs “Lea e Rivka”. Está escrito: “E tomou Rivka as melhores vestimentas de Esav (Esaú) e vestiu Yaakov”. Quando Yaakov vestiu estas roupas elas se impregnaram do aroma do Jardim do Éden, conforme está escrito: “E Yitzchak chegou-se e beijou-o, e então sentindo o cheiro das suas vestes, abençoou-o, e disse: “Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo (Jardim do Éden) que o Eterno abençoou””. Após isto ele partiu e foi para terra de Labão e lá casou-se com as duas irmãs. Assim compreendemos que Adão reencarnou em Yitzchak, conforme o segredo esotérico do verso: “E Abraão deu tudo o que tinha a Yitzchak”. Agora Yitzchak precisava reparar o terceiro pecado de adão, e esta incumbência ele deu a seu filho Yaakov, que primeiro precisava ser purificado para depois retificar este pecado. Assim, Yitzchak o purificou no nível chamado de hashuká (beijar) e por isto é dito que ele beijou Yaakov. Ao beijá-lo, Adão reencarnou uma ultima vez, agora em Yaakov para reparar o pecado de incesto. Estes três tikunim estão intimamente ligados com as três sefirot de chessed, guevurá e Tiféret que são as “Carruagens” dos três patriarcas Abraão (chessed), Yitzchak (guevurá) e Yaakov (Tiféret). Quando adão pecou, ele causou a queda de toda a humanidade, pois todas as almas que desceriam ao mundo eram partes da alma de adão. Adão significa “humanidade”. Através do pecado de adão, toda a humanidade foi amaldiçoada nestes três níveis de idolatria, assassínio e incesto. E é então, o trabalho de toda a humanidade retificar estes três pecados.

O GRANDE SEGREDO


IBÜR

רְפָאֵנוּ ה' וְנֵרָפֵא, הוֹשִׁיעֵנוּ וְנִוָּשֵׁעָה, כִּי תְהִלָּתֵנוּ אָתָּה, וְהַעֲלֵה אֲרוּכָה וּמַרְפֵּא לְכָל-תַּחֲלוּאֵינוּ וּלְכָל-מַכְאוֹבֵינוּ וּלְכָל-מַכּוֹתֵינוּ. כִּי אֵל רוֹפֵא נֶאֱמָן וְרַחֲמָן אָתָּה. בָּרוּךְ אַתָּה ה', רוֹפֵא חוֹלֵי עַמּוֹ יִשְׂרָאֵל.

Autor
Bën Mähren Qadësh



quarta-feira, 15 de novembro de 2023

POR QUE DAVID MATOU URIAS?


TODAS AS IMAGENS NESTE ARTIGO FORAM CRIADAS PELO AUTOR E ESTÃO PROTEGIDAS PELA LEI DOS DIREITOS AUTORAIS.
GRUPO EDITORIAL QUILHA
CNPJ 36.529.408/0001-00



CAUSAS KÁRMICAS
A SAMSARA EM MOVIMENTO

A primeira vez que li que a Serpente não era um réptil rastejante mas um ser alado que habitava o Éden muito antes de Adão e Eva serem criados, foi no primeiro volume de A História dos Hebreus, de Flávio Joséfo, publicado em 1956 pela Edameris Editora das Américas e que habitava nossa estante de livros encostada na parede sul da pequena sala de estar na velha casa construída na Rua Jorge Jones na Vila Curuça Velha, em São Miguel Pta. Essa descoberta mudou a imagem religiosa que eu possuía na época, ainda em tenra idade. Na verdade, serpente, foi empréstimo tradutória que foi dado ao hebraico bíblico Nachash na Toráh Bereshit pereq 3.

וְהַנָּחָשׁ, הָיָה עָרוּם, מִכֹּל חַיַּת הַשָּׂדֶה, אֲשֶׁר עָשָׂה יְהוָה אֱלֹהִים;

"Nachash significa ver atentamente, aprender por observação atenta e experiência, assobiar, sussurrar, adivinhar, encantamento, encantamento, augúrio e presságio; significa também uma serpente, assim chamada por seu assobio; também significa latão, cobre e ferro, como metais, correntes e grilhões inferiores."

Estudamos que, quando a Nachash copulou com Chaváh, duas energias negativas vieram a existência no universo. Elas foram chamadas de Milcom e Pe'or. Mais tarde, estas duas energias negativas entraram no nosso mundo através das relações incestuosas das filhas de Lót com o próprio pai.

