GRUPO EDITORIAL QUILHA

GRUPO EDITORIAL QUILHA
ARGONAVIS EDITORA: NAVEGANDO O INFINITO - Nossos livros estão à venda pela Argonavis. Clique na Logomarca acima.

O PLATÔ DE ORION

O PLATÔ DE ORION
FICÇÃO QABALISTA DE BËN MÄHREN QADËSH

EU QUERO ACREDITAR

EU QUERO ACREDITAR
CRIPTO-EVIDÊNCIAS DA PRESENÇA ALIENÍGENA NO PASSADO DA HUMANIDADE

Os Verdadeiros Anunnki

Os Verdadeiros Anunnki
A verdade jamais revelada sobre os Anunnaki

Novo Livro

Novo Livro
Duna - O Adormecido Deve Despertar

Os Ecos De Enoch

Os Ecos De Enoch
Página dedicada à criação online da Obra "Os Ecos De Enoch"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"

PROGRAMA "OS ARQUIVOS X"
Apresentado entre agosto e novembro de 2015. Clique na imagem!

Faça Uma Tzedaká (Doação)

Faça Uma Tzedaká (Doação)
O Segredo Da Doação

terça-feira, 29 de junho de 2010

Os Imortais



"Desde a aurora dos tempos nós viemos; movendo-se silenciosamente através dos séculos, vivendo muitas vidas secretas, lutando para alcançar o tempo do Encontro; quando os poucos que permanecem lutarão até o fim. Ninguém nunca soube que estávamos entre vocês ... até agora."


Juan Sanchez Villalobos Ramirez - Highlander 1986


"Há somente 36 tsadikim (imortais) no mundo que recebem a presença divina."


Talmude Bavlí. Sanhedrin 97b”.



Era o ano de 1985. Ao lado de uma aquecida lareira de um casarão antigo e sombrio edificado em um bairro na cidade de Itaquaquecetuba, o Capitão Miguel Mendes, um oficial do Exército de Salvação, movimento cristão fundado em 1886, narrava uma obscura história que ele havia lido em um velho livro. Contava sobre um homem enigmático que fora visto durante varias gerações ao longo de quatrocentos anos e sempre, aparentemente, usando a mesma roupa elegante. Imortais, era o título daquela conversa esotérica: " - Eu acredito que eles existes, estes imortais!" - Afirmou com plena convicção o Capitão Miguel Mendes. O filme Highlander ainda não havia estreado e, portanto, a narrativa do Capitão Miguel não poderia ter sido influenciada por ele. Eu jamais esqueceria aquela enigmática noite.

Existiriam pessoas incapazes de morrer neste mundo? Verdadeiros imortais? Seres humanos dos quais a morte foge constantemente?


Eu encontrei esta discussão fascinante sobre os "imortais" e que  consequentemente me revelou o assunto sobre os Lamed Vav Nistarim - Os 36 Justos Imortais. Agora, aparentemente, em algum lugar da tradição Judaica, há uma ideia clara de que há 36 pessoas justas na terra em cada geração, que são eficazmente "imortais", eles não podem morrer!

"Abaye disse: O mundo não tem menos que trinta e seis justos em cada geração que saúdam a Presença Divina, como está declarado: “Felizes são todos os que esperam por Ele (hebraico "LO") - Isaías 30:18." O valor numérico de LO, escrito lamed vav (ל"ו), é trinta e seis."

אַשְׁרֵי כָּל-חוֹכֵי לוֹ

Talmude Sinédrio 97b

Os Highlanders

A noção dos trinta seis justos aparece no Talmude, a tradição oral do judaísmo, como um ensino de um dos rabbis babilônicos, "Abbaye". No ensino de Abbaye, o mundo requer um mínimo de trinta seis indivíduos justos a fim de que ele continue a existir.

Segue-se um argumento sobre o que acontece se não houver estes trinta seis no mundo. Como o mundo pode ser redimido? A ideia pode ter sido sugerida pela história famosa na bíblia sobre Sodoma, em que Abraão discutiu com o Criador tentando evitar a destruição da cidade (gênesis, capítulo 18). O Criador concordou, se dez indivíduos justos (Tzadikim) pudessem ser encontrados lá. Ele não destruiria a cidade. Abraão ganhou o argumento, mas perdeu a luta e Sodoma foi destruída, porque o mínimo, dez indivíduos justos, não puderam ser encontrados lá. Aquele é o lado secreto da história dos trinta seis. As vezes o mundo não pode conter trinta seis indivíduos justos, e então? O que acontece?

Os cabalistas dizem que, os trinta seis escondidos têm o potencial conservar o mundo, aparecem quando são necessários, e um deles é o Messias. Aparecem às vezes em um período de grandes conflitos, chamado de seus anonimatos e humildade pela necessidade de conservar o mundo.

