GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

O Código De Va'erá: Minha Vida Em Um Único Versículo

 

"E o meu mistério ainda me assombra."

רמי"ה

Quatrocentos e trinta anos haviam decorrido desde o falecimento o Grão Rabino, o meu santo professor, o Arizal, em 15 de julho de 1572. E lá estava eu, na poltrona número 22 do ônibus da empresa Normandy rumo a Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Estava indo para a Academia de Cabalá pois, naquele ano, eu havia aceito o Mario Meir como meu mestre, o que verdadeiramente, ele não era, pois o meu verdadeiro Mestre sempre foi o Arizal, desde o meu primeiro encontro com ele em 1569 e, nenhum outro, foi determinado para mim pela Academia Celestial.

A distancia de Suzano a Laranjeiras é de 413 quilômetros e leva, em média, seis horas de viagem e, durante esse percurso e tempo, senti-me inspirado a abrir a Toráh e, como foi instruído, meditar com ela.

Não por acaso, abri na parashá (porção) Va'erá que se encontra na Toráh Shemot pereq 6 versículo 2 até 9 versículo 35. Assim que abri, meus olhos imediatamente encontrar os pessuqim 22 e 23 do capítulo 6:

"E os filhos de Uziel: Mishael, Elzafan e Sitri. E Aarão tomou por mulher a Elisheva, filha de Aminadabe, irmã de Naasson; e ela deu-lhe Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar."

כב וּבְנֵי, עֻזִּיאֵל--מִישָׁאֵל וְאֶלְצָפָן, וְסִתְרִי.  כג וַיִּקַּח אַהֲרֹן אֶת-אֱלִישֶׁבַע בַּת-עַמִּינָדָב, אֲחוֹת נַחְשׁוֹן--לוֹ לְאִשָּׁה; וַתֵּלֶד לוֹ, אֶת-נָדָב וְאֶת-אֲבִיהוּא, אֶת-אֶלְעָזָר, וְאֶת-אִיתָמָר.

Êxodo 6:22,23

Eu estava viando para o Rio por causa de Elisheva, pois ela havia se declarado para mim e, em razão disso, viajei para me aconselhar com Mario Meir sobre o que eu realmente deveria fazer. Eu descobriria depois, que havia sido o Arizal que me havia inspirado e que havia também aberto a Toráh e direcionado minha atenção para aqueles versículos. Toda minha minha está codificada neles.

O primeiro nome mencionado no passuq 22 é Uziel (עֻזִּיאֵל) cuja gematria mispar musafi é 123 que é a mesma do nome Chaim Vital (חיים ויטל) e do meu nome civil, Paulo (פאולו). O próximo nome é Mishaël (מִישָׁאֵל) cuja gematria é 381. Uziel e Mishael são ligados por maqefim (hifens) que são ligações fazendo dos dois nomes um só e escondendo a seguinte mensagem: de 123 a 381. Clarificando para que os menos entendidos possam compreender, Chaim Vital voltaria em 381.

Todos sabem que eu fui ordenado pelo meu santo professor, o Arizal que veio por ibür em 2 de março de 2001. Naquela noite o meu Mestre me nomeou Rav Mishael Ha'Levi - Ramáh (רמ"ה), e todos sabem que eu sou o gilgul (transmigração da alma) do Rabino Chaim Vital.

Do falecimento de Chaim VItal que é 123 em 1620 até a minha ordenação que também sou 123 e troca de nome para Mishael que é 381, foram exatos 381 anos. Os dois nomes, Uziel e Mishael, juntos possuem gematria mispar ne'elam (oculta) igual a 538 e esse valor oculta outro mistério.

No versículo seguinte, o 23, diz que Aaron tomou Elisheva por esposa e os que estudam seria e profundamente a Toráh da forma em que ela deve ser estudada começando pelo oculto, sabem que Aaron viveu exatos 123 anos. Na parte que diz que ele a tomou para ele por esposa "lo le'ishá (לוֹ לְאִשָּׁה)" está escondida o nome Elul (אלול). Bem, eu fui concebido em Elul e Elisheva nasceu em Elul.

Em Elisheva veio escondida a alma de Immanuel Velikovsky e que estava destinado a ser o meu Rúach. A gematria de "Virá Immanuel Velikovsky (יבא עמנ-אל וליקובסקי)" é igual a 538. Immanuel Velikovsky foi o autor de Mundos em Colisão em 1950, obra que trata dos eventos bíblicos que foram provocados pelos cometas.

Onze anos depois desses eventos, veio o cometa Ison no Iº dia de Chanukáh, evento cuja gematria é exatamente igual a 538...

O Artesão Da Luz