    "A Serpente primordial penetrou nos frutos daquela Árvore (Etz da'at tóv ve'rá), sendo este o vinho que ela bebeu. E gerou dois graus que estão inter-relacionados e cercam o lado da Profanidade. Um se chama Milcom e o outro Pe'or."

    "Suas filhas fizeram-no beber vinho, QUE É O SEGREDO DA SERPENTE PRIMORDIAL, e deram-lhe duas nações. Um se chamava Amom, que está oculto, e o outro, Moabe, que está revelado. O grau de Amon é O ÍDOLO Milcom, o conselheiro de ocultação. O grau de Moabe é Pe'or, o qual é completamente revelado."

- Zôhar Vayerá 331-332

Para aqueles que não são iniciados na Dere'k Nistar (דֶרֶך נִסתָר) - Tradição Secreta do Jardim do Éden - e nem são dominadores do idioma dos céus, o hebraico e nem do aramaico antigo, Qayin, o fruto da primeira gravidez de Chaváh, era filho de Adam ha'Rishon. Mas não é isso que a Toráh nos ensina. Está escrito:

    "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Qayin, e disse: Alcancei um varão do Yud Hê Va Hê." 

- Gênesis 4:1

O Zôhar nos esclarece que, quando Eva veio até Adão, ele CONHECEU (SOUBE) que ela já estava grávida da Nachash. Esta é a razão da estranha declaração de Chaváh quando disse "Alcancei um varão do Yud Hê Vav Hê (Qaniti ish et-Yud Hê Vav Hê)."

וְהָאָדָם, יָדַע אֶת-חַוָּה אִשְׁתּוֹ; וַתַּהַר, וַתֵּלֶד אֶת-קַיִן, וַתֹּאמֶר, קָנִיתִי אִישׁ אֶת-יְהוָה.

Em razão de "qaniti (קָנִיתִי)" ele foi chamado Qayin e ele era belo com os anjos acima e como os humanos primordiais abaixo, conforme nos ensina o Zôhar. Vendo que ela já estava grávida, Adão também copulou com ela e desse acasalamento nasceu Hével (Abel).

Esta relação incestuosa de Samael, que era um Cheruv, com Eva, foi ensinada por Yeshu'a em Matitiahu pereq yud'gimel, pessuqim 24 a 26 chamada de Parábola do Trigo e do Joio.

    "Jesus apresentou-lhes outra parábola : «O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto toda a gente dormia, veio o inimigo desse homem, semeou joio no meio do trigo e foi-se embora. Quando as plantas cresceram e se começaram a formar as espigas, apareceu também o joio."

- Mateus 13:  24-26

DOIS SUBIRAM E SETE DESCERAM

Em razão do pecado primordial, dessas primeiras relações nasceram cinco seres: Qayin e sua irmã gêmea, Abel e suas duas irmãs gêmeas. Esse é o segredo do enigma registrado no Talmud "Dois subiram, sete desceram" que foram Adão e Eva e seus cinco filhos. Todas as gestações de Eva depois de sua primeira foram de seis filhos. Como Adão e Eva possuíam asas, pois era imagem e semelhança de Elohim, todos os seus filhos já nasciam com asas.

Por causa do pecado de Adam e Chaváh de comer da Etz da'at tóv ve'rá, Qayin que era filho de Samael que havia encarnado na Nachash, nasceu sem uma de suas gêmeas e foi isso que o levou a assassinar Hével. Por isso foi escrito:

    "E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou."

- Gênesis 4:8

O campo, referido aqui acima neste versículo, era a gêmea suplente de Hével. O vocábulo hebraico usado no versículo é "Sadêh (שָּׂדֶה)" cuja raiz etimológica é "Shad (שָׁד)" que significa "seio" e, portanto, se refere à mulher. Na tradução para o hebraico de Mateus 24, nos lemos os vocábulos "zerá (זֶרַע)" que é sêmen e "sadehú (שָׂדֵהוּ)" indicando que ele "semeou" a sua mulher que era o seu campo. A parábola então diz que "veio o inimigo e semeou ervas malignas" no campo do homem (Adão) e, chegando a época da colheita (parto) se descobriu a erva maligna (Qayin) junto com a erva boa (Hével).

Quando Samael, chás ve'shalom, encarnado na "Serpente" mantém relações com Eva, nasce o Tikun (Karma) da Nachash. E, quando Qayin assassina Hével em consequência do pecado de Adão, nasce o Tikun de Qayin.

As partes manchadas da alma de Qayin, néfesh, rúach e neshamá, são reencarnadas, no futuro, para serem corrigidas em três pessoas diferentes. O rúach de Qayin vai para Reuven ben Ya'aqóv. A neshamá dele vai para Jetro (Itrô) e a néfesh para Mitzri, o egípcio.