Porque eles tem o poder para isto, e porque nós os necessitamos. Nós judeus começamos a estar familiarizados com eles, consultando a expressão em "Yiddish" "Lamed Vov-niks" (Lamed Vav é o hebraico para trinta e seis), e vendo-os em toda parte nos atos anônimos das pessoas das nações que realizam poderosos atos em circunstâncias difíceis. E porque um dos "Lamed Vov-Niks", um dos trinta seis anônimos pode ser o Messias, nós temos que tratar os desconhecidos com bondade porque há a possibilidade de que esta pessoa poderia ser o Messias.

"Não há geração em que não haja alguém como Abraão, Isaac, Jacó, Moisés, Samuel, etc."

-  Midrash Bereishit Rabba 56

Poderia ser a pessoa que nós menos suspeitamos, porque os trinta seis, de acordo com a QABALAH, são escondidos. Podem aparecer, e não podem aparecer. Se aparecerem, podem ser conhecidos. Em cada geração, nós os procuramos em toda parte.

Os Higlanders
Elias O Profeta

A data de nascimento de Elias não é mencionada na bíblia, e nem a sua ascendência. E por que? Porque Elias é Pinchás filho de Eleazar, filho de Aarão. Elias e Pinchás, são a mesma pessoa, a mesma alma.

Na Tora a porção que conta a história de Pinchas (Números capitulo 25:11) carrega os segredos da imortalidade, então não é de se estranhar que Pinchás apareça vivo, quase 400 anos depois, no livro de Shofetim (Juízes).

Quem Era Pinchás?

Quando os Israelitas estavam acampados no deserto, um homem mau chamdo “Zinri” tomou uma mulher Midianita, e para afrontar a autoridade de Moisés e romper com os comandos da Torá de D´us, passou a manter relações sexuais com esta. Um anjo desceu ao acampamento atraído por esta tremenda negatividade, e começou a matar os israelitas. Vinte e quatro mil israelitas da tribo de Simeão foram mortos. Para deter a matança, Pinchás (Finéias) filho de Elazar o Sacerdote, tomou uma lança, e atravessou com ela aqueles que praticavam tal imoralidade. Mas a tarefa não foi tão simples.

Quando Pinchás entrou na tenda de Zimri para executá-lo, milhares de Simeonitas se apressaram atrás dele e quiseram matá-lo. Tão grande foi o seu terror naquele momento que a sua alma o abandonou e ele caiu morto. Mas Deus então causou que as almas de Nadav e Avihu que haviam morrido antes no evento onde ofereceram “Fogo Estranho” no altar, reencarnassem no seu corpo, ele reviveu e ele se tornou sacerdote, uma distinção que ele não possuía antes, desde quando Aaron e seus filhos foram ungidos para sacerdócio, pois Pinchás não era nascido. Nem foi feita a sua unção subsequente por Aaron para fazê-lo um Cohen, e isto só pode afetar a posição de alguém nascido posteriormente. Naquele momento ele se tornou imortal, de forma que, mesmo se fosse ferido, suas feridas se curariam instantaneamente. A verdade é que, até hoje Pinchás caminha entre nós.

"...quando Pinchas matou Zimri , ele mereceu receber a nefesh de Atzilut ..."

O rúach Eliahu já estava destinado a descer à Terra e se vestir em um corpo, mas, Elias não pode receber esse rúach até que Pinchas mereceu a néfesh de atzilut de Adão quando ele matou Zimri. O ruach não habita em uma pessoa até que ela receba sua nefesh. Portanto, quando Pinchas matou Zimri, ele mereceu receber a nefesh de Atzilut , que estava anteriormente em Nadab e Abihu .

Pinchás foi um dos dois espiões enviados por Josué para explorar Jericó. Quando o rei de Jericó soube de seu paradeiro e sua anfitriã Raabe se ofereceu para escondê-los, Pinchás recusou, dizendo que tinha a habilidade angelical de se fazer invisível.

Pinchás era um profeta, e duas de suas profecias são mencionadas nas Escrituras. Alguns o identificam como o “anjo Divino” que apareceu ao juiz Gideon, entregando a mensagem de D'us de que ele salvaria os judeus das mãos dos midianitas.

A última vez que Pinchás é mencionado explicitamente nas Escrituras é como um líder levita durante o reinado do Rei Davi . No entanto, de acordo com uma famosa mas enigmática passagem midráshica, ele também atuou muito mais tarde na história.

Elias viveu mais de 500 anos após o nascimento de Pinchás, Pinchás desfrutou de extrema longevidade. Ele é mencionado pela primeira vez nas Escrituras durante o tempo do Êxodo do Egito, em 2448 da Criação (1313 AEC), e ainda era vivo durante o reinado do Rei Davi , que governou de 2884 até 2924 (877-837 AEC), totalizando mais de 400 anos.

O termo Highlander significa "Um habitante de uma terra elevada" uma "Highland", em outras palavras, uma alma vinda dos mundos superiores da Árvore das Vidas.




Eu transliterei "Highlander" para o hebraico e fiz uma busca pelo termo em todo o Tana'k tentando verificar se haveria um cruzamento dele com Pinchás? E qual não foi minha surpresa quando o software exibiu o resultado? Na tabela acima nós podemos ver HIGHLANDER (היילנדר) em vermelho na posição vertical e cruzando HIGHLANDER está PINCHÁS BËN ELAZAR (פינחס בן אלעזר).

