GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

O Código De Va'erá: Minha Vida Em Um Único Versículo

 

"E o meu mistério ainda me assombra."

רמי"ה

Quatrocentos e trinta anos haviam decorrido desde o falecimento o Grão Rabino, o meu santo professor, o Arizal, em 15 de julho de 1572. E lá estava eu, na poltrona número 22 do ônibus da empresa Normandy rumo a Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Estava indo para a Academia de Cabalá pois, naquele ano, eu havia aceito o Mario Meir como meu mestre, o que verdadeiramente, ele não era, pois o meu verdadeiro Mestre sempre foi o Arizal, desde o meu primeiro encontro com ele em 1569 e, nenhum outro, foi determinado para mim pela Academia Celestial.

A distancia de Suzano a Laranjeiras é de 413 quilômetros e leva, em média, seis horas de viagem e, durante esse percurso e tempo, senti-me inspirado a abrir a Toráh e, como foi instruído, meditar com ela.

Não por acaso, abri na parashá (porção) Va'erá que se encontra na Toráh Shemot pereq 6 versículo 2 até 9 versículo 35. Assim que abri, meus olhos imediatamente encontrar os pessuqim 22 e 23 do capítulo 6:

"E os filhos de Uziel: Mishael, Elzafan e Sitri. E Aarão tomou por mulher a Elisheva, filha de Aminadabe, irmã de Naasson; e ela deu-lhe Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar."

כב וּבְנֵי, עֻזִּיאֵל--מִישָׁאֵל וְאֶלְצָפָן, וְסִתְרִי.  כג וַיִּקַּח אַהֲרֹן אֶת-אֱלִישֶׁבַע בַּת-עַמִּינָדָב, אֲחוֹת נַחְשׁוֹן--לוֹ לְאִשָּׁה; וַתֵּלֶד לוֹ, אֶת-נָדָב וְאֶת-אֲבִיהוּא, אֶת-אֶלְעָזָר, וְאֶת-אִיתָמָר.

Êxodo 6:22,23

Eu estava viando para o Rio por causa de Elisheva, pois ela havia se declarado para mim e, em razão disso, viajei para me aconselhar com Mario Meir sobre o que eu realmente deveria fazer. Eu descobriria depois, que havia sido o Arizal que me havia inspirado e que havia também aberto a Toráh e direcionado minha atenção para aqueles versículos. Toda minha minha está codificada neles.

O primeiro nome mencionado no passuq 22 é Uziel (עֻזִּיאֵל) cuja gematria mispar musafi é 123 que é a mesma do nome Chaim Vital (חיים ויטל) e do meu nome civil, Paulo (פאולו). O próximo nome é Mishaël (מִישָׁאֵל) cuja gematria é 381. Uziel e Mishael são ligados por maqefim (hifens) que são ligações fazendo dos dois nomes um só e escondendo a seguinte mensagem: de 123 a 381. Clarificando para que os menos entendidos possam compreender, Chaim Vital voltaria em 381.

Todos sabem que eu fui ordenado pelo meu santo professor, o Arizal que veio por ibür em 2 de março de 2001. Naquela noite o meu Mestre me nomeou Rav Mishael Ha'Levi - Ramáh (רמ"ה), e todos sabem que eu sou o gilgul (transmigração da alma) do Rabino Chaim Vital.

Do falecimento de Chaim VItal que é 123 em 1620 até a minha ordenação que também sou 123 e troca de nome para Mishael que é 381, foram exatos 381 anos. Os dois nomes, Uziel e Mishael, juntos possuem gematria mispar ne'elam (oculta) igual a 538 e esse valor oculta outro mistério.

No versículo seguinte, o 23, diz que Aaron tomou Elisheva por esposa e os que estudam seria e profundamente a Toráh da forma em que ela deve ser estudada começando pelo oculto, sabem que Aaron viveu exatos 123 anos. Na parte que diz que ele a tomou para ele por esposa "lo le'ishá (לוֹ לְאִשָּׁה)" está escondida o nome Elul (אלול). Bem, eu fui concebido em Elul e Elisheva nasceu em Elul.

Em Elisheva veio escondida a alma de Immanuel Velikovsky e que estava destinado a ser o meu Rúach. A gematria de "Virá Immanuel Velikovsky (יבא עמנ-אל וליקובסקי)" é igual a 538. Immanuel Velikovsky foi o autor de Mundos em Colisão em 1950, obra que trata dos eventos bíblicos que foram provocados pelos cometas.

Onze anos depois desses eventos, veio o cometa Ison no Iº dia de Chanukáh, evento cuja gematria é exatamente igual a 538...

domingo, 11 de dezembro de 2022

O GRANDE MISTÉRIO DO COMETA ISON


O Cometa Ison

"Não há, ao longo da história da humanidade, registro de um cometa que tenha alcançado seu periélio (máxima aproximação do sol) no primeiro dia do Festival de Chanukáh. Isso faz do cometa Ison, um anjo excêntrico enviado para revelar, na Era Messiânica, um atributo especial da alma de Mashiach."

