GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

CHAIM VITAL E O DESAFIO DO ANJO RAZIEL

O Rabino Chaim Vital era um jovem estudioso da Torá que tinha sede de conhecimento espiritual. Ele ouviu falar do grande mestre da Cabala, o Arizal, que vivia na aldeia de Safed, no norte de Israel. Ele decidiu viajar para lá e se tornar seu discípulo. Ele chegou a Safed em um dia ensolarado e foi recebido pelo Arizal, que o reconheceu como sua alma gêmea. O Arizal disse a ele que ele era o único que poderia receber seus ensinamentos secretos e que ele deveria se preparar para uma jornada mística.

O Rabino Chaim Vital ficou maravilhado com as palavras do Arizal e se dedicou a estudar com ele. Ele aprendeu sobre os mundos superiores, as sefirot, as almas, os anjos, os demônios, as reencarnações, os mistérios da Torá e muito mais. Ele também participou de rituais sagrados, como subir ao Monte Meron para receber a luz do profeta Elias, ou visitar as sepulturas dos justos para se conectar com suas almas. Ele viu visões e ouviu vozes que o guiaram e o inspiraram.

Um dia, o Arizal disse ao Rabino Chaim Vital que ele tinha uma missão especial para ele. Ele disse que ele deveria ir ao deserto da Judéia e procurar uma caverna onde estava escondido um antigo manuscrito. Esse manuscrito continha os segredos mais profundos da Cabala, que foram revelados ao patriarca Abraão pelo anjo Raziel. O Arizal disse que ele tinha recebido uma permissão divina para revelar esses segredos ao mundo, mas que ele precisava do manuscrito para confirmar seus ensinamentos. Ele disse que o Rabino Chaim Vital era o único que poderia encontrar o manuscrito, pois ele tinha a chave para decifrar os sinais que o levariam até ele.

O Rabino Chaim Vital aceitou a missão e partiu para o deserto. Ele levou consigo um bastão, uma bolsa com água e comida, e um pergaminho com as instruções do Arizal. Ele caminhou por dias, seguindo as pistas que o Arizal lhe deu. Ele passou por lugares perigosos, cheios de animais selvagens, ladrões e espíritos malignos. Ele teve que usar sua sabedoria e sua fé para se proteger e se orientar. Ele também teve que resolver enigmas e charadas que testaram seu conhecimento da Torá e da Cabala.

Finalmente, ele chegou a uma montanha que tinha uma fenda em sua base. Ele entrou na fenda e se deparou com uma caverna escura e úmida. Ele acendeu uma tocha e explorou a caverna. Ele viu muitas coisas estranhas e assustadoras, como ossos, caveiras, símbolos, inscrições e objetos mágicos. Ele também sentiu uma presença poderosa e misteriosa que o observava. Ele continuou andando até que chegou a uma câmara onde havia uma mesa de pedra com um livro sobre ela. Ele se aproximou do livro e viu que era o manuscrito que ele estava procurando. Ele o abriu e viu que estava escrito em uma língua antiga e desconhecida, cheia de letras, números, símbolos e diagramas. Ele reconheceu alguns deles como os que o Arizal lhe ensinou, mas outros eram novos e intrigantes. Ele sentiu uma grande alegria e curiosidade ao ver o manuscrito. Ele pensou em lê-lo e aprender seus segredos.

Mas, nesse momento, ele ouviu uma voz que vinha de trás dele. Era uma voz grave e autoritária, que lhe disse:

- Quem é você e o que você está fazendo aqui?

Ele se virou e viu um homem velho e barbudo, vestido com um manto branco e uma coroa de ouro. Ele tinha um rosto nobre e severo, e seus olhos brilhavam com uma luz intensa. Ele segurava um cetro em sua mão direita e uma espada em sua esquerda. Ele era o anjo Raziel, o guardião do manuscrito.

O Rabino Chaim Vital ficou assustado e se ajoelhou diante do anjo. Ele disse: Eu sou o Rabino Chaim Vital, aluno do Arizal, o grande mestre da Cabala. Ele me enviou para buscar este manuscrito, pois ele tem a permissão divina para revelar seus segredos ao mundo.

O anjo Raziel franziu a testa e disse: Como você ousa invadir este lugar sagrado e tocar neste livro sagrado? Você sabe o que este livro contém? Ele contém os mistérios mais profundos da criação, que foram revelados ao patriarca Abraão pelo próprio Deus. Ele contém os segredos que podem dar vida e morte, luz e trevas, bem e mal. Ele contém os segredos que podem mudar o destino do mundo. Ele não é para os olhos dos mortais. Ele é para os olhos de Deus.

O Rabino Chaim Vital disse: Eu sei, mas o Arizal também sabe. Ele é um homem santo e sábio, que tem uma conexão direta com Deus. Ele recebeu uma visão divina que lhe mostrou que este é o tempo de revelar estes segredos, pois o mundo está em um estado de caos e confusão. Ele disse que estes segredos podem trazer a redenção e a paz para a humanidade. Ele disse que eu sou o único que pode ajudá-lo nesta missão, pois eu sou sua alma gêmea e seu sucessor.