A MESMA ALMA, CORPOS
DIFERENTES

Um dos mistérios dos 36 Imortais é a transmigração. O que pode ter sido percebido como as mesmas pessoas vivendo durante centenas de anos, pode ser o segredo da mesma alma transmigrando em corpos diferentes e, como se trata das mesmas almas, seus atributos divinos serão os mesmos mesmo em corpos diferentes. É como uma pessoa que não é vista durante muito tempo e, quando reaparece, está um pouco mais magra ou mais forte, cabelos diferentes e também roupas diferentes mas, assim que começa a falar, logo nos lembramos que é aquela mesma pessoa que conhecemos muitos anos no passado.

CHAIM VITAL
O HIGHLANDER

Nós conhecemos que, em um de suas reencarnações, o Rabino Chaim Vital foi Pinchás, como ele mesmo revelou em Sha'ar Ha'Gilgulim (Portal das Reencarnações). Eis a lista de reencarnações do Rabino Chaim Vital:

"Kayin, Keinan, Mahalelel, Yuval, Yavel, Lemech, Issachar, Shelah ben Judá, Jetro, Nadab, Abihú, Nachshon ben Aminadav, Netanel ben Tzo'ar, Korach (o calvo), Datã, Abiram, Pinchás, Otaniel ben Kenaz. , Karmi pai de Acã, Shamgar ben Anat, Sansão, Elcaná, Samuel o profeta, Aviah ben Shmuel, Chaver Hakini, Ya'el a esposa de Chaver Hakini, Ephlal, Sismai o amigo do pai de Sucho, Yishbach o pai de Ish Tamua, Yashuv, Lechem, Jessé, pai de David, Avishai ben Tzroya, Shima, irmão de Davi, Do'eg, Achitophel, Aviah ben Roboam, Elias, o profeta, Eliseu, o profeta, Jonas ben Amitai, Chiel Beit Ha'eli, Navot Hayizraeli, Michah Hamorashti, Nachum Ha'elkoshi, Ezequias o rei de Judá, Menasha ben Ezequias, Urias o Cohen, Zacarias ben Yevarchihu, Ezequiel o profeta, Eliyahu ben Berachel Habuzi, Chananiah o amigo de Daniel, Nedavia ben Yechaneyah o rei, Aneni ben Eliyoani".

Sha'ar Ha'Gilgulim Ha'Qadmah 36


Vital declara nesta introdução de Sha'ar Ha'Gilgulim que em uma de suas reencarnações prévias ele foi Pinchás, como se pode constatar acima.

No filme Highlander quem é verdadeiramente Juan Sanchez Villalobos Ramirez? Em hebraico "Juan Sanchez Villalobos Ramirez (חואן סאנצ'ז וילה-לובוס ראמירז)" possui gematria igual a 886 e esta é a mesma gematria Mispar Kollel de Yitzchaq Ben Sh'lômo Lúria (יִצְחָק בן שלמה לוּרְיָא) - o Ari'zl - o grande Cabalista, o "Ish-ha'Elohim" e a reencarnação do Anjo Raziel. Em 1542, Juan Sanchez Villalobos Ramirez encontra o Highlander Connor Mc'Leod e revela a ele porque ele não morreu quando ferido pela espada de Kurgan e passa a instruí-lo se tornando seu mestre. E quem é Connor Mc'Leod? Em hebraico "Connor Mc'Leod (קונור מק'לאוד)" possui gematria igual a 543 que é a mesma gematria de "Rabi Chaim Ben Yosef Vital (רבי חיים בן יוסף ויטל)" o mais amado e proeminente aluno do Leão de Safed, Yitzchaq Ben Sh'lômo Lúria. Rabbi Chaim Vital nasceu em 1542.

A data de nascimento de Russell Edwin Nash, o menino de quem o Highlander Connor Mc'Leod emprestou a identidade, é 22 de outubro de 1945. A data de nascimento do Rabino Chaim Vital foi 23 de outubro de 1542.



E o Kurgan? Quem é ele? Ele é o próprio Satan, o adversário, o príncipe caído que derrubou a humanidade, pois a gematria de Kurgan (קורגן) é igual a 359 que é a mesma de Satan.

Trinta e três anos se passaram desde aquela conversa mística no sombrio casarão em Itaquaquecetuba, aquela noite na qual o profeta Elias através dos lábios do Capitão Miguel Mendes, soprou as brasas dos segredos divinos na minha alma, as letras ígneas do alfabeto Sagrado.

A gimatria AVGAD REVERSA de HIGHLANDER (היילנדר) é igual a 185 e essa é a mesma da declaração que veio da boca de Chaim VItal:

אני חיים ויטאל
ANI CHAIM VITAL
"EU SOU CHAIM VITAL"



Autor

Bën Mähren Qadësh
Misha'Ël Ha'Levi

O Artesão Da Luz