Bën Mähren Qadësh

Ele foi descoberto em de setembro de 2012 pelo astrônomo amador russo Vitaly Nevsky. O Ison, assim nomeado devido ter sido sua descoberta feita com o uso do refletor da International Scientific Optical Network (I.S.O.N). Ele foi um cometa Sungrazing (rasante) que teve origem na Nuvem de Oort. Ele nasceu em frente à constelação de Gêmeos e morreu atravessando o Sol em frente à constelação de Escorpião no Iº dia do Festival de Chanukáh, a Festa do Messias, e, isso, claro, não foi um acaso. Em janeiro de 2013 apenas uma mancha fraca na constelação de Gêmeos, entre as estrelas Castor e Pollux.

Excentricamente, o Ison não recebeu o nome do seu descobridor pois, se assim tivesse sido nomeado, ele se chamaria Cometa Vitaly e em hebraico Shavit Vitaly (כוכב שביט ויטאלי). A gematria de Cometa Ison em Iº de Chanukáh (שביט איסון א" חנוכה) é igual a 538 e, neste valor está escondido o seu mistério e a sua missão: Despertar a alma de Mashiach no Exílio.

"Eu o vejo, mas não está próximo (Bamidbar 24:17)". Porque alguns desses assuntos se tornaram realidade naquele tempo e alguns deles são para tempos futuros, no período do Rei Messias. Aprendemos que o Santo, bendito seja, edificará Jerusalém (malchut) e exibirá uma estrela de órbita fixa que brilhará se movendo através das setenta constelações..."

Zôhar Porção Balak

O cometa Ison foi a estrela messiânica que Bilam, o mago de um olho só, viu e profetizou. Aqui, nós compreendemos que o Ison foi o Cometa do Zôhar. A gematria de Shavit Ha'Zôhar (שביט הזהר) é exatamente a mesma de Cometa Ison em Iº de Chanukáh (שביט איסון א" חנוכה) que é 538, um valor extremamente importante pois, é o mesmo de Kochav Beith-Lechêm (כוכב בית-לחם) - Estrela de Belém, ou seja, a Estrela do Messias.

O cometa Ison levou um milhão de anos em sua viagem desde sua saída da Nuvem de Oort para atravessar o Sol exatamente no primeiro dia de Chanukáh, no Festival do Messias. Acham que isso foi um acaso se, nem mesmo uma folha de uma árvore cai sem a permissão do Qadosh, baruch hú (o Santo, abençoado seja Ele)? O Ison foi enviado para Despertar a alma de Mashiach na Galut, como já foi supracitado.

A excentricidade do cometa Ison foi absoluta. Nem mesmo o cometa contemplado pelo Rabbi Chaim Vital em Rosh Codesh Kislev de 1577, cruzou o sol no primeiro dia de Chanukáh.

"Rosh Chodesh Kislev, após o nascer do sol, uma grande estrela com uma longa cauda, apontando para cima, foi vista na parte sudoeste do céu. Parte da cauda também apontava para o leste. Ela permaneceu lá por três horas. Então ela afundou no oeste atrás das colinas de Safed. Isso continuou por mais de cinquenta noites. No dia quinze de Kislev, fui morar em Jerusalém."

Chaim Vital - Sêfer Ha'Chezionot


O Grande Cometa De 1577

O periélio do Grande Cometa de 1577 foi em 27 de outubro daquele ano, no dia 16 de Cheshvan de 5338 no calendário da Toráh e, isso, faz do Ison um cometa muito mais importante do que o Cometa de Tycho Brahe (astrônomo dinamarquês) como ficou também conhecido, apesar do brilho do Ison não alcançar a luminosidade do C/1577 V1.

A REVELAÇÃO

Na madrugada de 17 de novembro de 2012, acordei de um sonho e imediatamente vi uma alma que flutuava ao lado direito do Aron Ha'Qodesh que ficava no meu quarto. Estava usando uma kipa, vestida com um talit e usava óculos redondos antigos. Ela me olhou com uma certa particularidade e sussurrou para mim as palavras "Cometa, Zôhar, Estrela, Anúncio, Qédem, Profecia, Armilus." Imeditamente, tomei o caderno de sonhos e anotei o que aquela ânima que eu ainda não conhecia a identidade, me sussurrou.