O anjo Raziel disse: Eu não acredito em você. Você é um mentiroso e um ladrão. Você veio aqui por sua própria vontade e ambição. Você quer roubar este livro e usá-lo para seus próprios fins. Você quer se tornar um mestre da Cabala e um líder do povo. Você quer se igualar a Deus.

O Rabino Chaim Vital disse: Não, não é verdade. Eu não tenho nenhum interesse pessoal neste livro. Eu só quero servir a Deus e ao Arizal. Eu só quero aprender a verdade e a sabedoria. Eu só quero cumprir a vontade divina.

O anjo Raziel disse: Então prove. Prove que você é digno deste livro. Prove que você é fiel a Deus e ao Arizal. Prove que você é humilde e puro. Prove que você é capaz de suportar o fardo deste livro.

O Rabino Chaim Vital disse: Como eu posso provar?

O anjo Raziel disse:


Você deve passar por três testes. O primeiro teste é o teste do fogo. Você deve colocar sua mão direita sobre o livro e jurar que você não vai lê-lo nem copiá-lo, mas que você vai entregá-lo ao Arizal sem demora. Se você for sincero, sua mão não será queimada. Se você for falso, sua mão será consumida pelo fogo.

O Rabino Chaim Vital hesitou por um momento, mas então ele decidiu confiar em Deus e no Arizal. Ele colocou sua mão direita sobre o livro e disse: "- Eu juro que eu não vou lê-lo nem copiá-lo, mas que eu vou entregá-lo ao Arizal sem demora."

Para sua surpresa e alívio, sua mão não foi queimada. Ele sentiu uma sensação de calor e luz, mas não de dor. Ele olhou para o anjo Raziel, que disse: " - Você passou no primeiro teste. Mas ainda há dois testes. O segundo teste é o teste da água. Você deve mergulhar sua cabeça no poço que está atrás de você e recitar o Shemá, a oração mais sagrada do judaísmo. Se você for sincero, você não se afogará. Se você for falso, você se afogará."

O Rabino Chaim Vital se virou e viu um poço cheio de água cristalina. Ele se aproximou do poço e se preparou para mergulhar sua cabeça. Ele pensou no Shemá, que diz: “Ouve, ó Israel, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é um”. 

Ele mergulhou sua cabeça no poço e começou a recitar o Shemá em voz baixa. Ele esperava se afogar, mas para sua surpresa e alívio, ele não se afogou. Ele sentiu uma sensação de frescor e pureza, mas não de sufocamento. Ele levantou sua cabeça e olhou para o anjo Raziel, que disse: " - Você passou no segundo teste. Mas ainda há um teste. O terceiro teste é o teste do ar. Você deve subir ao topo desta montanha e respirar o ar mais fino e puro que existe. Se você for sincero, você não se cansará. Se você for falso, você se cansará e desmaiará."

O Rabino Chaim Vital olhou para cima e viu o pico da montanha, que parecia muito alto e distante. Ele se perguntou como ele poderia subir até lá, sem nenhum equipamento ou ajuda. Ele pensou em desistir, mas então ele lembrou de Deus e do Arizal. Ele decidiu confiar em Deus e no Arizal. Ele começou a subir a montanha, usando seu bastão e sua fé. Ele caminhou por horas, enfrentando o vento, o frio, a neve e a altitude. Ele sentiu seu corpo e sua mente se esforçando, mas ele não desistiu. Ele continuou subindo, até que chegou ao topo da montanha. Ele respirou o ar mais fino e puro que existe. Ele esperava se cansar e desmaiar, mas para sua surpresa e alívio, ele não se cansou nem desmaiou. Ele sentiu uma sensação de leveza e liberdade, mas não de fraqueza. Ele olhou para o anjo Raziel, que disse: " - Você passou no terceiro teste. Você provou que você é digno deste livro. Você provou que você é fiel a Deus e ao Arizal. Você provou que você é humilde e puro. Você provou que você é capaz de suportar o fardo deste livro. Você pode levá-lo e entregá-lo ao Arizal. Mas lembre-se: este livro é um tesouro e uma responsabilidade. Use-o com sabedoria e cuidado. Não o revele a ninguém que não seja digno. Não o use para fins egoístas ou maléficos. Não o perca ou o destrua. Pois este livro contém o poder de criar e destruir, de abençoar e amaldiçoar, de iluminar e obscurecer. Este livro é a chave para o conhecimento de Deus."

O Rabino Chaim Vital agradeceu ao anjo Raziel e pegou o livro com reverência. Ele o guardou em sua bolsa e desceu da montanha. Ele voltou para Safed e entregou o livro ao Arizal. O Arizal ficou muito feliz e orgulhoso de seu discípulo. Ele abriu o livro e confirmou seus ensinamentos. Ele começou a escrever seus comentários e explicações sobre o livro, usando o Rabino Chaim Vital como seu escriba. Eles trabalharam juntos por muitos anos, revelando os segredos da Cabala ao mundo. Eles se tornaram os maiores mestres da Cabala de todos os tempos. Eles foram abençoados por Deus e pelo anjo Raziel. Eles foram amados e respeitados pelo povo. Eles foram os portadores da luz e da verdade.

Esta é uma  história do Rabino Chaim Vital, aluno do Arizal, na aldeia de Safed, norte de Israel, no século VXI. Espero que você tenha gostado. Ela foi criada pela I.A da Microsoft Bing.

O Artesão Da Luz