"Samael era o grande príncipe dos céus. As Chayiôth possuem quatro asas e o Serafim, seis asas, no entanto, Samael tinha doze asas. O que Samael fez? Ele pegou seu bando e desceu e viu todas as criaturas que o Santo, bendito seja Ele, havia criado em Seu mundo e não encontrou entre elas nenhuma tão habilidosa para fazer o mal como a Nachash, como foi dito: "Agora a Nachash era a mais astuta do que qualquer chayá do campo (Gênesis 3:1)". Sua aparência era semelhante a de um camelo, e ele, Samael, montou e cavalgou sobre ela. A Torá começou a clamar em voz alta, dizendo: Ó Samael! agora que o mundo foi criado, é hora de se rebelar contra o Onipresente? É como um momento em que você deveria se elevar ao alto? O Senhor do mundo “rirá do cavalo e do seu cavaleiro” (Jó 39:18)."

- Pirkê D'Rabbi Eliezer - VIII"




A PRIMEIRA REENCARNAÇÃO

Assassinado, Hével volta em Shét ben Adam e este mistério está escondido no versículo que narra o nascimento de Shét.

וַיֵּדַע אָדָם עוֹד, אֶת-אִשְׁתּוֹ, וַתֵּלֶד בֵּן, וַתִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ שֵׁת:  כִּי שָׁת-לִי אֱלֹהִים, זֶרַע אַחֵר--תַּחַת הֶבֶל, כִּי הֲרָגוֹ קָיִן. וּלְשֵׁת גַּם-הוּא יֻלַּד-בֵּן, וַיִּקְרָא אֶת-שְׁמוֹ אֱנוֹשׁ; אָז הוּחַל, לִקְרֹא בְּשֵׁם יְהוָה.

גִילגוּל

Dentro destes versículos a partir de "heragô Qayin (הֲרָגוֹ קָיִן) - o assassinou Qayin" a partir da letra gimel (ג) de "heragô (הֲרָגוֹ) a cada três saltos equidistantes as letras se juntam para revelar "Gilgul (גִילגוּל)" que é o termo hebraico para reencarnação. Esta letra gimel (ג) na palavra "heragô (הֲרָגוֹ) que é a inicial do código "gilgul (גִילגוּל)" e a 5.373 letra da Toráh. No ano 5.373 do calendário hebraico, 1613 no calendário gregoriano, o Rabbi Chaim Vital, publicou o Sha'ar ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações) abrindo os mistérios do gilgul para o mundo todo.

CONSEQUÊNCIAS KÁRMICAS

Quando Adão pecou, manchou as partes de almas que estavam nele. Nesse momento, ainda com a consciência elevada e estendida, ele procurou no futuro, almas que o ajudariam a retificar o pecado que havia cometido. Ele viu a alma do Rei David que o ajudaria a consertar o mundo mas, viu que, devido à profundidade que ela havia caído dentro das qlipot do mal, sequer teria existência no mundo físico. Adão, então, pediu ao Qadosh baruch hú, se poderia doar parte da sua vida para que David pudesse existir no mundo. O Santo, abençoado seja Ele, concordou e, Adão, doou setenta anos de sua existência para a alma de David. Em razão dessa doação, Adão viveu 930 anos dos 1000 que deveria ter vivido.

Hével e Shét são transmigrados em Moshê (Moisés) conforme já estudamos em "Os Segredos da Concepção de Moisés" sendo o "mem (מ)" a inicial de Menachem (מנחם) que era Noé, o "shin (ש)" de "Shet (שת)" e o "hê (ה)" final de "Hével (הבל)."


Quando Moisés descobre sua verdadeira identidade hebréia, ele alcança o Total Recall (recordação total) de que ele havia sido Hével e Shét. Um dia, quando Moisés está caminhando pelas do Egito, ele vê Mitzri maltratando um hebreu por causa da mulher dele. Ele vê que Mitzri era a transmigração da néfesh de Qayin e ele se lembra de haver sido morto por ele devido à sua gêmea. Ele também vê que Mitzri não ria fazer o tikun (correção da alma) e nem teria filhos justos. Por isso ele o matou usando o Santo Nome de 42 Letras.

וַיִּפֶן כֹּה וָכֹה, וַיַּרְא כִּי אֵין אִישׁ; וַיַּךְ, אֶת-הַמִּצְרִי, וַיִּטְמְנֵהוּ, בַּחוֹל.
42

Jetro, que recebeu a neshamá de Qayin, recebe o missão de fazer o tiqun de devolver a esposa de Abel dando sua própria filha, Tziporah, para ser esposa de Moisés (Abel). 

