GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

domingo, 25 de fevereiro de 2024

A GLÓRIA DE DEUS É CRIPTOGRAFAR




 

"A glória de Elohim é criptografar e a glória dos Reis é decodificar."

כְּבֹד אֱלֹהִים, הַסְתֵּר דָּבָר;    וּכְבֹד מְלָכִים, חֲקֹר דָּבָר.

- Mishley 25:2


A TORAH É UM CÓDIGO


“Ai do homem, diz Rabbi Shimeon Bar Yohai, que afirma que a Torá pretende se relacionar unicamente com coisas banais e narrativas seculares, pois, se assim fosse, então, nos tempos atuais também a Torá poderia ser escrita com narrativas mais atrativas. Na verdade, porém, a questão é assim: O mundo superior e inferior são estabelecidos sobre um e o mesmo princípio; no mundo inferior é Israel (consciência) , no mundo superior são os anjos. Quando os anjos desejam descer ao mundo inferior, eles têm que vestir roupas terrenas. Se isto é verdade para os anjos, quanto mais para a Torá, por quem, de fato, o mundo e os anjos foram criados iguais e existem. Todo o mundo poderia simplesmente não ter suportado olhar para ela. Agora, as narrativas da Torá são as suas vestes. Aquele que pensa que estas peças de vestuário são a própria Torá merece perecer e não têm participação no mundo vindouro. Ai dos tolos que não procuram mais do que veem. Um roupão elegante não é mais valioso do que o corpo que o carrega, e mais valiosa que o corpo é a alma que o anima. Tolos! veem apenas a roupa da Torá! O inteligente vê o corpo, o sábio porém vê a alma, mas na Era Messiânica do Despertar, alma superior da Torá (os seus segredos ocultos) será revelada.” 

- Zôhar – Século Iº


No sentido básico, o termo criptografia (encriptação) descreve ocultar o significado de uma mensagem legível por meio de uma função que aceita como parâmetro uma chave de criptografia e transforma a mensagem em uma sequência de sinais que ninguém consegue entender. Restaurar o texto criptografado ao seu estado legível usando uma função inversa adequada é chamado de descriptografia .

O termo moderno hebraico para Criptografia é Torat kitvat Ha'Séter (תּוֹרַת כְּתִיבַת הַסֵּתֶר). A criptografia emergiu da Toráh revelada pela busca dos antigos qabalistas para revelar os seus códigos.

"Tudo o que existiu, existe e existirá até o fim dos tempos está incluído na Torá, os Cinco Livros de Moshé... e não apenas no sentido geral, mas inclusive os detalhes de cada pessoa, individualmente". 

- Rabi Eliyahu Ben Shlomo, o Gaon de Vilnus.

No Tanach, o termo bíblico hebraico para criptografia é "Hastér Davar (הַסְתֵּר דָּבָר)" encontrado em Meguilat Mishley péreq 25 passuq 2 e que as traduções ocultaram seu verdadeiro sentido. Por exemplo, a maioria das versões portuguesas e inglesas usam o verbo "encobrir" ou "ocultar" como na versão do Padre Ferreira:

² A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.

- Provérbios 25:2

A melhor tradução para este versículo seria "criptografar" pois o termo usado "Haster (הַסְתֵּר)" tem raiz no mesmo vocábulo que da origem a palavra "Séter (סֵּתֶר)" e possui a mesma grafia de "Ha'Séter (הַסֵּתֶר)" usada em "Torat Kitvat Ha'Séter (תּוֹרַת כְּתִיבַת הַסֵּתֶר) - Criptografia."

O CÓDIGO DE DEUS

No Tanach existe outro termo para criptografia que é o nome do profeta que foi geralmente traduzido para Sofonias. Em hebraico, a verdadeira grafia é Tzefan-Yah (צְפַנְיָה) cuja verdadeiro significado é "Código de Yáh (צְפַנְ-יָה)" mais comumente traduzido como "Yáh escondeu" ou "Deus ocultou."

שְׁאֵרִית יִשְׂרָאֵל לֹא-יַעֲשׂוּ עַוְלָה, וְלֹא-יְדַבְּרוּ כָזָב, וְלֹא-יִמָּצֵא בְּפִיהֶם, לְשׁוֹן תַּרְמִית:  כִּי-הֵמָּה יִרְעוּ וְרָבְצוּ, וְאֵין מַחֲרִיד.

Dentro do versículo 13 do capítulo 3 de Sofonias, eu descobri o meu próprio nome criptografado (visto acima) a cada 6 saltos equidistantes o que me fez muito sentido visto eu ter nascido no exílio como o versículo menciona.

¹³ O remanescente de Israel não cometerá iniquidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante. 

- Sofonias 3:13

O sentido o meu código em Sofonias é "Na sua boca não haverá engano e não haverá mentira... (פאולו בפי לא ימצא ולא ידבר)..."

O CRIPTOGRAFO CRIPTOGRAFADO

Edward Joseph Snowden (nascido em 21 de junho de 1983) é um cidadão russo naturalizado americano que foi consultor de inteligência computacional e denunciante que vazou informações altamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional (NSA) em 2013, quando era funcionário e subcontratado. As suas revelações revelaram numerosos programas de vigilância globais , muitos deles geridos pela NSA e pela aliança de inteligência Five Eyes, com a cooperação de empresas de telecomunicações e governos europeus, e suscitaram uma discussão cultural sobre a segurança nacional e a privacidade individual.




Snowden (סנודן) está criptografado na Toráh. A chave é "Snowden" e em estreita proximidade com seu nome está escrito "Envia para ti homens para espiar a Terra...(שְׁלַח-לְךָ אֲנָשִׁים, וְיָתֻרוּ אֶת-אֶרֶץ)" - Bamidbar 13 versículo 2. Em outro código está revelado o destino que ele tomou após vazar as informações da NSA (National Security Agency).



Rabbi Shimeon deixou claro que a Torá é um Livro de Códigos e precisa ser olhada a partir desse prisma e somente aqueles que conhecem as chaves para quebrar esses Códigos poderão penetrar os seus segredos.


Continuará...

Autor
Rav Misha'Ël Ha'Levi
"Bën Mähren Qadësh"



O Artesão Da Luz