O ATRIBUTO 583
O Arizal, meu mestre, de abençoada lembrança, tem iluminado minha alma com inúmeras lembranças e trazido à consciência da minha néfesh incomensuráveis evidências de que eu sou mesmo o gilgul de Chaim Vital.
"Certa vez, uma pessoa se apresentou perante o meu mestre, de abençoada memória, e meu mestre ficou olhando para ela e disse uma coisa que vou reproduzir aqui. Talvez do que foi dito nós possamos aprender algo sobre o cumprimento dos preceitos. Foi isso o que se disse: Saiba que todos os preceitos possuem um lado masculino e um feminino, sejam eles preceitos positivos ou negativos (veja também Introdução 38). E não existe um órgão sequer dos 248 órgãos de Adão que não seja composto de carne, tendões e ossos, como já sabemos. E a carne e os ossos são os preceitos positivos que estão naquele órgão e os tendões são os preceitos negativos. E mais adiante explicaremos, com a ajuda do Santíssimo, bendito seja, que esses tendões que estão inclusos nos órgãos não são como aqueles tendões cujo número totaliza 365. E meu mestre disse a esta pessoa que sabia que a raiz que originou a alma dela era o órgão do ombro esquerdo de Adão, do aspecto do Partsuf (rosto sefirótico) de Lia (hebraico: לאה) que fica lá, às suas costas. E o número de preceitos que existem nesse órgão, chamado de ombro esquerdo, é de ONZE preceitos positivos, divididos em 6 e 5, que são os valores numéricos das duas últimas letras (ו"ה) do Tetragrama (יהו"ה).
Sha'ar Ha'Gilgulim - Haqadmáh 17
Em 2001 quando o Arizal, de abençoada lembrança, me deu a semichá (ordenação rabínica) ele me mostrou, em um sonho, a casa que seria a primeira sede da nossa K'nesset Eliahu. Acontece que, a gematria de Semichá Arizal (סמיכה אריזל) - Ordenação (rabínica) do Arizal - resulta em gematria ofanim igual a 583. O Arizal então, me nomeou Rav Misha'Ël (רב מישאל) cuja gematria é igual a 583.
Alguns dias depois da visita do meu mestre no sonho, eu encontrei a casa que ele havia me monstrado e pasmem, o número da mansão era 583. Na sacada da casa havia duas estatuetas de leão.
Assim que me mudei para a residência, convidei meu irmão Ariêh a vir morar comigo, já que ele era o mantenedor da sinagoga e dessa forma realizando um dos ONZE preceitos que Chaim Vital precisava realizar para completar toda Toráh. O número ONZE se escreve em hebraico "ACHAD ASSAR (אַחַד עָשָׂר)" e sua gematria, espantosamente e não por acaso é igual a 583.
Quinhentos e oitenta e três é também a gematria de Arizal - Rabbi Chaim Vital (אריזל - רבי חיים ויטל) e é também a gematria de "Gilgul Arizal ve'Rav Vital (גלגול אריזל ורב ויטל) - Transmigração do Arizal e do Rav Vital."
“Mestre & Aluno sempre reencarnam juntos, como no segredo do Messias filho de José e do Messias filho de David que nunca estão sozinhos na geração. Assim, professor e seu pupilo sempre estão atados um ao outro. Se na geração não existir pessoas aptas para receber a alma do professor para que este possa instruir seu aluno, ele, o professor se regenera no próprio aluno no segredo do Ibür. Assim aconteceu comigo.”
- Bën Mähren Qadësh