    "Apesar de tudo isso, porque moisés queria cobrir a nudez de seu pai (Adão), tomou a filha de Jetro para ser sua esposa. De Jetro está escrito: “e os filhos do Qeni, sogro de moisés... (Shoftim 1:16).” Isso já foi explicado. Por que Jetro foi chamado de Qeni? Porque ele se separou de Qayin, como está escrito: “agora Chever, o Qeni... Separou-se de Qyain... (Shoftim 4:11).” Depois de separar a multidão mista da alma de Qayin, ele procurou levá-los ao arrependimento (teshuvá), a fim de cobrir a nudez de seu pai, adão. Porque o Santo, bendito seja Ele, atribui um bom pensamento a uma ação, o Santo, bendito seja ele, disse a Moisés: “cuidado com eles, com essa multidão mista.” Mas mesmo assim, associarei seu bom pensamento - de querer levá-los a se arrepender - com ação.” A multidão mista é a força de separação que está na árvore do conhecimento do bem e do mal, que levou o pecado sobre adão. E a multidão são as forças de separação das quais o Santo, bendito seja ele, o advertiu: “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás (Beresheet 2:17).” Estes também trouxeram o pecado sobre Moisés e Israel."

- Zôhar Bereshit A 286

Parte da alma de Adão foi transmigrada no Rei David para fazer a correção de Amon e Moav que são a manifestação das duas energias negativas chamadas Malcon e Peor e corrigir o pecado primordial. Eva é transmigrada em Batsheva e a Nachash em Urias. David reconheceu-se como a reencarnação do primeiro Adão, e que Batsheva que foi a encarnação de Eva e, portanto, sua verdadeira alma-gêmea, e que Urias havia sido a encarnação da serpente. Por esta razão Urias não podia tocar em Batsheva, porque ele não poderia manter relações com ela em razão do que Nachash tinha feito, e de fato, verdadeiramente, ele não a tocou. Urias deveria ter sido morto no momento em que ele ofendeu o Rei David, ao invés disso, David o enviou para morrer pela espada dos amonitas cuja origem havia sido a relação de Serpente com Eva. Na espada de Amon estava gravado a imagem da Serpente. Ao invés de corrigir o dano, David o fortaleceu.

    "Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher."

- IIº Samuel 12: 9-10


O rei dos Amonitas se chamava Nachash e quando Nachash (serpente), rei de Amon, morreu, o rei Davi sentiu-se na obrigação de enviar emissários para confortar seu filho Chanoon (gracioso) em seu luto "por seu pai ter feito uma gentileza comigo" ( v2). Essa bondade foi realizada quando Davi levou seu pai, sua mãe e seus irmãos de Israel para Moabe, país natal de sua bisavó Rute, a fim de escapar da perseguição de Saul (I Samuel 22:3). O rei de Moabe matou toda a família, exceto Elihoo, irmão de Davi, que é o único mencionado depois (I Crônicas 27:18) e que escapou fugindo para Amom, onde foi recebido por Nachash.

וַיְהִי, אַחֲרֵי-כֵן, וַיָּמָת, נָחָשׁ מֶלֶךְ בְּנֵי-עַמּוֹן; וַיִּמְלֹךְ בְּנוֹ, תַּחְתָּיו.

Iº Crônicas 19:1

"E Davi tirou a coroa do rei deles de cima de sua cabeça. E ela estava na cabeça de Davi." Os sábios discutiram se David realmente usava esta coroa pesada na cabeça ou se ela estava de alguma forma posicionada pairando acima de sua cabeça, mantida no lugar, talvez, pela força magnética da "pedra preciosa" que ela continha (Avodah Zarah 44a). (Os amantes do Rabino Nachman podem estar interessados ​​em considerar a conexão entre esta coroa e a coroa acima da cabeça do rei em sua história de "A Aranha e a Mosca".)



Tudo nesse nosso universo sofre transmigrações com a missão de corrigir a nudez de nosso pai Adão e, portanto, absolutamente nada acontece por acaso. Ninguém se aproxima de ninguém aleatoriamente. Nenhum relacionamento acontece regido pela casualidade. Tudo é regido pelas Leis de Gilgulim e Mishpatim e somente aqueles que estudam os segredos dos céus podem compreender os eventos que acontecem no universo.

Autor
Bën Mähren Qadësh
Qabalista



O Artesão Da Luz