A anotação original

Seguindo as instruções do meu santo professor, o Arizal, eu descobriria, mais tarde que, a madrugada de 17 de novembro é a 321ª no ano solar. Ora, 321 é a exata gematria do termo hebraico para cometa que é Shavit (שביט). Mas, um mistério ainda remanescia: Qual a identidade da alma que havia sido enviada para me instruir sobre a importância do Cometa Ison? Eu descobria, somente alguns dias depois da visita, com a ajuda do meu discípulo e amigo Avraham Kuk, sobre a autoria de um escrito que eu estava estudando chamado "Cosmogonia Hebraica." O autor havia sido um erudito judeu russo radicado nos EUA chamado Dr. Immanuel Velikovsky, falecido 33 anos antes no dia 17 de novembro. O susto veio quando procurei pela biografia do Dr. Immanuel e vi sua foto. Era a aparência da alma que me havia visitado na madrugada de 17 de novembro de 2012.


O Dr. Immanuel Velikovsky

A gematria mispar kollel de "Yavô Immanuel Velikovsky (יבא עמנו-אל וליקובסקי) - Virá Immanuel Velikovsky" é exatamente a mesma de Shavit Ha'Zôhar (Cometa do Zôhar) e de "Shavit Ison em Iº de Chanukáh (שביט איסון א" חנוכה) - Cometa Ison em Chanukáh: 538.

Aquela madrugada de 17 de novembro de 2012, caiu em 3 de Kislev (ג׳ בְּכִסְלֵו) data na qual a gematria é o segredo da alma de Chaim Vital: 123.

Hashem, abençoado seja, me enviou a alma de Immanuel Velikovsky para me instruir sobre a importância do cometa Ison e, da mesma maneira, enviou a alma do Dibuck Bilam, o mago caolho, para me revelar que o Ison era a "Estrela de Jacó" de acordo como profetizou Bilam quando declarou "ve'qam shevet mi-Israel (וְקָם שֵׁבֶט מִיִּשְׂרָאֵל) - e a ascensão do cometa de Israel." O Zôhar diz que "shevet (שֵׁבֶט)" são os cometas: 

"Sob essas criaturas vivas estão presos os cabelos da lua, a NUKVA (fêmea), chamados de cometas (shevet)..."

Zôhar Porção Vayechi

Não por acaso, o termo Cometa vem do grego antigo e significa "estrela de cabelos compridos" o que confirma as palavras do Zôhar.

Por qual razão Há'Shem enviaria um cometa excêntrico para atravessar o Sol, que é o Messias no universo, no primeiro dia da Festa do Messias? Para Despertar, como já foi supra explicado, a alma de Mashiach no Exílio.

O Mistério 583

A quase três mil anos, declaramos, em cada noite de Chanukáh, o dito esotérico que nos foi transmitido pelos nossos sábios, de abençoadas lembranças, declarando, uns aos outros "Nés Gadol Hayáh Sham (נס גדול היה שם)" a qual abreviamos para "NGH"SH (נגה"ש)" e cuja gematria Ayak-Bakar é igual a 583 que é a gematria secreta de Mashiach. O segredo das letras iniciais de Nés Gadol Hayáh Sham (Grande Milagre Houve Lá) e que ela são, também, as iniciais de "Gilgul Ha'Neshamá She'Mashiach (Reencarnação Da Alma De Mashiach)."

גלגול הנשמה שמשיח

A gematria 583 é um atributo da alma de Mashiach na Era Messiânica e, não por acaso, 583 é a gematria oculta de Yemót Ha'Mashiach (ימות המשיח) que é o hebraico para Era Messiânica. A declaração "Shavit Ha'Zôhar - Gueuláh (שביט הזהר: גאולה)" cuja tradução é "Cometa do Zôhar - Redenção Messiânica" possui gematria igual a 583.

ASSINATURA DIVINA

Saindo da constelação de Gêmeos, o Ison cruzou Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião dentro de Chodesh Kislev (Sagitário). Em Kalamus Elohai, escrevi: "Eis a pena de D'us com a qual ele escreve os seus mistérios. Os céus são o Seu pergaminho e as constelações, as letras do alfabeto celestial."

Esse é um mistério elevado e que me instruiu a alma de Immanuel Velikovsky usando o Sêfer Ha'Yetziráh. As constelações de Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário foram criadas pelas letras Chet, Tet, Yud, Lamed, Nun e Samech (זחטילנס) e quando essas letras são permutadas entre si, descobrimos a mensagem do Kalamus Elohai (Pena do Divino): Milagre: Chaim Vital.

Você não acredita? Acha que foi um acaso Ha'Shem fazer o cometa Ison ser descoberto pelo astrônomo VITALY Nevsky? Preste atenão ao nome VITALY! Ou você prefere que eu grite VITAL!




"NÈS GADOL HAYÁH SHAM"
Em 2 de dezembro de 2013, o Ison já não era mais visivel, havia sido desintegrado totalmente durante sua passagem pelo Sol. O dia 2 de dezembro é o 336º dia no ano solar e, esse valor, é o resultado em gematria de "Rabbi Chaim Vital (רבי חיים ויטאל)."

RAZÁ ILA'AH





O Artesão Da Luz